Jump to content

Simulador Da Lotomania - Lrrl (Simetria Em Ação)


Luiz Lucena

Recommended Posts

ESTÃO FAZENDO USO DISFARÇADO DO "SIMULADOR SIMÉTRICO POSICIONAL PARA A LOTOMANIA  DO LUCENA"

 
Boa dia a todos. (Não deixem de ler até o final)
 
Pessoal, Não estou aqui para Detonar ninguém, muito pelo contrário, porém, não mais vou ficar apenas olhando as coisas acontecerem como já fiz no passado.
 
As pessoas que atendendo solicitamente ao chamado feito no tópico "Acerte 10 Numeros Dentre 26 Escolhidos!" pedindo para que selecionassem 26 dezenas de um grupo pré informado, para receber o complemento de 24 dezenas do Sr. DavidTks até o momento foram:, Fabio007, Paulomania, Alves!, GersonFlavio, J.Batista, roger1318, Morpheus, Trivanni, EdsonLeite e Heama.
TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE AINDA NÃO CAIU A FICHA OU NÃO SE DERÃO CONTA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO TÓPICO "Acerte 10 Numeros Dentre 26 Escolhidos!" DO Sr DavidTks, POR ISSO MESMO ME SINTO NA OBRIGAÇÃO de ALERTÁ-LOS se assim me permitirem. 
 
Eu entendo perfeitamente que primeiro é preciso escutar e ouvir atentamente as propostas que qualquer pessoa tenha a apresentar sem caçuar, desdenhar ou fazer criticas desnecessárias até mesmo para deixar a vontade e não assustar ou intimidar quem as está disponibilizando. É certo que em um determinado momento, haverá de chegar a inevitável hora da onça beber água, e neste caso, essa hora chegou até mais rápido do que eu mesmo previa.
 
TODOS vocês possuem a ferramenta que gera as dezenas que lhes estão sendo oferecidas pelo Sr. DavidTks, OU VOCÊS por acaso nunca não BAIXARAM o "SIMULADOR SIMÉTRICO DO LUCENA" ?. Se ainda não possuem esta na hora de baixa-lo e começar a utilizar.
 
Lá no Simulador Simétrico Posicional do Lucena, na Aba Simulação, independentemente da opção de Jogo Selecionada, apos selecionar as dezenas desejadas no caso as 26 dezenas, vocês tem direto as 19 dezenas mais as 5 gêmeas Pares que podem substituir por qualquer outra dezena de sua preferência, uma vez que estas 5  dezenas formam a base dos 5 graus de liberdade deste Sistema, ALÉM DE TODAS AS VANTAGEM DE UM SISTEMA AUTOMATIZADO E GRATUITO. Vejam e comprovem. 
 
Alem disto o Apostador poderá acompanhar o desenpenho da sua Pontuação, já que existe também o conferidor automático implantado no próprio sistema em frente ao conjunto de dezenas, ou seja, é possível de ver quantas dezenas acertaram nas dezenas selecionadas bem como quantos pontos perderam pelas simétricas que por ventura tenham vindo das dezenas selecionadas e mais, em qualquer dos 1372 concursos já realizados e dos que estão por vir.
 
Esse Sistema que o SR DavidTks diz "ser seu" é na Verdade o SISTEMA 45 que É PARTE INTEGRANTE do SIMULADOR SIMÉTRICO POSICIONAL DO LUCENA, onde você poderá selecionar entre ZERO e 45 dezenas para gerar um jogo com (45 dezenas + 5 Gêmeas Pares - sempre e invariavelmente com essa característica independente da quantidade de dezenas selecionadas no Painel do Apostador). É IMPOSSÍVEL GERAR COM MAIS DO QUE ISTO, porque entre as 100 dezenas da Modalidade apenas 45 são ASSIMÉTRICAS, e neste caso as 5 FALTANTES para completar as 50 dezenas de um jogo, ou são 5 GÊMEAS, OU SÃO 5 SIMÉTRICAS OU SÃO 5 DEZENAS ENTRE AS DUAS MODALIDADES, Gêmeas e Simétricas.
 
Mentira tem Pernas Curtas. (Terá sido mesmo mera coincidência ? Acredito Eu não que tenha sido, posso até ter me enganado mas acho muito difícil).
(PERCEBAM QUE SÃO INÚMERAS AS POSSIBILIDADES DE USO DESSE SISTEMA 45 NO SIMULADOR SIMÉTRICO DO LUCENA, MAS "ELE" IDENTIFICOU APENAS UMA POSSIBILIDADE E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIU OPERÁ-LA A INTEGRALMENTE, É ASSIM MESMO...)
 
Sr. DavidTks, O seu Sistema se Chama na realidade; SISTEMA 45 DO "SIMULADOR SIMÉTRICO POSICIONAL DO LUCENA", OU SEJA:
 
O Sr davidTks deve digita no Painel do Apostador do "SIMULADOR SIMÉTRICO POSICIONAL DO LUCENA" as 26 dezenas que os usuários lhe informam e o simulador ja informa logo abaixo as 19 dezenas que O Sr DavidTks vai devolver (BEM COMO A PONTUAÇÃO efetiva, mas esse detalhe ele não conseguiu perceber), a você dizendo que é o seu Sistema e que vai melhorar mais e bla, bla, bla...
 
Percebam o seguinte, no "SIMULADOR SIMÉTRICO POSICIONAL DO LUCENA" as 19 dezenas aparecem acompanhada das "5 dezenas gêmeas pares POR DEFAULT DO SISTEMA - SEMPRE, REPRESENTAM OS 5 GRAUS DE LIBERDADE DO APOSTADOR", ou seja do lado Do sistema, dessa forma 19 mais 5 gemeas, Simétricas ou misturadas igual a 24 dezenas QUE COMPLEMENTAM AS OUTRAS, NO CASO 26, TOTALIZANDO 50 DEZENAS DE UM JOGO. 
 
A partir dai o Sr DavidYks troca 2 ou três dezenas gêmeas PARES por outras gêmeas IMPARES aleatoriamente e por vez resolve colocar também uma conjunto de dezenas simétricas aleatoriamente na tentativa de advinhar que elas vão sair ACERTANDO ASSIM DOIS PONTOS. (PERCEBAM QUE AS 5 DEZENAS GÊMAS CONSTITUE OS 5 GRAUS DE LIBERDADE DO APOSTADOR, sendo assim ele poderá substituí-las por quaisquer outras 5 dezenas, que obrigatoriamente serão Simétricas, querendo ou não o apostador, uma vez que gêmeas tambem são consideradas simétricas.) Fácil Assim,  não?
 
QUANDO REITERADAS VEZES EU FALEI AQUI QUE VER É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE ENXERGAR, eu sabia exatamente o que eu estava falando e isto se comprova a cada dia que passa, portanto...., acredita quem quiser,
 
O FATO É QUE ATÉ AGORA TODO MUNDO VIA A TELA DO SIMULADOR, MAS, NINGUÉM HAVIA PERCEBIDO QUE ESTE sISTEMA ESTAVA ALI QUIETO E INTEGRADO AO SIMULADOR SIMÉTRICO E NÃO HAVIA PORQUE NÃO ESTÁ, JÁ QUE É PARTE DA SOLUÇÃO SO SISTEMA MAIOR. (As pessoas apenas não o enxergavam)
 
(Até que tentei fazer com que o Sr. DavidTks falasse alguma coisa a respeito desse seu sistema, lhe pedí informação, lhe desejei boa sorte e mesmo assim nada aconteceu, inclusive coloquei um modelo para lhe refrescar a memória mas foi TUDO INÚTIL. Sendo assim resolví esperar um pouco mais e somente agora vou cortar o mal pela raiz emitindo esta mensagem para que outras pessoas não venham a cair nessa furada).
 
Pessoal, O Simulador está disponibilizado para quem quiser utilizar da melhor forma possível, mas dessa forma é SACANAGEM PURA, E SEMPRE QUE ALGUÉM TENTAR UTILIZAR DESSA FORMA EU VOU CAIR DE PAU EM CIMA, SEM DÓ NEM PIEDADE. 
(O link para baixar o "Simulador Simétrico Posicional do Lucena" se encontra-se na primeira página do tópico. Não tem nenhum custo financeiro, apenas quem quiser fazer alguma contribuição voluntariamente, existe uma conta indicada. devo apenas informar que para a primeira contribuição, falta apenas uma, ou seja, após todo esse tempo nenhuma contribuição foi efetuada por menor que fosse. Sem problemas, não estou reclamando de nada, apenas colocando em evidência a realidade dos fatos.)
 
Mais uma coisinha, no Simulador, além de o apostador poder optar pela quantidade de dezenas que desejar selecionar no PAINEL DO APOSTADOR, (de Zero a 45 DEZENAS e NÃO apenas 26 dezenas), ele fornece as duas Possibilidades de jogo, ou seja o VERSO e o ANVERSO, ou seja ele informa direto os dois conjuntos de 45 A zERO dezenas NA SAÍDA, (dependendo é claro da quantidade de dezenas selecionadas no Painel do Apostador), mais as 5 gêmeas de cada Painel em questão, totalizando 50 dezenas em cada Conjunto. o APOSTADOR PODERÁ UTILIZAR DAS DUAS OPÇÕES. 
 
Agora Percebam que não é fácil entrar na faixa de premiação por esse caminho. É muito bonito, muito ENVOLVENTE, a primeira vista até parece que vai ser mais fácil, porém é na verdade muito pouco eficaz. EM FUNÇÃO DISTO ELE APENAS CONSTA DO SIMULADOR COMO OPÇÃO PRÁTICA PARA QUEM QUISER UTILIZAR.
 
Agora vamos a alguns  fatos implícitos nessa história.
 
Até que enfim a MÁSCARA do DavidTks CAIU, "OS FATORES APARECERAM COMO ERA DE SE ESPERAR" SE NÃO VEJAMOS O QUE DISSE O Sr. DavidYks na sua última mensagem: 
 
DavidYks= "....Tivemos 2 inversas nesse jogo e 2 gemeas que não estava na seleção :/, ai são 4 pontos perdidos!....", 
 
ou seja 26 dezenas INDICADAS somadas a 19 dezenas GERADAS PELO SISTEMA são 45, como cada jogo necessita de 50 dezenas, neste caso estão faltando 5 dezenas para completar o jogo, porém não existem mais 5 dezenas ASSIMÉTRICAS PARA SEREM SELECIONADAS e neste caso o SISTEMA UTILIZA AS 5 GÊMEAS PARES. Na verdade estas 5 posições se constituem em 5 graus de liberdade que o apostador possui neste esquema para selecionar a seu livre arbítrio estas cinco dezenas.
 
Não vou levantar defunto aqui na lista até porque esse assunto já foi banido aqui e não deveria nem se quer ser mencionado. Daí deixei quieto la no Simulador para evitar polêmicas, quem quiser utilizar fique a vontade, mas, Eu particularmente, não comentei antes e nem vou fazê-lo agora por questão de respeito as regras do forum. Esse é um assunto morto e enterrado aqui na Lista já faz muito tempo.
 
 
______________________________________________________________________________________________
Para Conhecimento: Alguns contra tempos pessoais me impediram de ainda não ter completado o tópico, porém, A versão COMPLEMENTAR do SIMULADOR, que havia prometido vai sair Neste ano DE 2013 Sim, BEM COMO O RESTANTE DOS ARQUIVOS e ademais, virá com os outros três conjuntos de dezenas matematicamente definido pela esquerda, pela direita e no ponto, assim como o foi o conjunto das dezenas Simétricas, alem, do Sistema de opção de montagem do conjunto definido pelo usuário, utilizando o Modelo Matemático das posições. Vocês não perdem por esperar, já que possui um toque a mais na sua funcionalidade que eu vou deixar para informar do que se trata quando divulgar a Nova Versão do Simulador 2013, que será Complementar, ou seja, não dispensará totalmente a anterior apesar das grandes inovações.
Outra coisa, vou deixar disponibilizado junto com o programa o Modelo Matemático completo COM A MATRIZ DE GERAÇÃO DAS POSIÇÕES e tudo mais que permitiu a construção do Simulador, quem sabe alguém consiga incrementar alguma coisa FUTURAMENTE.
 
 
Att.
Lucena Luiz
Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Lucena,

Havia percebido algo assim no "novo esquema", mas não com tanta clareza como você acabou de explanar. Cheguei até a fazer alguns testes e logo me desinteressei.

Tenho me manifestado pouco no fórum, em razão de compromissos pessoais e profissionais, mas sempre venho dar uma conferida nas novidades e, o primeiro tópico que procuro ver se foi atualizado é este do simulador, que muito me impressiona e que me leva a testar várias possibilidades, sempre que sobra um tempinho.

Fico no aguardo das novidades complementares, já sabendo que serão de grande valia pra todos que gostam de estudar a LM.

Grande falha minha: não tinha percebido a conta pra contribuição na planilha! Vou direto aos testes e isso passou despercebido por mim. Pretendo corrigir a falta de atenção. Já paguei pela licença de vários softwares que pouco ou nada ajudam, bem diferentemente das possibilidades do simulador.

abçs e boa sorte para você e para os colegas de fórum.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Lucena,

Havia percebido algo assim no "novo esquema", mas não com tanta clareza como você acabou de explanar. Cheguei até a fazer alguns testes e logo me desinteressei.

Tenho me manifestado pouco no fórum, em razão de compromissos pessoais e profissionais, mas sempre venho dar uma conferida nas novidades e, o primeiro tópico que procuro ver se foi atualizado é este do simulador, que muito me impressiona e que me leva a testar várias possibilidades, sempre que sobra um tempinho.

Fico no aguardo das novidades complementares, já sabendo que serão de grande valia pra todos que gostam de estudar a LM.

Grande falha minha: não tinha percebido a conta pra contribuição na planilha! Vou direto aos testes e isso passou despercebido por mim. Pretendo corrigir a falta de atenção. Já paguei pela licença de vários softwares que pouco ou nada ajudam, bem diferentemente das possibilidades do simulador.

abçs e boa sorte para você e para os colegas de fórum.

 
Olá GZMO, boa noite.
 
Eu Fico feliz pela sua opinião sobre o Simulador Simétrico e também por saber que o mesmo lhe estar sendo útil. Com certeza ainda será muito mais a medida que você passar a dominá-lo na sua totalidade e principalmente com a nova versão onde todas as possibilidades do simulador podem ser aplicadas diretas nos modelos criados pelos usuários.
Vez por outra vejo aqui na lista pessoas pedindo conferidor, estatísticas diversas, como PP-PI-II-IP-Gêmeas-Repetidas do Anterior-Repetida dos 2 anteriores, etc e parece que não sabem que tudo isso e com inúmeros detalhes diferenciados e de forma mais completa possível  podem se feito no Simulador Simétrico Posicional e ademais, já existe algumas destas estatísticas prontinha e auto-atualizada na Aba correspondente. Emfim, "cada qual com seu cada qual -xá prá lá- ".
 
Conforme havia dito anteriormente em muito breve, vou divulgar o máximo que puder e já tiver concluído a respeito dos estudos e pesquisas sobre Lotomania para quem interessar, e sempre que possível tentando relacioná-los com a matemática.
 
Estou pensando até em abrir outro tópico para um ponto específico trabalhado no simulador e não divulgado ainda que são exatamente os "8 modelos que envolvem as Espirais concêntricas a partir do núcleo", tema que eu falei muito aquí desde o início, com estudos específicos nos quadrantes e algumas características de determinados conjuntos de dezenas ainda não comentados ou explorados nesta ou em outra lista que eu conheça.
 
A questão de copiar ou não copiar, eu quero crer que só nos interessa copiar aquilo que achamos interessante e sendo assim porque não fazê-lo, se é bom deve ser copiado sim, (não podemos ser hipócritas a ponto de dizer que não querermos utilizar algo que é bom e funciona somente porque a ideia não seria nossa), agora, nada mais justo que utilizar cópia com os devidos créditos a quem de direito. 
 
Abraço
Lucena Luiz
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

muitíssimo obrigo pela planilha, estou entendendo onde vc quer chegar, gostaria de saber de vc, se teria como vc adicionar um comando onde se elimina cartelas com quantidades minimas e máximas de dezenas simetricas, ficaria muito grato se pudesse me ajudar em relação a isso.

 

att.: diogo 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

boa noite gostaria de baixar novamente essa planilha Lucena porque formatei meu pc e sumiu tudo esqueci de gravar em um cd! se tiver algum programa que baixe ela sem ser o 4shared agradeço e mais uma coisa tem alguma novidade a mais sobre a planilha aguardo.........................................

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Lucena. Sigo evoluindo nos testes e compreendendo melhor a planilha. Bela ferramenta!

Dá uma olhada nas MP... Não é nenhum pedido, não. Só dá uma conferida, ok?

 

Sorte a todos!

 
Olá gzmo, bom dia.
 
Eu vi hoje a sua MP. Muitíssimo obrigado pela atitude, "não é o valor que defini a grandiosidade do gesto, mas sim a ação de fazê-lo.  LRRL". 
São  essas atitudes de generosidade que carregam nossas baterias para continuarmos trabalhando incessantemente.
Fico muito feliz em saber que a ferramenta está lhe servindo e acredito que com as novas possibilidades da nova versão novos horizontes  surgirão.
Eu consegui paulatinamente  resolver os probleminhas da nova versão, porem ainda existe uma incompatibilidade de versões que acredito também em breve será resolvido. 
Somente após isto é que estarei disponibilizando indistintamente a todos a Versão 2003 para download. 
Estou trabalhando para resolver essa última pendência, caso ela persista por mais tempo, então, passarei a considerar a hipótese de disponibilizá-la assim mesmo, ou seja, Operacional Plena, apenas para versões excel a partir do office 2007.
 
Outra coisa;
 
A quem contribuiu e/ou contribuir voluntariamente com qualquer valor que seja, na conta que foi indicada no Simulador, ( a contribuição poderá se anônima se assim alguém desejar), estarei disponibilizando, até como forma de retribuição, a nova Versão Beta_2013 do Simulador Simétrico Posicional, no estado em que ela se encontra, ou seja,(nas versões Excel anteriores ao office 2007, e apenas no Módulo do Jogo Livre quando se esta definindo as dezenas do modelo, em algumas ocasiões, alguns dos botões dos painéis de entrada e saída mudam de cores ao ser acionados e, a máscara não retornam a cor original ao serem acionados novamente, apenas isto, o restante funciona plenamente). Nas versões mais recentes do Excel, já  funciona FULL.
A versão Beta_2013 do Simulador, está funcionando Plenamente e sem este inconveniente nas versões Excel do Office 2007 em diante. (As Macro precisam estarem ativadas).
Logo que eu consiga resolver este problema eu disponibilizarfei o link para downlod a todos indistintamente e sem nenhum custo como sempre o fiz.
 

Grande abraço

Lucena

__________

Link to comment
Share on other sites

boa noite gostaria de baixar novamente essa planilha Lucena porque formatei meu pc e sumiu tudo esqueci de gravar em um cd! se tiver algum programa que baixe ela sem ser o 4shared agradeço e mais uma coisa tem alguma novidade a mais sobre a planilha aguardo.........................................

 

Bom dia Alves,

 

Na primeira página do tópico tem os links, conforme segue abaixo. Se ainda assim houver alguma disponibilidade de baixar me avisa.

Quanto a versões atualizadas, veja a mensagem anterior a esta.

Abraço

Lucena

___________________________________________________________________________________________________________

 

NEW link! Simulador Simétrico para Lotomania – LRRL Atualizado Versão 2_2012.rar (1,88MB)
 
Postado 11 maio 2012 - 00:27 - Mensagem # 062 da Página 02 do Forum Lotomania em: www.comoganharnaloteria.com.br
Parte 1 - Conceitos da Planilha Simétrica da Lotamoania-LRRL.pdf 490,25 Kb.
______________________________________________________________________________________________________
Link to comment
Share on other sites

muitíssimo obrigo pela planilha, estou entendendo onde vc quer chegar, gostaria de saber de vc, se teria como vc adicionar um comando onde se elimina cartelas com quantidades minimas e máximas de dezenas simetricas, ficaria muito grato se pudesse me ajudar em relação a isso.

 

att.: diogo 

 

Bom dia Fir3LorD, desculpa a demora em te responder.

É o seguinte, O Simulador é antes de mais nada uma ferramenta que possibilita aos pesquisadores, estudioso de loterias e demais usuários, uma resposta mais rápida aos diversos contextos que se queira analisar e/ou simular projetos.

Os propósitos que foram programados para o simulador já foram todos cumpridos, portanto a partir desta nova versão 2003 a ser divulgada, porém  já formatada, não existe mais a possibilidade nem a intenção de mudar e/ou acrescentar nada aos moldes em que ele se encontra, a menos que futuramente o converta a um Soft convencional, porém a sua sugestão fica guardada para possível aplicação em outro projeto que por ventura se encaixe.

Obrigado pela sugestão e espero ainda puder fazer uso dela  

att.

Lucena

Link to comment
Share on other sites

ola boa noite amigo lucena, bom gostaria de saber de vc se no excel teria como elaborar uma planilha na qual eu escolho as inversas assim;

01 02 03 05 08 12 13 15 16 18 23 25 26 28 29 34 36 37 38 45 46 47 48 56 57 58 67 68 69 78 79 89

 

são 32 dezenas em seguinda mesma linha  linha o excel me daria as não inersas que não estão na linha por exemplo a;

 

40 90 41 71 72 e assim vai pra que eu não precise fazer manualmente pois um grande jogos de varios volantes fica dificil eachar as dezenas, acho que é isso.

 

abraços e reiteiro meus sinceros cumprimento a sua pessoa.

Link to comment
Share on other sites

ola boa noite amigo lucena, bom gostaria de saber de vc se no excel teria como elaborar uma planilha na qual eu escolho as inversas assim;

01 02 03 05 08 12 13 15 16 18 23 25 26 28 29 34 36 37 38 45 46 47 48 56 57 58 67 68 69 78 79 89

 

são 32 dezenas em seguinda mesma linha  linha o excel me daria as não inersas que não estão na linha por exemplo a;

 

40 90 41 71 72 e assim vai pra que eu não precise fazer manualmente pois um grande jogos de varios volantes fica dificil eachar as dezenas, acho que é isso.

 

abraços e reiteiro meus sinceros cumprimento a sua pessoa.

Bom dia Kazu.

 

Dá para fazer sim.

 

Agora veja, Isso que você quer, com o SSPLM - (Simulador Simétrico Posicional para Lotomania - LRRL), já é possível fazer direto, só que, jogo a jogo. Dependendo da quantidade de jogos que você quer, poderia fazer pelo simulador. Você digita as dezenas no P.A e o Simulador te apresenta as outras duas opções, ou seja em uma linha as Simétricas e em outra linha as Assimétricas que é o que você quer. Para automatizar isso seria apenas acrescentar uma linha de código em outra Aba criada até mesmo no Simulador e quando você terminar de digitar suas dezenas o jogo estaria digitado nessa linha.

Agora teria que entrar com cada jogo no P.A e pegar a saída dessa linha  e colocar no local desejado. É uma maneira grosseira de fazer mais funciona e dá muito menos trabalho do que ficar procurando.

Veja, se você consegue captar essas informações, elas estão visíveis na Aba Simulador. São 4 linhas em destaque onde;

Para quem já se habituou a ler todas as informações da aba Simulador, já consegue enxergar direto, mas se encontrar dificuldade em localizar, veja em;

- na primeira linha, denominada de Dezenas Escolhidas JOGADOR, você lê as dezenas que você marcou no P.A

- na segunda linha, denominada de Dezenas Escolhidas SISTEMA, você lê as dezenas Simétricas correspondentes as dezenas marcadas no P.A.

- na terceira linha, denominada de RESTANTES DEZENAS JOGADOR, estão as Dezenas Assimétricas que não foram selecionadas no P.A. exatamente as que você quer utilizar para completar seu jogo.

- na quarta linha, denominada de RESTANTES DEZENAS JOGADOR, estão as dezenas Simétricas das dezenas não selecionadas no P.A.

A partir dessas linha é possível linkar essas células para qualquer situação de jogo.

 

Você somente precisaria definir quantas dezenas entraria no P.A., você havia dito 32, certo, agora quantas dezenas queria adicionar as 32 que você havia selecionado?, Todas as faltantes?

Considerando a entrada de 32 dezenas, Poderia ter até 13 dezenas faltantes sem considerar as dezenas gêmeas, já que temos apenas 45 dezenas Assimétricas mais 5 dezenas gêmeas Assimétricas. O restante seriam as dezenas Simétricas por dígito, por relação definida e por Posição.

Dê uma olhada no Simulador e  veja se deu para assimilar o que eu escrevi.

Perceba também que para conseguir as 50 dezenas necessárias a um jogo teria que incluir as 5 dezenas gêmeas

 

Se fazendo jogo a jogo servir, eu posso personalizar a última versão do Simulador para você, com uma aba a mais e adicionar essa opção  para sempre que você digitar a quantidade de dezenas desejada (entre 1 e 49 dezenas), ou escolha uma quantidade fixa como por exemplo 32, a linha com as 50 dezenas será preenchida conforme você deseja. Se você tiver algum conhecimento de Excel, poderia até tentar fazer.

 

Abraço

Lucena

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Kazu.

 

Dá para fazer sim.

 

Agora veja, Isso que você quer, com o SSPLM - (Simulador Simétrico Posicional para Lotomania - LRRL), já é possível fazer direto, só que, jogo a jogo. Dependendo da quantidade de jogos que você quer, poderia fazer pelo simulador. Você digita as dezenas no P.A e o Simulador te apresenta as outras duas opções, ou seja em uma linha as Simétricas e em outra linha as Assimétricas que é o que você quer. Para automatizar isso seria apenas acrescentar uma linha de código em outra Aba criada até mesmo no Simulador e quando você terminar de digitar suas dezenas o jogo estaria digitado nessa linha.

Agora teria que entrar com cada jogo no P.A e pegar a saída dessa linha  e colocar no local desejado. É uma maneira grosseira de fazer mais funciona e dá muito menos trabalho do que ficar procurando.

Veja, se você consegue captar essas informações, elas estão visíveis na Aba Simulador. São 4 linhas em destaque onde;

Para quem já se habituou a ler todas as informações da aba Simulador, já consegue enxergar direto, mas se encontrar dificuldade em localizar, veja em;

- na primeira linha, denominada de Dezenas Escolhidas JOGADOR, você lê as dezenas que você marcou no P.A

- na segunda linha, denominada de Dezenas Escolhidas SISTEMA, você lê as dezenas Simétricas correspondentes as dezenas marcadas no P.A.

- na terceira linha, denominada de RESTANTES DEZENAS JOGADOR, estão as Dezenas Assimétricas que não foram selecionadas no P.A. exatamente as que você quer utilizar para completar seu jogo.

- na quarta linha, denominada de RESTANTES DEZENAS JOGADOR, estão as dezenas Simétricas das dezenas não selecionadas no P.A.

A partir dessas linha é possível linkar essas células para qualquer situação de jogo.

 

Você somente precisaria definir quantas dezenas entraria no P.A., você havia dito 32, certo, agora quantas dezenas queria adicionar as 32 que você havia selecionado?, Todas as faltantes?

Considerando a entrada de 32 dezenas, Poderia ter até 13 dezenas faltantes sem considerar as dezenas gêmeas, já que temos apenas 45 dezenas Assimétricas mais 5 dezenas gêmeas Assimétricas. O restante seriam as dezenas Simétricas por dígito, por relação definida e por Posição.

Dê uma olhada no Simulador e  veja se deu para assimilar o que eu escrevi.

Perceba também que para conseguir as 50 dezenas necessárias a um jogo teria que incluir as 5 dezenas gêmeas

 

Se fazendo jogo a jogo servir, eu posso personalizar a última versão do Simulador para você, com uma aba a mais e adicionar essa opção  para sempre que você digitar a quantidade de dezenas desejada (entre 1 e 49 dezenas), ou escolha uma quantidade fixa como por exemplo 32, a linha com as 50 dezenas será preenchida conforme você deseja. Se você tiver algum conhecimento de Excel, poderia até tentar fazer.

 

Abraço

Lucena

bom dia amigo lucena se vc puder personalizar a ultima versão e me enviar fico grato acho que serviria pra todos aqui que busca um bom estudo, eu particularmente crio algumas planilha mais coisa pequena taria loge de ser superior a sua, agora escolher manualmente jogo a jogo e dificil como vc mesmo disse, vou vereficar no simulado o que vc me passou e fico no agurado da personalização da ultima versão.

 

abraços e reiteiro meus sinceros cumprimento a sua pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Olá,mestre Luce e todos do Foro, como posso ter ou baixar o SIMULULADOR.

 

Tenho uma dica a todos para comprovação:

 sempre a cada 10 ultimos sorteios eu seleciono as dezenas que so sairam uma vez, e de todas sempre vem de 5 a 8 dezenas.

é só vcs analizarem e o interessantes e escolher as mais atrasadas.

ola bom dia amigo essa tecnica sua é muito boa eu uso, mas as vezes da inverso veja que fui em cima das que sairam 1 ou 2 vezes veja como ficou não me lembro o conc, pouco estudo agora pois estou com problema de saude na familia minha sogra, vamos lá.

 

6 5 4 dezenas dos ultimos 10 conc

2 4 2 dezenas sorteadas.

 

as que sairam de 6 á 4 dezenas nos ultimos 10 conc, ficou assim.

 

boa sorte a todos e pra mim.

Link to comment
Share on other sites

bom dia amigo lucena se vc puder personalizar a ultima versão e me enviar fico grato acho que serviria pra todos aqui que busca um bom estudo, eu particularmente crio algumas planilha mais coisa pequena taria loge de ser superior a sua, agora escolher manualmente jogo a jogo e dificil como vc mesmo disse, vou vereficar no simulado o que vc me passou e fico no agurado da personalização da ultima versão.

 

abraços e reiteiro meus sinceros cumprimento a sua pessoa.

 

Boa noite Kazu&Lotomania, me diz somente mais uma coisinha. Quando você selecionar 32 dezenas a planilha vai selecionar 13 restantes totalizando 45 dezenas assimétricas. Agora teríamos apenas as 10 gêmeas para selecionar 5. como seria as condições para selecionar as 5 dezenas faltantes para completar as 50 dezenas de um jogo.

Eu vou ver a melhor situação, se fazer uma planilha separada ou incorporar no simulador.

Abraço

Lucena

________

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Kazu&Lotomania, me diz somente mais uma coisinha. Quando você selecionar 32 dezenas a planilha vai selecionar 13 restantes totalizando 45 dezenas assimétricas. Agora teríamos apenas as 10 gêmeas para selecionar 5. como seria as condições para selecionar as 5 dezenas faltantes para completar as 50 dezenas de um jogo.

Eu vou ver a melhor situação, se fazer uma planilha separada ou incorporar no simulador.

Abraço

Lucena

________

ola amigo lucena muito obrigado pela esmera atenção, das gemes eu separo sempre as pares da impares o que vc acha, e vindo de vc qualquer formula sempre da bom resultado.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

A Versão 2013 do Simulador Permite Digitar as Dezenas nos dois Painéis para Montar Qualquer Conjunto Possível e utilizar Todas as Opções de Jogos.

 

Boa dia a Todos,

É com grande alegria e a satisfação do dever cumprido que escrevo mais esta mensagem a todos vocês. Tenham paciência e leiam até o final.

Lembrem-se sempre;  "o Simulador  é uma Poderosa Ferramenta de estudos porém não Garante Premiação Certa a Ninguém".

Aguardem os Links para Download sem Stress, em muito breve estarei disponibilizando-os.

_______________________________________________________________________________

 

Demorou mais saiu, A mensagem é um pouco longa sim, porém necessária para alguns novos esclarecimentos sobre a nova Versão Beta 2013 do (SSPLM - LRRL) " Simulador Simétrico Posicional para Lotomania - LRRL" .

Na verdade o funcionamento é idêntico ao anterior, nada que todos já não saibam, porém com a nova Versão além dos novos conjuntos e Conceitos, é possível definir as dezenas da forma como desejar, utilizando o Layout original da Aba Simulador e com todas as Opções de Jogos disponíveis nela conforme eu havia prometido. Foi uma batalha e tanto mas até que enfim vencida.

 

Estamos em fase de testes com a Versão Beta 2013 do SSPLM - LRRL

Somente após isto é que estarei disponibilizando a todos a Versão 2013 para download. Temos um pequena inconsistência na Versão  Para o Excel 97-2003.

Estou trabalhando para resolver essa última pendência, caso ela persista por muito mais tempo, então, passarei a considerar a hipótese de disponibilizar a todos a Versão 2013 para download, assim mesmo, ou seja, Uma Planilha Operacional Plena para o Excel 2010 e outra Planilha para o Excel 97-2003, com pequenas restrições de cores nos botões das dezenas na Aba Sim_JogoLivre apenas, porém nada que comprometa o funcionamento da Planilha, já que existe um quadro lateral onde pode ser visualizado as dezenas selecionadas.

 

Outra coisa;

Nesse primeiro momento estarei disponibilizando as duas Planilhas, a quem já contribuiu e/ou vier a contribuir voluntariamente com qualquer valor que seja, na conta que foi indicada no Simulador Antigo na Aba Menu lá em baixo no canto direito colado na imagem do Bilhete da Lotomania, é somente clicar em cima do $ que aparece os dados para depositar, ( a contribuição também poderá ser feita anônima se assim alguém desejar), estarei disponibilizando, até como forma de retribuição, a nova Versão Beta_2013 do Simulador Simétrico Posicional LRRL, no Estado em que ela se Encontra, ou seja;

Duas Planilhas, Uma Planilha para cada Versão, (Excel 97-2003) e (Excel 2010)

(na Versão Excel 97-2003, conforme já disse, apenas no Módulo do Jogo Livre quando se esta definindo as dezenas no P.A, em algumas ocasiões, alguns dos botões dos painéis de entrada do apostador, FICAM DE COR CINZA ao serem acionados e a máscara não retornam a cor verde original ao serem acionados novamente, apenas isto, o restante funciona plenamente sem nenhum problema).

 

A versão Beta_2013 do Simulador, está funcionando Plenamente e sem este inconveniente nas versões Excel 2010. (As Macro precisam estarem ativadas, portanto precisa " Habilitar Conteúdo", somente assim a planilha funciona ).

 

Logo que termine o período do Beta Teste, e/ou eu consiga resolver este problema eu disponibilizarei o link para downlod a todos sem nenhum custo como sempre o fiz, caso contrário disponibilizarei as duas versões assim mesmo.

 

Nesse primeiro momento essa versão está sendo  testada pelos que contribuirão e/ou vier a contribuir, (basta comunicar por e_mail),  bem como a alguns amigos mais próximos que eu estou disponibilizando, para que se por acaso houver alguma inconsistência tenhamos tempo hábil para corrigir antes de publicar definitivamente.

 

Existem outras novidade que eu não comentei e que não vai ser possível acompanhar nessa versão Beta, porque eu havia feiro apenas para testar alguns conjuntos e como deu certo, agora vou montar para os outros conjuntos no Simulador.

 

Outra coisa foi puder  aumentar as garantias de Min de 1 acerto podendo ser 2, agora também podemos optar por fazer selecionando apenas 23 dezenas e a garantia vai para Min de 2 acertos podendo chegar a 4 acertos, porem a quantidade de jogos subiu para 351 jogos. É possível utilizar qualquer uma das opções de jogos.

 

Também estou vendo a possibilidade de utilizar 60 dezenas, ou seja retirar das 50 dezenas selecionadas 10 que não devem sair no Resultado e adicionar mais 10 dezenas totalizando 60. Pode ser feito com 52 jogos com 110 jogos ou dependendo da garantia pretendida, aumenta ate para 220 jogos fazendo com espelho. Fica excelente para bolão jogar com 60 dezenas.

Também estou montando um sistema que já deve entrar no jogo com 3 ou 4 dezenas das dezenas sorteadas e as 17 restante ficam em um grupo de 72 ou de 80.

Agora como isso já está praticamente definido estou vendo a possibilidade de implantar em uma aba no próprio simulador.

Existem também os conjuntos das Espirais Concêntricas Retangular de Ulam, pela direita com raiz em cada um dos quadrantes e da mesma forma pela esquerda, baseadas nos números Primos e suas diagonais geradas por essa técnica de construção, que eu estou pensando em adicionar na versão definitiva, já que no início do projeto eu falei muito nelas.

As Planilhas no seu estado atual contem as seguintes Abas: Menu, Sorteios, Conferidor, Aba Simulador, igual a da Versão Antigo, mais duas Abas com os dois Novos Conjuntos de dezenas, ou seja;

Sim_Direita (Simulador pela Direita) que é quando a soma das duas dezenas simétricas por posição e não mais por dígito Somam exatos 101, qualquer que seja o par escolhido. como a Lotomania tem 100 dezenas a primeira aproximação de 100 pela direita e por números inteiros é 101.

Sim_Esquerda (Simulador pela Esquerda) que é quando a soma das duas dezenas simétricas por posição e não mais por dígito Somam exatos 99, qualquer que seja o par escolhido, como a Lotomania tem 100 dezenas a primeira aproximação de 100 pela esquerda e por números inteiros é exatamente 99.

A outra Aba que não está definida na Planilha, seria,

Sim_NoPonto (Simulador no Ponto) que é quando a soma das duas dezenas simétricas por posição e não mais por dígito Somam exatos 100, qualquer que seja o par escolhido. como a Lotomania tem 100 dezenas e neste caso está definido no ponto ou Pilar que é exatamente a quantidade de dezenas 100.

Como existe uma Aba chamada de Sim_JogoLivre e você pode montar qualquer estratégia de jogo que quiser e vai ficar graficamente igualzinha a interface dos outros e com todas as opções ativas da mesma forma que a aba simulador, na Aba Pirâmide Numérica Perfeita, existe vários Modelos para montar na Aba JogoLivre e testar a montagem. A partir do momento que dominar a técnica de montagem dos conjuntos, pode-se fazer qualquer que seja a combinação de dezenas desejada.

Neste caso eu vou preencher esta aba com os valores do Simulador no Ponto, nas cópias que estarei enviando para vocês.

Desta forma você salva uma cópia destas planilhas como Sim_NoPonto, para quando quiser operar com ela e salva outra cópia de trabalho para apagar as dezenas e digitar as dezenas que quiser na Aba Sim_JogoLivre.

Como eu ainda não disponibilizei os arquivos em .PDF, pois vou dar uma lida novamente neles, precisava dizer pelo menos o básico do que se encontra nas Planilhas

O nome Simulador foi Substituído por " Sim_mais a definição da aba, se pela esquerda, pela direita, no Ponto, Paritário, etc." . 

 

Eu coloquei uma aba denominada de "Aba Pirâmide Numérica Perfeita" com os conjuntos montados para vocês entenderem melhor.

Montei um conjunto que eu chamei de paritário para exemplificar como funciona a montagem.

 

Veja que com essa possibilidade,  na Aba Sim_JogoLivre, vocês podem definir as dezenas que quiserem colocar para aparecer nos Dois Painéis onde você vai marcar os jogos da forma que desejar.

Somente ontem acabei de formatar a Planilha, não teve acordo para funcionar nas versões do (Excel 97-2003) e (Excel 2010) simultaneamente com a mesma Planilha.

Tive que fazer uma Planilha para cada uma das Versões. O nome da Planilha identifica em qual Versão do Excel ela Roda.

A Versão do (Excel 97-2003), na Aba Sim_JogoLivre, quando seleciona-se as dezenas, os botões das dezenas ficam cinza, mas no quadro lateral fica registrado qual a dezena e a simétrica Posicional foram Registradas sendo assim ainda dá para fazer os jogos. O restante funciona da mesma maneira, com exceção de algumas formatações condicionais.

 

Observem que na Aba Pirâmide Numérica Perfeita existe alguns conjuntos montados que podem ser colocados na Aba Sim_JogoLivre, para entender o mecanismo de funcionamento, são eles;

Simulador Simétrico -

Sim_Direita -

Sim_Esquerda -

Sim_NoPonto -

Sim_Paritário -

Sim_JogoLivre -

Descrevendo um pouco de cada uma dessas Abas temos:

Simulador Simétrico - (Já tem sua aba própria e é idêntica a Versão Anterior, não mudou nada o que facilita muito para quem já acostumou)

Sim_Direita - (Já tem sua aba própria e usa os novos conceitos de simetria por posição e não por dezenas simétricas como foi utilizado no início)

Sim_Esquerda - (Já tem sua aba própria e e usa os novos conceitos de simetria por posição e não por dezenas simétricas como foi utilizado no início)

Sim_NoPonto - (as dezenas deste Conjunto estão copiadas na Aba Sim_JogoLivre que também utiliza os novos conceitos de simetria por posição e não por dezenas simétricas como foi utilizado no início). Nesse caso você poderá salvar uma cópia com o nome de Sim_NoPonto, com isso sempre que quiser testar essa opção vai abrir esta Planilha.

É aconselhável fazer o mesmo com as outras que venha a testar, para quando quiser voltar para novos testes não ter que digitar as dezenas novamente.

Sim_Paritário - (É um conjunto de pares de dezenas, 1 impar e outra par, para copiar as dezenas para a Aba Sim_JogoLivre e testar) Nesse caso você poderá salvar uma cópia com o nome de Sim_Paritário, com isso sempre que quiser testar essa opção vai abrir esta Planilha.

Fazer isso é bom pois não precisa digitar as dezenas toda vez que quiser testar algum conjunto diferente já utilizado. Sendo assim cada conjunto que montar no Sim_JogoLivre, salva-se em um diretório, uma cópia da planilha com o nome Sugestivo do Conjunto montado, evitando de digitar novamente e facilitando a identificação quando tentar usá-lo novamente.

Repito, Fazer isso é bom pois não precisa digitar as dezenas toda vez que quiser testar algum conjunto diferente já utilizado.

Qualquer dúvida podem contatar pelo e-mail ou por MP.

 

Abraço

Lucena

______

Edited by Luiz Lucena
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

boa tarde a todos, parabens para este feito que será sem duvida algo a mais e de importancia plena pra todos, como vc disse amigo lucena eu posso fazer direto no simulador jogo a jogo, mais acima de 50 jogos fica um pouco dificil, mas aguardo ancioso como todos.

 

reiteiro meu respeito e comprimentos a vc amigo lucena.

 

boa sorte a todos e pra mim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Tenho utilizado muito nos meus jogos esta espetacular ferramenta que é simulador do Lucena, dando preferência para o "jogo livre" da versão beta ou para a matriz de 60 dezenas, na opção "aqui você pode aqui você faz", da versão 2/2012. Agradeço novamente ao Lucena, pois no 1403 consegui entrar na faixa de premiação (com prêmios pequenos, mas já avançando no uso das planilhas).

Valeu Lucena! E no aguardo das novidades!

Sorte pra todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...