Jump to content

Empresário Lotérico - Licitações


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Tenho acompanhado diariamente os editais de licitações para aberturas de novas agências lotéricas na minha cidade, porém desde que passei a me interessar por isso (no mínimo uns 3 anos), nunca vi sequer uma menção sobre tal licitação no município ou redondezas. Acontece que nesta semana vi uma nova lotérica em um bairro próximo.

 

Ai pergunto:

 

Como assim? Não teve edital de licitação nos últimos meses, como isso foi possível?

 

Algum membro que tem conhecimento deste processo pode me passar mais detalhes sobre isso?

 

Obrigado.

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Tenho acompanhado diariamente os editais de licitações para aberturas de novas agências lotéricas na minha cidade, porém desde que passei a me interessar por isso (no mínimo uns 3 anos), nunca vi sequer uma menção sobre tal licitação no município ou redondezas. Acontece que nesta semana vi uma nova lotérica em um bairro próximo.

 

Ai pergunto:

 

Como assim? Não teve edital de licitação nos últimos meses, como isso foi possível?

 

Algum membro que tem conhecimento deste processo pode me passar mais detalhes sobre isso?

 

Obrigado.

se não houve licitação é ilegal, sendo ilegal, temos q analisar quantas casas lotéricas estão assim dessa forma 'ilegal', desculpe sou leiga, porém, isso nos da uma brecha de coisa suja.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Uma lotérica pode mudar de endereço, com autorização prévia da Caixa, porém não pode abrir uma filial.

 

Suponho que estão abrindo licitações mas não estão publicando no site. Mesmo assim, não seria correto.

 

Uma pesquisa na internet constatei que existem pessoas/empresas especializadas em dar consultorias para aberturas de novas lotéricas, não sei até que ponto isso é legal.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

No site da Caixa informa que há um valor aproximado de 35.000,00 para abertura do local e entrega dos equipamentos ja prontos para o funcionamento. Porém ao conversar com uma funcionária de lotérica, acontecem lances, e quem paga um maior valor pelo local ganha o direito. Na cidade abriu uma recentemente, e nao soube da licitação. Me informaram também que os atuais donos de casas lotericas na cidade tem preferência. Em minha cidade percebe-se que a maioria são os mesmos donos, visto algumas particularidades de cada uma delas.

 

É complicado...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

aqui na cidade "abriram" 4 lotericas... porém na verdade não abriram, foram alterações de endereço, inclusive de cidade, pois na cidade de origem, uma loterica "roubava" espaço da outra e através de processo administrativo o dono da "loja mais nova" aceitou a mudança de munícipio... não deve ter reclamado muito não... está junto ao prédio do mercado nacional (rede walmart) um dos pontos mais movimentados de Santa Rosa... 

 

acho que vai rolar outro processo administrativo ehehehhe está a uns 600~700 metros de outra loterica... mas essa fica BEM na praça central da cidade (e tem movimento de sobra)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Renato, isso pode ser indício de irregularidades, no edital de licitação são determinadas as regras, mas existem regras já pré-estabelecidas da Caixa e lá não tem nada dizendo sobre preferência de quem já tem lotéricas, mas certamente se isso acontece, é pq a Caixa considera que aquela pessoa/empresa é mais apta para ter outra lotéricas, já que também não existe nada que proíba, porém quando digo sobre irregularidades, me refiro as cartas marcadas.

 

Sobre lances, também não é algo comum, já que determinado o local e o tamanho da lotérica, divulga-se o edital para ver quem tem interesse e capacidade financeira para abrir e manter o negócio. Não tem lógica ter direito aquele que paga mais, já que o tamanho do empreendimento é pré-determinado. A não ser que os candidatos precisem mostrar um projeto de qual seria o tamanho da lotérica, desta forma, cada um faz o projeto conforme suas condições e sua pesquisa sobre o mercado da região correspondente.

 

Oiregor, pois é, pode ser que a lotérica tenha vindo de outro lugar. É uma possibilidade.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Pois é! Eu me interessei há 1 ano atrás em empreender nessa área, fiquei interessado, visto o investimento inicial. Mas os meus comentários se referem ao que ouvi informações de terceiros, em minha cidade, e em outra cidade há 300 km da minha cidade, onde tenho familiares envolvidos na área comercial, e pelo visto, as mesmas informações "batem" com as que vocês estão dizendo, em outros estados. E a Caixa não informa nada a respeito disso!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...