Jump to content

Método dos professores britânicos que deu certo!


EDER-PARANÁ

Recommended Posts

Fonte: site terra.com

Um grupo de professores e funcionários de uma universidade britânica desenvolveu uma fórmula para ganhar na loteria e se deu bem, provando que o fator sorte pode ser amenizado pelos apostadores.

Depois de oito anos jogando juntos sem sucesso, os 17 participantes do bolão da Bradford University and College, que inclui matemáticos, resolveu desistir das datas de aniversário e números da sorte e investir em um novo método que usasse todos os 49 números da loteria.

A idéia pode ter demorado um pouco para funcionar de verdade, quatro anos, mas no último sábado eles acertaram os seis números da loto britânica e levaram 5,3 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente R$ 21 milhões ou R$ 1,2 milhão para cada um dos participantes.

O organizador do bolão, Barry Waterhouse, 41 anos, planeja agora uma aposentadoria adiantada. "Pensamos que, se todos os números fossem usados, teríamos boas chances de ganhar e isso se provou verdadeiro, apesar de você nunca pensar que isso vai mesmo acontecer com você", disse ele ao jornal Daily Mail.

Fórmula Vencedora

De acordo com os funcionários da universidade, a fórmula vencedora é simples: os 49 números são escritos em pedaços de papel e colocados numa caixa. Oito membros do grupo pegam então seis números cada um, o que deixará um número sobrando.

Este número é usado para começar uma nova linha de seis números pelo próximo integrante do bolão, junto com os demais números, que voltam para a caixa.

No fim, cada número aparece pelo menos duas vezes nas 17 linhas, e quatro números aparecem três vezes, e as seqüências são apostadas.

Os organizadores da loteria britânica disseram que este é mais um dos muitos métodos usados para se tentar ganhar o prêmio, mas confirmaram que o fato de os funcionários da universidade estarem jogando em grupo aumentava suas chances de acertar os números milionários.

"Um em cada quatro prêmios vai para os bolões", disseram eles ao Daily Mail.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Acredito que o acerto se deve mais pela quantidade de jogos feitos em bolão do que pelo método em si.

 

Mesmo que instintivamente sejamos levados a pensar que a estratégia simula realmente as possibilidades, se este método fosse eficaz tenho certeza que já existiriam vários outros ganhadores em fóruns como o nosso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Poderíamos fazer isso aqui como simulação, cada um pega 9 dezenas até dar 54 dezenas, excluindo as 6 do último sorteio... 9 dezenas dá pra fazer um desdobramento com 3 cartelas pegando quadra.

 

Mas lá os números são escolhidos aleatoriamente na caixa. Pode ser feito aqui também (através de algum site/software que gere números aleatórios) ? Assim elimina o fator humano da "escolha".

Link to comment
Share on other sites

Entendi... não sei se tem algum programa q faça isso... pq além de gerar os números, ele teria de ir "tirando" os sorteados da "caixa"... mas podemos escolher no "zóio" mesmo pra teste... 

 

vou começar escolhendo em todas as linhas e colunas, vai sobrar uma coluna daí outra pessoa começa por ela...

 

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

51 52 53 54 55 56 57 58 59 60

 

as minhas 9

07 12 23 25 31 36 49 54 58 no meu caso repeti uma... vejam q escolhi de todas as linhas e todas as colunas menos uma a do zero...

Link to comment
Share on other sites

Texto original:

 

http://www.dailymail.co.uk/news/article-412386/University-lottery-syndicate-wins-5m-jackpot-devising-formula.html

 

Questões relevantes:

 

1) Trata-se de um syndicate, ou seja, um grupo de pessoas que faz bolões. Eles jogaram por oito anos, sem qualquer método, e por mais quatro anos, com o método apresentado, até ganharem.

 

2) Aparentemente, nenhum dos universitários entrevistados é matemático. A área dos entrevistados é design and printing, que, aqui no Brasil, seria o que se conhece como desenho industrial.

 

3) We just thought that if all the numbers are in use we must have a good chance of winning and it has proved so, though you never really think it will happen to you. Eles jogaram todos os números disponíveis, acreditando que isso aumentaria suas chances.

 

4) [...] each number appeared at least twice in the syndicate's 17 lines, with four numbers appearing three times. Eu pesquisei e descobri que line, nesse caso, significa sequência, ou seja, seis números, mais o bonus ball (que só vale para o jackpot, caso você acerte 5 dos 6 números). Então, eles fizeram 17 jogos de 7 números, jogando todos os 49 disponíveis, com várias repetições.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Demorei chegar, mas cheguei...

 

Na mega ficaria um pouco diferente, já que são 60 números, cada pegando 6, a primeira rodada já teria 10 cartelas e não sobraria, porém é possível adaptar.

 

Penso que não dá para fazer um script, a não ser que esse software não deixasse os números serem escolhidos por outros. No primeiro texto não está claro quantos jogos foram efetuados em uma mesma aposta, já que as combinações são muitas. 

 

Vamos supor que seja jogado 20 jogos, seria então duas rodadas conforme o exemplo abaixo:

 

1º jogador tira - 03 60 43 32 56 44

2º jogador tira - 33 59 56 11 13 50

...

10º jogador tira - 02 34 55 35 58 09 (completa-se a primeira rodada, coloca todos os números na caixa ou em um globo e retire novamente até completar as 20 cartelas)

...

20º jogador (20 jogos definidos)

 

Dá para jogar 07 dezenas também, a diferença é que no final de 08 pessoas, sobrará 04 números e no final de 2 rodadas teremos 16 cartelas, sendo que no final 08 números não serão jogados 02 vezes, então teria que fazer uma nova rodada.

 

Outro coisa que deve ser definido é a quantidade de pessoas que vão participar, pois dai vamos definir a quantidade de rodadas para ter pelo menos 02 vezes os números jogados.

 

====

 

Sobre o bolão...

 

Podemos fazer sim, teríamos que definir como seria feito a escolha dos números, já que não estamos juntos, pessoalmente, então não teríamos como retirar da caixa. Talvez escolher por ordem de chegada, os primeiros iam escolhendo e o próximo não poderia escolher o mesmo.

 

PORÉM, estou tentando dar preferência na discussão dos bolões na área vip, pois em grupo menor, podemos escolher com mais facilidade a melhor estratégia a ser adotada. Lógico que não vou deixar os membros em geral de fora, porém após a escolha, já colocaria em público toda a estratégia e regras definidas. Me compreende?

 

Então aproveito esse tópico para convidar vocês para participarem da área vip. O usuário tem algumas vantagens, custa apenas uma doação anual de R$ 50,00 que pode ser dividido em 10x. Penso que vocês podem colaborar com o fórum desta forma.

 

Abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acredito que o acerto se deve mais pela quantidade de jogos feitos em bolão do que pelo método em si.

 

Mesmo que instintivamente sejamos levados a pensar que a estratégia simula realmente as possibilidades, se este método fosse eficaz tenho certeza que já existiriam vários outros ganhadores em fóruns como o nosso.

 

O JohnCroker é novo por aqui, mas já chegou mandando muito bem.

 

Também acho que o sucesso se deve mais ao fato deles terem persistido no bolão por 12 anos do que pelo método utilizado.

 

Já disse isso outras vezes aqui no Fórum e repito novamente: persistência é o nome do jogo!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Texto original:

 

http://www.dailymail.co.uk/news/article-412386/University-lottery-syndicate-wins-5m-jackpot-devising-formula.html

 

Questões relevantes:

 

1) Trata-se de um syndicate, ou seja, um grupo de pessoas que faz bolões. Eles jogaram por oito anos, sem qualquer método, e por mais quatro anos, com o método apresentado, até ganharem.

 

2) Aparentemente, nenhum dos universitários entrevistados é matemático. A área dos entrevistados é design and printing, que, aqui no Brasil, seria o que se conhece como desenho industrial.

 

3) We just thought that if all the numbers are in use we must have a good chance of winning and it has proved so, though you never really think it will happen to you. Eles jogaram todos os números disponíveis, acreditando que isso aumentaria suas chances.

 

4) [...] each number appeared at least twice in the syndicate's 17 lines, with four numbers appearing three times. Eu pesquisei e descobri que line, nesse caso, significa sequência, ou seja, seis números, mais o bonus ball (que só vale para o jackpot, caso você acerte 5 dos 6 números). Então, eles fizeram 17 jogos de 7 números, jogando todos os 49 disponíveis, com várias repetições.

 

 

Perfeito Jorge, pelo jeito vc tah empenhado em ganhar, achar um "atalho" para os números vencedores. Entusiasmo e motivação são as chaves para o grande prêmio.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O JohnCroker é novo por aqui, mas já chegou mandando muito bem.

 

Também acho que o sucesso se deve mais ao fato deles terem persistido no bolão por 12 anos do que pelo método utilizado.

 

Já disse isso outras vezes aqui no Fórum e repito novamente: persistência é o nome do jogo!

 

Exatamente isso peregrino, acreditaram num método e insistiram, é o que vamos fazer então, demoraram pra ganhar, mas valeu a pena. Não podemos desistir com 2 ou 3 bolões...

 

Temos de nos juntar aqui no fórum, fazer uma aliança forte, persistir e vencer!

Link to comment
Share on other sites

Demorei chegar, mas cheguei...

 

Na mega ficaria um pouco diferente, já que são 60 números, cada pegando 6, a primeira rodada já teria 10 cartelas e não sobraria, porém é possível adaptar.

 

Penso que não dá para fazer um script, a não ser que esse software não deixasse os números serem escolhidos por outros. No primeiro texto não está claro quantos jogos foram efetuados em uma mesma aposta, já que as combinações são muitas. 

 

Vamos supor que seja jogado 20 jogos, seria então duas rodadas conforme o exemplo abaixo:

 

1º jogador tira - 03 60 43 32 56 44

2º jogador tira - 33 59 56 11 13 50

...

10º jogador tira - 02 34 55 35 58 09 (completa-se a primeira rodada, coloca todos os números na caixa ou em um globo e retire novamente até completar as 20 cartelas)

...

20º jogador (20 jogos definidos)

 

Dá para jogar 07 dezenas também, a diferença é que no final de 08 pessoas, sobrará 04 números e no final de 2 rodadas teremos 16 cartelas, sendo que no final 08 números não serão jogados 02 vezes, então teria que fazer uma nova rodada.

 

Outro coisa que deve ser definido é a quantidade de pessoas que vão participar, pois dai vamos definir a quantidade de rodadas para ter pelo menos 02 vezes os números jogados.

 

====

 

Sobre o bolão...

 

Podemos fazer sim, teríamos que definir como seria feito a escolha dos números, já que não estamos juntos, pessoalmente, então não teríamos como retirar da caixa. Talvez escolher por ordem de chegada, os primeiros iam escolhendo e o próximo não poderia escolher o mesmo.

 

PORÉM, estou tentando dar preferência na discussão dos bolões na área vip, pois em grupo menor, podemos escolher com mais facilidade a melhor estratégia a ser adotada. Lógico que não vou deixar os membros em geral de fora, porém após a escolha, já colocaria em público toda a estratégia e regras definidas. Me compreende?

 

Então aproveito esse tópico para convidar vocês para participarem da área vip. O usuário tem algumas vantagens, custa apenas uma doação anual de R$ 50,00 que pode ser dividido em 10x. Penso que vocês podem colaborar com o fórum desta forma.

 

Abraço

 

 

Jimmy gostei de suas idéias, acho que essa opção de fazer um script ou um jeito de pegar as dezenas via software, não deve ser difícil pra alguns de nós por aqui, o oiregor penso que até consegue desenvolver algo pelo excel. As quantidades tb que vc mencionou parece bastante válido e dá pra definir depois que fechar a quantidade de pessoas - sem se preocupar com o número do jogo, se vai estar acumulado ou não - fazer a coisa toda sem pressa. Vou me esforçar para entrar na área vip, assim ajudando o fórum e nos juntando à pessoas que realmente querem ganhar, honestas e estão dispostas a esse estudo.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o acerto se deve mais pela quantidade de jogos feitos em bolão do que pelo método em si.

 

Mesmo que instintivamente sejamos levados a pensar que a estratégia simula realmente as possibilidades, se este método fosse eficaz tenho certeza que já existiriam vários outros ganhadores em fóruns como o nosso.

 

Pode ser que haja, mas em outro país em outro lugar para apostas... e devemos lembrar tb que não foi assim de uma hora pra outra, levou anos para eles ganharem, talvez seja pelo método, por sorte, por insistência,... Se eles não repetiam os jogos, então quem sabe alguma combinação do primeiro ano venceu no ano seguinte... sei lá... não tiro a razão da sua forma de pensar... mas tb acredito que de alguma forma a gente tb possa ganhar, vamos tentar por esse método... quem sabe $$$$$$$$$$$$$

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Sabemos que jogar 10 jogos tem mais chances do que jogar apenas 01. Sendo assim, conta-se o fator sorte, porém existe uma estratégia para maximizar as possibilidades de prêmio, mesmo que seja somente escolher números aleatórios. Porém, as chances podem aumentar ainda mais se for utilizado fechamentos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi... não sei se tem algum programa q faça isso... pq além de gerar os números, ele teria de ir "tirando" os sorteados da "caixa"... mas podemos escolher no "zóio" mesmo pra teste... 

 

vou começar escolhendo em todas as linhas e colunas, vai sobrar uma coluna daí outra pessoa começa por ela...

 

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 (interessante.... olhe as posições das azuis em relação às vermelhas do 1484)

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 (veja que temos uma quadra em volta da 17, 29, 49, 53 >> 27, 30, 54, 59)

31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

51 52 53 54 55 56 57 58 59 60

 

as minhas 9

07 12 23 25 31 36 49 54 58 no meu caso repeti uma... vejam q escolhi de todas as linhas e todas as colunas menos uma a do zero...

 

Resultado 1485: 04 27 30 36 54 59 olha acertei duas heim em 9 hein... acho q teríamos chance se muitos tivessem feito tb...

Link to comment
Share on other sites

Aquele texto está muito, mas muito mal traduzido! Eu fiquei decepcionado quando descobri que nenhum deles era, de fato, matemático.

 

Mas, enfim, percebam que:

 

São 49 números no volante da "UK Lotto 6/49".

 

São 17 sequências de seis, o que dá 102 números jogados.

 

Cada um dos 49 números foi jogado pelo menos duas vezes, sendo que, dentre os 49, quatro foram sorteados três vezes.

 

Logo,

 

17 x 6 = 102

 

49 x 2 = 98

 

98 + 4 = 102

Link to comment
Share on other sites

E aí povo? Vamos mexer o doce? Vejo um bom potencial nesse esquema aqui.

 

 

Demorei chegar, mas cheguei...

 

Na mega ficaria um pouco diferente, já que são 60 números, cada pegando 6, a primeira rodada já teria 10 cartelas e não sobraria, porém é possível adaptar.

 

Penso que não dá para fazer um script, a não ser que esse software não deixasse os números serem escolhidos por outros. No primeiro texto não está claro quantos jogos foram efetuados em uma mesma aposta, já que as combinações são muitas. 

 

Vamos supor que seja jogado 20 jogos, seria então duas rodadas conforme o exemplo abaixo:

 

1º jogador tira - 03 60 43 32 56 44

2º jogador tira - 33 59 56 11 13 50

...

10º jogador tira - 02 34 55 35 58 09 (completa-se a primeira rodada, coloca todos os números na caixa ou em um globo e retire novamente até completar as 20 cartelas)

...

20º jogador (20 jogos definidos)

 

Dá para jogar 07 dezenas também, a diferença é que no final de 08 pessoas, sobrará 04 números e no final de 2 rodadas teremos 16 cartelas, sendo que no final 08 números não serão jogados 02 vezes, então teria que fazer uma nova rodada.

 

Outro coisa que deve ser definido é a quantidade de pessoas que vão participar, pois dai vamos definir a quantidade de rodadas para ter pelo menos 02 vezes os números jogados.

 

====

 

Sobre o bolão...

 

Podemos fazer sim, teríamos que definir como seria feito a escolha dos números, já que não estamos juntos, pessoalmente, então não teríamos como retirar da caixa. Talvez escolher por ordem de chegada, os primeiros iam escolhendo e o próximo não poderia escolher o mesmo.

 

PORÉM, estou tentando dar preferência na discussão dos bolões na área vip, pois em grupo menor, podemos escolher com mais facilidade a melhor estratégia a ser adotada. Lógico que não vou deixar os membros em geral de fora, porém após a escolha, já colocaria em público toda a estratégia e regras definidas. Me compreende?

 

Então aproveito esse tópico para convidar vocês para participarem da área vip. O usuário tem algumas vantagens, custa apenas uma doação anual de R$ 50,00 que pode ser dividido em 10x. Penso que vocês podem colaborar com o fórum desta forma.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Entendi... não sei se tem algum programa q faça isso... pq além de gerar os números, ele teria de ir "tirando" os sorteados da "caixa"... mas podemos escolher no "zóio" mesmo pra teste... 

 

vou começar escolhendo em todas as linhas e colunas, vai sobrar uma coluna daí outra pessoa começa por ela...

 

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

51 52 53 54 55 56 57 58 59 60

 

as minhas 9

07 12 23 25 31 36 49 54 58

 

Resultado 1488: 04 22 25 38 45 51

Link to comment
Share on other sites

"No primeiro texto não está claro quantos jogos foram efetuados em uma mesma aposta, já que as combinações são muitas."

 

Pelo que pude perceber no texto original, foram somente 17 jogos.

 

Não entendi como escolheram -- ou se escolheram -- a bonus ball, já que o texto não cita. É importante lembrar que, para ganhar o prêmio máximo, nessa loteria britânica não é necessário escolher um sétimo número.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...