Jump to content

60 Dezenas Com 15 Pontos ...... O Que Fazer ?


Fabio007

Recommended Posts

Se temos 60 dezenas com 15 pontos ...... o que se pode fazer ? temos 60 com 15 ...logo as 40 restantes tem 5 pontos ..... mas o que se pode fazer para termos algum premio ? ..... Excluir 20 nas 60 e dividir as 40 em grupos de 10 completando pra 50 ? .... mas excluir 20 é muito arriscado ....perderíamos muitos pontos ....

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eu faria o seguinte: Combinar 60,40,14,14 = mais ou menos 500 cartões garantindo 14 e uns 20% das vezes até 15

Combinar 40,10,4,4 = 150-200 cartões garantindo 4 e uns 10% das vezes até 5.

500 x 150 = 75.000 jogos de 50 com garantia de 18, muitos de 17, muitos de 16 e talvez 19 e 20.

Claro que não iria jogar os 75.000. Seria necessário filtrar para ficar nuns 1.000 cartões com boas chances de premiação.

Se quiser fazer uns testes, sem jogar...

Link to comment
Share on other sites

Se temos 60 dezenas com 15 pontos ...... o que se pode fazer ? temos 60 com 15 ...logo as 40 restantes tem 5 pontos ..... mas o que se pode fazer para termos algum premio ? ..... Excluir 20 nas 60 e dividir as 40 em grupos de 10 completando pra 50 ? .... mas excluir 20 é muito arriscado ....perderíamos muitos pontos ....

Nobre Fábio,

Acho muito difícil alguém conseguir bons resultados jogando com mais de 60 dezenas. Difícil mas não impossível. No seu caso o ideal é utilizar filtros para eliminar

dezenas, substituindo algumas dezenas do grupo principal (60 com 15) por outros do grupo secundário (40 com 5). Nos dois últimos concursos tive grupos de 60 com 14 e 15 pontos. Porém joguei outro grupo que obteve 11 pontos e com as trocas cheguei a 13 pontos. Caso tivesse jogado todos os grupos ou apenas o que mais pontuou, teria acertado entre 17 e 18 pontos. O caminho para obter bons resultados é se aprimorar na arte da eliminação de dezenas. Eu ainda estou me aprimorando. Mas estou chegando. Muita sorte, sabedoria e saúde para vc e todos os demais.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá a todos,

acredito que o número de dezenas de trabalho para a lotomania realmente deve ficar entre 50 e 68-70 se possivel, mais do que 70 podemos usar é claro como referência para montagem de jogos mas não para apostas individuais pois ficam caras e com menor retorno. Não que eu tenha algo contra uma boa combinação de 80x30 cartões por exemplo muito pelo contrário, mas por mais premiada que uma sequencia de 80dz seja, o dificil é buscar os 18-19 e 20 pts nela.

Aproveito para compartilhar meus estudos com formas geométricas que também utilizam cerca de 65 dezenas.

Tenho feito alguns testes e consegui incluir os 18-19 e 20 pontos (area de interesse deste estudo).

É um conceito simples mas precisa de estudo para seu desenvolvimento até obter resultados com aproveitamento real.

A idéia é estabelecer uma forma geométrica com abrangência de 15 a 17 dezenas dentro de um quadrante e que esta forma gire em seu próprio eixo em 2, 3 ou 4 posições.

Durante este movimento de rotação em uma das posições uma das formas estabelecidas incluirá as todas as dezenas sorteadas naquele quadrante ( ou deixará no max. 1dz de fora).

Assim não tratamos mais de dezenas individuais mas sim um território nos quais as dezenas sorteadas "aparecerão".

Disponibilizo em excel as figuras com as quais iniciei este trabalho, neste link:

( e também uma apresentação tosca no power point da rotação sugerida)

http://www.4shared.com/file/Kc95B75x/GEOMETRIA_NA_LOTOMANIA.html

http://www.4shared.com/file/8sHPFsJi/GEOMETRIA_LOTOMANIA_TOSCO.html

lá estão as seguintes figuras geométricas:

O L maiusculo;

A barra concentrada central

O tricolor horizontal/O tricolor Vertical

O duplo H

O duplo E

A Taça

O U maiusculo

A Ponte

Com estas formas consegui abranger de 17/18/19/20 nos concursos testados (em torno de 50)

*lembrando que muitos resultados encaixaram mais de uma posição ou figura no quadrante.

O que eu proponho é que em um esforço conjunto com os foristas que quiserem participar obviamente, otimizar estas formas.

Na pratica acredito que o que precisamos seria principalmente:

1- Otimizar as formas iniciais em formas mais produtivas em termos de abrangência, assim diminuindo seu número total.

2- Diminuir efetivamente o conjunto de formas para que com um numero de combinações menor seja mais fácil obter resultados.

3- Talvez até estabelecer formas não só para o quadrante mas para meio cartão ou todo o conjunto dos 4 quadrantes.

4- Testar em um número maior de resultados para obtermos um padrão de ocorrência em certas formas.

5- Montar figuras geométricas também com 50-55 dz.

6- Ou montar uma figura otimizada de 70 dz

Estou ciente que o número de possibilidades ainda é grande mas é reduzida em relação às estatisticas das dezenas individuais,

pois num jogo com 4 quadrantes e 3 posições por exemplo teremos 3x3x3x3 = 81 conjuntos de 60dz.

Lembro ter lido no forum algo sobre estudos conjuntos mas não terminaram bem e/ou sairam do foco,

e teve até gente com 2 nicks etc...

mas o conceito de um esforço conjunto acredito ser válido se para benefício de todos.

Em tempo no concurso 1284 a combinação com 20pts foi

Tricolor horizontal

Taça de cabeça pra baixo

Ponte com base na direita

L Maiusculo normal

e a duplo H com barra central deu 18pts

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...