Jump to content

Método novo? Preciso de interessados!


ningishzidda

Recommended Posts

Olá pessoal.

Quero propor uma pesquisa aqui entre os foristas que gostam de novas ideias. Não sei se é exatamente nova pois, além de não participar do fórum ativamente e desde o início, não pesquisei nas mensagens anteriores.

Bom, sabemos que existem 9 dezenas que começam com zero (G0), 6 dezenas que começam com 2 (G2) e 10 dezenas que começam com 1 (G1). Levando em consideração o histórico, temos que:

- 79% dos resultados possuem entre 5 e 7 dezenas do G1;

- 78% dos resultados possuem entre 4 e 6 dezenas do G0; e

- 85% dos resultados possuem entre 3 e 5 dezenas do G2.

A proposta é dividir pra conquistar. Alguns foristas focarem na escolha das dezenas de cada grupo, de maneira que criemos 5 jogos para cada grupo formando palpites com 12 dezenas. Vamos selecionar 5 dezenas do G1, 4 dezenas do G0 e 3 dezenas do G2. A maneira de escolher as dezenas de cada grupo ficará por conta de quem se propor a pesquisar. Fiz uns estudos preliminares aqui e cheguei a resultados que podem ser animadores: levando em consideração o G0, analisei as dezenas que mais saíram nos últimos 15 concursos e peguei 5 das que começam com 0. Obtive 31% bons resultados (acertos maiores ou iguais a 4 dezenas). Obtive 5 palpites fazendo um fechamento de 4 em 5, o que quer dizer que, se as outras dezenas estivessem combinadas corretamente, a cada 10 jogos, em 3 teríamos 15 pontos. Sei que parece meio alto, mas é a estatística. Outro resultado comum é o acerto de 3 dezenas (41%), que daria prêmios de 14 pontos. Combinados, são 72% de jogos premiáveis, desconsiderando 13, 12 e 11 pontos.

Já no lado da G2, obtive 39% de acertos entre 3 e 4 dezenas das 4 selecionadas (lembrando: para o G2, usamos 3 dezenas). Para 2 acertos, 40%. Isso dá 79% que, lembrando os posts do Carlo Monte, fica na tal da hipergeométrica. E é ótimo, pois levando em consideração isso e distribuindo corretamente as dezenas em grupos, chegamos perto da seleção perfeita.

Com 5 grupos de 4 dezenas do G0 e 4 grupos de 3 dezenas do G2, formamos 20 palpites com 7 fixas, onde em 3 de cada 10 concursos acertamos todas elas em um dos 20 jogos (e alguns jogos com 6, 5 e 4 acertos). Faltam selecionar, ainda, 5 dezenas do G1, para formar as 12 dezenas. Pra esse grupo é mais complicado, pois precisamos gerar 20 jogos diferentes para combinar com as outras bases. Essa parte eu não sei fazer. Estou propondo melhorar o que já fiz e descobrir a melhor maneira de verificar as restantes.

Então temos 20 jogos com 12 dezenas. As 3 que faltam será a etapa final, pois serão 20 grupos de 3 dezenas onde, errando tudo, faremos alguns jogos com 12 pontos e crescendo progressivamente de acordo com a quantidade de acertos.

Quem se habilita? Faremos grupos separados de pesquisa, com pelo menos 2 pessoas em cada grupo e, no máximo, 3 pessoas por grupo. Quem se interessar, coloque o nome do grupo seguido pelo seu usuário daqui do fórum. Havendo boa receptividade, em 24 horas postarei nova mensagem com os grupos formados e com o que cada equipe deve se preocupar.

Grupos:

G0: Pesquisa e desenvolvimento do G0. Objetivo: 5 grupos com 4 dezenas.

G1: Pesquisa e desenvolvimento do G1. Objetivo: 20 grupos com 5 dezenas.

G2: Pesquisa e desenvolvimento do G2. Objetivo: 5 grupos com 3 dezenas.

N3: Pesquisa e desenvolvimento do N3. Objetivo: determinar 25 grupos com 3 dezenas para compor os finais de cada grupo.

O próximo post, se houver, tratará das características de cada grupo e quais serão as melhores condições das escolhas de cada dezena para cada grupo.

Por fim, por que 12 dezenas?

Como mencionei no início, existe variações entre o número de dezenas de cada grupo. Montei essa estratégia levando em consideração o mínimo de cada grupo (4 + 5 + 3), para não perder as variações e otimizar a seleção das dezenas. As outras, do grupo N3, serão selecionadas de todos os grupos, levando em conta as dezenas que não estão nas 12 daquela seleção.

Se não fui claro, podem perguntar. Temos 24hs para montarmos os grupos.

Tenhamos sorte!

Link to comment
Share on other sites

VEJA SE ISTO AJUDA AMIGO.

viewtopic.php?f=10&t=17406

Tudo bom, PERDEDOR?

As estatísticas que vi nesse tópico são as que tenho no meu site (http://www.cruzcosta.com.br/analisandoalotofacil/). Também notei esse lance das dezenas que começam com 0, 1 e 2, por isso comecei a desenvolver uma maneira de explorar isso. Daí peguei algumas informações e fiz alguns testes, conseguindo um determinado número de acertos, como comentei no post acima. A ideia é melhorar isso. No pé onde estou, selecionar as dezenas do G0 e G2 já está bom, mas acredito que pode melhorar. Falta agora selecionar as do G1, criar os 25 palpites com 12 dezenas e completar com as N3.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...