Jump to content

Ludo Parcheesi

Membro Inativo
  • Posts

    352
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Ludo Parcheesi's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year in

Recent Badges

150

Reputation

  1. Caros Wata e Jimmy, Uso o seguinte website para alimentar minha base de bados: http://datemegane.com/loto/english/index.htm Tenho todos os resultados, caso necessitem. Saúde e Sorte.
  2. Eu mesmo já sugeri atrelamento ao CPF e ainda sou favorável ao que você considera "o maior absurdo". Um bilhete premiado é o equivalente a uma ordem de pagamanto ao portador com prazo de expiração de 90 dias. Quando, ao verso desse mesmo bilhete, alguém grafa seu nome e CPF, essa mesma ordem de pagamento passa a ser nominal e intransferível. Hoje, esse atrelamento, ou ocorre opcionalmente quando o apostador grafa seus nome e CPF, assegurando a propriedade daquele documento, ou ocorre no momento do saque, quando a instituição CEF o tratará de fazê-lo. Qual é a diferença, então, entre esses eventos? Podemos elencar duas "blechas" factíveis dentre várias imagináveis. A primeira "blecha" seria a facilitação à "lavagem de dinheiro". A "compra" de um bilhete premiado (com o tradicional e quase obrigatório pagamento de ágio) garantiria ao criminoso que o referido montante fosse tranquilamente atrelado ao seu CPF e, portanto, sem nenhuma pendência com COAF e Receita Federal. Para grandes valores (e caso acontecesse), o "desafortunado vendedor" "compra" o ônus de explicar a origem do dinheiro. Para prêmios menores, o "agraciado vendedor" trata de diluir o valor (em cache) diretamente no mercado através da compra de eletrodomésticos, materiais para construção e acabamento, e outros similares. Sem registro prévio do número de série, esse montante é irrastreável e o crime fica imperceptível; sem solução. A segunda dessas duas "blechas" elencadas seria uma vantagem para o apostador e um "tiro no pé" da própria CEF. O atrelamento ao CPF pela própria CEF, em tese, eliminaria a necessidade do prazo de expiração e transtornos causados pelo extravio ou perda do bilhete. Com o CPF atrelado ao que já é um prêmio, não há por que não haver o pagamento do mesmo. O não pagamento, nessas circunstâncias, é que passa a ser crime. Atualmente, com extravio do bilhete ou prazo de saque expirado, "quem ganha é a Caixa". Assim sendo, tudo tende a ficar do jeito que está. E também, como acabou de comentar o Jimmy, é uma solução de dificil implementação, lembrando, ainda, o trabalho danado que daria para a operacionalização dos Bolões Caixa. Mas, minha humilde opinião, e com base no exposto, o atrelamento Aposta-CPF está longe de ser um absurdo. Porém, no atual momento, não é viável. Saúde e Sorte.
  3. Olá, Francisco, Seja muito bem-vindo. Atente que postou sua questão em forum específico à modalidade Quina. Apesar do seu objetivo ser a Mega Sena, sua questão é genérica por tratar-se de desdobramentos. Em oportunidades seguintes, poderá postar assuntos como este em forum comum a todas as modadlidades, como o "Tudo Sobre Loterias", por exemplo. Quanto à questão, além de o seu desdobramento ter os 6 números sorteados dentre os 33 escolhidos, o mesmo necessita garantir a quadra em 100% (obrigatoriamente e ao menos). Sabemos, também, que será tanto maior a quantidade de bilhetes gerados quanto maior for a garantia desejada. Por mais cuidadosa que seja a montagem de um desdobramento, a garantia de 100% pressupõe, quase sempre, uma quantidade considerável de bilhetes. Tratando-se de Mega Sena (e, portanto, de alto custo na aposta), jogar com grande quantidade de números nessa modalidade exige que seu "apetite de risco" seja grande para a obtenção de bons resultados. Juntamente a isso, e em eventual êxito, calcular antecipadamente a viabilidade de retorno do valor investido (minimamente falando) é altamente recomendável. Saúde e Sorte.
  4. Caros, Baixei essas do site http://weefs-lottosysteme.de (19-7-5-09 e 19-7-6-9), e as inverti. Os nomes dos autores acompanham as respectivas. Saúde e Sorte. 19-12-8-10=27 - Kinski.txt 19-12-9-10=188 - RosarioMarino.txt
  5. Uma página clara, limpa, leve, agradável; e cada vez mais funcional. Ficou excelente, Jimmy. Abraço, Saúde, e Sorte.
  6. Caro Wagner, Dada a imagem exibida no referido post, imagine que na célula {P46}, você insira a fórmula: "=CONT.SE(J46:N46;D$46)" (copie este mesmo trecho sem as aspas). A seguir, imagine copiar a célula {P46}, extender seleção entre as células {P47:P50}, e colar. Finalmente, na célula {F46}, imagine inserir a seguinte fórmula: "=SE(SOMA(P46:P50)>0;CORRESP(1;P46:P50;0);"")" (este mesmo trecho, também, sem as aspas). Provavelmente, irá funcionar. Saúde e Sorte
  7. Caro CerealK, O Nanilinho sugeriu algo similar ao seguinte passo a passo: Imaginemos que suas linhas de análise se localizem a partir da célula [A2]. Sua última coluna ocupada será a [J]. Digite entre as células [L1:U1] números sequenciais de 1 a 10, deixando a coluna [K] livre para não misturar os conjuntos. Esses números serão nossos índices. Na célula [L2], insira a fórmula: =menor($A2:$J2;L$1) (ou copie a fórmula ao lado). Copie a célula L2, extenda seleção entre [M2:U2] e cole. Seu primeiro grupo estará ordenado. Extenda seleção [L2:U2], copie, extenda abaixo para quantas mais linhas tiver de organizar, e cole. Caso necessite utilizar os dados organizados em outra base de dados, copie e cole-os utilizando na área desejada: [botão direito do mouse] => [Colar Especial] => [Valores] Saúde e Sorte.
  8. Caro Jimmy e Caros, Não tenho vaidades (sem confundir - óbvio - vaidade com: orgulho, brio...), mas gostei das possíveis mudanças. Gostaria, também, de aparecer como quem curtiu (como era antes); mas, sobretudo, me agrada aparecer como que não curtiu. Essa exposição na atitude do posicionamento, por sí só, baliza a coerência da avaliação ao assunto tratado no tópico em questão, como também, o respeito dispensado por quem avalia aos propósitos do forum. Dessa forma, será fácil detectar quando houver alguma rusga de âmbito pessoal. Saúde e Sorte.
  9. De certo, já possui intimidade com outras regressões (polinomial, logística, etc). Quanto a modalidades, no Brasil, tente a Timemania. Saúde e Sorte.
  10. Meu caro Ludo,

    Boa tarde, tudo bem? lendo aqui as postagens que falam do do método do c.m, achei interessante. mais como sou novo nesse ramo,não tenho muita coisa de revelante gostaria de receber mais sobre esse método c.m postado por ele em 2011, se vc tiver ainda os fragamento do mesmo, favor entrar em contato por mensagem privado, para que possamos providenciar o o método sobre troca de e-mails, ok! Desde ja agradeço muitíssimo, 

    Pois também poderei ser útil e ensinar o que entender, pois duas cabeças pensantes pensam melhor. Grato!

    jmil21

    Obs. só tenho as postagens do Constelares.

    ------------------------------------

    Ao sucesso!

    geroriqueza@gmail.com

  11. Caro Laudo Parcheesi,

    Sua planilha para análise das sequências de dezenas da Lotofácil é simplesmente bárbara. Infelizmente não tenho a mesma habilidade para criar algo parecido no Excel. No entanto, a partir de meus estudos, percebo que esta mesma planilha para a Lotofácil, porém analisando as sequências de espaços (números ausentes) em cada concurso, é de extrema valia para eliminar combinações pouco prováveis. Teria você condições de adaptar esta planilha, porém para as dezenas ausentes? 

     

    Desde já agradeço.

     

    Meu e-mail: ivanijsantos@yahoo.com.br

     

  12. Caro MestreEdi e Caros, Vamos ao detalhes. Pra começar: Probabilidades têm a ver com o matematicamente Provável; já as Possibilidades (Combinações Possíveis) dizem respeito a uma Garantia Mínima dentro de um Arranjo Logisticamente Planejado. Os números exibidos pela Caixa correspondem às Probabilidades. Quanto ao cálculo utilizado pela Caixa, o mesmo é provavelmente similar ao cálculo que utilizamos para qualquer loteria de números no mundo (e outras proporções similares). Esse cálculo mostra que, para o prêmio principal (e apenas para o principal), a probabilidade de acertos é exatamente igual a probabilidade de erros. Para a Mega Sena, por exemplo, C(60,6) = 50.063.860 é igual a C(60,54). E isso não muda para nenhuma outra modalidade; mesmo para as que ainda não foram inventadas. Para os prêmios intermediários, as duas probabilidades (acerto e erro) participam do rateio. Na proporção Lotofácil por você citada, 11 números dos 15 sorteados são representados por C(15,11) = 1365. Se acertamos 11, erramos 4; estes últimos são representados por C(10,4) = 210. Acertamos, portanto, 11 dos 15 sorteados, e "acertamos", automática e obrigatoriamente, 4 dos 10 não sorteados (1365 * 210 = 286650). O rateio do Universo de Combinações pela Correlação de Acerto e Erro se encerra no cálculo: 3268760 / 286650 = 11. É essa a configuração que representa a probabilidade "Onze Pontos" para a modalidade. E ainda: quanto mais se erra entre os números sorteados, maior é o valor do resultado correlacionado, resultando, progressivamente, em um rateio de menor valor. Quanto ao fechamento, veja se os encontrados Nesse Post lhe atende. Outros comentários sobre probabilidade para Onze Pontos, visualize Nesse Tópico. Para outra informações sobre cálculo de probabilidades, visualize Nesse Tópico, ou Nesse Outro Tópico. Saúde e Sorte.
  13. Também não sei o que ficou pior... (Na verdade sei!!) Eles não deram R$27,00, mas sim R$30,00. Eles não tinham troco!! Sua conta revisada: 30 deles - 25 do caixa = 2 do garçom... não preciso falar nada. Quanto a sua última pergunta, tente começando por somar os valores grifados no meu texto acima, que são os da distribuição real. Tente separar esse excelente "causo" de ilusão matemática, com paradigma maestralmente distorcido, do mundo real. Tente filtrar com cuidado o que lê e o que ouve. Tente atentar para que o seu entendimento sobre assuntos quaisquer não lhe traia. Continue tentando construir. Saúde e Sorte
  14. Muito legal mesmo. Esse é um dos trava-cérebros mais bem montados que já ví. A forma como a linha de pensamento é montada nos leva a identificar uma distribuição que inexiste da forma como foi apresentada: temos um dono que recebeu R$30,00, devolveu R$5,00 de troco, ficando, portanto, com R$25,00 em caixa; temos um garçom que "trocou" o dinheiro e devolveu R$1,00 a cada um dos amigos, ficando, portanto, com R$2,00 no bolso; e temos três amigos que receberam cada um R$1,00 do garçom, somando, portanto, os R$3,00 devolvidos. Quando somos impelidos a pensar nos R$9,00 que cada amigo, de fato, desembolsou (que ainda vem com o "plus" do "vezes três" que gera os R$27,00), e nos R$2,00 que estão no bolso do garçom, esquecemos da distribuição correta onde R$27,00 = conteúdo do caixa + conteúdo do bolso, e que somados às três devoluções de R$1,00, fecham o montante. Já li histórias de Malba Taham e similares, mas esta é, sem sombra de dúvidas, a minha preferida, pela rara combinação da sofisticação na montagem da sua estrutura com a simplicidade da sua apresentação. Saúde e Sorte
  15. Parabéns. Excelente Texto. É abrangente, sem o menor risco de ser disperso. Quanto ao Alzheimer, meus dois "Velhos" morreram com a doença. Busco dar o máximo de trabalho a "esse alemão"; e o Estudo sobre Loterias de Números se tornou em uma das mais poderosas ferramentas de luta, juntamente com o treino de cálculo com Ábaco Mental e o estudo autodidata de idiomas, entre outros. Com isso, a obtenção de um grande prêmio vem, tão somente, fechar o "conjunto dessa obra". Saúde e Sorte a Você e a Todos.
×
×
  • Create New...