Jump to content

Dúvida sobre impressão de bilhetes


LF14MS5

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Eu gostaria de saber se alguem aqui ja conseguiu registrar jogos, se os bilhetes forem impressos em uma folha de papel oficio, como na imagem abaixo

teste0001.jpg

Aproveitando, se alguem souber os parametros para imprimir direto no bilhete, pelo cologa, tb me ajudaria e eu agradeceria.

Obs.: Desculpem por a imagem ter ficado com muito espaço vazio.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu já registrei muitos jogos impressos em papel A4. Depois de impressos é preciso recortar o volante. Aqui é que parece haver problemas se a distância da margem até o "clock" (a primeira coluna de marcas a esquerda) não for aproximadamente a mesma do padrão. Para cortar eu uso guilhotina, mas pode ser usada uma tesoura, se a quantidade for pequena.

Quanto ao setup do Cologa não sei te informar porque não o uso.

att

Visual Sorte

Link to comment
Share on other sites

eu imprimo direto no bilhete amigo, faço assim:

marco a opção imprimir no bilhete oficial e também impressão econômica.

Ajuste da margem esquerda: deixo em 0

Ajuste da margem do topo: deixo em 0

depois salvo as configurações e pronto, gasto pouca tinta desse modo.

coloco os bilhetes no canto direito da impressora.

* essas margens variam de uma impressora para outra, a minha é uma HP 4480.

abraço

Link to comment
Share on other sites

ola ao entrar no menu impressão no cologa configure desta forma:

lotofacil

1-marque imprimir no bilhete oficial

2-ajuste da margem esquerda (0) e não o (64)

3-ajuste da margem do topo (0)

4-click imprimir fechamento

lotomania

1-marque imprimir no bilhete oficial

2-ajuste da margem esquerda (0) e não o (64)

3-ajuste da margem do topo (1,0) ou (1,5)

4-click imprimir fechamento

dica imprima um volante pra ver como fico dependo da impressora pode variar a configuração.

abraços e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Que beleza, funcionou no volante lotofacil. Antes eu recortava a folha A4 depois de imprimir, era uma mão de obra...

Muito bom, só usei a margem do topo 0,8 para marcar bem no meio do quadradinho.

minha impressora é hp c4780.

Gente, lotodificil, kazu,samy,LF14 e todos, obrigado pela dica.

Link to comment
Share on other sites

Uso como padrão estas margens e já funcionou em 2 tipos de impressora diferentes, hoje estou com minha hp psc 1310 series.

Vai aí a imagem do programa...post-7384-0-74362100-1322264004_thumb.jp

Eu coloco a impressão como: normal rápida e fica sempre muito bom e não dá erro no caixa da lotérica quando colocava em modo impressão econômica, às vezes ficava difícil de passar um ou outro.

No mais,

SEM SACRIFÍCIO NÃO HÁ VITÓRIA!!! :ugeek:;)

ps: Quando fui pedir volantes para impressão, uns 500 o dono da lotérica já veio com um pacote fechado... até me asustei com a quantidade mas tá servindo e já já vou pegar mais!!! rsrsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Cada um deve procurar a melhor configuração para sua impressora, pois uma pede configurações diferente das outras. Na minha, por exemplo (HP Deskjet D2400 series) eu imprimo LOTOFÁCIL direto nos volantes oficiais, usando no cologa, margem esquerda e margem do topo em 0 (zero). Uso a impressão econômica e fica ótimo! O que é necessário para não perder cartões (além de imprimir um primeiro cartão de teste para acertar as margens) é selecionar previamente os cartões, tentando sempre usar os de um lote só, como fez o Ronaldo que pegou 500 de uma vez. A perda de cartões ocorre devido a diferença da margem do topo e/ou margem esquerda, quando são de lotes diferentes.

Para a impressão de cartões das outras loterias, (QUINA, MEGA, LOTOMANIA) utilizo o HTLoto 2.7.4.0, que tem a versão gratuíta e pode ser baixado em dezenas de sites, basta procurar no Baixaki ou SuperDownload. O HTLoto é ótimo para as loterias citadas, pois você define o comprimento e a largura da impressão em cada quadro, bastando um pequeno traço para validar o palpite (na QUINA eu uso um traço de 1 x 2,5 mm e na MEGA 1,2 X 3 mm). Você pode criar um nome com respectivas medidas para cada tipo de loteria, deixando salvo. O maior trabalho é só acertar o primeiro, mas depois de pronto é só imprimir, realizando pequenos acertos nas medidas, conforme o novo lote de cartões. Só não o uso para a LOTOFÁCIL, pois para ela, o Cologa é imbatível!

[ ]s

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...