Jump to content

sorteio lotofacil conc. 461


activaware

Recommended Posts

Alguem do forum acompanhou como eu, o concurso da lotofacil de ontem pela radio loteria, o sorteio foi realizado após a meia noite, sem maiores explicações da caixa economica federal, um absurdo e vcs viram os numeros que deram?

Tanto é que agora 11:00 horas da manhã do dia posterior ao sorteio ainda não saiu o rateio no site da caixa, verifiquem ai tem tramoia ta muito esquisito.

Entrei em contato com o Jaercio da radio loterias através de email e ele leu meu email no ar com minhas duvidas, ele disse que era raro a caixa atrasar um sorteio assim e que só faziam o sorteio quando estivesse tudo certo com o rateio correto, nºs de apostas essas coisas por isso existia transparencia na caixa, com auditores etc, ai expus uma duvida que tinha pra ele, pois os auditores são pessoas comum do povo que eles escolhem aleatoriamente entre os que estão presentes sem nenhum conhecimento tecnico em fraudes não são engenheiros tecnicos ou consultores são pessoas comuns não existe uma auditoria independente em cada sorteio e comumente só estão fazendo sorteios bem longe das capitais estranho não é confesso que após a meia noite não havia muitos presentes não é.

Vejam a copia dos emails que enviei ao Laercio.

de paulo sergio

para jaercio.barbosa@uol.com.br

data 14 de setembro de 2009 22:45

assunto Sorteio da lotofacil estranho

enviado por gmail.com

ocultar detalhes 22:45 (12 horas atrás)

Boa noite Jaercio, pra vc e pra todos da radio loterias to esperando aqui o sorteio da lotofacil ta estranho esse atraso não, desculpe mais queria te perguntar uma coisa, vc tem muito mais esperiencia que eu acompanha todos os sorteios, mais vc ja viu algum sorteio de perto, vc sabe como é existem varios textos em foruns e na net de fraudes nas loteiras não é estranho esse atraso, principalmente porque a caixa não da nenhuma explicação, simplesmente atrasa e pronto acho uma tremenda falta de consideração e muito suspeito isso, outra coisa por que não tem sorteio + em SP quando tem sorteio é no patio da tv bandeirantes e eles não deixa vc chegar perto para filmar, tudo cercado de segurança e só fazem o sorteio da megasena isso eu achei um esquema muito estranho no sorteio das loterias, lembra da totobola sera que não tem nenhum esquema parecido nos sorteios das loteiras, vcs ai da radio loterias poderiam fazer uma reportagem sobre isso, pra que a Caixa tivesse uma transparencia maior em seus sorteios não é.

Obrigado e boa noite ou esperando o sorteio da lotofacil sera bom dia?

de paulo sergio

para jaercio.barbosa@uol.com.br

data 14 de setembro de 2009 23:07

assunto Obrigado

enviado por gmail.com

ocultar detalhes 23:07 (12 horas atrás)

Obrigado Jaercio por ter lido meu email ao vivo, mais ainda tenho duvidas sobre as loterias, mais como a esperança é a ultima que morre continuo jogando, quem sabe um dia não posso te dar uma reportagem como o novo milionario das loterias né quem sabe.

Ai vou ter certeza que não tem fraude tambem, só queria fazer mais uma perguntinha, os auditores não são integrantes das pessoas que estão la para ver o sorteio pelo sorteio que acompanhei aqui em SP, eles solicitaram alguem da plateia para ser o auditor, ou seja não tinha nenhuma auditoria independente e profissional no local.

Obigado e Boa madrugada ai pra Vcs.

Após o sorteio até mesmo o Jaercio disse na radio, que os numeros tinham se comportado de maneira estranha nesse sorteio muito seguidos fora da estatística, tenho certeza que até ele ficou com uma pulguinha atras da orelha.

E Vcs pessoal do forum não concorda?

Link to comment
Share on other sites

Concordo que para haver realmente uma confiabilidade grande e uma transparencia maior falta muita coisa.

A caixa por exemplo poderia disponibilizar em seu site o video do ultimos sorteio de cada uma das respectivas loterias.

Relmente nos apostadores ouvimos sempre falar em auditoria, etc. . . mas nunca temos os detalhes de como e quando são feitas essas auditorias.

Além disso muitas pessoas que já presenciaram os sorteios ao vivo reclamam que parece não ter havido nehum tipo de conferencia mais minuciosa do sorteio nos momentos que antecedem o soteio e na frente de todos. Tipo; algumas pessoas acham que a medição do peso, tamando das boas, material que as bolas são feitas, todos esses detalhes deverias ser verificados na frente do publico antes de cada sorteio.

Um outra coisa acho que uma coisa que poderia ajudar a aumentar a transparencia é que pelo que entendi eles sempre colocam as bolas no globo e imediatamente fazem logo o sorteio oficial, na minha opinião uma coisa que poderia ajudar a evitar fraudes seria eles colocarem as bolas no globo e faz sempre um primeiro sorteio não ofical, então somente esse sorteio não ofical eles fariam o sorteio oficial esse segundo sim valeria e seria o oficial. Alguém deve estar se perguntando, mas para que isso ? É muito simples, justamente para diminuir as chances de que as bolas usadas possam estar pre-condicionadas a um favorecer ou dar um determinado resultado, pois se isso acontecesse com dois sorteios seguidos com as mesmas bolas ficaria mais fácil perceber.

Link to comment
Share on other sites

Um outra coisa acho que uma coisa que poderia ajudar a aumentar a transparencia é que pelo que entendi eles sempre colocam as bolas no globo e imediatamente fazem logo o sorteio oficial, na minha opinião uma coisa que poderia ajudar a evitar fraudes seria eles colocarem as bolas no globo e faz sempre um primeiro sorteio não ofical, então somente esse sorteio não ofical eles fariam o sorteio oficial esse segundo sim valeria e seria o oficial. Alguém deve estar se perguntando, mas para que isso ? É muito simples, justamente para diminuir as chances de que as bolas usadas possam estar pre-condicionadas a um favorecer ou dar um determinado resultado, pois se isso acontecesse com dois sorteios seguidos com as mesmas bolas ficaria mais fácil perceber.

Fico imaginando se alguém presente ao local acertasse 14 ou 15 dezenas naquele primeiro sorteio. Daria um bafafá do caramba.

Eu até acho produtivo a desconfiança equilibrada. Se existirem fraudadores (eu duvido que existam!) eles ficam com as barbas de molho. :lol:

Ahhhhhhhhhh..................e já que tá demorando, vou dar um chute. Penso que esse resultado meio maluco irá premiar uma meia dúzia de sortudos. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Como não canso de falar, se sair a sequência de 1 a 15, qual o absurdo disso? Vocês acham que isso é impossível? Francamente...

Impossível não é, mas é muito, mas muito difícil que isso aconteça. Mas, se porventura acontecer, meu amigo, vai ter acertador prá caramba. Existe muita gente que joga esse tipo de sequência. Aliás, essa aposta de 01 a 15 já premiou 11 dezenas 43 vezes, 12 dezenas 7 vezes e 13, 1 vez.

Eu mesmo passei um tempo jogando de 01 a 15, 02 a 16, 04 a 18. 09 a 23 ainda jogo. Já deu 11 dezenas 51 vezes e 12 dezenas 13 vezes. :roll:

E tem gente que acha que aposta raciocinada é o mesmo que apostar aleatoriamente. Eu penso, com toda franqueza, que daqui a alguns anos vai acontecer com a Lotofácil o mesmo que aconteceu com a Loteria Esportiva. Vão aumentar a quantidade de dezenas a ser acertadas. Porque? Porque muita gente vai aprender a jogar com mais critério e o número de acertadores fará o prêmio principal se tornar cada vez menos atrativo. Quem viver, verá. :!:

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com Siner em relação a existir um primeiro sorteio, alias eu digo que o ideal seria que fosse ums 2 sorteios antes do ofical essa é uma forma fácil, pratica e eficiente de por exemplo evitar que existam bolas com pesos diferentes ou coisas semelhantes que favorem ou até determinem a saida de determinados numeros.

Com relação a dar confusão se alguém acertasse os numeros sorteados no sorteio teste ou de verificação, isso com certeza não haveria problema, ou não teria maiores problemas, afinal se estiver estipulado esse sorteio teste antes dos sorteios oficiais/valendo não tem nem motivo nem nada que valide qualquer tipo de reclamação.

Isso so aumentaria e muito a confiabilidade nos numeros sorteados e nas loterias.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com Siner em relação a existir um primeiro sorteio, alias eu digo que o ideal seria que fosse ums 2 sorteios antes do ofical essa é uma forma fácil, pratica e eficiente de por exemplo evitar que existam bolas com pesos diferentes ou coisas semelhantes que favorem ou até determinem a saida de determinados numeros.

Com relação a dar confusão se alguém acertasse os numeros sorteados no sorteio teste ou de verificação, isso com certeza não haveria problema, ou não teria maiores problemas, afinal se estiver estipulado esse sorteio teste antes dos sorteios oficiais/valendo não tem nem motivo nem nada que valide qualquer tipo de reclamação.

Isso so aumentaria e muito a confiabilidade nos numeros sorteados e nas loterias.

Na Lotofácil, se a Caixa adotar essa prática, certamente vai arranjar sarna prá se coçar. :roll:

Muita gente não entende que, num sorteio de 15 números entre 25, fatalmente não apenas para 1, mas 2, 3 ou mais números haverá repetência. Do primeiro para o segundo sorteio, por exemplo, no mínimo 5 números sairiam repetidos.

Aí poderiam achar que as bolinhas teriam pesos diferentes, sem atentar prá esse detalhe, facilmente explicado pela matemática.

Me desculpem a franqueza, mas certas desconfianças não fazem o menor sentido. Eu, hein.............. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Amigo lotofaceiro e quase xará Fefcas, acho legal o teu raciocínio matemático, mas também acho que tens idéias fixas que te impedem de vislumbrar mais além.

A probabilidade pode ser aumentada sim, e vamos falar sério, apostar nas dezenas de 01 a 15 é uma aposta ridícula :lol::lol: .

Sei que tu tem programa que compara essa aposta com resultados ocorridos.

...........................................

Coisas que uma boa aposta deve ter, ao meu ver:

Equilíbrio entre números pares e ímpares (não esquecendo que o volante tem 13 ímpares e 12 pares).

A soma dos números tende a ser, acho eu, 187, mais ou menos.

Quanto aos números primos, e eu concordo que caem mais ou menos 6 do total de 10 existentes.

Dos números 01 ao 15, devem cair em torno de 9 dezenas; entre 16 e 25, devem cair as outras 6.

Entre outras coisas que tu não concorda, mas que deve acontecer: a tendência do momento.

Existem tendências em certos momentos, e é nelas que se deve apostar.

Além de outros cuidados, que já falei aqui. É provável que saiam em média 9 dezenas do concurso anterior. As outras 6 vem dentre as não sorteadas.

..............................

Pois andam falando em repetir sorteio, o que vocês estão falando pode ser verificado nos sorteios da dupla sena. Os números repetem mesmo. Veja a dezena 18 da dupla sena atualmente.

Segundo Gail Howard, em dois terços dos concursos acontece repetição de uma dezena numa loteria tipo dupla sena. E também em dois terço dos concurso, acontecem duas dezenas consecutivas).

Abraços e sorte.

Link to comment
Share on other sites

Eu perdi 60,00 em apostas desde que comecei a fazer analises da lotofacil e parei depois de um sorteio ridiculo a um tempo atras, percebi que a mutretagem eh certa e ninguem me tira isso da cabeça, minha mae que de vez em quando joga 1 ou 2 volantes e pedi pra eu verificar o resultado na net pra ela, entao depois de ver que ninguem fez 11,12 e 13 pontos resolvi entrar nesse site muito bacana de pessoas estudiosas no assunto e ver qual foi o comentario...

Gente uma coisa me veio a cabeça, sem querer fazer comparaçoes ou coisa que o valha mas num concurso da PM do rio pra soldado onde o soldo eh de 800,00 todo mundo reclama dizendo que eh um absurdo, uma miseria, trocar tiro com bandido por isso e tal...aí eu me pergunto: quem colocou um revolver na cabeça do candidato pra ele entrar na PM?? nao sabia que o soldo era esse? com todo respeito..entrou pq quis...se ninguem quisesse eles nao teriam que aumentar o salario, para ser mais atraente? entao nesses concursos da Loteria se ninguem resolvesse apostar por acreditar que eh armaçao eles nao teriam que tomar alguma providencia??? sei que eh utopico mas nao adianta reclamar, as pessoas "alguns" gostam de se enganar....enfim...

Sabe como eh o nome disso? BRasil...

Link to comment
Share on other sites

Uma outra coisa estranha que aconteceu no 461 foi que até agora quarta-feira dia 16 até as 15:40 ainda não esta disponivel no site o rateio para as premiações menores de 13, 12 e 11 pontos.

So um detalhe.

Os ganhadores com 11 12 13 14 e 15 pontos foram divulgados ontem, terça-feira, no site oficial da Caixa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...