Jump to content

Simulador Da Lotomania - Lrrl (Simetria Em Ação)


Luiz Lucena

Recommended Posts

Olá Gerson e demais Forístas.

 

Vcs têm feito contato com O Luiz:? ou o Torpedo?

 

Mandei um grande e-mail  a alguns dias achando que teria uma resposta rápida. Depois achei que ele pudesse estar muito ocupado e que por isso a demora

Mas já fazem 5 dias que enviei msg e não obtive qualquer resposta.

Olá Elyems, e demais, boa noite

 

Meus agradecimentos ao Amigo Gerson, que está sempre atento as novas mensagens e respondendo prontamente.

 

Realmente o tópico esta meio que parado ultimamente. Eu ainda não conclui o material, faltam dois ou três arquivos em .PDF que fecham os conceitos e apresentam as conclusões finais sobre o Simulador. Tem muitas coisas que ainda nem foram faladas e outras um tanto quanto inéditas, portanto somente com a divulgação deste material provavelmente o tópico vai movimentar novamente. Quem baixou o material já divulgado beleza, o Material novo e a nova versão não substituirão a versão anterior, portanto é bom guardá-los e revisa-los.

Quanto a fazer manual de instruções, não se faz necessário visto que quem lê os .PDF e não conseguir entendê-lo, dificilmente saberá operar a Planilha, portanto seria pura perda de tempo. Se ler os arquivos e tiver paciência e boa vontade de aprender  não vai ter muita dificuldade, agora se pegar a planilha e achar que sabe operar sem ler os arquivos em .PDF, esta perdendo tempo infelizmente e é isto que aconteceu com muitos foristas.

A versão 2013 vem bem mais LITE e realmente funcionando com os 3 conjuntos Prometidos e mais a opção de Jogo Livre, porém sem abas com matrizes.

Os arquivos mostraram situações de jogos jamais imaginadas porem possíveis e passíveis de serem replicadas e conferidas nos resultados.

Resolvi também disponibilizar a origem dos dados para que vejam que houve desde o início uma formulação dentro de conceitos numéricos definidos e não aleatoriamente como algumas criaturas ainda imaginam.

Quanto as cópias baixadas, apenas pelos links deste fórum já somam 2443 cópias do Simulador e 1419 dos arquivos em .PDF. O problema é que muita gente não se sente a vontade para questionar alguma coisa, outras pessoas não conseguem entender o sistema, outras não acreditam, mas uma coisa é certa, pelo sim pelo não baixam tudo e guardam talvez com a idéia de que vai que alguma hora isso dê certo e o link quebre novamente eu tenho minha cópia preservada.

Com relação ao Layout, A Planilha foi sendo desenvolvida on-line, ou seja sendo mostrada a cada etapa do desenvolvimento. O que acontece é o seguinte, quando se está desenvolvendo, precisamos de deixar bastante espaço porque nunca se sabe qual a melhor situação para um determinado Bloco, portanto a sistema foi desenvolvido em VBS sobre o Excel  Ao finalizar todo o Sistema, certamente não teremos mais tanto espaço sobrando na Planilha. Nesta última atualização tivemos que ocultar um quadro operacional por falta de espaço. Ao contrário do que muitos pensam, cada coisinha apresentada na Tela inicial é uma ou várias informações relevantes sobre o sistema, porém é preciso saber interpretá-las e isto somente com o uso continuado da planilha.

Eu estou dividindo o meu tempo como posso, depois de um enfarto, duas safenas e duas mamárias jun 2009, e um aneurisma de aorta (6cm) em set 2011, apenas um dos rins funcionando precariamente, diabetes e pressão alta controlada por medicamentos, ainda continuo trabalhando normalmente apesar de já ter completado todas as condições necessária a aposentadoria plena fazem 5 anos, mas prefiro continuar na luta  e continuando a estudar para me manter informado e ativo tentando esquecer que um dia fui doente ou até mesmo  que sou um doente estabilizado por efeito de medicamento.

Iniciei minha formação acadêmica nos anos 70, por Licenciatura em química, depois descobri que não era a minha praia. Resolvi fazer Matemática, novamente não me encontrei. Entrei na Universidade Federal no Curso de Engenharia Mecânica que realmente era a minha praia. Projetei vários motores de combustão interna de uso automotivo, 9 ao todo porem apesar de trabalhar em vários projetos de pesquisas, infelizmente não consegui financiamento junto aos orgãos oficiais para construir nenhum deles. Também concluí a graduação em Tecnologia da Informação. Ano passado resolvi voltar a estudar e entrei na seleção do Mestrado no Curso de Engenharia Mecânica na área de energia na Universidade Federal, tendo sido classificado e devo concluir este ano. Já penso em pagar como aluno especial umas duas disciplinas do Doutorado nessa mesma linha de pesquisa e ano que vem concorrer oficialmente na seleção a uma vaga de doutorando. Hoje todos sabemos que a simples graduação não é mais passaporte para lugar nenhum, portanto precisamos estudar mais um pouco até o Doutorado ou Pós Doutorado para que consigamos abrir alguma porta, o que não é mais o meu caso.

Trabalho no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal com pesquisa e desenvolvimentos desde 1979  na área de (térmica e fluidos). Iniciamos há aproximadamente 8 anos uma parceria com o departamento de Engenharia Elétrica desta mesma Universidade Federal e passamos a desenvolver pesquisa na área de geração termoelétrica com o uso de gás natural em motores diesel no ciclo dual, por sinal tema de minha Dissertação de Mestrado.

Como você pode ver, a rapadura é doce mais não é mole não. É preciso muita disposição para ainda estar presente aqui no fórum.

Espero que em bem pouco tempo eu esteja colocando a disposição de todos os arquivos faltantes e a nova versão do Simulador que já está funcionando em fase de testes operacionais. De uma coisa eu tenho certeza, muita gente vai ver e ler o queria e o que não queria também.

Portanto não se avexe não, vá com calma que as coisas vão continuar acontecendo.

Existe dias que produzimos por um mês inteiro e semanas que produzimos por um dia, ou seja, a produção intelectual não é algo tão constante como gostaríamos que fosse, depende de uma série de fatores alheios a nossa vontade. É preciso paciência, persistência, perseverança, fé e muita força de vontade  para que realmente aconteça o tão esperado produto da criação.

 

Lucena

_______

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Sr Lucena, Muito Grato pela resposta.

 

Veja Como digo na msg anterior seu trabalho é fantástico e eu já imaginava que o Sr tinha uma ótima graduação pelo a complexidade do sistema e do modo como "digita" duas colocações  em fim.

Como o Sr disse, muito provavelmente muitos tem receio de perguntar algo ou surgerir algo. Então observe que provavelmente não perguntam ou tem receio porque não conseguiram compreender tudo que está escrito mas apenas pela forma. E isso não é uma crítica destrutiva. Jamais.

Acredite Pessoas nem sempre conseguem compreender uma linguagem mais técnica ou principalmente quando temos muito a falar e para quem lê ou ouve não é possível associar uma coisa a outra ou criar uma imagem ou sequencia lógica das coisas. como disse como trabalho com suporte a usuário final sei o quanto tem gente que mal entende de computador mas quer mexer pq precisa e gostaria de entender certas coisas se a forma de explicar fosse menos técnica

 

Mas ok Depois de saber um pouco mais da Vida do Senhor, Vejo que não tem tanto tempo disponível e também não pretende perder o foco do que precisa ainda ser feito na sequência do projeto. Mas acredite um material com mais imagens demonstrativas e menos textos cumpridos ajuda muito. 

SE não for possível refazer isso ok eu entendo. Foi só uma sugestão.

 

Bem não se as pessoas não disseram suas dúvidas ou perguntas eu postos as minhas

 

 

Falando em  laytout Para mim ficou um tanto confuso a questão No simulador de aparecerem Basicamente  3 QUADRANTES em destaque

Um que fala do Resultado das DEZENAS outro que fala em BôNUS de ACERTO e outro que fala do máximo de acertos necessários.

Há um quadrante em DESTAQUE descrito assim

 

RESULTADO [ 18 ] DEZENAS

 

O que me faz entender que eu acertei 18 dezenas em um concurso qualquer ( por ex.:1285)

 

Mais abaixo há um quadrante onde informa o número [13]  onde está escrito em cima JUNTE SEUS Bônus a ESTES 13 acertos

pergunta: QUE Bônus e que 13 ACERTOS?

 

Mais a Direita há outro Quadrante em destaque: Esse até fica claro o seu para que foi criato pois está escrito:

"É O MÁXIMO DE ACERTOS NECESSÁRIO [17] PARA GARANTIR UMA DAS 26 APOSTAS  COM 20 PONTOS E OUTRAS 25 COM 19"

 

Ok até entendi e como eu disse antes( do que eu entendi até agora do sistema, para mim essa é a melhor parte do sistema)

Agora em termos de layout esse quadrante tem mais destaque que os demais sendo que ele é apenas uma informação estatística/técnica.E claro  que é do meu ponto de vista mas essa informação não precisa de tanto destaque assim e pode confundir usuários mais leigos.

 

Agora o detalhe é que ABAIXO desse quadrante HÁ  UMA LINHA MESCLADA E NA COR AMARELA dando mais uma informação de um número da seguinte forma

 [ACERTOU 20 EM 48 COM APENAS {18} dezenas do painel do APOSTADOR]

 

Do meu ponto de vista essa informação não precisaria estar em destaque o número 18( para não confundir) .e essa informação deveria estar a esquerda logo abaixo das dezenas selecionadas.

 

 

Agora pra finalizar o fato é  que onde mostra a PONTUAÇÃO DE FATO ( DUAS Colunas a Direita)  esse não mostra nenhum resultado que seja igual a qualquer um desses quadrantes em destaque na planilha( pois no caso CC 1285 para os números qq que escolhi)  a quantidade de pontos que fiz foi

19 acertos de  13 pontos e  7 acertos de 14.

 

Ou seja Aquele 1 Quadrante ao lado dos PAINÉIS indicando Resultado 18 DEZENAS não corresponde aos acertos reais citados.

 

Eis os números digitados Apenas para teste

 

01 02 03 04 05 06 07 11 15 16 17 18 19 23 24 33 34 45 46 48 49 55 77 99    ► 7 10 20 30 40 50 60 70 22 51 61 71 81 91 32 42 66 43 54 64 84 94 00 44 88    ►

6

 

Link to comment
Share on other sites

Ola meu karo Lucena,

 

Espero que eu tenha me feito entender MAS CASO isso não tenha sido possível ainda, refaço alguns questionamentos.

 

Qdo fiz esses questionamentos em relação ao layout é porque do meu ponto de vista tem informações que estão mais em destaque do que deveriam e o resultado final apurado baseado nos concursos está quase escondido.

 

Qdo Pergunto do bônus é claro que la nos PDF´s está escrito que esse bônus será um aditivo  de1 ou  2 Pontos  por Sub MAtriz. A pergunta é:

Porque isso é importante para estar em destaque?

 

 

Sobre as MATRIZES 

 

Não sei se leu o e-mail que enviei mas tenho um padrão já pronto de definido de grupos de matrizes. Já estão prontos e no excel TAMBÉM

Mas não encontrei possibilidade SE QUER DE COLAR no Simulador Aba MATRIZES 72 ( AQUI VOÇÊ FAZ...) 

Pelo que percebi por lá eu só tenho a opção de inserir manualmente (pressionando uma "tecla") um a um cada uma das dezenas sendo que são 2 padrões

1 Padrão com 200 Matrizes de 72 DEZENAS e outro Padrão com  250 MAtrizes de 72 Dezenas cada

 

Fora outra particularidades que são pertinentes a esses padrões(definidos por mim) e que precisaria necessariamente sair do conceito das simétrica e que só fosse acionado o conceito do sistema as dezenas dentro de cada grupo que já tivesse a sua dezena (irmã/simétrica) correspondente e não que fosse obrigatóriamente digitar somente 36 dezenas simétricas para formar uma matriz de 72

Link to comment
Share on other sites

Ou seja,

Seria muito bom se o simulador desse abertura para serem inseridos uma quantidade indefinida de dezenas simétricas.

Explicando: Pelo sistema atual se for escolher 50 dezenas serão 24 simétricas +2 quaisquer

 

AGORA Se forem 72 dezenas

(...

Aqui cabe um detalhe  do que acho que tem dificultado para o leitor dos PDF.

100- 72=28 /2= 14 jogos por sub matriz

Oras pq não é um cálculo assim 100-28=72 / 2 = 36 que seriam as dezenas simétricas?)

(Acho que alguns cálculos tb confundem os leitores)

...

Em tese para escolhermos 72 dez temos que escolher 36 simétricas certo:?

Isso é uma regra do sistema mas como o Sr mesmo já postou( e eu tb já havia analisado isso estatisticamente), qdo ocorrem de saírem dezenas simétricas em um Concurso a média é entre 2 e 3  dezenas. Algumas vezes não sai nenhuma vez por exemplo o concurso 1321

e as vezes saem 4 pares de SIMÉTRICAS em um único concurso como no Concurso 1322.

 

 

Como já foi mencionado, muitos tem medo de perguntar mas eu não posso ficar com essa dúvida.

Então a pergunta é ( mesmo tendo visto que em tese funciona principalmente de gerar muitos prêmios com pontuação seguida) : pq trabalhar o tempo todo com praticamente 100% de dezenas SIMÉTRICAS sendo que qdo elas saem nos concursos tomando como base as 20 Dezenas, saem cerca de ATÉ 20% de dezenas simétricas ou seja de 1 a 4 dezenas simétricas????

 

O que eu precisaria  no simulador

(Além de poder simplesmente copiar e colar minhas matrizes na Aba Matrizes _72)

 

Dentro dos padrões de Matrizes de 72 dezenas que defini em 200 grupos( e + outros 250 ), necessariamente uma parte dessas dezenas não terão suas simétricas.

Ou seja no meu caso seria mais ou menos assim :

 

Em 72 Dezenas. 18 necessariamente seguirão "orfãs", restando outras 54 (que logicamente são o total depares simétricas )que dividindo por 2 dariam 27(  caso fosse necessário o sistema RETIRARIA 3 dezenas para ficar 24 simétricas novamente.)

 

Veja, coloco tudo isso porque de tudo que vi até agora em relação a técnicas e sistemas o Seu Simulador Simétrico é o mais eficaz no proposito de reduzir apostas e  fazer muitas sequências de Prêmios

 

Sr Lucena pelo amor de Deus espero que não veja pelo lado ruim meus questionamentos Acho que estou perguntando coisas que muitos gostariam de perguntar.

 

 

Por enquanto é só.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sr Lucena, Muito Grato pela resposta.

 

Veja Como digo na msg anterior seu trabalho é fantástico e eu já imaginava que o Sr tinha uma ótima graduação pelo a complexidade do sistema e do modo como "digita" duas colocações  em fim.

Como o Sr disse, muito provavelmente muitos tem receio de perguntar algo ou surgerir algo. Então observe que provavelmente não perguntam ou tem receio porque não conseguiram compreender tudo que está escrito mas apenas pela forma. E isso não é uma crítica destrutiva. Jamais.

Acredite Pessoas nem sempre conseguem compreender uma linguagem mais técnica ou principalmente quando temos muito a falar e para quem lê ou ouve não é possível associar uma coisa a outra ou criar uma imagem ou sequencia lógica das coisas. como disse como trabalho com suporte a usuário final sei o quanto tem gente que mal entende de computador mas quer mexer pq precisa e gostaria de entender certas coisas se a forma de explicar fosse menos técnica

 

Mas ok Depois de saber um pouco mais da Vida do Senhor, Vejo que não tem tanto tempo disponível e também não pretende perder o foco do que precisa ainda ser feito na sequência do projeto. Mas acredite um material com mais imagens demonstrativas e menos textos cumpridos ajuda muito. 

SE não for possível refazer isso ok eu entendo. Foi só uma sugestão.

 

Bem não se as pessoas não disseram suas dúvidas ou perguntas eu postos as minhas

 

 

Falando em  laytout Para mim ficou um tanto confuso a questão No simulador de aparecerem Basicamente  3 QUADRANTES em destaque

Um que fala do Resultado das DEZENAS outro que fala em BôNUS de ACERTO e outro que fala do máximo de acertos necessários.

Há um quadrante em DESTAQUE descrito assim

 

RESULTADO [ 18 ] DEZENAS

 

O que me faz entender que eu acertei 18 dezenas em um concurso qualquer ( por ex.:1285)

 

Mais abaixo há um quadrante onde informa o número [13]  onde está escrito em cima JUNTE SEUS Bônus a ESTES 13 acertos

pergunta: QUE Bônus e que 13 ACERTOS?

 

Mais a Direita há outro Quadrante em destaque: Esse até fica claro o seu para que foi criato pois está escrito:

"É O MÁXIMO DE ACERTOS NECESSÁRIO [17] PARA GARANTIR UMA DAS 26 APOSTAS  COM 20 PONTOS E OUTRAS 25 COM 19"

 

Ok até entendi e como eu disse antes( do que eu entendi até agora do sistema, para mim essa é a melhor parte do sistema)

Agora em termos de layout esse quadrante tem mais destaque que os demais sendo que ele é apenas uma informação estatística/técnica.E claro  que é do meu ponto de vista mas essa informação não precisa de tanto destaque assim e pode confundir usuários mais leigos.

 

Agora o detalhe é que ABAIXO desse quadrante HÁ  UMA LINHA MESCLADA E NA COR AMARELA dando mais uma informação de um número da seguinte forma

 [ACERTOU 20 EM 48 COM APENAS {18} dezenas do painel do APOSTADOR]

 

Do meu ponto de vista essa informação não precisaria estar em destaque o número 18( para não confundir) .e essa informação deveria estar a esquerda logo abaixo das dezenas selecionadas.

 

 

Agora pra finalizar o fato é  que onde mostra a PONTUAÇÃO DE FATO ( DUAS Colunas a Direita)  esse não mostra nenhum resultado que seja igual a qualquer um desses quadrantes em destaque na planilha( pois no caso CC 1285 para os números qq que escolhi)  a quantidade de pontos que fiz foi

19 acertos de  13 pontos e  7 acertos de 14.

 

Ou seja Aquele 1 Quadrante ao lado dos PAINÉIS indicando Resultado 18 DEZENAS não corresponde aos acertos reais citados.

 

Eis os números digitados Apenas para teste

 

01

02

03

04

05

06

07

11

15

16

17

18

19

23

24

33

34

45

46

48

49

55

77

99

 

 ►

7

10

20

30

40

50

60

70

22

51

61

71

81

91

32

42

66

43

54

64

84

94

00

44

88

 

 ►

6

Olá, 

Vou responder pontualmente em cima dos seus questionamentos

 

Sr Lucena, Muito Grato pela resposta.

 

Veja Como digo na msg anterior seu trabalho é fantástico e eu já imaginava que o Sr tinha uma ótima graduação pelo a complexidade do sistema e do modo como "digita" duas colocações  em fim.

Como o Sr disse, muito provavelmente muitos tem receio de perguntar algo ou surgerir algo. Então observe que provavelmente não perguntam ou tem receio porque não conseguiram compreender tudo que está escrito mas apenas pela forma. E isso não é uma crítica destrutiva. Jamais.

Acredite Pessoas nem sempre conseguem compreender uma linguagem mais técnica ou principalmente quando temos muito a falar e para quem lê ou ouve não é possível associar uma coisa a outra ou criar uma imagem ou sequencia lógica das coisas. como disse como trabalho com suporte a usuário final sei o quanto tem gente que mal entende de computador mas quer mexer pq precisa e gostaria de entender certas coisas se a forma de explicar fosse menos técnica

 

Na verdade, tudo que se escreve tem seu público alvo, e o que temos aqui, são pessoas esclarecidas e em sua grande maioria com formação de nível superior, professores, doutores, médicos, juízes, advogados, engenheiros, empresários, emfim os menos  escoladas dão nó em pingo dágua se é que você me entende. Então não é bem por esse lado.

 

Mas ok Depois de saber um pouco mais da Vida do Senhor, Vejo que não tem tanto tempo disponível e também não pretende perder o foco do que precisa ainda ser feito na sequência do projeto. Mas acredite um material com mais imagens demonstrativas e menos textos cumpridos ajuda muito. 

SE não for possível refazer isso ok eu entendo. Foi só uma sugestão.

 

O Material em .PDF que vai ser disponibilizado agora está bastante elucidativo e segue acompanhado de todas as telas exatamente para que vendo a imagem possa ser melhor entendido. Muita coisa que ainda não havia sido comentado inclusive sobre a construção do sistema se encontra neste material.

 

Bem não se as pessoas não disseram suas dúvidas ou perguntas eu postos as minhas

 

 

Falando em  laytout Para mim ficou um tanto confuso a questão No simulador de aparecerem Basicamente  3 QUADRANTES em destaque

Um que fala do Resultado das DEZENAS outro que fala em BôNUS de ACERTO e outro que fala do máximo de acertos necessários.

Há um quadrante em DESTAQUE descrito assim

 

Se não me engano em um dos arquivos que eu disponibilizei acredito que exite a imagem da tela com as setas indicando cada local o que corresponde, essa é a primeira coisa a explorar, para saber o que representa cada pedacinho da tela.

 

RESULTADO [ 18 ] DEZENAS

 

É preciso que se faça a leitura correta de cada item da tela, por isso a necessidade de ler os PDF tantas quantas vezes forem necessárias.

Quase todos os item de tela são Dinâmicos e não possuem significado se vistos isoladamente, portanto é preciso ler o conjunto das informações e não apenas um número.

Nesse Número implicitamente existem muitas informações que podem ser extraídas dele, vejamos: Você vai Ler que 18 foram a quantidade de dezenas necessárias para na Opção de Jogo (26 com 48+2 Dezenas) as 26 apostas geradas pontuassem com 20 Pontos cada uma delas.

Como apenas uma aposta de 20 Pontos já me satisfaz plenamente, eu já concluo que eu preciso acertar no máximo 17 dezenas já que o sistema me garante 1 ponto de bônus independentemente de  qualquer que seja o resultado.

A partir desse número,(18) também tenho a certeza de que dois pares de dezenas simétricas ocorreram no Resultado porque 20 – 2 = 18.

Neste caso 18 – 1 = 17. Com 17 acertos  uma das 26 apostas geradas pontua com 20 Pontos no Resultado do Concurso em questão e as outras 25 apostas pontuam com 19 pontos nas Dezenas sorteadas do Concurso em questão. É necessário ir lá no local apropriado e ver qual é o número do concurso ativo para esta análise, caso contrário estamos falando sem referencial.

Nos arquivos que eu vou disponibilizar essa parte ficou bem detalhada e você vai conseguir entender melhor pois tem outras variáveis que precisam serem entendidas. Como você pode ver, esse número não é tão sem importância assim como parece.

 

O que me faz entender que eu acertei 18 dezenas em um concurso qualquer ( por ex.:1285)

 

Mais abaixo há um quadrante onde informa o número [13]  onde está escrito em cima JUNTE SEUS Bônus a ESTES 13 acertos

pergunta: QUE Bônus e que 13 ACERTOS?

 

O número (13) a que você se refere é o somatório dos acertos que você conseguiu nos dois Painéis, PA+PS, e a bonificação e ganha a cada duas dezenas simétricas acertada que corresponderá a 1 ponto de bônus. Ou seja, Na Opção 26 jogos 48+2 Dezenas, esta é a sua pontuação base para calcular os acertos, so que nem precisa pois um conferidor já está disponível no lado direito nas duas últimas colunas e já diz direto quantas apostas fizeram quantos pontos.

Se você ler no início da linha vai ver escrito, em uma das linhas; Dezenas Escolhidas JOGADOR e na outra linha; Dezenas Escolhidas SISTEMA, ou seja a quantidade de acertos de uma linha mais a quantidade de acerto da outra linha produz o número 13 que foi o total de dezenas acertadas.

Trivial até, porem precisa de ler o que está escrito pelo menos, se não fica impossível mesmo saber o que é.

Somente para você ter uma ideia e vai poder comprovar quando baixar os novos arquivos, dependendo da opção de jogo, você poderá errar todas as dezenas marcadas e mesmo assim ainda ter apostas geradas com 16, 17, 18 ou até mesmo 19 pontos. Eu coloquei as telas e qualquer pessoa vai poder replicar e ver estes resultados. Eu coloquei várias telas para exemplificar

 

Mais a Direita há outro Quadrante em destaque: Esse até fica claro o seu para que foi criato pois está escrito:

"É O MÁXIMO DE ACERTOS NECESSÁRIO [17] PARA GARANTIR UMA DAS 26 APOSTAS  COM 20 PONTOS E OUTRAS 25 COM 19"

 

Ok até entendi e como eu disse antes( do que eu entendi até agora do sistema, para mim essa é a melhor parte do sistema)

Agora em termos de layout esse quadrante tem mais destaque que os demais sendo que ele é apenas uma informação estatística/técnica.E claro  que é do meu ponto de vista mas essa informação não precisa de tanto destaque assim e pode confundir usuários mais leigos.

 

Agora o detalhe é que ABAIXO desse quadrante HÁ  UMA LINHA MESCLADA E NA COR AMARELA dando mais uma informação de um número da seguinte forma

 [ACERTOU 20 EM 48 COM APENAS {18} dezenas do painel do APOSTADOR]

 

Do meu ponto de vista essa informação não precisaria estar em destaque o número 18( para não confundir) .e essa informação deveria estar a esquerda logo abaixo das dezenas selecionadas.

 

Esta informação está externando o conteúdo do quadro maior com o número (18) e está neste local porque foi o que comportou o tamanho da escrita.

Agora pra finalizar o fato é  que onde mostra a PONTUAÇÃO DE FATO ( DUAS Colunas a Direita)  esse não mostra nenhum resultado que seja igual a qualquer um desses quadrantes em destaque na planilha( pois no caso CC 1285 para os números qq que escolhi)  a quantidade de pontos que fiz foi

19 acertos de  13 pontos e  7 acertos de 14.

 

Ou seja Aquele 1 Quadrante ao lado dos PAINÉIS indicando Resultado 18 DEZENAS não corresponde aos acertos reais citados.

 

Não é essa a informação que ele fornece, Já ficou esclarecido nas perguntas anteriores o que era o Número (18) em questão

 

Eis os números digitados Apenas para teste

01 02 03 04 05 06 07 11 15 16 17 18 19 23 24 33 34 45 46 48 49 55 77 99    ► 7 10 20 30 40 50 60 70 22 51 61 71 81 91 32 42 66 43 54 64 84 94 00 44 88    ►

6

Não sei o que é esse 7 nem esse 6, eles não existem.

Aqui, foi apenas um erro de operação. Ainda não opera com facilidade o básico do simulador ou seja:

Precisa selecionar as 24 Dezenas no PA, o sistema vai selecionar as 24 no OS. Precisa acionar a opção Jogos 26 com 48+2 dezenas, e precisa colocar o número do concurso que deseja ajustando pelas setas ou digitando no local correspondente, após fazer isto vai aparecer exatamente a quantidade de cartões e a quantidade  de pontos correspondentes sem nenhum problema.

Vá com calma, a ansiedade às vezes atrapalha, tenha um pouco de paciência e vai ver que não é tão difícil assim de operar. Precisa apenas de praticar pois sem isto fica difícil proseguir.

 

Abraço

Lucena

Link to comment
Share on other sites

Ola meu karo Lucena,

 

Espero que eu tenha me feito entender MAS CASO isso não tenha sido possível ainda, refaço alguns questionamentos.

 

Qdo fiz esses questionamentos em relação ao layout é porque do meu ponto de vista tem informações que estão mais em destaque do que deveriam e o resultado final apurado baseado nos concursos está quase escondido.

 

Qdo Pergunto do bônus é claro que la nos PDF´s está escrito que esse bônus será um aditivo  de1 ou  2 Pontos  por Sub MAtriz. A pergunta é:

Porque isso é importante para estar em destaque?

 

 

Sobre as MATRIZES 

 

Não sei se leu o e-mail que enviei mas tenho um padrão já pronto de definido de grupos de matrizes. Já estão prontos e no excel TAMBÉM

Mas não encontrei possibilidade SE QUER DE COLAR no Simulador Aba MATRIZES 72 ( AQUI VOÇÊ FAZ...) 

Pelo que percebi por lá eu só tenho a opção de inserir manualmente (pressionando uma "tecla") um a um cada uma das dezenas sendo que são 2 padrões

1 Padrão com 200 Matrizes de 72 DEZENAS e outro Padrão com  250 MAtrizes de 72 Dezenas cada

 

Fora outra particularidades que são pertinentes a esses padrões(definidos por mim) e que precisaria necessariamente sair do conceito das simétrica e que só fosse acionado o conceito do sistema as dezenas dentro de cada grupo que já tivesse a sua dezena (irmã/simétrica) correspondente e não que fosse obrigatóriamente digitar somente 36 dezenas simétricas para formar uma matriz de 72

 

Olá, vou responder novamente em cima dos seus questionamentos

 

 

Ola meu karo Lucena,

 

Espero que eu tenha me feito entender MAS CASO isso não tenha sido possível ainda, refaço alguns questionamentos. Claro

 

Qdo fiz esses questionamentos em relação ao layout é porque do meu ponto de vista tem informações que estão mais em destaque do que deveriam e o resultado final apurado baseado nos concursos está quase escondido.

 

Concordo que o Layout poderia ser melhorado bastante, porém o desenvolvimento e a funcionabilidade vem em primeiro lugar.

Tudo que está posicionado foi estrategicamente definido e milimetricamente calculado para que comportasse a quantidade de informação que queria passar. Quando você vê um Retângulo grande e apenas um número dentro dele, ou existe alguma aplicação rodando em baixo dele ou está reservado para outras finalidades, portanto neste caso o que parece verdadeiramente não é. Nessa última atualização já foi complicado fazer e manter a tela dentro da área visual do monitor por falta de espaço. Aos poucos você vai se acostumando e vai chegar a conclusão de que ter as informações de que precisa sempre a mão é melhor do que ir procurar em outro local.

 

Qdo Pergunto do bônus é claro que la nos PDF´s está escrito que esse bônus será um aditivo  de1 ou  2 Pontos  por Sub MAtriz. A pergunta é:

Porque isso é importante para estar em destaque?

 

Por diversos Fatores. Existem várias opções de jogos na Planilha e cada uma delas precisa de uma interpretação diferente e desindexada das outras. Em qualquer caso os bônus podem ser vários, são contabilizados 1 por cada par de dezenas simétricas, depois você vai entender que as dezenas nem precisariam serem simétricas, bastava que as posições o fossem. Somente com a leitura do restante do material você vai conseguir entender como funciona na totalidade.

 

 

Sobre as MATRIZES 

 

Não sei se leu o e-mail que enviei mas tenho um padrão já pronto de definido de grupos de matrizes. Já estão prontos e no excel TAMBÉM

Mas não encontrei possibilidade SE QUER DE COLAR no Simulador Aba MATRIZES 72 ( AQUI VOÇÊ FAZ...) 

Pelo que percebi por lá eu só tenho a opção de inserir manualmente (pressionando uma "tecla") um a um cada uma das dezenas sendo que são 2 padrões

1 Padrão com 200 Matrizes de 72 DEZENAS e outro Padrão com  250 MAtrizes de 72 Dezenas cada

 

O que você quer não será possível fazer pois a proposta das matrizes no simulador é exatamente outra.

É possível sim entrar uma a uma o que seria inviável dependendo do propósito, porém aceita colar as dezenas na entrada, bem como usar o auto preenchimento arrastando o mouse para montar sob uma razão constante..

O procedimento é você entrar com a quantidade pré estabelecida de dezenas e o simulador gerar uma determinada quantidade de jogos em função da opção selecionada, utilizando os princípios do Simulador descritos nos arquivos .PDF..

O que você poderá fazer com conjuntos grandes é analisar as ocorrências através do conferidor e isto ele faz muito bem e relativamente rápido, mas certamente não é apenas isto que você quer e a bem da verdade você nem mesmo disse o que quer fazer.

 

Fora outra particularidades que são pertinentes a esses padrões(definidos por mim) e que precisaria necessariamente sair do conceito das simétrica e que só fosse acionado o conceito do sistema as dezenas dentro de cada grupo que já tivesse a sua dezena (irmã/simétrica) correspondente e não que fosse obrigatóriamente digitar somente 36 dezenas simétricas para formar uma matriz de 72

 

Eu não conheço os seus conjuntos nem consegui alcançar o que ou até onde você deseja ir com eles, desta forma não tenho subsídios para falar sobre eles, mas eu posso te afirmar que:

Na parte destinada a montagem livre não temos nada indexado a nada, pode ser digitado da maneira como desejar ou imaginar. Apenas não temos a possibilidade de entrar com mais de um grupos de dezenas por vez, não foi essa a proposta do simulador.

Eu digo isto porque a idéia aqui é exatamente sair dos conceitos de fechamentos e desdobramentos convencionais, já que a quantidade de jogos necessários são exorbitantes.

A proposta Real do Simulador é: utilizando a Opção (Jogos  26 com 48 + 2 Dezenas).Receba uma premiação em dinheiro maior fazendo 19 Pontos no somatório do PA + PS do que fazendo os 20 Pontos. É somente fazer as contas e comprovar o que parece impossível.

 

Abraço

Lucena

________

Link to comment
Share on other sites

Ou seja,

Seria muito bom se o simulador desse abertura para serem inseridos uma quantidade indefinida de dezenas simétricas.

Explicando: Pelo sistema atual se for escolher 50 dezenas serão 24 simétricas +2 quaisquer

 

AGORA Se forem 72 dezenas

(...

Aqui cabe um detalhe  do que acho que tem dificultado para o leitor dos PDF.

100- 72=28 /2= 14 jogos por sub matriz

Oras pq não é um cálculo assim 100-28=72 / 2 = 36 que seriam as dezenas simétricas?)

(Acho que alguns cálculos tb confundem os leitores)

...

Em tese para escolhermos 72 dez temos que escolher 36 simétricas certo:?

Isso é uma regra do sistema mas como o Sr mesmo já postou( e eu tb já havia analisado isso estatisticamente), qdo ocorrem de saírem dezenas simétricas em um Concurso a média é entre 2 e 3  dezenas. Algumas vezes não sai nenhuma vez por exemplo o concurso 1321

e as vezes saem 4 pares de SIMÉTRICAS em um único concurso como no Concurso 1322.

 

 

Como já foi mencionado, muitos tem medo de perguntar mas eu não posso ficar com essa dúvida.

Então a pergunta é ( mesmo tendo visto que em tese funciona principalmente de gerar muitos prêmios com pontuação seguida) : pq trabalhar o tempo todo com praticamente 100% de dezenas SIMÉTRICAS sendo que qdo elas saem nos concursos tomando como base as 20 Dezenas, saem cerca de ATÉ 20% de dezenas simétricas ou seja de 1 a 4 dezenas simétricas????

 

O que eu precisaria  no simulador

(Além de poder simplesmente copiar e colar minhas matrizes na Aba Matrizes _72)

 

Dentro dos padrões de Matrizes de 72 dezenas que defini em 200 grupos( e + outros 250 ), necessariamente uma parte dessas dezenas não terão suas simétricas.

Ou seja no meu caso seria mais ou menos assim :

 

Em 72 Dezenas. 18 necessariamente seguirão "orfãs", restando outras 54 (que logicamente são o total depares simétricas )que dividindo por 2 dariam 27(  caso fosse necessário o sistema RETIRARIA 3 dezenas para ficar 24 simétricas novamente.)

 

Veja, coloco tudo isso porque de tudo que vi até agora em relação a técnicas e sistemas o Seu Simulador Simétrico é o mais eficaz no proposito de reduzir apostas e  fazer muitas sequências de Prêmios

 

Sr Lucena pelo amor de Deus espero que não veja pelo lado ruim meus questionamentos Acho que estou perguntando coisas que muitos gostariam de perguntar.

 

 

Por enquanto é só.

 

 

 

Olá, mais uma vez vou responder em cima de sua mensagem

 

Ou seja,

Seria muito bom se o simulador desse abertura para serem inseridos uma quantidade indefinida de dezenas simétricas.

Explicando: Pelo sistema atual se for escolher 50 dezenas serão 24 simétricas +2 quaisquer

 

Não é bem assim. A Cópia que eu disponibilizei, existe apenas a possibilidade de entrar com 24 dezenas e o sistema completar com mais 24 dezenas ditas simétricas, e os 26 pares simétricos  restantes serão adicionados um a um ao jogo formado com 48 dezenas para completar as 50 necessárias ao jogo e garantir o bônus do sistema de 1 ou de 2 pontos dependendo do resultado. Portanto as duas dezenas não são dezenas quaisquer, são programadas para garantir o bônus em qualquer situação possível.

 

 

AGORA Se forem 72 dezenas

(...

Aqui cabe um detalhe  do que acho que tem dificultado para o leitor dos PDF.

100- 72=28 /2= 14 jogos por sub matriz

 

Você não entendeu direito essa parte. É exatamente como está escrito. Vai gerar 14 jogos por cada linha de sub-matriz processada. Como são várias Linhas,....

 

Oras pq não é um cálculo assim 100-28=72 / 2 = 36 que seriam as dezenas simétricas?)

(Acho que alguns cálculos tb confundem os leitores)

 

Nada a ver com nada, não é assim.

É apenas uma questão de interpretação, se ler novamente e com calma vai entender o que está escrito.

 

Em tese para escolhermos 72 dez temos que escolher 36 simétricas certo:?

 

Depende de onde você estiver entrando com as dezenas, se for na opção de jogo livre você monta como quiser.

 

Isso é uma regra do sistema mas como o Sr mesmo já postou( e eu tb já havia analisado isso estatisticamente), qdo ocorrem de saírem dezenas simétricas em um Concurso a média é entre 2 e 3  dezenas. Algumas vezes não sai nenhuma vez por exemplo o concurso 1321

e as vezes saem 4 pares de SIMÉTRICAS em um único concurso como no Concurso 1322.

 

Já é mais do que o necessário para o simulador conseguir melhorar e muito as chances de premiação

 

Não é somente você que pensa assim, muita gente segue este mesmo raciocínio errôneamente. Esse sistema simétrico eu montei apenas para fazer com que os leitores compreendessem o funcionamento do sistema. O ideal é que venha no resultado duas dezenas simétricas e que o apostador acerte ou erre, errando o primeiro par já consegui dois pontos de bônus, agora  é interessante que se vier mais pares simétricos que ele acerte pois a cada par agora ele terá  mais um ponto de bônus. Quando eu disponibilizar os arquivos, vocês todos vão poderem ver que não é muito diferente utilizar todas as dezenas simétricas ou nenhuma delas. Existe sim uma relação definida entre as dezenas, mas não é essa simetria ferrenha que eu utilizei para passar os conceito, ela foi muito útil e necessária ao seu propósito. Na verdade eu Vou disponibilizar o novo Simulador na Versão 2013 com a possibilidade de utilização dos 3 conjuntos definidos por posições simétricas e não apenas por simetria pura de dezenas e um Conjunto por Jogo Livre com todas as opções dos outros conjuntos.

Deste Modo finalmente todos vão entender melhor porque eu utilizei a idéia de dezenas simétricas.

Vou disponibilizar como foram geradas as posições pelas pirâmides de números perfeitos de primeira ordem, somente assim fica esclarecido que nada foi feito aleatoriamente e sim pensado e planejado nos mínimos detalhes. É claro que muita coisa ainda poderia ser implantado mas acho que não valeria mais a pena, se até aqui quase ninguém entendeu o suficiente, vamos esperar mais um pouco.

 

Como já foi mencionado, muitos tem medo de perguntar mas eu não posso ficar com essa dúvida.

Então a pergunta é ( mesmo tendo visto que em tese funciona principalmente de gerar muitos prêmios com pontuação seguida) : pq trabalhar o tempo todo com praticamente 100% de dezenas SIMÉTRICAS sendo que qdo elas saem nos concursos tomando como base as 20 Dezenas, saem cerca de ATÉ 20% de dezenas simétricas ou seja de 1 a 4 dezenas simétricas????

 

Eu já respondi isto na pergunta anterior. O Problema é que você conhece apenas os 20% do que se está fazendo com as tão faladas dezenas simétricas. Os outros 80% do simulador trabalha com posições simétricas e não com dezenas simétricas. Temos três conjuntos definidos matematicamente para operá-los e um que você é quem define, colocando as dezenas no Painel do Sistema e no Painel do Apostador a seu bel prazer, então desta forma você monta seu jogo como achar melhor.

Depois que se acostumar com o sistema e tiver feito suas experiências, deverá mudar de opinião a respeito, tenho certeza.

 

O que eu precisaria  no simulador

(Além de poder simplesmente copiar e colar minhas matrizes na Aba MAtrizes _72)

 

Esta parte de matriz eu não vou mais trabalhar nelas, pelo menos por enquanto, o Sentido maior será o Simulador. A partir do momento que você tenha o material novo e o novo simulador vai ver que existe muitas opções de fazer pequenos jogos como 2, 4, 6, 8 jogos e assim por diante com grandes chances de acertos.

 

Dentro dos padrões de Matrizes de 72 dezenas que defini em 200 grupos( e + outros 250 ), necessariamente uma parte dessas dezenas não terão suas simétricas.

Ou seja no meu caso seria mais ou menos assim :

 

Em 72 Dezenas. 18 necessariamente seguirão "orfãs", restando outras 54 (que logicamente são o total depares simétricas )que dividindo por 2 dariam 27(  caso fosse necessário o sistema retirasse 3 dezenas para ficar 24 simétricas novamente.)

 

Acredito que seja bem mais simples fazer uma planilha especificamente com o que você precisa.

 

Veja, coloco tudo isso porque de tudo que vi até agora em relação a técnicas e sistemas o Seu Simulador Simétrico é o mais eficaz no proposito de reduzir apostas e  fazer muitas sequências de Prêmios

 

Sr Lucena pelo amor de Deus espero que não veja pelo lado ruim meus questionamentos Acho que estou perguntando coisas que muitos gostariam de perguntar.

 

 

Por enquanto é só.

 

Abraço

Lucena

Link to comment
Share on other sites

Sr Lucena, Muito Grato pela resposta.

 

Veja Como digo na msg anterior seu trabalho é fantástico e eu já imaginava que o Sr tinha uma ótima graduação pelo a complexidade do sistema e do modo como "digita" duas colocações  em fim.

.............................................................

 

 

Bom dia,

Eu já respondi a esta mensagem, porém Resolvi comentar separadamente este trecho, 

 

"..................................Mais a Direita há outro Quadrante em destaque: Esse até fica claro o seu para que foi criato pois está escrito:

"É O MÁXIMO DE ACERTOS NECESSÁRIO [17] PARA GARANTIR UMA DAS 26 APOSTAS  COM 20 PONTOS E OUTRAS 25 COM 19"

 

Ok até entendi e como eu disse antes( do que eu entendi até agora do sistema, para mim essa é a melhor parte do sistema)

Agora em termos de layout esse quadrante tem mais destaque que os demais sendo que ele é apenas uma informação estatística/técnica.E claro  que é do meu ponto de vista mas essa informação não precisa de tanto destaque assim e pode confundir usuários mais leigos.

 

Agora o detalhe é que ABAIXO desse quadrante HÁ  UMA LINHA MESCLADA E NA COR AMARELA dando mais uma informação de um número da seguinte forma

 [ACERTOU 20 EM 48 COM APENAS {18} dezenas do painel do APOSTADOR]

 

Do meu ponto de vista essa informação não precisaria estar em destaque o número 18( para não confundir) .e essa informação deveria estar a esquerda logo abaixo das dezenas selecionadas.

 

Esta informação está externando o conteúdo do quadro maior com o número (18) e está neste local porque foi o que comportou o tamanho da escrita.

Agora pra finalizar o fato é  que onde mostra a PONTUAÇÃO DE FATO ( DUAS Colunas a Direita)  esse não mostra nenhum resultado que seja igual a qualquer um desses quadrantes em destaque na planilha( pois no caso CC 1285 para os números qq que escolhi)  a quantidade de pontos que fiz foi

19 acertos de  13 pontos e  7 acertos de 14.

 

Ou seja Aquele 1 Quadrante ao lado dos PAINÉIS indicando Resultado 18 DEZENAS não corresponde aos acertos reais citados.

 

Não é essa a informação que ele fornece, Já ficou esclarecido nas perguntas anteriores o que era o Número (18) em questão.................................".

 

_________________________________________________________________

 

Como disse no início, resolvi comentar separadamente este trecho de sua mensagem para tentar mostrar talvez o ângulo por onde devemos olhar a tela do simulador e  que você e provavelmente muitos outros não tenham conseguido enxergar. 

 

Vamos tentar esclarecer melhor essa parte, já que você leu os arquivos em PDF, mas ainda não conseguiu interpreta-los a contento, portanto ainda vai ter que recorrer a eles e aos outros que virão para resolver estas e muitas outras dúvidas que certamente vão aparecer..

Com relação ao que você disse:

".........................................................

Agora o detalhe é que ABAIXO desse quadrante HÁ  UMA LINHA MESCLADA E NA COR AMARELA dando mais uma informação de um número da seguinte forma

 [ACERTOU 20 EM 48 COM APENAS {18} dezenas do painel do APOSTADOR]

........................................"

 

Geralmente ainda necessitamos ler as frases inteiras, de preferência dentro do contexto a que se referem  e da esquerda para a direita como elas são construídas por nós os ocidentais, sendo assim, como o simulador é totalmente montado em cima das linhas do excel, e estamos no ocidente, necessitamos ler e interpretá-la segundo a linha que está escrito. Você está lendo de trás pra frente, ou seja, no sentido contrário, por isso ela fica meio que desencaixada do contexto. Se você for para o início da linha e tentar ler da esquerda para a direita conforme está escrito, vai encontrar o seguinte:

RESULTADO > A Lista das 20 dezenas sorteadas como Resultado do Concurso cujo número aparece logo em seguida na Caixinha amarela, depois vem duas caixinhas de Controles, uma em cima da outra e cada uma delas contendo uma setinha preta dentro, em uma apontando para cima e na outra apontando para baixo, por meio das quais podemos adiantar ou atrasar o número do concurso a ser analisado, este que está destacado na caixinha amarela. Somente após isto e nesta mesma seqüência de linha aparece o seu questionamento feito em uma das mensagens anteriores e destacado aqui, que é, nada mais que a continuação das informações desta linha, ou seja:

Para o Concurso ativo, (o que aparece o seu número dentro da caixa em amarelo), temos que foram necessários xx dezenas, (xx porque o número de dezenas pode e vai quase sempre variar de um concurso para outro, basta acionar uma das setinhas, clicando nela e segurando que verás acontecendo), para produzir os vinte pontos nas 48 dezenas da entrada dos dois Painéis, totalizando 20 acertos nas 26 apostas geradas no caso de selecionada a Opção Jogos 26 com 48+2 Dezenas. Esse número xx é um valor Bruto e que nos indica um ponto de partida pois se utilizássemos ele como referência absoluta teríamos 26 apostas com 20 pontos e não apenas uma.

Portanto o valor necessário de acertos para fazer 20 pontos em uma aposta e mais 25 apostas com 19 pontos será xx-1, no caso xx sendo igual a 18, temos que:

18-1=17, onde 1 é o bônus fixo do sistema, portanto essa é a quantidade de dezenas necessária para fazer uma aposta com os 20 pontos e mais 25 apostas com 19 pontos cada neste concurso apenas e nesta opção selecionada.

 

Desta forma, se você quiser mesmo operar com segurança e maestria o simulador, a primeira coisa a fazer, é aprender a ler a Tela em seus pormenores e em sua totalidade, saber o que é e o que faz cada elemento de tela, cada pontinho que nela está representado, mesmo que para isso tenha que voltar a ler os conceitos e tentar entendê-los nos seus pormenores, enquanto não atingir este estágio com segurança não conseguirá extrair o melhor do Simulador, apenas vai encontrar números desconexos e meio que sem sentido. Agora não se preocupe que é, foi e vai ser assim com quem quiser operar a contento a ferramenta aproveitando o que de melhor ela pode oferecer.

Exige um certo sacrifício e precisa ralar bastante até atingir o grau de conhecimento necessário, não há como fazer um passo a passo único pois cada pessoa se comporta de uma maneira diferente e com diferentes questionamentos, a melhor forma seria as pessoas discutindo entre si sobre seus erros e acertos.

Veja um exemplo bem simples, quantas pessoas utilizam o Word, agora veja quantas pessoas são capazes de fazer a contento a formatação de um documento inteiro, com capa, índice, numeração de página, tamanho de fonte, alinhamento de texto, figuras e gráficos, normalização ABNT, ou seja, poucas pessoas conseguem operar a contento esta tão poderosa ferramenta. Então quando precisam editar um livro, por exemplo, ou outro material, paga para que alguém faça, pois literalmente não conseguem fazer, apesar de utilizar cotidianamente a ferramenta.

É basicamente isto que acontece com o Simulador, todo mundo pensa que sabe operar, mas quando vai ver não consegue sequer iniciar corretamente.

 

A maneira mais simples de você testar o funcionamento do simulador, é selecionando um concurso qualquer, entrando com as dezenas do resultado deste concurso no painel do apostador, se a dezena não estiver no painel do apostador, você entra com a sua inversa, vai acompanhando a quantidade de dezenas que já selecionou e olhando as indicações visuais e certamente conseguirá perceber tudo o que eu tenho falado inclusive as pontuações nos contadores.

 

Prosseguindo um pouco mais, em baixo, na linha seguinte a linha que começa com o Nome RESULTADO, existe a seguinte escrita:

Veja aqui em cima o Resultado do Concurso Selecionado e Aqui em Baixo a Distribuição deste Resultado nos dois Paineis do Sistema Simético - LRRL

Se observar as duas linhas seguintes com um pouco mais de atenção, poderá ver que se existir uma dezena sobre outra estas são simétricas, imediatamente já podemos observar quantas e quais são estas dezenas no Resultado. Podemos também rapidamente identificar as dezenas gêmeas no resultado sem precisar sair da tela e isto poderá ser feito para qualquer um dos Mil quatrocentos e tantos resultados já ocorridos.

A linha superior apresenta as dezenas sorteadas no Painel do Sistema e a linha Inferior apresenta as dezenas sorteadas do Painel do Apostador, portanto temos a localização das dezenas sorteadas. Se perseguir nestas linhas, vai encontrar a totalização das dezenas sorteadas em cada uma delas e o somatório das duas linha deve ser igual a 20 que é a quantidade de dezenas sorteadas.

 

Se observar logo acima da Linha iniciada com o Nome RESULTADO, vai encontrar as duas Linhas onde estão listadas as Dezenas que ficaram fora da seleção.

Uma delas está iniciada com; RESTANTES DEZENAS SISTEMA, em amarelo, ou seja são as dezenas do Painel do Sistema que não foram selecionadas.

A outra está iniciada por; RESTANTES DEZENAS JOGADOR em verde, ou seja são as dezenas do Painel do Apostador que não foram selecionadas.

Se prestar bem atenção vai notar que elas são agrupadas por ordem e em grupos simétricos (uma dezena simétrica em cima da outra) e ainda, as dezenas que foram sorteadas e não acertadas estão destacadas em amarelo exatamente para ficar fácil de identificar quais as dezenas não se conseguiu acertar.

Em resposta a uma de suas mensagens anteriores eu disse que estas dezenas não eram quaisquer como você questionou, e sim programadas, além de serem esses pares de dezenas que completam, um a um, os 26 jogos da opção Jogos 26 com 48+2 Dezenas.

 

Conforme você pode observar o que parece muita informação desnecessária, de verdade termina sendo muito pouca informação para o que se precisa e gostaríamos realmente, poderíamos ter muito mais pois quanto mais a mão você possui uma informação menos tempo você perde para uma tomada de decisão.

 

Abraço

Lucena

Link to comment
Share on other sites

boa tarde parabens pelos exclarecimentos Luiz Lucena e por todo esse conteudo que está passando para nós usuarios sei que não está ganhando nada com isso realmente mostra o ser humano que vc e com toda essa experiencia de vida e instrução que vc! tem isso é dificil hoje em dia do jeito que o mundo está realmente é dificil pessoas assim; mais a minha pergunta é:todos estão no aguardo do sorteio da mega 1470 pois bem só depois desse sorteio acho que a proxima pedida seria a lotomania da pascoa então acho prematuro falar mais na minha opiniãoo simulador da lotomania seria otimo para esse sorteio também não sei como seria feito mais desde já eu se fosse feito votação votaria para que os jogos fosse montado pelo simulador porque acredito que seria uma forma melhor de chegarmos aso 20 pontos oque vc acha? e mais uma vez parabens pelos seus exclarecimentos................................

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Prezado Luiz Lucena, utilizo o seu sistema e particularmente acho ele fabuloso!

Você sendo um analista avançado da Lotomania gostaria de contar com a sua ajuda e a ajuda de seus seguidores no meu tópico, que fala especificamente sobre Técnicas de eliminação de dezenas para lotomania.

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/23455-t%C3%A9cnicas-para-elimina%C3%A7%C3%A3o-de-dezenas-lotomania/

Conto com a ajuda de todos os interessados!

Obrigado e me desculpa por qualquer coisa.

 

Abraço

Jiraya-RS

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

quem tiver a planilha que colocando 75 dezenas onde desdobra para 25 ensino pegar 18 e 19 pontos na lotomania. um desdobramento de 75 dezenas onde vão formar varios jogos de 25 dezenas. com certeza em um dos jogos de 25 dezenas vai conter 0 pontos. eu tenho 4 grupos d e 25 dezenas que contem entre 1 e 2 pontos so necessito da planilha para desdobrar as 75 dezenas em grupos de 25 dezenas. quem tiver a planilha eu postarei os jogos aki no forum

Link to comment
Share on other sites

Fui com esses 26 joguinho com espelho na de páscoa: R$ 78,00

 

 

01 02 03 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 04 05 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 07 08 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 09 10 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 11 12 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 15 16 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 18 19 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 22 23 24 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 26 27 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 31 32 33 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 35 36 37 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 40 41 42 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 43 44 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 46 47 48 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 49 50 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 52 53 54 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 55 56 57 58 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 60 61 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 65 66 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 67 68 69 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 70 71 72 73 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 76 77 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 95 96 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 94 95 96 97 00
02 06 13 14 17 20 21 23 25 28 29 30 32 34 36 38 39 41 45 47 51 53 56 57 59 62 63 64 68 71 72 74 75 78 79 80 83 84 85 86 87 89 90 91 92 95 96 98 99 00
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gostaria de saber se a versão 2013 mais enxuta do simulador já está pronta, e se em "opções de jogos" no simulador, JOGOS VÁRIOS com 50 Dezenas, já estará funcionando, pois na versão que tenho esta função não ativa os jogos para manda-los p/ o conferidor ou salva-los.  

Link to comment
Share on other sites

A melhor configuração de linha para escolher as 24dzs dezenas no painel do apostador é essa.

 

1ª linha 4dzs

2ª linha 4dzs

3ª linha 4dzs

4ª linha 3dzs

5ª linha 3dzs

6ª linha 3dzs

7ª linha 1dzs

8ª linha 1dzs

9ª linha 1dzs

 

Se for com 25dzs escolha uma das gêmeas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Dica para se escolher as dezenas no simulador do LUCENA

 

 

01 02 03 04 05 06 07 08 09

     12 13 14 15 16 17 18 19

          23 24 25 26 27 28 29

               34 35 36 37 38 39

                    45 46 47 48 49

                         56 57 58 59

                              67 68 69

                                   78 79

                                        89

 

Escolha sempre 6dzs do grupo na cor preta, assim 3 ímpares e 3 pares.

No grupo vermelho, escolha 13dzs, assim 6 ímpares e 7 pares.

No grupo verde, escolha 6dzs, assim 4 ímpares e 2 pares.

 

**********************************************************************************************

Caso queira jogar com 48 fixas, basta escolhe 12dzs nas vermelhas, assim 5 ímpares e 7 pares.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Gostaria de saber se a versão 2013 mais enxuta do simulador já está pronta, e se em "opções de jogos" no simulador, JOGOS VÁRIOS com 50 Dezenas, já estará funcionando, pois na versão que tenho esta função não ativa os jogos para manda-los p/ o conferidor ou salva-los.  

 

Então BENÍCIO,

 

Acho que o Lucena "vem vindo" por aí.(intuição).

 

Gerson Flavio. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gostaria de saber se a versão 2013 mais enxuta do simulador já está pronta, e se em "opções de jogos" no simulador, JOGOS VÁRIOS com 50 Dezenas, já estará funcionando, pois na versão que tenho esta função não ativa os jogos para manda-los p/ o conferidor ou salva-los.  

Olá Benício e demais,

 

Esta opção a que você  se refere já funciona e por sinal muito eficientemente, inclusive com uma tela especialmente criada para isto.

Vamos lá, talvez você ainda não conseguiu ver como ativar a opção. Vamos a um pequena passo a passo.

Estando na Aba Simulador, selecione 25 dezenas no painel do Apostador, e selecione em opções de Jogo, "JOGOS VÁRIOS com 50 Dezenas" .

Neste Instante em Baixo do Botão superior "Voltar ao Menu", existe um grande quadro na cor verde claro, onde deve estar escrito "Já escolheu 25".  Pois bem em baixo desta escrita apareceu duas caixas na cor laranja , a primeira com o seguinte texto "Gerar 1 JOGO" e a segunda com o seguinte texto "Ir para Jogos".

Clicando na primeira caixa o jogo será gravado na tela própria denominada de (LISTA DE JOGOS Gerados no Simulador Opção JOGOS 1 com 50 DEZENAS), que está ativa e rodando em memória. Você poderá gerar quantos jogos quiser e cada vez que clicar neste primeiro botão ele vai gravando cada jogo gerado e colocando estes jogos em uma lista na ordem que você os está gerando.

Para ver a tela que processa esses jogos basta clicar no segundo botão, "Ïr para Jogos", automaticamente você será direcionado para a tela que estava oculta e lá tem todas as opções que você procura, como salvar jogos, copiar para conferidor, limpar tela, voltar para o simulador, voltar para o menu, emfim.

O que acontece é que quando você mudar de opção estas duas janelas desapareceram, pois elas não existem para as outras opções. O sistema funciona dinamicamente, ou seja para cada opção existem diferentes telas e condições de processamento

 

Portanto as versões já disponibilizadas comtemplam o que você esperava e muito mais.

 

Grande abraço

Lucena

Link to comment
Share on other sites

Olá Benício e demais,

 

Esta opção a que você  se refere já funciona e por sinal muito eficientemente, inclusive com uma tela especialmente criada para isto.

Vamos lá, talvez você ainda não conseguiu ver como ativar a opção. Vamos a um pequena passo a passo.

Estando na Aba Simulador, selecione 25 dezenas no painel do Apostador, e selecione em opções de Jogo, "JOGOS VÁRIOS com 50 Dezenas" .

Neste Instante em Baixo do Botão superior "Voltar ao Menu", existe um grande quadro na cor verde claro, onde deve estar escrito "Já escolheu 25".  Pois bem em baixo desta escrita apareceu duas caixas na cor laranja , a primeira com o seguinte texto "Gerar 1 JOGO" e a segunda com o seguinte texto "Ir para Jogos".

Clicando na primeira caixa o jogo será gravado na tela própria denominada de (LISTA DE JOGOS Gerados no Simulador Opção JOGOS 1 com 50 DEZENAS), que está ativa e rodando em memória. Você poderá gerar quantos jogos quiser e cada vez que clicar neste primeiro botão ele vai gravando cada jogo gerado e colocando estes jogos em uma lista na ordem que você os está gerando.

Para ver a tela que processa esses jogos basta clicar no segundo botão, "Ïr para Jogos", automaticamente você será direcionado para a tela que estava oculta e lá tem todas as opções que você procura, como salvar jogos, copiar para conferidor, limpar tela, voltar para o simulador, voltar para o menu, emfim.

O que acontece é que quando você mudar de opção estas duas janelas desapareceram, pois elas não existem para as outras opções. O sistema funciona dinamicamente, ou seja para cada opção existem diferentes telas e condições de processamento

 

Portanto as versões já disponibilizadas comtemplam o que você esperava e muito mais.

 

Grande abraço

Lucena

Valeu Amigo LUCENA, agora entendi ele faz um jogo por cada escolha de 25dzs, rsrs eu achava que gerava vários jogos automaticamente de uma vez. Muito obrigado Mesmo e parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Lucena.

 

A versao 2 do simulador eu baixei, mas na tela Menu aparece embaixo do lado direito V. 01.

 

Eh para baixar mesmo assim ou eh a versao antiga?

 

Abr,

 

Felipe

 

Você leu isto na tarja laranja em baixo. Veja no Título do arquivo, lá em cima se estiver dessa forma : 
Microsoft Excel - Simulador Simétrico para Lotomania - LRRL Atualizado V2_2012.xls
Esta correto, Esta foi a última versão disponibilizada.
Se ainda persistir alguma dúvida, na primeira página deste tópico existe o link para baixar este arquivo. 
Em breve sairá sim uma última versão, V_2013, porém  NÃO se destina a substituir a atual versão em uso, esta não será mais modificada. A V_2013 será uma ferramenta diferenciada da atual pelas implementações que ainda não haviam sido incorporadas e disponibilizadas além muito mais Lite no geral.
Lucena
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...