Jump to content

PLANILHA DE ESTUDO


elmagoloterico

Recommended Posts

FALA AI PESSOAL GOSTO DE TRABALHAR COM PLANILHAS DE EXEL MAIS COMO SEI DISPONIBILIZAM DE MUITAS PLANILHAS DE FECHAMENTOS AQUI MAIS EU TRABALHO MAIS EM CIMA TRABALHO COM PLANILHA DE ESTUDO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM UMA IDEIA DE ESTUDO E QUE NAO TEM NENHUM PROGRAMA ESPECIFICO PARA REALIZAR ENTAO ABRO ESSE TOPICO PARA PEDIDOS DE PLANILHA PRA ESTUDO E AGORA E AGORA DISPONIBILIZO UMA DAS MINHAS PLANILHAS SIMPLES MAIS AI VAI A IDEIA PESSOAL

http://www.4shared.c...NIA_QUADRO.html

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Elma, primeiramente, não sei a quanto tempo este topico está criado, pois soh estou vendo ele agora. Os membros deste forum não ficam apertando f5 toda hora pra saber se tem algo novo ou nao.

Em segundo lugar, seu sarcasmo foi totalmente desnecessário.

Não estou chamando a atenção nem querendo ser chato, o tempo que acompanho esse forum, soh percebi que tem pessoas muito gente boa que querem somente dividir experiencias/ideias/estudos, mas nenhum que queira dividir os premios :P

Eu tenho uma ideia que precisa de um pouco de estudo em cima, se vc se interessar, me manda uma MP.

e não seremos egoistas, com a ideia mais aprofundada, iremos postar o mesmo aqui.

Forte abraço

Link to comment
Share on other sites

Elmago, pensei no seguinte: o que muita gente está tentando estudar no momento é a incidência das tais dezenas inversas e como trabalhar com elas. Achei o assunto interessante. Quem sabe uma planilha como essa primeira que você disponibilizou, mas trazendo a comparação, concurso a concurso, entre os resultados dos sorteios e quantas inversas houve em cada um deles. Uma sugestão seria um quadro como esse da primeira planilha e, ao lado dele, um quadro com as inversas das que foram sorteadas, para podermos visualizar. É possivel isso?

boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Caro Gzmo,

Também acho que há algo de bom a para aproveitar nessa análise. Formulei uma planilha que pode atender ao que você sugere. Segue o link:

http://www.4shared.c...erso_-_V02.html

A planilha é muito simples. Alimentando os resultados na guia Resultados, e copiando a última linha de fórmulas na guia Inversão, dezenas normais, inversas complementares e gêmeas são mostradas automaticamente.

Na primeira linha da guia Inversão, há três células com cores correspondentes aos três tipos de dezenas preenchidas com "X". Se um "X" for apagado, as dezenas correspondentes se apagarão no corpo da planilha. Se os três "X" forem apagados, valores do concurso anterior serão invertidos, comparados com o resultado seguinte, e a contagem das inversas pontuadas será exibida.

Algumas dezenas saem emolduradas. Essas são as repetentes do concurso anterior.

Como fiz para uso próprio, não tem grandes rebuscamentos. Claro que críticas e/ou sugestões serão bem vindas.

Abraço, Saúde, e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Ôpa! Muito boa essa planilha, Ludo...pena que não posso aproveitá-la com todos os recursos em razão da minha versão do excel. No notebook da minha esposa tem o excel 2010 e a noite vou conseguir estudá-la melhor. Mas numa olhada rápida, me ocorreu que se pegarmos os inversos não de todo o universo de 100 dezenas, mas apenas das últimas 20 sorteadas, dá uma média de 3 ou 4 acertos no sorteio seguinte. Por exemplo, comparando o 1185 com o 1186, temos no 1185 10, 16, 25 e 36 e no 1186 01, 61, 52 e 63... Assim como volta uma média de 4 dezenas normais, também volta uma média de 4 inversas do último resultado, por concurso. Isso sem considerar as gêmeas (no exemplo citado, saiu 88 nos dois concursos). Isso dá um grupo de mais ou menos 35/36 dezenas, com uma média de 6 acertos contidos nessas dezenas, considerando eventuais repetições. Não é desprezível, pois se sabe de onde buscar essas 6 dezenas. Por isso até minha sugestão para o elmago de fazer a planilha comparando as inversas apenas em relação as dezenas que foram sorteadas no concurso imediatamente anterior. Há que se estudar isso para ver se é uma tendência ou uma coincidência, Ainda não fiz isso. Se houver algum material disponível sobre o assunto, fico grato.

abçs, e Sorte pra todos!

Link to comment
Share on other sites

Caro Gzmo,

Obrigado pela opinião.

Também gostei da sugestão de verificar o acerto da inversas no sorteio seguinte. E está feito. Segue o link:

http://www.4shared.c...erso_-_V02.html

Quando apagar todas as marcações com "X" na primeira linha da guia Inversão, valores do concurso anterior serão invertidos, comparados com o resultado seguinte, e a contagem das inversas pontuadas será exibida. O nome da primeira guia passa a ser Resultados, para não gerar confusões.

Não há proteção em células ou fórmulas, possibilitando ajustes pessoais. Sugiro fazer uma cópia antes de manusear.

Dependendo das futuras conclusões, já existe um tópico sobre números inversos, criado pelo Braun.

É isso aí.

Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...ainda apenas começando a analisar a incidência das inversas do último sorteio no posterior, na planilha do amigo Ludo, me pareceu que a média é entre 4 e 5 acertos apenas nas inversas. Somando as 20 sorteadas com seus inversos, ficamos com uma média de 36 dezenas, com 6 a 8 acertos (as vezes até mais do que isso) no concurso posterior. Como as 36 dezenas selecionadas formam dois grupos de 18 (a dezena e seu inverso), teremos 18 pares de dezenas, onde devem haver pelo menos 6 pares com uma das dezenas do par sorteadas (ou seja, pelo menos 6 acertos em 12 dezenas) e pelo menos 10 pares (dando ai um desconto para o caso de haver mais de 6 ou 8 acertos) com zero sorteadas (ou 20 dezenas com zero acertos). Acho que dá pra se trabalhar em cima disso, não é?

Sorte a todos

Link to comment
Share on other sites

Realmente, jogos aleatórios acertam até mais que 3, 4 ou 5 pontos.

Acredito que o amigo Gzmo quis alertar é que, em um jogo planejado, com escolha cuidadosa de dezenas para desdobramentos eficientes, a adição dessas inversas podem ajudar a compor um melhor resultado.

De qualquer forma, todas as adições e exclusões devem ser cuidadosamente estudadas.

Saúde e Sorte a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Guest ganhado

FALA AI PESSOAL GOSTO DE TRABALHAR COM PLANILHAS DE EXEL MAIS COMO SEI DISPONIBILIZAM DE MUITAS PLANILHAS DE FECHAMENTOS AQUI MAIS EU TRABALHO MAIS EM CIMA TRABALHO COM PLANILHA DE ESTUDO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM UMA IDEIA DE ESTUDO E QUE NAO TEM NENHUM PROGRAMA ESPECIFICO PARA REALIZAR ENTAO ABRO ESSE TOPICO PARA PEDIDOS DE PLANILHA PRA ESTUDO E AGORA E AGORA DISPONIBILIZO UMA DAS MINHAS PLANILHAS SIMPLES MAIS AI VAI A IDEIA PESSOAL

cara ja vinha analizando esse esquema de grupos e com ele da para aumenta os acertos ...

ate fiz um topico mais a galera tava tão doido com as inversas que nem se que viu...

e nos esuqemas mais simplis que esta os melhores

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/18571-esquema-de-25-grupos/

Link to comment
Share on other sites

FALA AI PESSOAL GOSTO DE TRABALHAR COM PLANILHAS DE EXEL MAIS COMO SEI DISPONIBILIZAM DE MUITAS PLANILHAS DE FECHAMENTOS AQUI MAIS EU TRABALHO MAIS EM CIMA TRABALHO COM PLANILHA DE ESTUDO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM UMA IDEIA DE ESTUDO E QUE NAO TEM NENHUM PROGRAMA ESPECIFICO PARA REALIZAR ENTAO ABRO ESSE TOPICO PARA PEDIDOS DE PLANILHA PRA ESTUDO E AGORA E AGORA DISPONIBILIZO UMA DAS MINHAS PLANILHAS SIMPLES MAIS AI VAI A IDEIA PESSOAL

http://www.4shared.c...NIA_QUADRO.html

========================================================================

ALÔ "ELMAGOLOTÉRICO". ESTOU NO AGUARDO DA PLANILHA QUE VOCÊ SE DISPÔS A FAZER PRA MIM. JÁ FAZ MAIS DE 15 DIAS E ATÉ AGORA NADA!

NEM OS E-MAILS RESPONDEU. NÃO DEVIA CONFIA EM TI!

ANTES TIVESSE PEDIDO PRO "OIREGOR" (ROGÉRIO) OU OUTRO FORISTA.

TE ENVIEI O ESQUEMA DOS GRUPOS, LEMBRA? :?::?: :?:

SACANAGEM... :angry: :angry: :angry: :angry:

Link to comment
Share on other sites

Não precisa mais, cara.

Já achei um outro forista (gente fina) daqui e já me enviou ela prontinha. Estamos nos últimos detalhes. Logo logo postaremos alguns comprovantes de jogos premiados. A planilha, quando acharmos conveniente postaremos aqui no fórum. Primeiro vamos testar e ganhar uns trocados!

Valeu... cara, não fica aborrecido, não. É que vc poderia ter me retornado os e-mails. Mas deixa prá lá.

Sorte e sucesso, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...