DixieJoe

Super VIP
  • Content Count

    5,454
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18

DixieJoe last won the day on November 3 2019

DixieJoe had the most liked content!

Community Reputation

2,209 Excelente

About DixieJoe

  • Rank
    Membro Duplo Diamante

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @rockcavera Desculpe! Achei meu "erro". Marinheiro de primeira viagem! Fantástica a solução levando para o Excel. E ficou rápido paca. Obrigado. ------------------ Eu só sugeriria, para futuras versões: 1 - permitir que os arquivos usados aceitem os separadores mais comumente usados entre as dezenas, além do espaço que o programa utiliza (traço, vírgula, ponto e virgula, tab, etc....) ---- no meu programa, tenho uma função interna que primeiro verifica o separador utilizado em cada arquivo. Mas eu tenho preferido usar o hifen = traço.Isso evita ter que tratar o arquivo antes num outro programa 2 - eventualmente, permitir que o usuário selecione cada arquivo a ser utilizado --- hoje, você padronizou os nomes jogos.txt e resultados.txt --- isso também evita ter que editar, a priori 3 - agora, o último pedido (meu sonho, rsrsrsrs ----- que eu não consegui fazer no meu programa ainda porque perdi os fontes....): indicar os números dos sorteios em que cada linha do arquivo jogos pegou N acertos. Poderia ser com separador ; ----- Para ficar mais fácil, você precisaria perguntar qual o acerto principal sendo analisado (tipo 4 e 5 acertos na QUINA). Esse item 3 permitiria ver os sorteios que cada linha pegou o acerto principal analisado. E essa informação poderia ser utilizada pelo usuário para "projetar" os próximos sorteios com maior potencial daquela linha voltar a premiar para o acerto principal. Algo fácil de fazer, tendo os sorteios no próprio Excel e utilizando uma Regressão Linear simples. ---- Só sugestões.....
  2. @rockcavera Parabéns pela excelente iniciativa. O pessoal gosta muito de analisar em Excel. Tentei usar.Deixei os 2 arquivos e os programas numa pasta que criei. Executei com o cmd.exe Funcionou, aparentemente. Mas não criou nenhum arquivo de análise. Também não levou (automaticamente) para o Excel. Pensei que fosse criar um arquivo que depois eu abriria no Excel para ver as analises. ------ Pode me ajudar a entender o que estou fazendo errado? Obrigado
  3. @Friaça Ah, desculpe. Entendi agora. Qualquer hora, faço um programa genérico que faz isso para qualquer loteria, COMO BASE NOS RESULTADOS
  4. @Friaça Em tese, até daria para adaptar o uso desse programa para a Dia de Sorte, porque ele trabalha com BITS de INTEGER de 32 bits. Mas, precisaria entender o que você quer fazer com ele primeiro. Porque a geração de 31,10,10,10 para testar contra todos os resultados vai dar um numero muito grande combinaçoes e de testes. Mais de 44.000.000 Se falar em linhas d 15 ou mais dezenas, os números são astronômicos. Isso para fazer DA FORMA QUE FAZ PARA A LOTOFACIL, usando FORÇA-Bruta. Testando tudo contra tudo. Acredito que para Dia de Sorte e outras loterias, o caminho seria outro. Outro software. Mas precisamos primeiro entender os objetivos. O QUE SE QUER FAZER?
  5. @TAS Qualquer software pode ser melhorado. Só precisamos definir com clareza o que queremos fazer. Em mais de 25 anos fazendo softwares para analisar loterias de todo tipo, criei muita coisa que ajudou a entender o comportamento. Mas também perdi muitos anos (sem medo de errar) com coisas que não levaram a nada. Só ajudaram a "aprender". Hoje, eu acho que uma das poucas coisas que podem ajudar a ganhar em qualquer loteria, é criar softwares que nos ajudem a "PREVER" alguma coisa. Seja prever DIGITOS que podem vir (ou DIGITOS que podem NÃO VIR) em determinado sorteio ou faixa de sorteios futuros. Seja prever VALORES esperados de 5 a 10 filtros quaisquer (no caso da Lotofacil, principalmente). VEJA QUE NÃO ACREDITO QUE SEJA POSSIVEL PREVER UMA OU POUCAS COMBINAÇÕES GANHADORAS DO PRÊMIO MÁXIMO. Mas acredito que seja possível ficar mais perto dos prêmios, buscando alguns tipos de previsões. É nisso que acho que vale a pena "INVESTIR" tempo e recursos. Usando os nossos softwares atuais ou novas coisas baseadas em Machine Learning e Inteligência Artificial e Algoritmos Genéticos. No momento, estou "apostando" numa idéia de que um Algoritmo Genético possa nos ajudar a buscar 1 ou 2 linhas de 20 dezenas, por exemplo, contendo 14-15 pontos. A mesma idéia vai valer para outras loterias. Estou apanhando com a função Aptidão (para o FUTURO). Não consegui ainda montar uma função de Aptidão suficientemente robusta. Estou atrás de idéias e sugestões que ajudem a chegar lá... A meta seria REDUZIR as probabilidades desfavoráveis a um mínimo aceitável, buscando acertos pequenos que compensem o investimento nos jogos MAS que nos permitam concorrer com prêmios maiores a cada sorteio. Esse o meu sonho! Pena não ter tempo disponível para "gastar" nisso. Porque a vida continua e as contas precisam ser pagas.
  6. @TAS Eu só fiz o software! Rsrsrs Quem entende e sabe explicar como usar é quem usa. Graças a Deus tem o dois que usa e tem a paciência de pesquisar e explicar.
  7. @Joh2010 O que significa "fechar" antes de 12???? por acaso tem referência com a probabilidade de acerto que aCEF publica que é 11?
  8. @dois Sua lógica usada no algoritmo é muito inteligente! Parabéns! Vou dar uma analisada para ver como implementar numa das minhas rotinas. Obrigado.
  9. @dois Que bom que ainda serve para alguma coisa!
  10. @Joh2010 Veja: Esta linha de 15 acertou 278 vezes 11-12-13-14-15 pontos até o sorteio 1929. 01-02-03-04-05-07-10-11-13-17-18-20-23-24-25 (Não tem outra melhor nesse critério de MAIOR quantidade, com certeza). 6,9 de média. MAS, vi que pode chegar até a mais de 20 sorteios sem vir. Teríamos que testar todas as linhas, separadamente e ir medindo uma a uma para definir, só no final, qual linha teve o menor GAP. Tarefa super demorada, infelizmente.
  11. @Joh2010 Já que está por ai, você quer o minimo espaçamento de uma linha de 15 que tenha acertado 11-12-13-14-15 pontos? Eu tinha feito com 11, mas depois entendi que voce prefere para qualquer premiação. E o MENOR espaçamento é na média de todos os sorteios já corridos? Por exemplo, uma linha poderia ter 400 acertos (exemplo) com média de acertos a cada 4-5sorteios. E, a parte mais importante: o que pretende fazer com uma linha dessas? Como isso pode ajudar? Confirme isso, por favor.
  12. @walt Isso que quero entender, walt. Qual o objetivo real e qual a vantagem de ter uma linha de 15 dezenas acertando 11, mesmo que em GAPs de 8-9 sorteios.
  13. @dois Realmente, buscar A LINHA com menor GAP é trabalho para muito tempo. Teria que testar todas as 3,2 milhões para encontrar as melhores que atendam ao critério (ou proximo...). E, no final, selecionar aquela com a maior quantidade de acertos. Não estou com tempo para fazer isso agora. E não entendi onde isso pode levar. Não consigo entender como 1 linha que acerte 11 a cada 8-9 sorteios, pode ajudar a montar bons jogos com uma quantidade pequena de linhas? Você entendeu? Vale a pena gastar tempo nessa empreitada? Que só parece fácil. Mas é complicada a rotina.