Jump to content

REPETIÇÃO DE 9 DEZENAS - MITO DETONADO!!!


Carlo Monte

Recommended Posts

Caros colegas,

Muito se fala sobre a “repetição” de 9 dezenas na Lotofácil.

Como todo mundo “chuta” para tudo que é lado, infelizmente sou obrigado a demonstrar, para tristeza de uns e alegria de outros, como efetivamente as coisas acontecem.

Quando decidiram lançar a Lotofácil, os matemáticos fizeram uma série de simulações com a famosa equação Hipergeométrica que a esmagadora maioria desse Forum não quer nem estudar e nem ouvir falar.

O primeiro matemático pensou, bem vamos testar 20 dezenas para acertar 15, 14, 13, 12 e 11 pontos. Testaram e deu o seguinte:

Acerto Pretendido % Chance Probabilidade 1 em :

10 19,369195046% 5

11 44,020897833% 2

12 29,347265222% 3

13 6,772445820% 15

14 0,483746130% 207

15 0,006449948% 15.504

Imediatamente perceberam que era um péssimo negócio, pois em cada dois jogos o apostador faria 11 pontos, portanto nunca teria prejuízo.

E assim para as demais pontuações.

Imediatamente abandonaram essa opção.

O segundo matemático testou 22 dezenas para acertar os mesmos 15, 14, 13, 12 e 11 pontos.

O resultado foi o seguinte:

Acerto Pretendido % Chance Probabilidade 1 em :

8 3,773219814% 27

9 20,543085655% 5

10 36,977554180% 3

11 28,013298621% 4

12 9,337766207% 11

13 1,292921475% 77

14 0,061567689% 1.624

15 0,000586359% 170.544

Nesse caso perceberam que as chances de fazer pelo menos 11 pontos eram de 28,01 + 9,33 + 1,29 + 0,061 + 0,00058 = 38,706% ou seja, quase 1 acerto em 3 sorteios. Para a banca isso é muito perigoso, portanto os matemáticos decidiram fazer uma nova tentativa.

O terceiro matemático testou 25 dezenas para fazer os tais 15, 14, 13, 12 e 11 pontos e o resultado foi o seguinte:

Acerto Pretendido % Chance Probabilidade 1 em :

5 0,091869700% 1.088

6 1,531161664% 65

7 8,858863912% 11

8 23,623637098% 4

9 32,154394939% 3

10 23,151164356% 4

11 8,769380438% 11

12 1,670358179% 60

13 0,144550227% 692

14 0,004588896% 21.792

15 0,000030593% 3.268.760

Desta vez se deram por satisfeitos, pois para o acerto de 11 pontos, são necessários em média 11 sorteios e aí o prejuízo é líquido e certo para o apostador, no caso a vítima.

Mas os caras, que não são nada bobos, deixaram uma cenoura exposta, para os trouxas acreditarem que estão perto de comerem a tal da cenoura. Estabeleceram de antemão via Hipergeométrica, que em 23,62 + 32,15 + 23,15 = 78,93% das vezes, os otários fariam ou 8, 9 ou 10 pontos. Porque isso? Justamente para dar a impressão que as vítimas quase chegaram lá, e assim fidelizarem os bobocas, que “acham” que é fácil acertar ou quase acertaram.

Um velho truque para não desanimar a vítima e reforçar a ideia de que dá para ganhar alguma coisa.

Bem, a partir daí, tudo mundo “achou” que na Lotofácil, na maioria das vezes teremos repetição de 8, 9 e 10 pontos em relação ao concurso anterior.

É preciso desmistificar de uma vez por todas que a repetição de resultados é consequência do que os idealizadores da Lotofácil estabeleceram, e não mera casualidade.

Em outras palavras, qualquer pessoa em casa pode realizar seu próprio sorteio, que vão acontecer em 78,93% das vezes os casos que vocês chamam de “repetições” de 8, 9 e 10 dezenas.

Não há necessidade de utilizar o resultado passado da Lotofácil para obter as tais 8, 9 e 10 “repetições”.

A esta altura todos os colegas do Forum estarão surpresos com a explicação, mas contra fatos não há argumento.

Vou fazer uma brincadeira para melhor explicar a questão.

Escolherei na “marra” sem sorteio, as dezenas 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15.

Vou simular 9.999 sorteios aleatórios no HTLotoPlus e ver o que acontece:

Acertos - Cartões

05 --> 8

06 --> 141

07 --> 883

08 --> 2339 – 23,39%

09 --> 3203 – 32,03%

10 --> 2329 – 23,29%

11 --> 911

12 --> 166

13 --> 17

14 --> 2

Caramba, que coincidência, numa simulação de quase 10.000 sorteios, e com as dezenas que eu escolhi na “marra”, o resultado foi quase idêntico ao que a Hipergeométrica previu!!!

Mas, como isso pode acontecer?

Bem, não estou satisfeito, vou fazer mais uma escolha na “marra”. Vou testar as dezenas 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25.

Vou simular 9.999 sorteios aleatórios via HTLotoPlus:

Acertos - Cartões

05 --> 12

06 --> 158

07 --> 902

08 --> 2326 – 23,26%

09 --> 3219 – 32,119%

10 --> 2313 – 23,13%

11 --> 878

12 --> 184

13 --> 7

Caramba, de novo? Os resultados foram quase idênticos aos previstos pela Hipergeométrica!

Não, não é possível, algo está errado. Vou fazer uma escolha de dezenas para “detonar” essa tal de Hipergeométrica!

Vou escolher só dezenas ímpares 01 03 05 07 09 11 13 15 17 19 21 23 25, não dá, estão faltando duas dezenas, então serei obrigado a escolher duas pares que serão 02 04.

Vamos simular novamente no HTLotoPlus em cerca de 10.000 sorteios:

Acertos - Cartões

05 --> 10

06 --> 125

07 --> 862

08 --> 2309 – 23,09%

09 --> 3299 – 32,99%

10 --> 2318 – 23,18%

11 --> 894

12 --> 170

13 --> 12

Epa! Novamente os resultados foram quase os mesmos da Hipergeométrica!!! Mas o que acontece? Coincidência?

Conclusão

1. Qualquer escolha que eu fizer de 15 dezenas da Lotofácil e ao longo de infinitos sorteios, os resultados serão exatamente aos da Hipergeométrica.

2. Os resultados obtidos não foram idênticos aos da Hipergeométrica porque simulei apenas 10.000 sorteios. Quanto mais sorteios eu simular, mais me aproximarei dos resultados da Hipergeométrica.

3. É um absurdo sem precedentes e um despreparo matemático total dizer que na Lotofácil teremos 78,93% de repetição de 8, 9 ou 10 resultados em relação ao jogo anterior.

4. Quaisquer 15 dezenas que viermos escolher antes do sorteio da CEF já sabemos de antemão que acertaremos 8, 9 e 10 pontos em 78,93% das vezes.

5. Esse conceito vale para todas as outras modalidades como Megasena, Quina, Duplasena, Lotomania e Timemania.

Para os colegas mais preparados, as informações acima abrem um enorme leque de oportunidades para novas linhas de pesquisa e muitos ganhos financeiros.

Para os colegas menos preparados, abre-se uma enorme oportunidade de se atualizarem e reverem seus conhecimentos matemáticos.

Um abraço e boa sorte!

Carlo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

caro Carlo Monte poderia me enviar por MP uma breve descrição para que eu pudesse me atualizar(e tentar tirar o melhor proveito possivel) com mais essa novidade pois gosto muito de matemática mas como vc mesmo disse nem imagino o que seria, valeu ;)

Link to comment
Share on other sites

Excente post, desmistificando a lofo "fácil"

Fácil mesmo é roubar como esses malditos politicos fazem.

Fácil e empurrar um dos maiores impostos do mundo no Br.

Fácil mesmo é ser quase auto "suficiente" no petroleo e vender a gasolina mais cara da américa látina.

Fácil é aumentar o seu próprio salário e ainda se dar nota 10 como fez o glorioso pref de São Paulo.

E entre muitas outras coisas faceis no Br.

sorte à todos

;)

Link to comment
Share on other sites

caro Carlo Monte poderia me enviar por MP uma breve descrição para que eu pudesse me atualizar(e tentar tirar o melhor proveito possivel) com mais essa novidade pois gosto muito de matemática mas como vc mesmo disse nem imagino o que seria, valeu ;)

Caro AAR,

Vamos evitar as MP pois seria interessante que todos pudessem aproveitar as informações postadas.

Para atualização, o primeiro passo é conhecer bem os conceitos de Análise Combinatória e Teoria da Probabilidades.

O resto vem naturalmente.

Importante saber que não há atalhos no aprendizado e terá que estudar meses e anos até ter o domínio de algumas técnicas dos jogos lotéricos.

Felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista, esse é o caminho.

Um abraço e boa sorte!

Carlo

Link to comment
Share on other sites

Carlos Monte, sem dúvidas um dos melhores tópicos que já postaram aqui, kkkkk, 9 repetidas, pra mim é mito, acho que é só algo meio esquisito, não me apóio nisso, pra mim, só vale a matemática, e talvez a cagada (sorte) pra acertar os 15rrrrrrrrssss...

:lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!!

Eu acredito na matemática, nos matemáticos, cálculos, resultados e conclusões, mas pra mim, O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE !!!

Não é crítica, é minha opinião, já analisei alguns tópicos semelhantes e constatei que a matemática vinculada às loterias só pode se basear no passado, pro futuro nada é certo (caso contrário teríamos a engenharia lotérica né), isso porque números são detalhes, o que dificulta ainda mais, a única garantia que a lotofácil propõe a qualquer jogador é que ele acertará no mínimo 5 dezenas e não tem como repetir apenas 4 dezenas, e o resto é o risco que se corre ao apostar... então é fácil concluir que qualquer garantia com exceção dos 5 acertos seja mito, mas há quem cria falsas esperanças e há também quem crê em falsas esperanças alimentando-as...

Vale lembrar que não é crítica, são simples detalhes que me fazem perceber a diferença entre uma coisa e outra, e acho importante compartilhar assim como fez o colega CARLO MONTE...a verdade está aí, acredita quem quiser...

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!!

Eu acredito na matemática, nos matemáticos, cálculos, resultados e conclusões, mas pra mim, O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE !!!

Não é crítica, é minha opinião, já analisei alguns tópicos semelhantes e constatei que a matemática vinculada às loterias só pode se basear no passado, pro futuro nada é certo (caso contrário teríamos a engenharia lotérica né), isso porque números são detalhes, o que dificulta ainda mais, a única garantia que a lotofácil propõe a qualquer jogador é que ele acertará no mínimo 5 dezenas e não tem como repetir apenas 4 dezenas, e o resto é o risco que se corre ao apostar... então é fácil concluir que qualquer garantia com exceção dos 5 acertos seja mito, mas há quem cria falsas esperanças e há também quem crê em falsas esperanças alimentando-as...

Vale lembrar que não é crítica, são simples detalhes que me fazem perceber a diferença entre uma coisa e outra, e acho importante compartilhar assim como fez o colega CARLO MONTE...a verdade está aí, acredita quem quiser...

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

SE OLHARMOS PARA AS PROBABILIDADES, NÃO JOGAMOS.

PORQUE ELA NOS DIZ QUE AS CHANCES SAO MINIMAS, PRA NAO DIZER QUE SAO QUASES IMPOSSIVEIS. MAS SEMPRE TEM UM GANHADOR, E CREMOS QUE UM DIA PODE SER NÓS.

SE TIVER ,000001% DE ESPERANÇA, AINDA ACREDITAMOS. :D;)

Link to comment
Share on other sites

Meu Amigo Carlo Monte........ Matemática não calcula os números que sairão, só nos dá informações. Respeito a tua opnião mas, pra mim não é Mito, o que acontesse é uma relação entre o Montante dos números a ser sortiados(25) com os que são sorteados(15). Agora me diz uma coisa???? e se a quantidade de números sorteados fossem 10 números????? Com certeza a relação de repetiçoes seriam outras, Se estudares todos os resultados que já saíram verás que a grande maioria está entre 8 a 10 números repetidos. Assim como a grande maioria dos números sortidados está entre 7 a 8 impares, pq a soma dessa possibilidade de impares(7 e 8) é mais que 50% do total de bilhetes. Existe uma lógica nos sorteios, isso os resultados demonstram, assim como a Matemíca Informa, então.... levo como informação importante esse 'Mito', assim diminui a minha probabilidade de 1/3.268.760, mas não se esqueça, apesar de tudo tem que ter uma coizinha que a matemática não calcula..... 'Uma Pitadinha de Sorte'.

Link to comment
Share on other sites

O ideal é sempre jogar pouco,pois se perder,perde-se pouco e se ganhar...Ganha-se muito!! :lol:

Esqueçamos triplicacoes,16 numeros,18 ou 19...fechamentos e repeticoes do anterior...

Vamos jogar o minimo e pronto!!

Boa sorte e vamos pro 651 ...Avante!!!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!!

Eu acredito na matemática, nos matemáticos, cálculos, resultados e conclusões, mas pra mim, O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE !!!

Não é crítica, é minha opinião, já analisei alguns tópicos semelhantes e constatei que a matemática vinculada às loterias só pode se basear no passado, pro futuro nada é certo (caso contrário teríamos a engenharia lotérica né), isso porque números são detalhes, o que dificulta ainda mais, a única garantia que a lotofácil propõe a qualquer jogador é que ele acertará no mínimo 5 dezenas e não tem como repetir apenas 4 dezenas, e o resto é o risco que se corre ao apostar... então é fácil concluir que qualquer garantia com exceção dos 5 acertos seja mito, mas há quem cria falsas esperanças e há também quem crê em falsas esperanças alimentando-as...

Vale lembrar que não é crítica, são simples detalhes que me fazem perceber a diferença entre uma coisa e outra, e acho importante compartilhar assim como fez o colega CARLO MONTE...a verdade está aí, acredita quem quiser...

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

Não temos Engenharia Lotérica, porem temos profissionais da bolsa de valores que trabalham com probabilidades ou improbabilidades numericas tambem, assim como a loteria!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!!

Eu acredito na matemática, nos matemáticos, cálculos, resultados e conclusões, mas pra mim, O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE !!!

Não é crítica, é minha opinião, já analisei alguns tópicos semelhantes e constatei que a matemática vinculada às loterias só pode se basear no passado, pro futuro nada é certo (caso contrário teríamos a engenharia lotérica né), isso porque números são detalhes, o que dificulta ainda mais, a única garantia que a lotofácil propõe a qualquer jogador é que ele acertará no mínimo 5 dezenas e não tem como repetir apenas 4 dezenas, e o resto é o risco que se corre ao apostar... então é fácil concluir que qualquer garantia com exceção dos 5 acertos seja mito, mas há quem cria falsas esperanças e há também quem crê em falsas esperanças alimentando-as...

Vale lembrar que não é crítica, são simples detalhes que me fazem perceber a diferença entre uma coisa e outra, e acho importante compartilhar assim como fez o colega CARLO MONTE...a verdade está aí, acredita quem quiser...

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

Não temos Engenharia Lotérica, porem temos profissionais da bolsa de valores que trabalham com probabilidades ou improbabilidades numericas tambem, assim como a loteria!

Então peça a eles estudarem e postarem aqui as 15 dezenas que serão sorteadas no concurso de hoje (651),acho impossível, mas se quiserem tentar... citei engenharia lotérica por que engenharia é o cálculo exato do objetivo, que pode ser um prédio, um navio, um avião, um carro etc, agora engenharia lotérica teria de ser um cálculo exato do objetivo de acertar as dezenas sorteadas, e não creio que os profissionais da bolsa de valores como qualquer físico ou matemático consiga através de cálculos alcançar o objetivo lotérico que é acertar as dezenas, primeiramente por que não existe cálculo para isso, se existisse o cálculo não existiria as loterias, os políticos não seriam tão idiotas de correr o risco de perder tanto dinheiro para o povo brasileiro...

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

Link to comment
Share on other sites

Carlo Monte, como vc monta seus jogos? Qual a quantidade por sorteio vc faz? O que sugere para fazermos nossos jogos? Pouco e contar somente com a sorte, jogando números aleatórios?

Por favor responde... gostei muito do seu estudo e fique pensando em como devo fazer meus jogos daqui pra frente... outra coisa, pra ser sincero, acertei mais vzs jogando a esmo do que fazendo certas análises...

Obrigado desde já! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Então qualo jogo vocês sugerem ser o melhor?

Meu caro, pra ser sincero não há uma única sugestão, o que mais vale é contar com a sorte, não há um jogo melhor do que o outro por que não há previsões exatas e muito menos cálculos para prever o resultado de um jogo, existem os palpites, mas qualquer método é válido por que vai depender do sorteio, isso é uma realidade, não é desanimando só informando OK !!!

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

Link to comment
Share on other sites

Sem querer criar uma polêmica mas:

quando voce afirma que: "3. É um absurdo sem precedentes e um despreparo matemático total dizer que na Lotofácil teremos 78,93% de repetição de 8, 9 ou 10 resultados em relação ao jogo anterior." se contrapõe ao postado anteriormente;

A meu ver, a ocorrência de repetições de 8, 9 ou 10 não pode ser considerado um despreparo matemático, mas uma crença em uma estatística que de fato ocorre vez que, já foi programado para tal;

assim como o foi a ocorrência mínima de 5 pontos uma vez que é impossível obter uma pontuação menor;

Link to comment
Share on other sites

Sem querer criar uma polêmica mas:

quando voce afirma que: "3. É um absurdo sem precedentes e um despreparo matemático total dizer que na Lotofácil teremos 78,93% de repetição de 8, 9 ou 10 resultados em relação ao jogo anterior." se contrapõe ao postado anteriormente;

A meu ver, a ocorrência de repetições de 8, 9 ou 10 não pode ser considerado um despreparo matemático, mas uma crença em uma estatística que de fato ocorre vez que, já foi programado para tal;

assim como o foi a ocorrência mínima de 5 pontos uma vez que é impossível obter uma pontuação menor;

Caro Norberto,

Quaisquer combinações de 15 dezenas que escolher em 25 e em cerca de 78,93% dos casos produzirão acerto de 8, 9 e 10 pontos. E isso não é pouco, algo em torno de 0,7893 x 3.268.760 = 2.580.032 combinações

Quando você fala que terá 8,9 ou 10 resultados repetidos em relação ao jogo anterior está afirmando que apenas o resultado anterior produz tal fato. E isso é um absurdo sem precedentes já que está eliminando todas as outras alternativas, as tais 2.580.032 - 1 = 2.580.031, que também produzirão os mesmos acertos.

Esse é o grande erro conceitual que todo mundo pratica.

Um abraço e boa sorte

Carlo

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!!

Só reforçando para um melhor entendimento, quero deixar bem claro que não estou desmerecendo nenhum esquema, método, planilha, cálculo ou qualquer tipo de auxílio para combinar jogos, somente compartilhando o conhecimento que ganhei a cada sorteio que eu perdia, um exemplo é eu combinar e fazer 50 jogos marcando em todos os volantes 8 ímpares e 7 pares, mesmo que aconteça de sair essa configuração eu tenho que acertar tanto as dezenas ímpares como as pares, não é apenas acertar a configuração, isso é apenas uma dica para se apostar, não é um ritual religioso, é extensa a quantidade de formatos possíveis a se produzir, então o que está sendo discutido é exatamente isso, ninguem é contra as 9 dezenas repetidas, tanto é que eu já postei um método sobre 6-9-12 repetidas do sorteio anterior, mas não que isso vá se consolidar em todos os concursos, se as dezenas mudam, tudo muda tbm, é analisar e concluir que pode sair 9 repetidas e formar jogos seguindo a configuração, mas prever com certeza que todos os sorteios saiam 9 repetidas é acreditar nos esquemas de banquinha, comprar o segredo de ganhar na lotofácil por 5, 10 reais... uma coisa é média, outra é certeza, que para a loteria não há cálculo para se chegar à conclusão de um resultado antes do resultado...

Fiquem com "DEUS" e sorte a todos !!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...