Jump to content

Combinações De Grupos - Pergunta Simples Acho Eu.


luizKodeK

Recommended Posts

Bem, com um exemplo rápido, as combinações são feitas dessa maneira como vc devem saber :

 

Combinações de 3a3 com 4 grupos

 

 A + B + C
 A + B + D
 B + C + D

 A + C + D 

 

Fazer isso com 4 grupos é fácil, mas e com 15????

Sacaram oq eu procuro?? Eu só quero uma maneira mais simples e fácil de achar combinações diferentes, claro dentro de grupos mais elevados. Claro com 4 grupos eu faço na mão, mas 15 daria um puta trabalho, com muitos grupos (se eu escolher 3a3, 4a4 ,5, 6 etc.). Alguém sabe de algum site ou algum programa que faça isso ?????

 

Se eu não fui claro me digam oq não entenderam. 

 

EXEMPLO: 15 grupos (A a O) combinados de 7a7

 

ABCDEFG

ABCDEFH

ABCDEFI

 

e por aí vai...........................

 

 

Somebody ????

Link to comment
Share on other sites

Luiz,

 

Da pra montar uma planilha básica...

 

Eu não sei montar conferidor automático, só aquele que você cola o resultado.

 

 

O que me diz?

 

***Combinados 7 a 7? Sequencias com 21 dezenas você quer?

 

Bem, com um exemplo rápido, as combinações são feitas dessa maneira como vc devem saber :

 

Combinações de 3a3 com 4 grupos

 

 A + B + C
 A + B + D
 B + C + D

 A + C + D 

 

Fazer isso com 4 grupos é fácil, mas e com 15????

Sacaram oq eu procuro?? Eu só quero uma maneira mais simples e fácil de achar combinações diferentes, claro dentro de grupos mais elevados. Claro com 4 grupos eu faço na mão, mas 15 daria um puta trabalho, com muitos grupos (se eu escolher 3a3, 4a4 ,5, 6 etc.). Alguém sabe de algum site ou algum programa que faça isso ?????

 

Se eu não fui claro me digam oq não entenderam. 

 

EXEMPLO: 15 grupos (A a O) combinados de 7a7

 

ABCDEFG

ABCDEFH

ABCDEFI

 

e por aí vai...........................

 

 

Somebody ????

Link to comment
Share on other sites

Eu encontrei um site que fornece estas combinações do alfabeto inteiro

 

com 4 elementos e postei aqui

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/23040-combinacao-alfabeto-completo-aaaaaaabaaacaaad-etc/

 

talvez possa servir de base para a planilha e deixar o excel auto completar com a configuração adequada

 

ou

 

talvez exista um site com combinação similar mas com mais elementos

 

COLABORAÇÃO

APOSTADOR 2.0

Link to comment
Share on other sites

6 a 6 ou 7 a 7? Não entendi..

 

Combinaria primeiro dois grupos de 3 dezenas e depois combinaria os grupos entre si:

A+B+C + D+E+F 

 

G+H+I + J+K+L

 

Seria isso?

 

AS combinações que eu quero achar são as dentro de 15 dezenas, combiná-las de 6a6 dezenas

 

SAkou johncker ???

 

Seria trabalhoso, tem que ter bastante atenção na formação dos grupos, e nesse caso são quase 200 grupos. Mas não é nada de outro mundo.

 

Me passa seu e-mail por MP que envio umas planilhas que eu fiz.

 

O oiregor é mestre nas planilhas, copio várias formulas das planilhas dele.

 

Como seria fazer uma planilha assim ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como seria fazer uma planilha assim ?

Caro Luiz,

 

Uma sugestão simples é que você utilize uma aplicação de concatenação de números, como o Cologa, por exemplo.

 

Acessando nesse aplicativo, as opções de loterias Mundo > Outros, poderá fazer quaisquer concatenações que queira para, até, 100 números. No seu caso, preencherá com 15 o campo Total de dezenas a apostar, e com 6 os campos Dezenas marcadas por bilhete, Garantia pretendida e Condição para acerto.

 

Após gerar e salvar esse fechamento, importe-o para o Excel (ou a aplicação de planilhas de sua preferência), alinhe a sequência de números com sua sequência de letras, e substitua na concatenação importada cada número pela letra correspondente; tudo isso, de forma automática, rápida e simples.

 

Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que entendi a idéia do 

luizKodeK

 

Bem, com um exemplo rápido, as combinações são feitas dessa maneira como vc devem saber :

 

Combinações de 3a3 com 4 grupos

 

 A + B + C
 A + B + D
 B + C + D

 A + C + D 

 

Fazer isso com 4 grupos é fácil, mas e com 15????

Sacaram oq eu procuro?? Eu só quero uma maneira mais simples e fácil de achar combinações diferentes, claro dentro de grupos mais elevados. Claro com 4 grupos eu faço na mão, mas 15 daria um puta trabalho, com muitos grupos (se eu escolher 3a3, 4a4 ,5, 6 etc.). Alguém sabe de algum site ou algum programa que faça isso ?????

 

Se eu não fui claro me digam oq não entenderam. 

 

EXEMPLO: 15 grupos (A a O) combinados de 7a7

 

ABCDEFG

ABCDEFH

ABCDEFI

 

e por aí vai...........................

 

 

Somebody ????

 

 

Acho que compreendi sua ideia. Quando tenho grupos pequenos de dezenas, acabo tendo que jogar com cartões acima de 15 números, e aplicar diversos filtros para chegar nos jogos pretendidos.

Você quer ter X dezenas, separar em N grupos, e realizar as combinações entre este grupos... Também tenho tido dificuldades em realizar este procedimento.

 

Gostaria de montar um grupo grande, e ir subdividindo em menores, mas mantendo sempre o meu agrupamento de dezenas desejadas, alem da utilização ou não de fixas. Me estresso com o Cologa, é muito limitado.

É bom ver que tem mais pessoas com o mesmo problema que o meu.

Estou desenvolvendo um aplicativo para realizar esta operação, para quebrar meu galho, amanhã após o almoço disponibilizo para download para quem se interessar.

publico o link aqui!!!

 

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao johncker:

 

É isso mesmo que vc colocou de exemplo no seu post,  mas quanto oq vc disse que daria 200, eu tinha feito aqui cálculos  em que vi que os grupos seriam bem menos que isso, uns 50. Mas aí depois conferi e vi que eles estavam errados, e que na vdd dava 5005 ! ! ! Então me fala aí como vc chegou a este resultado de +- 200 para averiguarmos melhor....  Mas se esta sua colocação for certa  então está td bem. Já te enviei MP com meu e-mail pra vc me passar as planilhas.

 

Ludo:

Eu irei tentar fazer isso que vc falou no cologa e velho logo mais aqui falando do resultado....

 

Martinianoduarte:

Fike a vontade para postar o link da aqui quando vc terminá-la.

Link to comment
Share on other sites

\Valeu LUDO, eu consegui fazer td certinho e vi mesmo que eram 5005.... mas john, repito a pergunta:

 

É isso mesmo que vc colocou de exemplo no seu post,  mas quanto oq vc disse que daria 200, eu tinha feito aqui cálculos  em que vi que os grupos seriam bem menos que isso, uns 50. Mas aí depois conferi e vi que eles estavam errados, e que na vdd dava 5005 ! ! ! Então me fala aí como vc chegou a este resultado de +- 200 para averiguarmos melhor....  Mas se esta sua colocação for certa  então está td bem. Já te enviei MP com meu e-mail pra vc me passar as planilhas.

Link to comment
Share on other sites

Ta certo Luiz,

 

5005 combinações.

 

 

\Valeu LUDO, eu consegui fazer td certinho e vi mesmo que eram 5005.... mas john, repito a pergunta:

 

É isso mesmo que vc colocou de exemplo no seu post,  mas quanto oq vc disse que daria 200, eu tinha feito aqui cálculos  em que vi que os grupos seriam bem menos que isso, uns 50. Mas aí depois conferi e vi que eles estavam errados, e que na vdd dava 5005 ! ! ! Então me fala aí como vc chegou a este resultado de +- 200 para averiguarmos melhor....  Mas se esta sua colocação for certa  então está td bem. Já te enviei MP com meu e-mail pra vc me passar as planilhas.

Link to comment
Share on other sites

\Valeu LUDO, eu consegui fazer td certinho e vi mesmo que eram 5005.... mas john, repito a pergunta:

 

É isso mesmo que vc colocou de exemplo no seu post,  mas quanto oq vc disse que daria 200, eu tinha feito aqui cálculos  em que vi que os grupos seriam bem menos que isso, uns 50. Mas aí depois conferi e vi que eles estavam errados, e que na vdd dava 5005 ! ! ! Então me fala aí como vc chegou a este resultado de +- 200 para averiguarmos melhor....  Mas se esta sua colocação for certa  então está td bem. Já te enviei MP com meu e-mail pra vc me passar as planilhas.

 

Que bom.

 

Nao sei o que planeja, mas veja se garantias menores lhe atendem. Essa opção do Cologa, por não ser "engessada", permite várias experiências.

 

Saúde e Sorte

Link to comment
Share on other sites

Interessante Ludo Parcheesi, as vezes por falta de "fuçar" acabamos perdendo de conhecer as opções que temos...

Valeu!!!

 

Caro Martiniano,

 

Sei como é.

 

A gente, que desenvolve, acaba partindo direto para a criação de uma solução nova sem perceber que pode existir uma "roda já feita", e muito próxima; perco o nº de vezes que já fiz isso.

 

O legal do forum é que cada um "enxerga" um pouquinho; e, em algum momento, acabamos "enxergando" o todo (ou próximo dele).

 

 

Abraço, Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

OLÁ LUIZ KODEK

 

Um Programa bom para se montar fechamentos de Grupos é o LMania 8, que realiza vários fechamentos totais, reduzidos e de grupos nas loterias Mega e Dupla Sena, Lotofácil, Lotomania, Quina e Timemania.

Você encontra maiores detalhes no Site lmania.com.br.

 

Quanto ao fechamento de Grupo, recomendo 8 grupos, sendo cada um com 3 dezenas, 24 dezenas no total, combinados de 5 em 5 num total de 56 apostas.

Mas podemos usar ainda um grupo FIXO e combinar os demais de 4 em 4 num total de 70 apostas. 

Um detalhe importante recomendo usar as 15 dezenas presentes no ultimo concurso para compor 5 dos 8 grupos e usar 9 dezenas que saíram no ultimo concurso para compor os 3 últimos grupos restantes, para termos combinações na razão de 9 dezenas presentes no último concurso com (+) 6 que não saíram neste que é a média da razão na maioria dos concursos da Loto FÁCIL.

Você ainda pode fazer uma economia jogando apenas as apostas que contenham 9 dezenas do ultimo concurso (+) 6 dezenas que não saíram neste e eliminar as demais apostas do fechamento.

Ainda podemos realizar uma rotação de grupos na posição de grupo FIXO. 

 

Espero ter ajudado. 

Link to comment
Share on other sites

Edison,

 

Tenho tentando estes desdobramentos mas a quantidade de apostas que gera ainda é complicado...

 

OLÁ LUIZ KODEK

 

Um Programa bom para se montar fechamentos de Grupos é o LMania 8, que realiza vários fechamentos totais, reduzidos e de grupos nas loterias Mega e Dupla Sena, Lotofácil, Lotomania, Quina e Timemania.

Você encontra maiores detalhes no Site lmania.com.br.

 

Quanto ao fechamento de Grupo, recomendo 8 grupos, sendo cada um com 3 dezenas, 24 dezenas no total, combinados de 5 em 5 num total de 56 apostas.

Mas podemos usar ainda um grupo FIXO e combinar os demais de 4 em 4 num total de 70 apostas. 

Um detalhe importante recomendo usar as 15 dezenas presentes no ultimo concurso para compor 5 dos 8 grupos e usar 9 dezenas que saíram no ultimo concurso para compor os 3 últimos grupos restantes, para termos combinações na razão de 9 dezenas presentes no último concurso com (+) 6 que não saíram neste que é a média da razão na maioria dos concursos da Loto FÁCIL.

Você ainda pode fazer uma economia jogando apenas as apostas que contenham 9 dezenas do ultimo concurso (+) 6 dezenas que não saíram neste e eliminar as demais apostas do fechamento.

Ainda podemos realizar uma rotação de grupos na posição de grupo FIXO. 

 

REGRA GERAL : Recomendo em qualquer fechamento usar sempre as apostas que contenham 8 ou 9 dezenas do ÚLTIMO CONCURSO (+) 6 ou 7 das dezenas que não foram sorteadas neste que é a razão média na maioria dos resultados da LOTO FÁCIL. 

 

Espero ter ajudado. 

Link to comment
Share on other sites

Martiniano,

 

E ai, conseguiu desenvolver o aplicativo?

 

 

Eu acho que entendi a idéia do 

luizKodeK

 

 

 

Acho que compreendi sua ideia. Quando tenho grupos pequenos de dezenas, acabo tendo que jogar com cartões acima de 15 números, e aplicar diversos filtros para chegar nos jogos pretendidos.

Você quer ter X dezenas, separar em N grupos, e realizar as combinações entre este grupos... Também tenho tido dificuldades em realizar este procedimento.

 

Gostaria de montar um grupo grande, e ir subdividindo em menores, mas mantendo sempre o meu agrupamento de dezenas desejadas, alem da utilização ou não de fixas. Me estresso com o Cologa, é muito limitado.

É bom ver que tem mais pessoas com o mesmo problema que o meu.

Estou desenvolvendo um aplicativo para realizar esta operação, para quebrar meu galho, amanhã após o almoço disponibilizo para download para quem se interessar.

publico o link aqui!!!

 

Link to comment
Share on other sites

colegas, 

nesse site: http://www.weefs-lottosysteme.de/systeme,en.htm vocês tem várias "rodas", com até 10 dezenas sorteadas... todas já validadas, ou seja, 100% garantido. Porém são sempre reduzidas, isto é, não tem TODAS as combinações possíveis, afinal são matrizes para redução de jogos.

 

Assim temos que para 6 dezenas no jogo, com garantia de 5 acertos dentro delas, com 15 dezenas como base são necessárias 142 combinações, ou em outras "palavras" 15-6-5-6=143 (http://www.weefs-lottosysteme.de/download,6,6506,650600014215_AlessandroJurcovich.htm)

 

Quanto a montagem de todas as combinações, já foi explicado: são 5.005 combinações.

 

E quanto à planilhas, é só pedir, eu tendo uma folguinha no trabalho monto o que pedirem.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Luiz,

 

Aos poucos vou melhorando meu conhecimento nas matrizes e o que acha se usasse algo assim:

 

 

#  Ininuga - Lotto Wheels,  by Uros Boltin
 
#  Created new
 
Numbers: 10
Pick: 6
Guarantee: 6
Condition: 7
Combinations: 30
Skip first number (index): NO
 
    1  2  3  4  5 10 
    1  2  3  4  6  9 
    1  2  3  5  6  8 
    1  2  3  6  7 10 
    1  2  3  7  8  9 
    1  2  4  5  7  9 
    1  2  4  6  7  8 
    1  2  4  8  9 10 
    1  2  5  6  9 10 
    1  2  5  7  8 10 
    1  3  4  5  6  7 
    1  3  4  5  8  9 
    1  3  4  7  8 10 
    1  3  5  7  9 10 
    1  3  6  8  9 10 
    1  4  5  6  8 10 
    1  4  6  7  9 10 
    1  5  6  7  8  9 
    2  3  4  5  7  8 
    2  3  4  6  8 10 
    2  3  4  7  9 10 
    2  3  5  6  7  9 
    2  3  5  8  9 10 
    2  4  5  6  7 10 
    2  4  5  6  8  9 
    2  6  7  8  9 10 
    3  4  5  6  9 10 
    3  4  6  7  8  9 
    3  5  6  7  8 10 
    4  5  7  8  9 10 
 
Reduzido sempre elimina muitas combinações, mas ninguém quer jogar com toda$ as combinações não é mesmo?
 

Bem, com um exemplo rápido, as combinações são feitas dessa maneira como vc devem saber :

 

Combinações de 3a3 com 4 grupos

 

 A + B + C
 A + B + D
 B + C + D

 A + C + D 

 

Fazer isso com 4 grupos é fácil, mas e com 15????

Sacaram oq eu procuro?? Eu só quero uma maneira mais simples e fácil de achar combinações diferentes, claro dentro de grupos mais elevados. Claro com 4 grupos eu faço na mão, mas 15 daria um puta trabalho, com muitos grupos (se eu escolher 3a3, 4a4 ,5, 6 etc.). Alguém sabe de algum site ou algum programa que faça isso ?????

 

Se eu não fui claro me digam oq não entenderam. 

 

EXEMPLO: 15 grupos (A a O) combinados de 7a7

 

ABCDEFG

ABCDEFH

ABCDEFI

 

e por aí vai...........................

 

 

Somebody ????

Link to comment
Share on other sites

Caramba, criei o tópico e depois da minha última postagem não o acompanhei mais..... Eu estou meio sem tempo agora e sem cabeça para processar oq postaram aqui mas aos poucos eu vou fazendo e dando respostas aos amigos que foram complacentes comigo......

Link to comment
Share on other sites

Gostei da matriz que vc montou no ininuga jhoncker.... Teria como fazer testes com elas, igual ao que o povo faz com inúmeras tentativas para ver a garantia dela?? (100%, 90,45%, etc.) Claro que automaticamente, se isso for tomar muito do seu tempo me desculpe por pedir.

 

E já colocando um outro pedidinho aqui pra vc, teria como fazer uma desse mesmo jeito que vc fez, mas assim 15-8-8-8 ou claro algo próximo disso ??

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...