Jump to content

Dúvida - Bolão Da Caixa


Renato Maia

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Eu fiz um bolão deste último especial da lotofácil com o pessoal da minha cidade e fui fazer na modalidade bolão da caixa.

Foram 12 jogos de 17 números e quando fui fazer os jogos a moça da lotérica disse que é um bolão por volante. E no meu caso então teve que gerar 6 bolões porque cada volante faz apenas 2 jogos. Alguém sabe se é isso mesmo? Ou a moça da lotérica está desinformada?

 

Estou com essa dúvida porque já estou pensando em organizar o bolão da Mega da Virada lá com eles mas com jogos de 8 dezenas e serão 80 jogos. Mas se for dessa forma, torna o bolão trabalhoso, já que a lotérica terá que imprimir (80/2) volantes x 50 cotas = 2000 comprovantes.

 

Alguém sabe?!

 

Este bolão da Caixa tá muito mal explicado ainda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

é por ai mesmo...

 

Em cada volante você pode (se quiser) preencher 2 jogos diferentes. Ou seja, ao jogar 12 jogos de 17, você estará utilizando 6 volantes, mas também nada te impede de completar somente 01 jogo em cada volante e utilizar então 12. Compreendeu?

 

Na Lotofácil com 17 dezenas você consegue dividir em no máximo 25 cotas, então só dá para participar do seu bolão 25 pessoas se cada um exigir o comprovante. Nesse caso você terá 12 x 25 = 300 comprovantes.

 

Da mesma forma acontece na Mega, você precisa ver em cotas cotas podem ser divididas e então ver se dá para todos participarem e será multiplicado os comprovantes da mesma forma.

 

Sacou?

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

A minha dúvida é da possibilidade de fazer apenas um bolão para os 12 jogos! Utilizar 6 volantes em apenas 1 bolão. Assim cada cotista fica com 1 comprovante. e não 6 comprovantes, como aconteceu comigo.

 

Desse da mega da virada vou ter que entregar 40 comprovantes para cada 1 dos 50 cotistas.

Link to comment
Share on other sites

O valor mínimo de uma cota do bolão da Mega Sena tem que ser de R$ 4,00.
Ex :  3 jogos de 8 dezenas = R$168 , o máximo será de 42 cotas ( 168/42=R$4 ) , se quiser colocar mais 8 cotas terá que pôr mais um jogo de 8 dezenas ( 4x56= R$ 224 , 224/50=R$4,48 ).
 

 

A minha dúvida é da possibilidade de fazer apenas um bolão para os 12 jogos! Utilizar 6 volantes em apenas 1 bolão. Assim cada cotista fica com 1 comprovante. e não 6 comprovantes, como aconteceu comigo.

 

Desse da mega da virada vou ter que entregar 40 comprovantes para cada 1 dos 50 cotistas.

Isso não é possível , o que vc pode fazer é criar 2 jogos e colocar outros 8 na surpresinha em 8 cartões e entregar os 8 comprovantes por participantes do bolão.

Link to comment
Share on other sites

Valeu Rodolfo,

 

Esse bolão da Caixa melhorou para apostar, mas ainda é muito mal feito.

vou ter que fazer em jogos de 9 então! 28 jogos, 14 volantes, 14 bolões. 14 x 50 = 700 comprovantes.

 

 

Ex :  3 jogos de 8 dezenas = R$168

Hoje em dia os volantes tem só 2 jogos.

Link to comment
Share on other sites

Valeu Rodolfo,

 

Esse bolão da Caixa melhorou para apostar, mas ainda é muito mal feito.

vou ter que fazer em jogos de 9 então! 28 jogos, 14 volantes, 14 bolões. 14 x 50 = 700 comprovantes.

 

 

Hoje em dia os volantes tem só 2 jogos.

Ah sim... os volantes de Mega da Virada que possuo aqui são de 3 jogos.

Link to comment
Share on other sites

Ola,

Voce pode informar pra moca da loterica passar 5 volantes em seguida e assim vai sair 10 jogos em cada comprovante que é o maximo de jogo/comprovante.

É assim que eu passo meus boloes, mas a moca precisa fazer 1x pra ver como é...

No caso da mega, se for jogos com 7 dezenas, voce consegue acho que fazer pra 20 cotas ou talvez mais, precisa verificar isso.

O problema que se sair errado, ja viu, quem vai pagar o erro é que é o problema.

Aqui eu tive problema em um dos boloes que faco, era 1 jogo de 8 dezenas da mega com 10 cotas, mas na hora que a moca passou o volante, ela disse que nao deu pra ver o total, e acabou saindo 2 jogos IGUAIS de 8 dezenas, dobrando o valor, mas dai conversei com o dono da loterica, ele ate ligou na CAIXA pra tentar o extorno do jogo, mas nao conseguiu e como faco muitos jogos, ele acabou pagando 1/2 do total do jogo, ou seja, eu paguei apenas pelo valor original que era do bolao.

Abracos e OTIMA SORTE !!!

Luis

Link to comment
Share on other sites

Hum... então tem como!!! :D

 

Quanto ao "10 jogos em cada comprovante que é o máximo de jogo/comprovante" eu tinha lido sobre isso, mas imaginava que poderia ser só por surpresinha.

O pior é que é mal explicado no site da caixa e os lotéricos não sabem responder.

 

Vlw Luis!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Só para confirmar!!!

 

Pessoal, fiz um bolão na última mega-sena e realmente consegui fazer jogos na forma de bolão da caixa com 5 cartões(10 jogos)!

Eu tinha passado por 5 ou 6 lotéricas e todas falavam que não tinha jeito. Nesta última é que a moça do caixa me disse que podia fazer sim!

 

Treinamento que é bom nada né!?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, essa opção do bolão que CEF criou é mais um meio dela se isentar das suas responsabilidades, porque uma aposta com apenas 6 números não é possível gerar cotas.

Para começar gerar cotas tem que ter 7 ou mais números na aposta ou contar com boa vontade da atendente como citou nosso amigo Renato.

 

Ate mais e sorte a todos...

 

Feliz Ano Novo!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...