Jump to content

PROGRAMA QUE ORDENA OS NUMEROS


Carol

Recommended Posts

Oi Pessoal .

Alguém teria um programa que ordene os numeros em ordem crescente Exemplo: 1,2,3,etc isto é para os resultados dos concursos já ocorridos Exemplo: 1,2,3,4,

1,2,3,5

1,2,3,6

Quem tem esse tipo de programa lotérico me envie uma MP para que eu te envie os resultados de concursos para por em ordem crescente 1 a 1 ... Obs: são poucos concursos no máximo 100 .

Um abraço a todos

Carol .

Link to comment
Share on other sites

Oi, Carol.

Postei, ainda hoje, uma planilha com resultado similar ao que você está procurando; só que para a Lotofácil.

Segue link para uma outra planilha que confeccionei:

http://www.4shared.com/file/e2wo8qke/Lo ... ional.html

A planilha ordena os resultados para que seja possível coletar dados de maior e menor dezenas em uma determinada posição, bem como suas respectivas frequências. Ela é muito simples, mas faz isso automaticamente. É só ir alimentando os próximos resultados e copiar linha para baixo na tabela Posicionamento. Além de ordenar os resultados, ela lhe dará uma visão geral da posição situacional de cada dezena. Espero que lhe atenda.

E, caso tenha idéias que possam ser comentadas, troquemos idéias.

Muita saúde, amigos, e muita sorte pra você.

Bem nessa ordem.

Ludo

Link to comment
Share on other sites

Oi Ludo

Muito obrigada; vc foi muito gentil ...

Espero que sirva para minha pesquisa;porque preciso encontrar os 3x20 e 4x20 dentro desses resultados de concursos se conseguir te envio o resultado da minha pesquisa .

Um abraço

Carol .

Link to comment
Share on other sites

Oi Ludo

Muito obrigada; vc foi muito gentil ...

Espero que sirva para minha pesquisa;porque preciso encontrar os 3x20 e 4x20 dentro desses resultados de concursos se conseguir te envio o resultado da minha pesquisa .

Um abraço

Carol .

Oi Ludo

O que eu preciso mesmo é ordenar as dezenas de 100 resultados na ordem crescente de valor 1,2,3, etc e não posicional " Posicional : ordem em que as são sorteadas as 20 dezenas em uma determinada posição que vai de 1 a 20"... não ! não é isto que eu preciso meu querido ...

Muito obrigada

Um abraço

Carol .

Link to comment
Share on other sites

Oi, Carol.

O posicional é determinado pela atual combinação dos resultados, independente da ordem em que as dezenas são sorteadas. Para que as dezenas se encaixem em suas posições, temos que ordená-las com suas "companheiras" de resultado.

Na Lotofácil, por conta do universo pequeno, é fácil notarmos isso. Apesar da 15ª posição admitir, em tese, qualquer dezena maior ou igual a 15, na situação atual, não abrigou dezenas menores que 20. Alguém que, na atual situação de resultados, fizer jogos com dezenas entre 1 e 19, não levará os quinze pontos. Mas é só um exemplo; esse é assunto pra outro forum.

Ainda acredito que uma planilha possa te ajudar. Não, necessariamente, a que eu postei. A maioria do que implemento em sistemas e banco de dados, simulo em planilha, guardadas as proporções. Caso tenha um exemplo do que precisa produzir, podemos formular uma planilha, ou achar uma aplicação que lhe atenda. Estou à disposição.

Um abraço, saúde e sorte.

Ludo

Link to comment
Share on other sites

Oi, Carol.

O posicional é determinado pela atual combinação dos resultados, independente da ordem em que as dezenas são sorteadas. Para que as dezenas se encaixem em suas posições, temos que ordená-las com suas "companheiras" de resultado.

Na Lotofácil, por conta do universo pequeno, é fácil notarmos isso. Apesar da 15ª posição admitir, em tese, qualquer dezena maior ou igual a 15, na situação atual, não abrigou dezenas menores que 20. Alguém que, na atual situação de resultados, fizer jogos com dezenas entre 1 e 19, não levará os quinze pontos. Mas é só um exemplo; esse é assunto pra outro forum.

Ainda acredito que uma planilha possa te ajudar. Não, necessariamente, a que eu postei. A maioria do que implemento em sistemas e banco de dados, simulo em planilha, guardadas as proporções. Caso tenha um exemplo do que precisa produzir, podemos formular uma planilha, ou achar uma aplicação que lhe atenda. Estou à disposição.

Um abraço, saúde e sorte.

Ludo

Bom dia ;

meu exemplo de ordem de resutados de concursos seria principalmente a ordem desses 100 concursos que tenho aqui , um resultado que já ordenado que comece com a dezena 01 o outro resultado teria que começar com a dezena 2 ,e assim sucessivamente até a dezena 20 de posicionamento, mas como no conjunto dos 100 resultados podem haver diferenças na ordem e sair a dezena 3 ou 4 ou 5, mas mesmo assim manteria a ordem nestes normalmente. Colocar somente um resultado em ordem qualquer programa faz isto agora colocar 100 resultado em ordem entre eles aí é mais dificil.

um abraço

Carol .

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia, Carol.

Acho que entendi. Você precisa de um conjunto de n resultados (no caso, 100) ordenado pelas dezenas contidas nas 20 posições dos mesmo que serão funcionarão como chaves, formando, portanto, uma chave múltipla. As versões de Excel, a partir Office 2003, suportam essa ordenação. O arquivo que postei é da 2007. Prepararei um exemplo e volto a te contatar.

Abraço, Saúde e Sorte.

Ludo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...