Jump to content

Ajuda No Cologa


sniffer

Recommended Posts

Pessoal estou com duas dúvidas no Cologa

 

 

1)  Como usar o Grupo dentro dos Filtros, na verdade não sei para que serve, olhei o manual do Cologa , mas não entendi . No Exemplo  A pessoa diz que quer 7 impara ou 10 impares  , não quer o range, mas na explicação ele so mostra como criar  , mas quando vai usar não funciona

 

 

2) Algume sabe se o cologa não permite  mais registro, pois há um tempo que tento entrar em contato com o criado via email (ja tentei yahoo conforme ele coloca no seu portal), mas sem sucesso

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal estou com duas dúvidas no Cologa

 

 

1)  Como usar o Grupo dentro dos Filtros, na verdade não sei para que serve, olhei o manual do Cologa , mas não entendi . No Exemplo  A pessoa diz que quer 7 impara ou 10 impares  , não quer o range, mas na explicação ele so mostra como criar  , mas quando vai usar não funciona

 

 

2) Algume sabe se o cologa não permite  mais registro, pois há um tempo que tento entrar em contato com o criado via email (ja tentei yahoo conforme ele coloca no seu portal), mas sem sucesso

 

1) Para usar o grupo, você tem que colocar os filtros logo abaixo dele. Caso tenha vários grupos, você tem que organizar, da forma que fique os filtros correspondentes logo abaixo do seu grupo. Entendeu ?? 

 

2) Acredito que não, pois os registros são feitos por computador e não por senha de liberação.

 

Espero ter ajudado.

 

Bons estudos

Link to comment
Share on other sites

1) Para usar o grupo, você tem que colocar os filtros logo abaixo dele. Caso tenha vários grupos, você tem que organizar, da forma que fique os filtros correspondentes logo abaixo do seu grupo. Entendeu ?? 

 

2) Acredito que não, pois os registros são feitos por computador e não por senha de liberação.

 

Espero ter ajudado.

 

Bons estudos

Muito obrigado,  mas não entendi como usá-los  ja que eu crio um grupo e la ele nao deixa marcar dezenas, mas depois crio dois filtros :  exemplo  da apostila  7  impares  ou (exclusivo )   10 impares   . Quando eu quiser usa-los eu tenho que manter checado o grupo e os filtros abaixo dele ?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado,  mas não entendi como usá-los  ja que eu crio um grupo e la ele nao deixa marcar dezenas, mas depois crio dois filtros :  exemplo  da apostila  7  impares  ou (exclusivo )   10 impares   . Quando eu quiser usa-los eu tenho que manter checado o grupo e os filtros abaixo dele ?

 

Obrigado

sniffer,

 

  O grupo serve como um "guia" ou "título". Nele, você não conseguirá marcar nada... apenas a indicação de grupo e os parâmetro ou intervalos para o mesmo. Ele serve apenas para direcionar os filtros que estão abaixo do grupo.

  Exemplo para a LotoMania:

 

  Grupo: Grupo Linhas [máx.05 mín.10]

  Filtros:  Linha 1, Linha 2 ...... Linha 10

 

 

Você terá que criar o grupo como descrito acima. Depois, você deverá colocar as limitações para esse gruop, ou seja, os máximos e mínimos de filtros para esse grupo.

Sobre o filtro, coloque as limitações de dezenas que será selecionadas naquela linha, como: Linha 1 [Máx. 02 Mín. 06]

Logo, no arquivo do seu filtro, deverá ter o seguinte:

 

Grupo Linhas [máx.05 mín.09]

 - Linha 1 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 2 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 3 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 4 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 5 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 6 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 7 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 8 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 9 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 10 [Máx. 02 Mín.06]

 

Assim, pode-se concluir que dessas 10 linhas, serão selecionadas apenas uma quantidade dentro do intervalor que o grupo infere, ou seja, de 05 a 09 linhas. Mesclando ainda, os critérios adotados para cada linha.

 

Espero ter ajudado.

 

Bons estudos.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal estou com duas dúvidas no Cologa

 

 

1)  Como usar o Grupo dentro dos Filtros, na verdade não sei para que serve, olhei o manual do Cologa , mas não entendi . No Exemplo  A pessoa diz que quer 7 impara ou 10 impares  , não quer o range, mas na explicação ele so mostra como criar  , mas quando vai usar não funciona

 

 

2) Algume sabe se o cologa não permite  mais registro, pois há um tempo que tento entrar em contato com o criado via email (ja tentei yahoo conforme ele coloca no seu portal), mas sem sucesso

 

Alguma coisa vc está fazendo de errado porque agora recentemente eu fiz contatos e inclusive paguei pela chave de licença e foi tudo muito breve usei todos os dados que ele fornece por exemplo o email.Tente novamente;

 

Uma boa tarde !!!

Link to comment
Share on other sites

sniffer,

 

  O grupo serve como um "guia" ou "título". Nele, você não conseguirá marcar nada... apenas a indicação de grupo e os parâmetro ou intervalos para o mesmo. Ele serve apenas para direcionar os filtros que estão abaixo do grupo.

  Exemplo para a LotoMania:

 

  Grupo: Grupo Linhas [máx.05 mín.10]

  Filtros:  Linha 1, Linha 2 ...... Linha 10

 

 

Você terá que criar o grupo como descrito acima. Depois, você deverá colocar as limitações para esse gruop, ou seja, os máximos e mínimos de filtros para esse grupo.

Sobre o filtro, coloque as limitações de dezenas que será selecionadas naquela linha, como: Linha 1 [Máx. 02 Mín. 06]

Logo, no arquivo do seu filtro, deverá ter o seguinte:

 

Grupo Linhas [máx.05 mín.09]

 - Linha 1 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 2 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 3 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 4 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 5 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 6 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 7 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 8 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 9 [Máx. 02 Mín.06]

 - Linha 10 [Máx. 02 Mín.06]

 

Assim, pode-se concluir que dessas 10 linhas, serão selecionadas apenas uma quantidade dentro do intervalor que o grupo infere, ou seja, de 05 a 09 linhas. Mesclando ainda, os critérios adotados para cada linha.

 

Espero ter ajudado.

 

Bons estudos.

Unhh  , acho que entendi  somente para exemplificar   mais uma vez  , suponha que eu queira criar grupos para aquele esquema do Wally  , Tres grupos  :

GRUPOS01 Teria no minimo 1 e maximo 1

então colocaria cada uma das 10 linhas

Repetindo isto para o Grupo 2  e Grupo 3  ,  seria isto mesmo ?

Link to comment
Share on other sites

Unhh  , acho que entendi  somente para exemplificar   mais uma vez  , suponha que eu queira criar grupos para aquele esquema do Wally  , Tres grupos  :

GRUPOS01 Teria no minimo 1 e maximo 1

então colocaria cada uma das 10 linhas

Repetindo isto para o Grupo 2  e Grupo 3  ,  seria isto mesmo ?

 

Sim,

  Mas se tiver conflito nos filtros e/ou grupos, não irá aparecer nenhuma combinação. Verifique isso antes, ok?

 

  Bons estudos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...