Jump to content

Analise Binaria Dos Resultados Da Lotofacil


javaprogrammer

Recommended Posts

Uma alternativa interessante, se é que voce já não avaliou

 

Pegar o binario das ausentes do sorteio anterior +

Pegar as repetentes do sorteio atual

Usando o procedimento de concatenação e truncamento

 

Se avaliou qual foi o grau de acerto.

 

Até mais
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Para as duas primeiras deu certo para 95% jogos desde o concurso 1.

Para a terceira não cai pra 80%.

Amanha vou analisar com calma.

Sr. javaprogrammer, analíse e faça testes sim, mas faça isto já jogando também.

Sua idéia é muito boa e aconselho mesmo a usá-la desde já.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

javaprogrammer e demais colegas,

 

Estou sem poder entrar no forum há uma semana por causa de um malware que se instalou na minha máquina. Vou ter que formatar minha máquina.

Hoje estou vendo o forum a partir de uma outra máquina e pude me atualizar com os posts mais atuais.

Gostei muito  de sua análise binária para encontrar 2 numeros que serão sorteados. e também dos comentários do RobSmith a respeito de Karnaugh.

 

Será que poderiam entrar em mais detalhes de como montar e utilizar essas idéias? Confesso que ainda não caiu a ficha pra mim.

 

Seria possivel colocar algum exemplo mais completo de um sorteio para outro?

 

Agradeço a atenção de ambos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

javaprogrammer,

 

Quanto a utilizar a notação binária na Lotofacil, só por curiosidade, essa foi a forma que acabei usando para todas as funções de filtros que venho montando no meu programa  NovoDixie.

O motivo que encontrei para aprender a utilizar o conceito de binários no programa foi que é a forma mais rápida até agora pra mim. Acredito que mais rápido que isso só com Assembler.

 

Então todas as minhas funções, resultados e jogos são tratados como binários e isso permite muita agilidade na programação (faço isso em Delphi).

 

Até o momento, não fiz nada para ajudar a "prever" dezenas que podem vir ou mesmo dezenas que podem não vir.

 

Mas quero parabenizá-lo pela idéia. E dizer que, se você está conseguindo demonstrar que é possivel ter 2 dezenas que virão no próximo sorteio, pode ser que você tenha também alguma maneira de obter dezenas que não virão no próximo sorteio.

 

Se puder compartilhar conosco como você faz isso com algum exemplo, agradeço de minha parte e me coloco à disposição para ajudar e compartilhar idéias e programas com você usando os binários nos filtros e na geração de jogos.

 

Mais uma vez parabéns pelas idéias e pelo compartilhamento com o grupo.

Link to comment
Share on other sites

pedrosac,

 

Vi seu comentário sobre uma função usando o mapa de Karnaugh aplicando o conceito binário.

 

Seria possível uma explicação mais detalhada para nos ajudar a entender como utiizar essas idéias como filtros, por exemplo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então esta comprovado. Teremos certeza de 2 números que saírao em cada jogo.

O resultado foi validado.

Agora aprimorar a estrategia.

 

 

Pessoal, só coloquei o tópico pq testei nos resultados anteriores.

E em 99% deu certo para os números.

 

Fiz a aplicação em todos os 1094 resultados anteriores.

Vou montar a lógica completa e postar.

 

Aguardem.

 

 

Para as duas primeiras deu certo para 95% jogos desde o concurso 1.

Para a terceira não cai pra 80%.

Amanha vou analisar com calma.

 

 

De um total de 100% de certeza do primeiro post, caiu para 99% no segundo post e 95% para o terceiro. Agora está bem mais próximo da realidade, se errar uma ou as duas dezenas escolhidas, foi porque caiu dentro dos 5% da margem de erro...   :-P  

Obs.: A chance de acerto ao escolher duas dezenas quaisquer entre as 25, por exemplo, 03 e 24, e dizer que virão no próximo sorteio, são muito boas. Se vários membros aqui postassem duas dezenas que virão, a maioria iria acertar.  Se errar, é por causa dos 5%  :oops:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

lotofacil2100,

 

sem querer criar polêmica: pra mim são 3 posts com assuntos diferentes. será que estou enganado?

 

E, pra mim, não é tão fácil acertar 2 dezenas que você acha que virão. Já fiz muitos testes. E sempre "perdi"...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola DixieJoe,

Minha ideia consiste em obter o conhecimento dos numeros nos proximos concursos a partir dos concursos anteriores.

Podemos observar que existe uma media de numeros que se repetem, atualmente estou estudando o comportamento dos 10 que nao sairam no concurso anterior, se acertassemos todos os numeros que nao sairao no proximo concurso acertaremos as 15 dezenas.

Os 10 numeros que nao sairao no proximo concurso sao a soma dos numeros que se repetiram do ultimo concurso mais os numeros que serao atribuidos estatisticamente.

Cada numero contem sua forca e o fato dele sair ou nao depende de seu comportamento a partir da analise de concursos anteriores, quanto mais concursos forem analisados, mais preciso sera resultado da analise do proximo concurso. Matematicamente existem varias maneiras de estimar estes resultados.

A maneira que pensei e usando a "Algebra de Boole" e obter os resultados a partir do "Mapa de Karnaugh para 4 ou 5 variaveis", no meu estudo peguei os resultados dos 25 ultimos concursos e montei 5 tabelas com 25 linhas (equivalentes aos 25 numeros da lotofacil) e 5 colunas A,B,C,D e S, sendo A,BC e D os quatro concursos anteriores ao ultimo nesta ordem e S o ultimo concurso. Ao montar as tabelas atribuiremos "0" para nao sorteado e "1" para sorteado, com os mapas de karnaugh obteremos a simplificacao da expressao logica de cada tabela, esta expressao define o resultado do proximo concurso com o resultado de todas as expressoes obteremos a simplificacao da expressao que pode ser usada estatisticamente para todos os concursos.

Para executar a simplificacao e necessario conhecimentos em tecnicas digitais e "Algebra de Boole".

Duvidas estarei a disposicao,

Para o entendimento da analise dos resultados a partir do mapa de karnaugh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola javaprogrammer,

Me surgiu uma ideia com as suas analises para o primeiro e segundo numero que sairao, seria possivel aplicar a mesma tecnica para os numeros que nao sairao? Seria necessario realizar o mesmo teste em todos os concursos para avaliar se e estatiscamente viavel, assim ja obteriamos 4 numeros na cartela, 2 que irao sair e 2 que nao irao sair.

Vamos explanar sua ideia e tentar obter o maximo de posicoes na cartela com chances altas de ocorrer nos proximos concursos.

Um abraco.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

De um total de 100% de certeza do primeiro post, caiu para 99% no segundo post e 95% para o terceiro. Agora está bem mais próximo da realidade, se errar uma ou as duas dezenas escolhidas, foi porque caiu dentro dos 5% da margem de erro...   :-P  

Obs.: A chance de acerto ao escolher duas dezenas quaisquer entre as 25, por exemplo, 03 e 24, e dizer que virão no próximo sorteio, são muito boas. Se vários membros aqui postassem duas dezenas que virão, a maioria iria acertar.  Se errar, é por causa dos 5%  :oops:

 

 

Bom dia lotofacil2100.

 

Vamos as suas colocações.

 

O tópico possui o nome Analise Binária dos Resultados da Lotofácil, e no primeiro post tem algumas perguntas:

 

Alguém no fórum já tentou analisar digitalmente os resultados?

Converter os números sorteados para sistema binário?

 

Eu estava estudando, e observando teorias que podem ser aplicadas e que possam ajudar a todos do fórum a abrir a mente a novas formas de tentar se encontrar pedras sorteadas, mediante analise do ultimo concurso sem ser por intuição.

 

O evento presente é formado de eventos passados, isto é comprovado através da lógica, e não preciso entrar em detalhes.

 

Assim que percebi que era possível se trabalhar com o ultimo jogo, e "coincidentemente" nos últimos 10 jogos foi possível obter 01 numero da forma já explicada, criei o tópico como analise.

 

Fui analisar os resultados e encontrei a possibilidade para 2 números, mas era preciso analisar todos os jogos desde o concurso 0001, e não estou com tempo para escrever um algoritmo de analise para isto.

 

Criei no Excel, mas a ferramenta é limitada, e ate o concurso 1000, cerca de 95% deu ok.

 

O nosso amigo de fórum RobSmith fez uma pergunta lá atrás e o respondi que para se obter as 03 pedras a porcentagem cai pra 80%.

 

Quanto a se obter fixas para o próximo concurso, temos utilizado estatísticas e principalmente intuição.

 

E este método pode servir ao menos para ajudar a dar embasamento as nossa intuições.

 

Sorte sempre...

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Ola javaprogrammer,

Me surgiu uma ideia com as suas analises para o primeiro e segundo numero que sairao, seria possivel aplicar a mesma tecnica para os numeros que nao sairao? Seria necessario realizar o mesmo teste em todos os concursos para avaliar se e estatiscamente viavel, assim ja obteriamos 4 numeros na cartela, 2 que irao sair e 2 que nao irao sair.

Vamos explanar sua ideia e tentar obter o maximo de posicoes na cartela com chances altas de ocorrer nos proximos concursos.

Um abraco.

 

pedrosac, bom dia.

 

Não apliquei ainda aos números fora, estou correndo com TCC, e o trabalha também toma muito tempo.

Sei que é possível, obter, uma vez que ao menos 05 pedras das que não saíram, estarão presentes no próximo concurso.

 

Vamos estudando e ver o que acontece.

 

Sorte sempre...

Link to comment
Share on other sites

Outra duvida que fiquei.

Sempre que um determinado concurso tiver a primeira dezena 01 e a terceira dezena 03, você dirá que no próximo sorteio a dezena 07 é uma forte candidata a sair?

ou se a tivermos a dezena 02 na  segunda posição e a dezena 04 na  quarta posição você dirá que no próximo sorteio a dezena 06 é uma forte candidata a sair? (essa indicação seria mantida caso a dezena 02 fosse a primeira posição e a 04 a terceira posição?)

Link to comment
Share on other sites

Outra duvida que fiquei.

Sempre que um determinado concurso tiver a primeira dezena 01 e a terceira dezena 03, você dirá que no próximo sorteio a dezena 07 é uma forte candidata a sair?

ou se a tivermos a dezena 02 na segunda posição e a dezena 04 na quarta posição você dirá que no próximo sorteio a dezena 06 é uma forte candidata a sair? (essa indicação seria mantida caso a dezena 02 fosse a primeira posição e a 04 a terceira posição?)

Opa. Boa noite.

Cheguei a essa mesma analise.

Estou montando um traçado para este caminho desde os primeiros jogos.

E isto ocorre.

Vamos ver onde vai dar.

Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Conforme minhas analises aqui a dezena 15 nao saira, ok para as outras tres dezenas.

Um abraco ao pessoal deste forum!

Os outros números vieram dos números fora que criaram.

Então elas são suposições de saída baseando mesmo raciocínio.

Vamos ver o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Opa. Boa noite.

Cheguei a essa mesma analise.

Estou montando um traçado para este caminho desde os primeiros jogos.

E isto ocorre.

Vamos ver onde vai dar.

Abraço a todos.

 

Olá amigo Java retornando por dúvidas a serem esclarecidas

 

Esclarecimento.png

 

 

Com relação a operação efetuada pelo Pedro numero 2 e numero 4, teriamos 6......fiquei em duvida....

numero decimal 2 é 10 no binário

numero decimal 4 é 100 no binário, 

concatenando e truncando conforme regra utilizada com 5 bits temos

00010&00100=1000100=maior que 5 bits, tiramos as 2 ultimas casas=10001=17

 

Se puder esclarecer, agradeço

 

Robsmith

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Java retornando por dúvidas a serem esclarecidas

 

Esclarecimento.png

 

 

Com relação a operação efetuada pelo Pedro numero 2 e numero 4, teriamos 6......fiquei em duvida....

numero decimal 2 é 10 no binário

numero decimal 4 é 100 no binário, 

concatenando e truncando conforme regra utilizada com 5 bits temos

00010&00100=1000100=maior que 5 bits, tiramos as 2 ultimas casas=10001=17

 

Se puder esclarecer, agradeço

 

Robsmith

 

 

Bom dia RobSmith.

 

O limite é 05 bits.

Mas não tenho concatenado com o complemento dos bits.

Eis uma nova visão.

 

Completar os bits faltosos.

Link to comment
Share on other sites

Concurso 1095

 

Binário  00010    00011    00101    00110    00111    01001    01111    10000    10001    10010    10101    10110    10111    11000    11001

 

Resultado do calculo para o próximo jogo 1096: 10101     1111   >>>>>  21 15

 

Esta postado para testes novamente.

 

Blz?

Eu não entendi muito bem como se calcula, mas confesso que já estou usando esses números sugeridos por você nesse tópico nos meus jogos!  :mrgreen:

Acertou mais uma vez, aguardo ansiosamente pela sugestão para o concurso 1097.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...