Jump to content

Vendo Ponto


fimmer

Recommended Posts

Tenho visto no jornal anúncios do tipo: VENDO PONTO COMERCIAL, R$80 MIL.

 

Achei estranho, muito barato para vender uma loja com terreno, construção, infra-estrutura, etc, e resolvi ligar.

 

Os R$80 mil é apenas para você ter o "privilégio" daquela localização, e mais nada.

Você não recebe nem um punhado de terra, nem um tijolo sequer.

 

Além de pagar o absurdo do "ponto", terá que pagar o aluguel do imóvel, é claro.

Eu pergunto: se tem que pagar aluguel, porque tem pagar uma fortuna pelo "ponto"?

 

Pra mim o nome disso é malandragem, mas o pior é que tem gente que PAGA, senão não haveriam esses malandros.

 

Vocês já viram esse tipo de picaretagem?

Se o cara resolver comprar o tal "ponto", como fica o contrato de compra e venda desse troço?

E depois de ter o contrato na mão, pode exigir na justiça a propriedade do imóvel?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Não é pilantragem, ele está vendendo um negócio consolidado, provavelmente com todos os equipamentos e clientes do estabelecimento. Algumas vezes pode-se até utilizar a marca. Você não estará começando um negócio do zero, por isso o preço. 

 

Diariamente vários negócios similares são efetuados, não tem nada de errado nisso. Você deveria pesquisar mais, ter mais curiosidade, perguntar mais antes de afirmar que isso é pilantragem. Não sei se é ingenuidade sua ou falta de conhecimento mesmo.

 

Logicamente existem picaretas e você deve tomar muito cuidado em efetuar qualquer negociação, mas no geral esse tipo de coisa é normal. Óbvio que você não está comprando o imóvel (algumas vezes isso também é possível, depende da negociação), mas o direito de usufruir da estrutura já consolidada, pagando obviamente o aluguel do local ao proprietário do imóvel.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é pilantragem, ele está vendendo um negócio consolidado, provavelmente com todos os equipamentos e clientes do estabelecimento. Algumas vezes pode-se até utilizar a marca. Você não estará começando um negócio do zero, por isso o preço. 

 

Diariamente vários negócios similares são efetuados, não tem nada de errado nisso. Você deveria pesquisar mais, ter mais curiosidade, perguntar mais antes de afirmar que isso é pilantragem. Não sei se é ingenuidade sua ou falta de conhecimento mesmo.

 

Logicamente existem picaretas e você deve tomar muito cuidado em efetuar qualquer negociação, mas no geral esse tipo de coisa é normal. Óbvio que você não está comprando o imóvel (algumas vezes isso também é possível, depende da negociação), mas o direito de usufruir da estrutura já consolidada, pagando obviamente o aluguel do local ao proprietário do imóvel.

 

Não se trata de nada disso. Não tem nenhum negócio consolidado, não tem clientes, não tem equipamentos, não tem marca, não tem nada, só um local vazio.

É isso mesmo: o cara está pedindo R$80 mil e a pessoa que pagar não vai levar nada de valor, ainda por cima vai ter que pagar o aluguel.

É por isso que eu AFIRMEI que o cara que botou o anúncio é um malandro e picareta.

O senhor, Jimmy Durão, é que não devia usar da sua posição de DONO do forum para me classificar disso ou daquilo, ainda mais nesta seção que se chama BUTECO.

 

Não é a toa que aqueles dois usuários antigos que descobriram como ganhar na Lotofácil de vez em quando cairam fora desse forum.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

fimmer, você que não deveria chamar ninguém de picareta sem ter provas. Ele provavelmente tem o direito de usar um ponto comercial por um período de tempo e está vendendo esse direito para outra pessoa. Ele cobra o valor que quer, e paga quem quer.

 

Ninguém é obrigado a ficar ou cair fora do fórum, mas aqueles que "descobriram" como ganhar na Lotofacil já utilizaram bastante do fórum para ganhar conhecimento e agora que estão "ricos", já que em todos os concursos ganham, não querem agora vir aqui colaborar com outras pessoas.

 

Já você, faço questão que caia fora mesmo. Desde 2010 cadastrado, apenas 26 participações inúteis. É só mais um sugador quem vem aqui escrever bobagens.

 

Utilizo da minha prerrogativa de "DONO" do fórum para participar e escrever a minha opinião, em qualquer tópico. Igualmente qualquer um pode também participar e dar sua opinião. E você não tem direito de dizer o que eu devo ou não escrever aqui.

 

Você abriu um tópico para falar mal de alguém e um negócio e não quer que ninguém responda e dê uma opinião? Aqui não é seu lugar mesmo... 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Ainda não entendi a intenção da abertura do tópico. Queria apenas obter respostas concordando com você? 

 

Se o cara é picareta ou não, não dá para ter 100% de certeza, ainda mais em se tratando de uma informação tão superficial. Dei meu ponto de vista sobre negócios "passo ponto", que é comum, obviamente como já disse anteriormente, picaretas têm em todos os lugares. Se você acha que ele é realmente isso, procure a polícia, dê queixa e seja feliz, só não venha me dizer o que devo publicar aqui. Vem escrever bobagem? Então fica preparado para receber respostas que talvez não te deixe feliz.

 

Acho sim que talvez seja desconhecimento ou ingenuidade sua, mas depois desta sua última resposta já estou pensando que talvez seja ignorância mesmo.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

usuário fimmer banido do fórum por não seguir as regras. Por falta de argumentos, demonstrando descontrole e ignorância, usuário respondeu com ofensas e xingamentos e isso não é permitido no fórum. Não mantive a postagem do cidadão, pois existem muitas palavras de baixo calão e aqui é um lugar para debatermos em alto nível e não manter postagens inúteis de pessoas despreparadas e sem educação. Um a menos que não fará falta alguma.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...