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Dúvida: Como Funciona A Verificação De Fechamento


bombeiro

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Saudações ao pessoal do fórum,

 

Alguém sabe como funciona o sistema que verifica a margem de fechamento de uma matriz?

 

Por exemplo, um desdobramento 18-6-4-6= 42 (100% fechada).

 

O programa compara essa matriz com o quê exatamente? Compara a matriz 18-6-4-6 com uma 18-6-6-6 e verifica se tem quadra?

 

Desde já, agradeço pela atenção.

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18 6 4 6 = 42 100%

 

18 6 6 6 = 42 0,2262%

18 6 6 6 = 18.564 100%

 

42 / 18.564 = 0,23%

 

Uso o cologa....

 

Para verificar a margem de fechamento, como no exemplo acima, é baseado na quantidade de jogos .....

 

42 jogos para garantir 6 pontos, terá apenas 0,2262% de chances....

42 jogos para garantir 5 pontos, terá apenas 16,5158% de chances.....

 

Abraço

Edited by rrogerioo
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18 6 4 6 = 42 100%

 

18 6 6 6 = 42 0,2262%

18 6 6 6 = 18.564 100%

 

42 / 18.564 = 0,23%

 

Uso o cologa....

 

Para verificar a margem de fechamento, como no exemplo acima, é baseado na quantidade de jogos .....

 

42 jogos para garantir 6 pontos, terá apenas 0,2262% de chances....

42 jogos para garantir 5 pontos, terá apenas 16,5158% de chances.....

 

Abraço

 

 

Essa informação não bate rrogerioo (ou não nos entendemos), porque veja:

 

18-6-4-6= 42 (100% fechada)

 

e em uma matriz 18-6-4-6=24 deveria ser 50% fechada comparada com a de 42 jogos, mas na verdade ela é 90,36% fechada.

 

"42 jogos para garantir 6 pontos, terá apenas 0,2262% de chances...." e teoricamente 24 jogos teriam 0,1131% de chances, mas usando a matriz abaixo o fechamento fica em 0,1293%.

 

1 2 3 9 10 17

1 3 5 7 13 18

1 6 8 11 12 17

2 3 7 11 13 15

2 7 8 10 11 14

3 6 10 14 15 18

4 9 10 12 15 18

5 8 10 14 16 18

1 2 4 6 13 14

1 4 5 8 10 15

1 7 9 11 14 16

2 4 7 16 17 18

3 4 6 7 8 9

3 8 13 15 16 17

5 6 9 11 15 16

6 7 10 12 13 16

1 2 12 15 16 18

1 4 8 11 13 18

2 3 5 6 12 18

2 5 8 9 12 13

3 4 11 12 14 16

4 5 10 11 13 17

5 7 12 14 15 17

6 9 13 14 17 18

 

 

Mas na verdade não é isso que quero saber, e sim como funciona o mecanismo... Estou estudando C++ e gostaria de criar um programa para nos auxiliar a criar desdobramentos abreviados como o de cima que criei com auxilio do cologa (para verificação de margem) e excel usando substituições até chegar aos 90,36%, só que do modo fiz é muito trabalhoso...

 

Obrigado pela cooperação rrogerioo, se puder continuar ajudando te agradeço.

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Em partes está correto....

 

18 6 4 6 = 42 100%

 

18 6 4 6 = 21  50 % e não 24 como citou....

 

21 / 18.564 = 0,1131...

 

 

Putz, então na verdade não compreendi sua pergunta...

 

Não entendo nada de programação... C++ .....

 

Vamos ver se algum forista possa te auxiliar nesta parte....

 

Abraço

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Não entendo nada de programação, mas acho que a formação é feita na repetição do fator 4, entre 18 números gerados em apostas de 6 averá apenas uma combinação que tenha 4 números iguais entre os 18 escolhidos.

.

Mais ou menos isso.

01 02 03 18

01 02 03 17

.

..

Foi só pra sapiar mesmo meu bom. O negócio é interessante!

.

Abraço

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bombeiro,

vamos lá pra ver se ajuda.

 

18,6,4,6 = 42 linhas de 6

 

18,4,4,4 = 3060 linhas de 4

 

Garantia de 100% nesse caso significa que qualquer quadra das 3060 possiveis com 18 dezenas estará presente em uma das 42 linhas de 6 do seu desdobramento.

 

Entao, simplificando, fechamento % significa o quanto a matriz cobre do total possivel para a garantia esperada. Nesse caso é 4 se sair 6.

 

Ajuda?

 

Agora um pitaco. Não vale a pena você se preocupar em programar desdobramentos nesse formato. Eles já estão prontos (pelo menos para loterias) nos bons sites específicos para isso, tipo: 

 

LaJolla Covering Repository - americano  (para fechamentos do tipo 18,6,4,4, onde a condição é igual à garantia pretendida) . Na minha modesta opinião, os melhores para loteria, porque se você acertar 5 dezenas, por exemplo ou mesmo 6, poderá pegar quina ou sena com mais facilidade.

Link = http://www.ccrwest.org/cover/table.html

 

Weefs-lottosysteme alemão  - este é para qualquer tipo de desdobramento. Mas precisa de um tempinho para entender a notação que ele usa. E aí, você vai encontrar a maioria dos desdobramentos que você precisa para loteria. Geralmente otimizados.

Link = http://www.weefs-lottosysteme.de/systeme,en.htm

 

Pra mim, os dois melhores. Procurando na Internet vai encontrar outros muito bons também

 

Então, a não ser que seja para exercício de programação em C++, não é necessário elaborar programas para gerar bons desdobramentos.

Já tentei fazer isso em Delphi. Confesso que não consigo chegar nem perto dos desdobramentos apresentados de graça nos dois sites ai em cima.

 

Esse negócio de Covering Design (é assim que eles chamam o ramo da matemática que estuda os desdobramentos) é pra quem se dedica exclusivamente a isso.

 

Só como curiosidade: o LaJolla é parte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que  eles buscam são otimizações para uso em cenários e deployment em guerras e outras aplicações de logistica.

 

Se tiver interesse em programas para desdobramento (vai ganhar tempo no seu estudo) entre em contato por MP que consigo achar algum material que guardei. Acho que até em C++. Mas gosto mais de Delphi.

 

Grande abraço

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bombeiro,

vamos lá pra ver se ajuda.

 

18,6,4,6 = 42 linhas de 6

 

18,4,4,4 = 3060 linhas de 4

 

Garantia de 100% nesse caso significa que qualquer quadra das 3060 possiveis com 18 dezenas estará presente em uma das 42 linhas de 6 do seu desdobramento.

 

Grato pela cooperação, mas continuo sem compreender...

 

DixieJoe, na matriz abaixo, por exemplo, que, segundo o cologa, possui fechamento de 90,36% de 4 se 6, Matriz 18-6-4-6= 24 (pelo weefs, a completa é de 42 linhas),

 

Como se chegou aos 90,36% ? Comparando cada linha de 6 com as 3060 combinações possíveis de 18-6-4-4, se for isso, a informação não bate, porque testei cada linha de 6 com as 3060 combinações de 4 e em todas as linhas de 6 deram 15 quadras (testei no cologa).

 

01 02 03 09 10 17

01 03 05 07 13 18

01 06 08 11 12 17

02 03 07 11 13 15

02 07 08 10 11 14

03 06 10 14 15 18

04 09 10 12 15 18

05 08 10 14 16 18

01 02 04 06 13 14

01 04 05 08 10 15

01 07 09 11 14 16

02 04 07 16 17 18

03 04 06 07 08 09

03 08 13 15 16 17

05 06 09 11 15 16

06 07 10 12 13 16

01 02 12 15 16 18

01 04 08 11 13 18

02 03 05 06 12 18

02 05 08 09 12 13

03 04 11 12 14 16

04 05 10 11 13 17

05 07 12 14 15 17

06 09 13 14 17 18

 

 

Ah e quanto aos sites, eu já os conheço e uso todos e te indico mais um: http://www.lotto-logix.com/wheeling.html

 

ab!

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