Jump to content

Último Concurso, Com Espelho...


j.batista

Recommended Posts

"...

EU ACHO, QUE HÁ UM TEMPO ATRÁS O AMIGO JOSELITO PERGUNTOU NO FÓRUM. SE A PROBABILIDADE PARA ACERTAR OS 20 PONTOS É DE 11.372.635, QUAL SERÁ A PROBABILIDADE INVERSA PARA ACERTAR 0 PONTOS?. E ASSIM SERIA PARA 19 E 1 PONTO, 18 E 2 PONTOS, ETC....  "

 

A dúvida levantada pelo Joselito sobre a probabilidade atribuída aos 1, 2, 3, e outros menores pontos instigou, também, a minha curiosidade. Como nunca havia visto um quadro de probabilidades da Lotomania completo, resolvi formulá-lo e postá-lo em ratificação à pronta e objetiva resposta do Decenni àquela época, quadro o qual é mostrado a seguir:

Operador p          Qt. Comb. 20 números / Cartão (C50,p) ('b')                 Multiplicador ('c')              Probabilidades a/(b*c)

                    

     20                                  47.129.212.243.960                            (C50,50)                                1                   11.372.636

                    

     19                                  30.405.943.383.200                            (C50,1)                                50                        352.552

                    

     18                                  18.053.528.883.775                            (C50,2)                           1.225                          24.236

                    

     17                                    9.847.379.391.150                            (C50,3)                         19.600                            2.777

                    

     16                                    4.923.689.695.575                            (C50,4)                       230.300                               473

                    

     15                                    2.250.829.575.120                            (C50,5)                    2.118.760                                112

                    

     14                                       937.845.656.300                            (C50,6)                  15.890.700                                  36

                    

     13                                       354.860.518.600                            (C50,7)                  99.884.400                                  15

                    

     12                                       121.399.651.100                            (C50,8)                536.878.650                                    8

                    

     11                                          37.353.738.800                            (C50,9)            2.505.433.700                                    6

                    

     10                                          10.272.278.170                            (C50,10)        10.272.278.170                                    5

                    

       9                                            2.505.433.700                            (C50,11)         37.353.738.800                                   6

                    

       8                                               536.878.650                            (C50,12)       121.399.651.100                                   8

                    

       7                                                 99.884.400                            (C50,13)       354.860.518.600                                 15

                    

       6                                                 15.890.700                            (C50,14)       937.845.656.300                                 36

                    

       5                                                   2.118.760                            (C50,15)    2.250.829.575.120                                112

                    

       4                                                      230.300                            (C50,16)    4.923.689.695.575                                473

                    

       3                                                        19.600                            (C50,17)    9.847.379.391.150                             2.777

                    

       2                                                          1.225                            (C50,18)  18.053.528.883.775                           24.236

                    

       1                                                               50                            (C50,19)  30.405.943.383.200                         352.552

       0                                   47.129.212.243.960                            (C50,20)                                 1                     11.372.636

 

O quadro acima foi elaborado a partir das conhecidas fórmulas matemáticas de distribuição e probabilidade. É fruto de matemática pura, na qual eu confio plenamente.

Confio plenamente, mas de forma bastante cuidadosa. Afinal, a matemática existe para estar ao nosso serviço, e não o contrário.

 

Concordo que errar é um excelente "caminho das pedras" para a Lotomania. Aliás, na minha humilde e particular opinião, creio ser esse o único, dada a quantidade de dados disponíveis para serem trabalhados.

 

Quanto aos casos de uso propostos pelo Decenni, tenho algumas observações:

 

"...

1º CASO - SE VC TIVER UM GRUPO DE 20, QUE COMPROVADAMENTE VC SABER QUE ELE ZERA. VEJA QUE O TERMINAL DA CEF,  TERÁ QUE COMPLETAR 30, E FECHAR O CARTÃO PRINCIPAL. E AS OUTRAS 50 SERÃO O ESPELHO, CORRETO?  ..."

 

Vejo grandes possibilidades de prêmios, e com baixo custo, nos procedimentos acima descritos. Porém, sabemos que a probabilidade dos 20% é implacável, sobretudo, em se tratando dos 100 números da modalidade. Observamos, com frequência, que quaisquer 50 números escolhidos "a esmo" abrigarão, futuramente, entre 9 e 12 pontos.

A partir de 25 números, qtde. menor que os 30 a serem completados pela máquina nesse caso, a probabilidade citada nos levaria a algo em torno de 5 acertos. Com os 30, teríamos, empiricamente falando, de 6 a 8 pontos.

 

 

"...

2º CASO - AGORA FAÇAMOS UMA COMPARAÇÃO, E SE VC TIVER 80 DEZENAS, E TER A CERTEZA QUE DENTRO DAS 80 TEM OS 20 PONTOS. VC DESCARTARÁ 20 DEZENAS. E PROCURARÁ OU EM MATRIZES, OU EM ESTRATÉGICAS E MÉTODOS TENTAR PEGAR OS 20 PONTOS, DENTRO DESSAS 80. 

 

QUAL DOS 2 CASOS CITADO AÍ ACIMA É O MAIS DIFÍCIL? ..."

 

Particularmente, acho esse 2º caso algo mais fácil. Se a nossa realidade (de Lotomania) fosse parecida ao que esse caso descreve, eu descartaria 10 números (em menor dificuldade que os 20), que se juntariam ao 20 do resultado anterior. Teria, em tese, meus 20 pontos "represados" entre os 70 números restantes, a serem agrupados pela logística de bom desdobramento, cujas garantias, sabemos que nos deixam dentro da zona de pontuação. O primeiro prêmio continua exigindo respeitável parcela do fator Sorte.

Porém, foram raríssimas as vezes que os 20 pontos futuros se concentraram entre os 80 números excludentes do resultado anterior. A hipótese de trabalhar exclusivamente com essa possibilidade seria uma "outra loteria"; e de longa espera; e de consequente alto custo.

Não só de matemática pura se vive no Universo da Loterias. O chamado Feeling, presente e particular a cada um de nós, pode fazer - e faz - toda a diferença.

No entanto, face ao risco de trilharmos caminhos exatamente contrários aos nossos melhores resultados, a Matemática, presente e manifesta em todo o Universo, incluíndo a tabela acima exposta, não pode e/ou não deve ser ignorada.

 

Abraços, Saúde, e Sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, Galera

 

Uma sugestão é encontrarmos 20 dezenas qualquer, é não somente as 20 dezenas do último resultado, essa sugestão do Ludo Parcheesi, acima, de pegarmos mais 10 dezenas das 80 dezenas do espelho , baixamos para 70 dezenas, para a máquina da caixa completar, e se as 30 dezenas estiver com menos pontos ou zero pontos !!!!

 

abraço Galera

 

 

Michael Jean

 


 

Link to comment
Share on other sites

Olá, Galera

 

Uma sugestão é encontrarmos 20 dezenas qualquer, é não somente as 20 dezenas do último resultado, essa sugestão do Ludo Parcheesi, acima, de pegarmos mais 10 dezenas das 80 dezenas do espelho , baixamos para 70 dezenas, para a máquina da caixa completar, e se as 30 dezenas estiver com menos pontos ou zero pontos !!!!

 

abraço Galera

 

 

Michael Jean

 

 

 

FOI O QUE EU FIZ PEGUEI O CONCURSO 1334 E MAIS 13 QUE GOSTO DE JOGAR PRA DAR SORTE.

JOGUEI 2X NA MAQUINA E VAMOS VER AMANHÃ NÉ.

Link to comment
Share on other sites

Ultimo concurso: par/par = 02 24 28 40 60 - impar/impar = 11 31 53 75 93 par/Impar = 03 29 61 81 83 impar/par = 52 56 76 90 92

Um bom jogo para se jogar.

Se tornaria melhor ainda utilizando-se da planilha do ironmann, possibilitando-nos de acrescentar,ou modificar alguns números, deixando a máquina completar o restante.

De que forma a máquina descarrega os números quando ela completa um volante?

Aleatoriamente?

Existe um padrão?

Se tabulássemos os números que a máquina descarrega ex.(os 20 de cada cartão)numa massa de 20 ou 30 cartões, teríamos uma tendência, um padrão?

A máquina foi programada para incluir números no cartão, quando existem dezenas faltantes.

Será que estou errado em meu raciocínio?

Tentei fazer isso aqui mas não cheguei a uma conclusão.

Link to comment
Share on other sites

Tópico novamente esquentando,isso é bom.

 

Colocando números nas palavras de nosso amigo Ludo :

 

"Porém, foram raríssimas as vezes que os 20 pontos futuros se concentraram entre os 80 números excludentes do resultado anterior. A hipótese de trabalhar exclusivamente com essa possibilidade seria uma "outra loteria"; e de longa espera; e de consequente alto custo."

 

Esse tipo de estratégia já me fez perder umas noites de sono. Jogar a vara e esperar o peixe morder a isca!

Até hoje foram somente 15 ocorrências detalhadas pelo Ludo: A repetição de nenhuma dezena do concurso anterior,portanto as 20 sorteadas dentro das 80 que ficaram de fora. A última vez foi no concurso 1159,então há um atraso de 176 concursos,onde a média é 1 a cada 89. É de se esperar que isso aconteça nos próximos concursos.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Galera

 

Uma sugestão é encontrarmos 20 dezenas qualquer, é não somente as 20 dezenas do último resultado, essa sugestão do Ludo Parcheesi, acima, de pegarmos mais 10 dezenas das 80 dezenas do espelho , baixamos para 70 dezenas, para a máquina da caixa completar, e se as 30 dezenas estiver com menos pontos ou zero pontos !!!!

 

abraço Galera

 

 

Michael Jean

 

 

 

Tópico novamente esquentando,isso é bom.

 

Colocando números nas palavras de nosso amigo Ludo :

 

"Porém, foram raríssimas as vezes que os 20 pontos futuros se concentraram entre os 80 números excludentes do resultado anterior. A hipótese de trabalhar exclusivamente com essa possibilidade seria uma "outra loteria"; e de longa espera; e de consequente alto custo."

 

Esse tipo de estratégia já me fez perder umas noites de sono. Jogar a vara e esperar o peixe morder a isca!

Até hoje foram somente 15 ocorrências detalhadas pelo Ludo: A repetição de nenhuma dezena do concurso anterior,portanto as 20 sorteadas dentro das 80 que ficaram de fora. A última vez foi no concurso 1159,então há um atraso de 176 concursos,onde a média é 1 a cada 89. É de se esperar que isso aconteça nos próximos concursos.

Caro Joselito,

 

Agradeço, mais uma vez, por ter lido atentamente a um post meu. Com a devida atenção, percebe-se que não sugeri o procedimento que o Michael Jean descreveu acima. Juntamente ao número ínfimo de ocorrências propícias por você destacado, é fácil concluirmos que a adoção do referido procedimento se apresenta como uma enorme temeridade.

 

Ainda que eu esteja errado, devo ser responsável pelas informações que realmente postei; não é mesmo?!

 

Continuo afirmando que invisto a minha energia neste forum especificamente em debater as melhores formas de se ganhar prêmios de loterias. Sei que esse é o seu objetivo também. Equivocadamente, não é o objetivo comum de todos os que continuam frequentando este forum. Mas, também, isso não passa pela minha ou pela sua governabilidade.

 

Pela nossa governabilidade, passa nos aproximarmos, cada vez mais, do patamar de ganhar prêmios de loterias. Sigamos em frente. Até o êxito.

 

Abraço, Saúde, e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Caro Joselito,

 

Agradeço, mais uma vez, por ter lido atentamente a um post meu. Com a devida atenção, percebe-se que não sugeri o procedimento que o Michael Jean descreveu acima.

 

Ainda que eu esteja errado, devo ser responsável pelas informações que realmente postei; não é mesmo?!

 

Continuo afirmando que invisto a minha energia neste forum especificamente em debater as melhores formas de se ganhar prêmios de loterias. Sei que esse é o seu objetivo também. Equivocadamente, não é o objetivo comum de todos os que continuam frequentando este forum. Mas, também, isso não passa pela minha ou pela sua governabilidade.

 

Pela nossa governabilidade, passa nos aproximarmos, cada vez mais, do patamar de ganhar prêmios de loterias. Sigamos em frente. Até o êxito.

 

Abraço, Saúde, e Sorte.

Exatamente companheiro,entendi dessa forma. Conforme mencionou em sua mensagem seria uma espera muito grande e cara,levando em consideração que eu e muitos dos amigos que frequentam esse fórum estão mais preocupados em bolar estratégias das quais caibam em nossos orçamentos. Apenas quis demonstrar em números oq havia dito sobre as 80 dezenas que ficam de fora,pq apesar disso penso algumas vezes em bolar estratégias baseadas na não-repetição de dezenas do concurso anterior.

 

Abraço e sorte.

Link to comment
Share on other sites

Como eu já disse num outro tópico vou pegar os oito sorteios do mês de março que antecederão o sorteio da Páscoa e jogar no esquema do J.Batista. E ver que "bicho" vai dar.

 

Sorte pra todos e fiquem com Deus.

 

Hoje conferi os meus jogos da Páscoa. Não fui bem. Peguei os sete concursos anteriores da Páscoa e joguei 01x + espelho.

01 c/ 13 pts no principal, 07 no espelho

03 c/ 12 pts no principal, 08 no espelho

01 c/ 09 pts no principal, 11 no espelho

02 c/ 10 pts no principal. 10 no espelho

 

Sorte pra todos e fiquem com Deus.

Link to comment
Share on other sites

Tbm entrei nessa, vamos ver se vem alguma coisa boa...

 

pedi pra menina do caixa passar 3 vezes o volante com as 20 dzs do ultimo resul.

 

 

O desempenho foi o seguinte:

 

1 com 14 pts no principal, e espelho com 6 pts

1 com 11 pts no principal, e espelho com 9 pts

1 com 10 pts no principal, e espelho com 10 pts

 

Acho q o desempenho da aposta espelho nao foi boa devido as 5 dzs repetidas...

Link to comment
Share on other sites

Olá, Ludo Parcheesi

 

Meu amigo, simplesmente peguei este seu pensamento com relação as 80 dezenas do espelho como "sugestão" para minha análise , porque se tivermos 20 dezenas qualquer, e não somente de resultados anteriores com zero acertos para o próximo concurso, nas 80 dezenas do espelho estarão as 20 que serão sorteadas , desta forma sim se escolhermos mais 10 dezenas para errar dentre 80 dezenas do espelho podemos quem sabe ter acertos . O que sugiro é um estudo neste sentido para escolhermos as 20 dezenas ou mais grupos de 20 dezenas para errar .  Fique tranquilo a galera compreendeu rsrs

 

abraço amigo

 

Michael Jean

 

 

 

 

Caro Joselito,

 

Agradeço, mais uma vez, por ter lido atentamente a um post meu. Com a devida atenção, percebe-se que não sugeri o procedimento que o Michael Jean descreveu acima. Juntamente ao número ínfimo de ocorrências propícias por você destacado, é fácil concluirmos que a adoção do referido procedimento se apresenta como uma enorme temeridade.

 

Ainda que eu esteja errado, devo ser responsável pelas informações que realmente postei; não é mesmo?!

 

Continuo afirmando que invisto a minha energia neste forum especificamente em debater as melhores formas de se ganhar prêmios de loterias. Sei que esse é o seu objetivo também. Equivocadamente, não é o objetivo comum de todos os que continuam frequentando este forum. Mas, também, isso não passa pela minha ou pela sua governabilidade.

 

Pela nossa governabilidade, passa nos aproximarmos, cada vez mais, do patamar de ganhar prêmios de loterias. Sigamos em frente. Até o êxito.

 

Abraço, Saúde, e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Galera

 

Uma sugestão é encontrarmos 20 dezenas qualquer, é não somente as 20 dezenas do último resultado, essa sugestão do Ludo Parcheesi, acima, de pegarmos mais 10 dezenas das 80 dezenas do espelho , baixamos para 70 dezenas, para a máquina da caixa completar, e se as 30 dezenas estiver com menos pontos ou zero pontos !!!!

 

abraço Galera

 

 

Michael Jean

 

Ahhh... Então táh!!

Depois desse seu post, a "galera" e os membros deste forum compreendem que parte do meu exemplo de procedimento equivocado é sua sugestão de jogo, e não minha.

 

Olá, Ludo Parcheesi

 

Meu amigo, simplesmente peguei este seu pensamento com relação as 80 dezenas do espelho como "sugestão" para minha análise , porque se tivermos 20 dezenas qualquer, e não somente de resultados anteriores com zero acertos para o próximo concurso, nas 80 dezenas do espelho estarão as 20 que serão sorteadas , desta forma sim se escolhermos mais 10 dezenas para errar dentre 80 dezenas do espelho podemos quem sabe ter acertos . O que sugiro é um estudo neste sentido para escolhermos as 20 dezenas ou mais grupos de 20 dezenas para errar .  Fique tranquilo a galera compreendeu rsrs

 

abraço amigo

 

Michael Jean

 

Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Guest Eu Apostador

Obrigado, isso é fruto do trabalho voluntario de todos, quando assumi a moderação foi no intuito de arrumar a casa para focarmos no que é mais importante a busca dos prêmios.

 

 

Olá , Bitcho

 

 

Record 414 pessoas online ontem 17h00 !!!! Parabéns para vocês !!!!

 

abraço amigo

 

Michael Jean

Link to comment
Share on other sites

E  ja fazia tempo q/  eu não ganhava nada  ,ontem resolvi aposta nas dicas postas aqui .

 escolhi  trinta n º p/ zera  mais foi ao contrario fiz  doze pontos e a maquina me deu quatro

no cartão principal  16  no outro 04.

joquei  quatro cartão  todos c/ espelho.

vou continua nesse mesmo   sistema.

 

Sorte para todos!

Link to comment
Share on other sites

E  ja fazia tempo q/  eu não ganhava nada  ,ontem resolvi aposta nas dicas postas aqui .

 escolhi  trinta n º p/ zera  mais foi ao contrario fiz  doze pontos e a maquina me deu quatro

no cartão principal  16  no outro 04.

joquei  quatro cartão  todos c/ espelho.

vou continua nesse mesmo   sistema.

 

Sorte para todos!

 

Bom dia Kael,

 

Vc poderia nos dizer como escolhe as 30 dezenas para errar?

 

Ao contrário de vc, eu procuro colocar o maior acerto em 30 ou 40 dz.

 

Se vc puder nos dar uma dica.

 

Agradeço.

Jorge. 

Link to comment
Share on other sites

Guest Eu Apostador

Estou indo com esses 3 conjuntos de 20, vamos ver se a maquina ajuda hoje...

01 02 03 04 05 36 37 38 39 40 46 47 48 49 50 66 67 68 69 70
46 47 48 49 50 61 62 63 64 65 81 82 83 84 85 91 92 93 94 95
01 02 03 04 05 56 57 58 59 60 71 72 73 74 75 91 92 93 94 95

boa sorte a todos

Link to comment
Share on other sites

Apostas registradas... vamos ver se a maquina caprichou

 

 

5 apostas com as 20 dzs do ultimo sorteio + 5 espelhos

 

detalhe: em 4 casas lotericas diferentes....   kkkkk isso que é vontade de ganhar

 

 

Quero ver que bicho vai dar !

 

sorte pra todos nó$$$

Link to comment
Share on other sites

Apostas registradas... vamos ver se a maquina caprichou

 

 

5 apostas com as 20 dzs do ultimo sorteio + 5 espelhos

 

detalhe: em 4 casas lotericas diferentes....   kkkkk isso que é vontade de ganhar

 

 

Quero ver que bicho vai dar !

 

sorte pra todos nó$$$

Estou fazendo isso também,talvez passar os bilhetes em seguida gere alguma sequência,sei lá. Passo um,depois outro dia passo outro,para ficar o mais aleatório possível.

Link to comment
Share on other sites

olá, Galera

 

3 jogos no principal  :

 

1 = 16 pontos

 

2 = 15 pontos

 

3 = 13 pontos

 

no espelho :

 

1 = 4 pontos

 

2 = 5 pontos

 

3 = 7 pontos

 

Gastei R$ 9,00

 

Ganhei R$ 26,07

 

Lucro  R$ 17,07

 

Na quarta - feira vamos melhorar essa pontuação para + ou - pontos se o Pai Eterno permitir .

 

abraço Galera

 

Michael Jean

 

 

Olá, Galera

 

 

Vou com 3 jogos e o espelho !!

 

abraço amigo Galera

 

Michael Jean

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...