Jump to content

Bolão Da Caixa - Como Receber O Prêmio?


Recommended Posts

Pessoal, alguém aqui já recebeu prêmio de bilhete na forma de bolão da caixa?

Fui pegar o prêmio hoje na lotérica e a mocinha da lotérica processou o bilhete e falou que era só na caixa. fui na caixa, e lá descobri que tinha que fazer uma cópia da minha identidade. Feita a cópia, voltei a Caixa e esperei 1h o atendimento e demorou 30min para realizar o atendimento. no fim recebi meu prêmio de R$ 60,14.

Tinha mais 11 bilhetes iguais a este para receber e tinha que ter um xerox para cada bilhete!!! =/ decidi vir para casa e voltar amanhã com mais paciência.

 

É dessa forma mesmo??

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Sim Renato. É um pouco estranho essa regra da Caixa, mas as regras da Caixa sempre são estranhas.

 

O limite para recebimento do prêmio na Lotérica é de R$ 800 (não tenho certeza se este valor mudou, não achei a informação diretamente no site oficial. Aqui tem falando de uma mudança http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/23397-novo-limite-para-pagamento-de-pr%C3%AAmios-nas-lot%C3%A9ricas/)

 

A Caixa leva em consideração o valor total da premiação do bolão. E para cada cota, eles tratam como uma premiação separada, sendo necessário toda a documentação. O sistema da Caixa parece precário, o gerente tem que digitar um por um, você assinar todas depois. A última vez fiquei 04 horas dentro da agência, pois aqui são duas filas, primeiro para essa burrocracia e depois para entrar na fila para efetivamente receber. Para meu azar, no dia o sistema saiu do ar.

 

Te faço uma proposta, pago R$ 45,00 por cada bilhete premiado. :P

 

abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

kkkkk...

to achando que tá valendo a pena te vender por 45,00 kkkk

 

então foi esse o meu caso. acertamos quadra em um jogo de 7 dezenas que dá 3 quadras e R$701 cada quadra dá um total de R$2103,00 e ultrapassa o limite para receber na lotérica que é de R$ 1.710,78.

 

É muita "burrocracia" mesmo!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Renato Maia,

 

É para todo e qualquer prêmio que devemos levar uma cópia da identidade?

 

Porque, do jeito que você escreveu, parece que é apenas para o resgate dos prêmios dos Bolões Caixa. Além disso, quando você diz cópia, você quer dizer cópia autenticada, correto? Porque eu não entendo como eles não poderiam fazer uma cópia simples dentro da própria agência.

 

Jimmy Durão,

 

No valor que você resgatou (não faço ideia de quanto), não compensava fazer uma transferência eletrônica com o próprio gerente e evitar o constragimento de ir ao caixa?

 

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Complementando, informações disponíveis no link;

 

http://www1.caixa.gov.br/loterias/perguntas_frequentes.asp

 

Onde eu devo receber um prêmio de Bolão?

O pagamento de premiações de Bolões CAIXA será realizado em casas lotéricas quando a premiação total devido ao Bolão for menor ou igual a R$ 1.710,78, ou em Agências CAIXA quando a premiação total devida ao Bolão for maior do que R$ 1.710,78.

 

Dica; Interessante quando adquirir cotas de bolão é optar por um bolão com poucas cotas, sempre é melhor, ao menos o valor da cota pode ser um pouco maior!

Link to comment
Share on other sites

Renato Maia,

 

É para todo e qualquer prêmio que devemos levar uma cópia da identidade?

 

Porque, do jeito que você escreveu, parece que é apenas para o resgate dos prêmios dos Bolões Caixa. Além disso, quando você diz cópia, você quer dizer cópia autenticada, correto? Porque eu não entendo como eles não poderiam fazer uma cópia simples dentro da própria agência.

 

Qualquer prêmio resgatado na Caixa tem que levar uma cópia da identidade!

A cópia não precisa ser autenticada. Eu tive um sentimento de que o gerente não queria fazer a cópia por preguiça.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Na verdade não é necessário levar nenhuma cópia autenticada, nem mesmo comum. A autenticação é feita diretamente na agência ao mostrar os documentos. Não sei como são nas outras agências, mas entenda-se o serviço da Caixa como completo, quando eles também efetuam as cópias, ou seja, eles precisam e devem efetuar todas as cópias necessárias sem que o ganhador precisa sair da agência, isso é questão até de segurança.

 

Jorge, não sei se o procedimento é igual em todas as agências e também não sei se o valor influencia. Acontece que nas vezes que precisei, informei que tinha conta na CEF e mesmo assim o atendente (que não tenho certeza se é realmente o gerente, já que não lembro) falou que eu precisava receber diretamente no caixa. Não concordo com isso, mas sou obrigado a aceitar a partir do momento que não existe uma cartilha de procedimento padrão e por não querer arrumar confusão. Eles até colocam o cliente na frente da fila, para dar prioridade, mas na última vez tive que aguardar devido o sistema ter ficado off, algo comum de acontecer na minha vez.

 

Pitaco_certo! eu até sabia que o valor tinha aumentado conforme copiei o link, mas como não achei a fonte preferi dar o exemplo que até então tinha certeza. Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Na verdade não é necessário levar nenhuma cópia autenticada, nem mesmo comum. A autenticação é feita diretamente na agência ao mostrar os documentos. Não sei como são nas outras agências, mas entenda-se o serviço da Caixa como completo, quando eles também efetuam as cópias, ou seja, eles precisam e devem efetuar todas as cópias necessárias sem que o ganhador precisa sair da agência, isso é questão até de segurança.

 

Jorge, não sei se o procedimento é igual em todas as agências e também não sei se o valor influencia. Acontece que nas vezes que precisei, informei que tinha conta na CEF e mesmo assim o atendente (que não tenho certeza se é realmente o gerente, já que não lembro) falou que eu precisava receber diretamente no caixa. Não concordo com isso, mas sou obrigado a aceitar a partir do momento que não existe uma cartilha de procedimento padrão e por não querer arrumar confusão. Eles até colocam o cliente na frente da fila, para dar prioridade, mas na última vez tive que aguardar devido o sistema ter ficado off, algo comum de acontecer na minha vez.

 

Pitaco_certo! eu até sabia que o valor tinha aumentado conforme copiei o link, mas como não achei a fonte preferi dar o exemplo que até então tinha certeza. Obrigado.

 

 

Jimmy!

 

Fico feliz em ter lhe sido útil, bem como aos demais amigos, é importante dizer que tais questões são de grande importância para a comunidade interna e externa de players profissionais, porquê há de se ter muito cuidado quando se adentra a CEF, é importante ter o máximo de cuidado pois os economiários são pessoas e podem falhar, é importante diante de qualquer inconsistência alertar a ouvidoria do Banco e diante de qualquer problema maior, buscar a Delegacia do Banco Central, para casos mais complexos, que infelizmente não são incomuns.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...