Jump to content

Análise Das 3.268.760 Em 4 Blocos E 20 Semiblocos


Lotó

Recommended Posts

Lotó e DionisioJr,

 

Lotó, legal saber que você utiliza o Analisador de Arquivos, programa que fiz há muitos anos, com orientação do sphgf.

Realmente, essa versão só analisa arquivos com até 300 400.000 linhas.

 

Estou trabalhando numa nova versão "mais esperta" para fazer conferências entre arquivos de forma muito mais rápida. Nessa nova versão, não pretendo colocar "pesos" nem classificar as linhas que "mais acertaram". Isso é o que faz demorar.

 

Mas, aguarde, por favor.

 

DionisioJr e Lotó, qual a necessidade de vocês para conferir? Resultado contra todos os blocos? Esses blocos já estão em arquivo TXT, imagino, correto?

 

Nesta nova versão, a conferência (da forma acima - Resultado contra arquivo de qualquer tamanho) vai levar menos de 1 minuto, com certeza.

Pelo menos para a Lotofacil (nesta vocês vão poder conferir todos os 3.268.760 de uma vez, se quiserem).

 

Gosto muito dessa forma de análise que vocês estão fazendo. 

 

Gostaria de pedir a vocês, caso tenham alguma idéia para "projetar" qual ou quais os melhores grupos e subgrupos para os sorteios seguintes?

 

Eu sugiro fazer o seguinte: utilizar a regressão linear simples para saber os parâmetros válidos para projetar os próximos pontos na reta (sorteios) com mais probabilidade de sair para cada sub-grupo, por exemplo. Se tiverem outra idéia melhor, por favor me ajudem a definir o algoritmo. Tenho todo o interesse em colocar isso no novo programa que está em andamento.

 

Abraços e boa semana.

Link to comment
Share on other sites

Johncker,

Uma observação legal que encontrei, não sei se já havia falado. Dê uma olhada:

0001 -> 02 03 05 06 09 10 11 13 14 16 18 20 23 24 25

        00210 cartelas com 15 acertos.

(...)

....

Em TODOS os concursos das combinações de 21-15-15-15 possuem 210 cartelas com 15 acertos. Então você jogando em matrizes de 21, considerando todas as 12,650 cartelas de 21 números temos 210 com 15 pontos. 

Visto por este angulo a possibilidade é melhor. O maior problema são os desdobramentos, que necessitam de filtros e mais filtros...

 

 

johncker, 

 

Complementando o Dionisio sobre os 210 de 15 pontos em todos os concursos nos 12.650 grupos de 21 dezenas, vi um post de 2001 em um fórum que falava justamente dos grupos de 21 dezenas que parece interessante para esse estudo de 21 dezenas seu:

 

 Re: VAMOS QUEBRAR A BARREIRA ?

 por Girão em Sex Set 16, 2011 12:31 pm

Olá amigo Silverio. Que bom ter noticias do Eglitz, desejo muita saúde, paz e prosperidade a ele e a nós todos.

Silverio, com base no que disse o Eglitz, fiz teste em algo que me parece interessante:

(C25,21)=12500 isto todos sabem. Usando-se o raciocínio proposto no tópico reduzimos para 210 conjuntos de 21 dezenas. Testei com critérios científicos, constatei aproveitamento maior que 33% para 15 pontos em todos os concursos já realizados. Pelo fato de não envolver palpites, apenas cálculos, não há como ser diferente daqui por diante. Usando-se filtros específicos, podemos acertar o prêmio Maximo com uma quantidade de jogos exeqüível. A limitação que encontrei foi apenas nos recursos computacionais que disponho por enquanto, pois é muito processamento. Vou te enviar uma MP detalhando minha idéia.

Forte abraço e boa sorte a todos nós.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lotó e DionisioJr,

 

Lotó, legal saber que você utiliza o Analisador de Arquivos, programa que fiz há muitos anos, com orientação do sphgf.

Realmente, essa versão só analisa arquivos com até 300 400.000 linhas.

(...)

 

Pois é, Dixie, primeiramente quero agradecer por ter disponibilizado essa ferramenta muito útil, pois ela tem sido uma mão na roda auxiliando e facilitando as análises de fechamentos e resultados.

 

No meu caso, e estendendo as discussões com o DionisioJr, o que estamos fazendo seria basicamente análise de blocos da Lotofacil aliada à analise de tendências de CSN por concurso. O DionisioJr montou um gráfico de análise de CSN em que a conclusão é de que existe um eixo central que divide as 3.268.760 combinações, em que praticamente um resultado vem acima desse eixo central e o próximo vem abaixo e assim sucessivamente, claro que ocorrendo algumas exceções no percurso dos resultados, mas basicamente mantém assim.

 

Dividi todas as combinações da Lotofacil em 4 grandes blocos de 817.190 combinações cada e 20 semiblocos (5 dentro de cada grande bloco) com 163.438 combinações cada, todos em txt, visando acompanhar os atrasos neles e tentar apostar no mais atrasado até ele sair. Atualmente o Bloco mais atrasado é o bloco 1 (com os semiblocos 1, 2 e 5 mais atrasados dentro dele).  A planilha de acompanhamento está com link para ser baixada na primeira página. Pela análise gráfica de CSN do DionisioJr estamos deduzindo que o concurso 1145 será no eixo inferior, pois no 1144 foi no superior. No eixo inferior estão os blocos 1 e 2, um dos quais deverá estar o resultado do 1145. Dessa forma, basicamente o X da questão nisso tudo seria procurar formas de melhor redução dos semiblocos para apostas com mais qualidade e melhores chances de pegar pontos.

 

Mais acima, defendi que os 15 pontos vem necessariamente dentro de um dos 20 semiblocos de 163.438 (claro), mas ele carrega dentro dele sozinho mais 97 acertos de 14 pontos (quase 65% dos 150 por concurso).  Já o bloco completo de 817.190 em que está os 15 pontos (e que tem o semibloco com 15 pontos) tem em torno de 80% dos acertos de 14 pontos dos 150 possíveis por concurso (mas que na verdade esses acertos estão praticamente em 3 semiblocos dos 5). Assim, somente 20% dos acertos de 14 pontos ficam distribuídos para os outros 15 semiblocos fora do bloco vencedor, ou seja, em torno de +/- 30 acertos de 15 pontos distribuídos por 2.451.570. Enquanto que 120 ficaram em 3 semiblocos praticamente (490.314) sem do 97 delas somente em um semibloco mais os 15 pontos (163.438).

 

Vemos que vale a pena focar no bloco de 817.190 que terá os 15 pontos.

 

Em suma: apostas que estão compreendidas nos 3 blocos (que possuem 15 semiblocos dos 20) fora do bloco que fez 15 pontos são praticamente mais escassas de prêmios melhores/maiores. Dessa forma, como estamos fadados a perder mesmo, talvez o interessante mesmo  seria ficar focado em um bloco até que ele venha, pois quando ele vier estaremos concorrendo com maior probabilidade de acerto das pontuações maiores pelo menos algumas vezes. Estava fazendo um jogo de cada semibloco de um bloco escolhido (o mais atrasado) dando 5 jogos. Assim, caso acertasse o bloco teria também um jogo dentro do semibloco de 15 pontos e 97 de 14 pontos.  Agora estou adaptando escolher 3 semibloco mais atrasados dos 5 dentro do bloco maior escolhido e fazendo 2 jogos para cada, totalizando 6 jogos. Escolho uma dezena e em um jogo excluo ela e em outro fixo ela. Isso reforça, caso acerte o semibloco de 15 pontos e 97 de 14 pontos a tentar concorrer a esses prêmios com maiores chances.

 

O DionisioJr também tem idéias de blocos e CSN desenvolvidos por ele, que poderão acrescentar outras visões em relação aos estudos específicos dele, necessidades que ele possui especificamente, etc.

 

No que puder contribuir com as discussões fico a disposição e agradeço-lhe mais uma vez por se prontificar no intuito de ajuda mútua, que aliás, de sua parte, vem desde a bom tempo com a disponibilização do Analisador de Arquivos e várias idéias e contribuições em diversos tópicos do Fórum que ajudam a todos que buscam aprender e melhorar os estudos a cada dia.  

Link to comment
Share on other sites

Lotó,

 

Li o tópico no outro fórum mas não encontrei a continuidade da ideia...

 

 

johncker, 

 

Complementando o Dionisio sobre os 210 de 15 pontos em todos os concursos nos 12.650 grupos de 21 dezenas, vi um post de 2001 em um fórum que falava justamente dos grupos de 21 dezenas que parece interessante para esse estudo de 21 dezenas seu:

 

 Re: VAMOS QUEBRAR A BARREIRA ?

 por Girão em Sex Set 16, 2011 12:31 pm

Olá amigo Silverio. Que bom ter noticias do Eglitz, desejo muita saúde, paz e prosperidade a ele e a nós todos.
Silverio, com base no que disse o Eglitz, fiz teste em algo que me parece interessante:
(C25,21)=12500 isto todos sabem. Usando-se o raciocínio proposto no tópico reduzimos para 210 conjuntos de 21 dezenas. Testei com critérios científicos, constatei aproveitamento maior que 33% para 15 pontos em todos os concursos já realizados. Pelo fato de não envolver palpites, apenas cálculos, não há como ser diferente daqui por diante. Usando-se filtros específicos, podemos acertar o prêmio Maximo com uma quantidade de jogos exeqüível. A limitação que encontrei foi apenas nos recursos computacionais que disponho por enquanto, pois é muito processamento. Vou te enviar uma MP detalhando minha idéia.
Forte abraço e boa sorte a todos nós.

Link to comment
Share on other sites

De toda forma, mesmo um semibloco, possui 163.438 combinações (10% do eixo inferior ou superior). Como jogo pouco, a adaptação para, pelo menos concorrer com maiores chances, caso acerte o bloco que terá os 15 pontos é:

 

1-Escolher um bloco a jogar (o mais atrasado);

 

2-Escolher 3 semiblocos mais atrasados dentro do bloco escolhido:

 

3-Fazer 2 jogos para cada semibloco, totalizando 6 jogos, da seguinte forma:

a.) escolher uma dezena (só existem duas possibilidades para ela: ser sorteada ou não ser sorteada).

b.essa dezena escolhida servirá de filtroComo cada semibloco terá 2 jogos, 1 jogo será com a dezena escolhida excluída (no caso dela não ser sorteada) e o outro jogo será com a dezena escolhida fixada (caso ela seja sorteada). Com isso já dividiríamos o semibloco de 163.438 em duas partes. 1 parte somente com as combinações que não possuem a dezena escolhida (excluída) e 1 parte somente com as combinações que possuem a dezena escolhida (fixada).

 

Dessa forma, jogaríamos com um conjunto com 24 dezenas e outro conjunto com 25 e 1 fixa, e uma das duas coisas aconteceria com certeza. 

 

A parte que excluiu a dezena terá em torno de 40% das combinações (das 163.438) e a parte que fixou a dezena terá em torno de 60% das combinações do semibloco. Se a pessoa tiver "quase" certeza que uma dezena não virá e quiser "arriscar", ela pode apostar somente na parte que excluiu as dezenas, 40% das combinações. Isso já seria uma redução grande das 163.438 combinações do semibloco. O danado é conseguir saber qual mísera dezena irá falhar. Nem isso conseguimos com boa segurança, mas se quiser pensar em arriscar, estaria aí um filtro inicial (excluir as combinações que possuem uma dezena que queremos deixar de fora por achar que ela não será sorteada). O contrário também se aplica, caso tenha "quase" certeza de que a dezena vai ser sorteada e quiser arriscar somente no conjunto que fixou a dezena. Nesse caso, seria 60% das combinações para se direcionar a aposta naquele semibloco inicial de 163.438 combinações.

 

Pode-se, ainda, usar alguns filtros fixos nos dois conjuntos gerados, tipo par (4/10), soma (150/240), consecutivos (2/8), posição 8 (9/17) o menos restritível possível, somente para eliminar aquelas combinações muito improváveis mesmo, mas com extremo cuidado para não ter filtragem que possa comprometer os acertos dos conjuntos. 

 

Se por acaso acertar o semibloco, estaremos concorrendo com 2 jogos ao prêmio de 15 pontos e +/- uns 70 prêmios de 14 pontos (por dividir o semibloco os 97 acertos não vão ficar na parte que acertou os 15, mas ficam a maioria), independentemente da dezena escolhida ser sorteada ou não, pois criamos dois conjuntos, um com a dezena escolhida e outro sem a dezena escolhida e ambos serão fortes. Se a dezena não vier, o conjunto em que a dezena foi excluída ficará forte e terá os 15 pontos. Se a dezena vier, o conjunto em que a dezena foi fixada é que ficará forte e terá os 15 pontos da mesma forma. 

 

 

Boa tarde Loto,

 

E legal tentar cercar 3 semi blocos daquele bloco mais atrasado. Mas antes disso tenho uma ideia ligeiramente diferente que pode ser que quando a condiçao SE se satisfaça, de muito mais resultado. O que tenho a dizer e o seguinte: se ao invez de voce focar nos 3 semiblocos daquele bloco mais atrasado, focar apenas em um semibloco do bloco mais atrasado. Apostar todas as fixas nele. Desta forma la na frente, desde que voce acerte o semibloco vencedor, entao voce aplicaria a dezena fixa que voce mencionou nos jogos, mas desta vez seriam 3 'threads' (termo da informatica que e utilizado quando ha execucao paralela de uma processo) de 2 jogos jogando cada um com um numero fixo, aumentando ou reduzindo as chances conforme os acertos dos fixos....

O que teriamos que tentar criar, para aumentar as chances seria uma estatistica mais minuciosa da media de atraso de cada semibloco, partindo dai a decisao da aposta em um dos 20 semiblocos.  Na parte teorica é uma 'maravilha', pois em cada 20 concursos você terá 1 uma chance de acertar o semibloco vencedor. E quando acertar terá ainda que descobrir qual das dezenas fazem parte daquele semibloco para a partir daí escolher as fixas do seu jogo. 

Estou tentando montar uma estrategia para agir a partir daí, ou seja quando acertarmos o semibloco vencedor, oque faremos?? Jogaremos com os 25 numeros?? Estive dando uma olhada nas dezenas de um semibloco  e são exatamente TODAS.... kkkkkkkkkkkkkk 'lascou' . Mas claro temos do lado esquerdo, no inicio dos cartoes daquele semibloco, numeros que não se modificam com frequencia, em cima disso poderiamos montar algum tipo de estratégia. Por exemplo, filtrar os cartoes que possuem aquelas dezenas que saem com menos frequencia daquele semibloco.

Ou então como você mesmo falou

 

"Pode-se, ainda, usar alguns filtros fixos nos dois conjuntos gerados, tipo par (4/10), soma (150/240), consecutivos (2/8), posição 8 (9/17) o menos restritível possível, somente para eliminar aquelas combinações muito improváveis mesmo, mas com extremo cuidado para não ter filtragem que possa comprometer os acertos dos conjuntos."

 

Acho que neste ponto aqui que deveremos agir agora....

 

Vou ainda arriscar um chute para o concurso 1145, como o gráfico mostra que esta em linha de descida. Então vou apostar que o semibloco sorteado será o 7 (CSNs 980.628 a 1.144.066 ), se tivesse tempo para correr na lotérica faria o jogo.... mas pelo o horário perdi o 'bonde' rs rs (tomara que não caia no bloco certo).

Abraço!@!

 

Link to comment
Share on other sites

...DionisioJr e Lotó, qual a necessidade de vocês para conferir? Resultado contra todos os blocos? Esses blocos já estão em arquivo TXT, imagino, correto?

 

Nesta nova versão, a conferência (da forma acima - Resultado contra arquivo de qualquer tamanho) vai levar menos de 1 minuto, com certeza.

Pelo menos para a Lotofacil (nesta vocês vão poder conferir todos os 3.268.760 de uma vez, se quiserem).

 

Gosto muito dessa forma de análise que vocês estão fazendo. 

 

Gostaria de pedir a vocês, caso tenham alguma idéia para "projetar" qual ou quais os melhores grupos e subgrupos para os sorteios seguintes?

 

Eu sugiro fazer o seguinte: utilizar a regressão linear simples para saber os parâmetros válidos para projetar os próximos pontos na reta (sorteios) com mais probabilidade de sair para cada sub-grupo, por exemplo. Se tiverem outra idéia melhor, por favor me ajudem a definir o algoritmo. Tenho todo o interesse em colocar isso no novo programa que está em andamento.

 

Abraços e boa semana.

 

DixieJoe, e de grande satisfaçao termos um Super Membro entre nos, aumentando o nivel das discussoes para o objetivo comum...  

Tenho algumas ideias para este esquema de grupos e subgrupos (blocos e subblocos tanto faz) para tentar desvendar ou encontrar algum padrao ou pelo menos parte de algum padrao de comportamento. Penso em uma forma de tentar aplicar a mesma ideia dos ciclos (se não conhecer pode ser vista neste site http://www.xloterias.com.br/lotofacil/ ) neste esquema de grupos e subgrupos. 

post-19192-0-59125600-1418679153_thumb.p

 

Com isto iremos ter uma noção de quanto em quanto tempo ele levar para 'passear' por todos os blocos e também subblocos. Se isto for automatizado gerando uma facilidade de visualização seria de grande auxílio.

Outra coisa em que tive dificuldade outro dia, foi de encontrar uma ferramenta pronta que realize combinações de números... Por exemplo, queria realizar todas as combinações possiveis para jogos de 21 e 20 números... O cologa não consegue fazer isto, nem mesmo na versão nova, pois ele trava no número 18, limite máximo de números por cartela estipulado pela CEF. Então realizei uma busca na Internet atrás de algum programa que pudesse satisfazer esta necessidade que creio eu que é simples (sou um programador enferrujado e preguiçoso) e não encontrei NADA.

A única coisa que encontrei em relação a isto foi um site que deduz isto pra ti. Mas o dia que ele sair do ar, senta e chora. O site é este: http://www.lotterypost.com/combinations . Então ele criou para mim todas as combinação e resolveu o problema.

Quanto ao analisador de arquivos eu não o conhecia, você poderia me fornecer???

 

 

Link to comment
Share on other sites

DionisioJr,

 

O Cologa gera sim as combinações 25,21,21,21, por exemplo.

 

Você precisa entrar na opção Mundo e escolher Outros (para outras loterias). Dessa forma, os limites internos das loterias, são "esquecidos".

 

Se precisar, tenho vários desdobramentos prontos (com e sem garantias) e posso te enviar.

Poderia comentar o que deseja fazer, por exemplo, com o desdobramento de 21 ou de 20 dezenas?

Pessoalmente, acredito muito em grupos de 20 dezenas. Mas não consegui ainda encontrar um caminho coerente para escolher 5 dezenas que não sairão.

 

Com relação a filtros, os nossos programas fazem uso consistente de muitos deles. Claro que, também se erra os limites, com certa frequencia.

Mas, a vantagem está em poder reduzir, substancialmente, a quantidade de jogos.

 

Me mande seu e-mail por MP, por favor. Também para enviar o Analisador Arquivos (infelizmente a versão é antiga). 

 

Daqui a pouco tempo (espero) vou acabar uma versão bem mais esperta e melhorada. Inclusive para gerar os desdobramentos que você quer.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

DionisioJr, 

 

Pois é, eu levei meus 6 joguinhos para fazer quando saí pela manhã, mas vou analisar sua ideia de ficar em um semibloco só. 

 

Olha. Não se joga com as 25 dezenas em todos os semiblocos e venho batendo nesta tecla. Somente o bloco 1 (e seus 5 semiblocos) é que tem todas as 25 dezenas. Por exemplo: No bloco 3 (inteiro) só há combinações com as 24 dezenas, pois não há dentro do bloco 3 combinações com as dezenas 1 e 2 juntas (uma sempre falhará se vier o bloco 3). Ou as combinações serão 1, 3... ou 2, 3... 

No Bloco 2 também são 24 dezenas (que eu percebi até o momento, pode ser menos, pois só analisei em torno das 4 primeiras dezenas das combinações). Não há no bloco 2 combinações que contenham as dezenas 3 e 4 juntas, ou vem a 3 ou vem a 4, somente uma delas vem quando se joga no bloco 2. No Bloco 4 não existe a dezena 1 e já de cara no bloco 4 jogamos somente com 24 dezenas (ainda analisarei se há outras duplas que não vem, reduzindo para 23 dezenas).

 

Olha que essas análises são somente para os 4 grandes blocos, pois se formos analisar a situação em nível de semiblocos (os 20) temos semiblocos com 22 dezenas somente já de cara. Exemplo: No semibloco 20 as combinações inicial com a dezena 04, logo, não existem no semibloco 20 as dezenas, 01, 02 e 03. É o semibloco mais defasado, é verdade, mas já vieram 48 resultados de 15 nele (a previsão era de 57 e está com aproveitamento de somente 84%).

 

Por isso que penso que o estudo de blocos e semiblocos da forma que dividi é importante, pois se bem estudados e monitorados os atrasos/frequências com apoio gráfico de CSN por concurso, pode-se melhorar as chances nas apostas.

 

Quanto a geração de fechamentos no Cologa com dezenas acima de 18, é possível, como o DixieJoe mencionou. Lá no canto direito onde estão as modalidades (Lotomania, Lotofacil, Mega-Sena, etc) elas estão na aba "Brasil". Se selecionar a aba "Mundo" lá nas modalidades vai aparecera modalidade  "Outros". Clique então nessa modalidade "Outros" e lá naquele campo que não passava de 18 (números por bilhete) pode clicar na setinha sem medo que irá até o 99.

Edited by Lotó
Link to comment
Share on other sites

Olha só, DionisioJr, Bloco 4 de novo (semibloco 18). Agora o bloco 1 tem atraso de 6 concursos. A estratégia é essa. Quanto mais passa, mais tendente é vir.

 

Agora o que vem acontecendo, de vir resultados mais frequentes principalmente no bloco 4 e menos frequentes no bloco 1, conforme eu já havia dito no post de 07/12 é o seguinte:

 

Bloco 1: previsão de acertos: 286. Acertos reais: 299 (percentual de 104,5%). Ou seja, estourou e muito e agora tenta regular vindo menos

.

Bloco 4: previsão de acertos: 286. Acertos reais: 276 (percentual de 96,5%). Ou seja, muito aquém e agora tenta recuperar vindo mais.

 

Então, duas estratégicas seriam boas. Apostar no bloco mais atrasado do momento, ou apostar no bloco 4 que tem apresentado resultados mais frequentes:

 

Últimos resultados do Bloco 1: (1139, 1138, 1128, 1119)

Últimos resultados do Bloco 4: (1145, 1141, 1140, 1137, 1135, 1133)

 

A persistência é o caminho. Sempre queremos "nesse", mas já sabemos que a estratégia é essa, esperar por previsões de acontecimentos projetados e certos, que uma hora acaba acontecendo. 

 

Para o próximo ainda bloco 1 e CSN no eixo inferrior, pois agora são dois no superior.

Link to comment
Share on other sites

Concurso 1145: 03 04 05 06 08 09 11 13 14 15 16 17 18 23 24

 


BLOCO 4: Total de 15 acertos: 01 - Total de 14 acertos121  


 


Semibloco 16: Total de 14 acertos: 01


 


Semibloco 17: Total de 14 acertos: 00


 


Semibloco 18: Total de 14 acertos: 99 (semibloco que acertou os 15 pontos). 


 


Semibloco 19: Total de 14 acertos: 13


 


Semibloco 20: Total de 14 acertos: 08


 


 


Além do prêmio de 15 pontos, foram mais 121 acertos de 14 pontos (80% dos 150 possíveis) dentro do bloco 4, sendo que 120 somente em 03 semiblocos (18, 19 e 20) dos 20 existentes.


 


O X da questão é escolher um dos 4 blocos para se marcar os jogos que se pretende fazer para cada concurso, e caso acerte o bloco, concorre-se ao prêmio de 15 pontos mais 80% dos prêmios de 14 pontos e mais aproximadamente 65% dos 4725 prêmios de 13 pontos.


Link to comment
Share on other sites

DionisioJr,

 

O Cologa gera sim as combinações 25,21,21,21, por exemplo.

 

Você precisa entrar na opção Mundo e escolher Outros (para outras loterias). Dessa forma, os limites internos das loterias, são "esquecidos".

 

Se precisar, tenho vários desdobramentos prontos (com e sem garantias) e posso te enviar.

Poderia comentar o que deseja fazer, por exemplo, com o desdobramento de 21 ou de 20 dezenas?

Pessoalmente, acredito muito em grupos de 20 dezenas. Mas não consegui ainda encontrar um caminho coerente para escolher 5 dezenas que não sairão.

 

Com relação a filtros, os nossos programas fazem uso consistente de muitos deles. Claro que, também se erra os limites, com certa frequencia.

Mas, a vantagem está em poder reduzir, substancialmente, a quantidade de jogos.

 

Me mande seu e-mail por MP, por favor. Também para enviar o Analisador Arquivos (infelizmente a versão é antiga). 

 

Daqui a pouco tempo (espero) vou acabar uma versão bem mais esperta e melhorada. Inclusive para gerar os desdobramentos que você quer.

 

Abraços

 

 

Bom dia Pessoal,

Nossa que maravilha.... Não havia percebido isto no programa, um brinde para vocês DixieJoe e Lotó :rolleyes: !!  Para quem gosta de jogar fechado é uma maravilha, pois vai dar para testar matrizes maiores ou menores e comparar com os resultados... No momento estou testando a matriz 25-15-15-15_13 = 66. São 66 cartões fechando os 15 pontos, porém você tem de acertar os 13 fixos que é MT dificil... Então unindo-se matrizes com o este esquema de blocos proposto por Lotó, acredito que as chances aumentam consideravelmente.

Com os desdobramentos de 21 e 20 queria fazer exatamente isto, testa-las contra resultados e analisar custos dos jogos com quantidade de acertos e tentar escolher uma matriz ou combinação que te garanta alguma coisa (os 15 pontos) mas que não seja tão caro e lhe entregue um custo benefício ( dificuldade de acertar dezenas fixas vs acertar ao retirar uma dezena do jogo, qual é mais fácil??  ) a um patamar aceitável para se jogar fechado. Penso em jogar em bolão em torno de 5 ou 6 pessoas...

 

Vou querer sim as matrizes e o analisador, te envio já a MP... Muito Obrigado Dixie!!! Grande Abraço!!

 

 

 

 

....

Olha. Não se joga com as 25 dezenas em todos os semiblocos e venho batendo nesta tecla. Somente o bloco 1 (e seus 5 semiblocos) é que tem todas as 25 dezenas. Por exemplo: No bloco 3 (inteiro) só há combinações com as 24 dezenas, pois não há dentro do bloco 3 combinações com as dezenas 1 e 2 juntas (uma sempre falhará se vier o bloco 3). Ou as combinações serão 1, 3... ou 2, 3... 

No Bloco 2 também são 24 dezenas (que eu percebi até o momento, pode ser menos, pois só analisei em torno das 4 primeiras dezenas das combinações). Não há no bloco 2 combinações que contenham as dezenas 3 e 4 juntas, ou vem a 3 ou vem a 4, somente uma delas vem quando se joga no bloco 2. No Bloco 4 não existe a dezena 1 e já de cara no bloco 4 jogamos somente com 24 dezenas (ainda analisarei se há outras duplas que não vem, reduzindo para 23 dezenas).

Quanto a geração de fechamentos no Cologa com dezenas acima de 18, é possível, como o DixieJoe mencionou. Lá no canto direito onde estão as modalidades (Lotomania, Lotofacil, Mega-Sena, etc) elas estão na aba "Brasil". Se selecionar a aba "Mundo" lá nas modalidades vai aparecera modalidade  "Outros". Clique então nessa modalidade "Outros" e lá naquele campo que não passava de 18 (números por bilhete) pode clicar na setinha sem medo que irá até o 99.

 

 

Eh verdade Lotó, quando falei estava analisando justamente o bloco 1, subloco 1... Então fiquei perplexo e meio confuso em escolher os números, juro nunca apostar no bloco 1 !! kkkkk

Você viu o resultado 1145?? Errei feio.... como disse "pode subir é um jogo de azar'' affff, dito e feito...

Muito obrigado pelas elucidações quanto ao Cologa.... isto vai me ajudar a montar mais combinações para os testes com matrizes!!

 

Link to comment
Share on other sites

Olha só, DionisioJr, Bloco 4 de novo (semibloco 18). Agora o bloco 1 tem atraso de 6 concursos. A estratégia é essa. Quanto mais passa, mais tendente é vir.

 

Agora o que vem acontecendo, de vir resultados mais frequentes principalmente no bloco 4 e menos frequentes no bloco 1, conforme eu já havia dito no post de 07/12 é o seguinte:

 

Bloco 1: previsão de acertos: 286. Acertos reais: 299 (percentual de 104,5%). Ou seja, estourou e muito e agora tenta regular vindo menos

.

Bloco 4: previsão de acertos: 286. Acertos reais: 276 (percentual de 96,5%). Ou seja, muito aquém e agora tenta recuperar vindo mais.

 

Então, duas estratégicas seriam boas. Apostar no bloco mais atrasado do momento, ou apostar no bloco 4 que tem apresentado resultados mais frequentes:

 

Últimos resultados do Bloco 1: (1139, 1138, 1128, 1119)

Últimos resultados do Bloco 4: (1145, 1141, 1140, 1137, 1135, 1133)

 

A persistência é o caminho. Sempre queremos "nesse", mas já sabemos que a estratégia é essa, esperar por previsões de acontecimentos projetados e certos, que uma hora acaba acontecendo. 

 

Para o próximo ainda bloco 1 e CSN no eixo inferrior, pois agora são dois no superior.

Entendo isto que nem voce falou, como se fosse uma retomada de espaço que ele perdeu ao longo do tempo... Pois as combinaçoes estao la, se nao estao caindo na moda atual a qualquer momento a moda vira e passa ser ali a concentraçao....

Link to comment
Share on other sites

DionisioJr,

 

Vc tem 60% de chances de acertar uma dezena a ser fixada e 40% de chance de acertar uma dezena a ser excluída. No entanto, se acertar uma dezena excluída terá maiores chances de prêmios.

 

Quanto a frequência/atraso dos blocos, já tô meio receoso com o bloco 1, pois estou achando que atrasos de 6, 7 concursos para ele tá sendo pouco. Acho que tá mais negócio o bloco 4 (rs, vira-casaca) ou o bloco 3 também, porque a frequência de acertos está menos espaçada, então de uns 10 concursos deve dar 2 a 3 vindas no bloco 4. Nos concursos de faixa 1130 o bloco 4 teve 3 acertos (1133, 1135 e 1137) já nos de faixa 1140 já teve também 3 acertos (1140, 1141 e 1145). Acho que cabe mais um acerto pra ele antes de fechar a faixa de 1140.

 

Dois eixos de CSN (superior e inferior) o resultado só tem esses dois caminhos. Como o mais lógico é que tenha alternância, não é erro prever e projetar os jogos para o concurso seguinte para o eixo contrário ao que saiu no atual. Essa é a tendência mais lógica e não devemos desacreditar esse raciocínio. Só que, claro, em algumas vezes ele vai fugir da lógica, mas sabemos pelos estudos que existem mais chances de alternância do que ficar saindo muitas vezes num só eixo.

Link to comment
Share on other sites

ja usei algo como esse a algum tempo, porem fazendo apenas umas analise.

porem não uso todas as combinações possiveis.

pois sabemos que existem uma boa quantidade de jogos qye estão bem fora dos melhores padrões, então as chances de sair e mais difícil.

gerando todas as combinações possíveis, com filtro, usando filtro que cobre uns 90 a 95% dos sorteios.

depois separando os jogos em grupos.

cada grupo seguindo uma regra e filtro.

 

Pois é Pedepano,

 

A idéia é essa mesmo, a partir dos blocos "brutos" aplicar filtragens ou outros método de reduções e escolhas para se tentar ter jogos com maiores chances de acertos.

Link to comment
Share on other sites

DionisioJr,

 

...então de uns 10 concursos deve dar 2 a 3 vindas no bloco 4. Nos concursos de faixa 1130 o bloco 4 teve 3 acertos (1133, 1135 e 1137) já nos de faixa 1140 já teve também 3 acertos (1140, 1141 e 1145). Acho que cabe mais um acerto pra ele antes de fechar a faixa de 1140.

 

A alternancia alto e baixo vinha sendo a moda, mas de uns concursos para ca isto mudou... Como sao 20 concursos, vou tentar fazer um grafico que nos mostre de 20 em 20 concursos as alteraçoes, quais dos blocos foram sorteados e tambem estatisticas por ciclo... para saber o tamanho dos ciclos nos grupos e subgrupos....

 

Link to comment
Share on other sites

DionisioJR,

 

Como não utilizo o Lotoclover, fiquei curioso para saber como funciona esse filtro.

Poderia ajudar a explicar sucintamente o que ele faz?

 

Obrigado

DixieJoe

 

Esse filtro achei interessante.... Pois tenho observado que alguns resultados de sorteios de 15 pontos vem com cartelas que ja fizeram 13 pontos em outros concursos. Entao, pensei em mixar isto unindo matriz - bloco - filtro para tentar espremer o premio.... Se eles estiverem corretos ou nao, talvez tenhamos cartoes em um numero aceitavel para se jogar !!  

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Pessoal ,

 

Hoje novamente, dia de corrida, então darei outro chute (im)-preciso!! Bloco 3 subbloco 15 ( atrasado).... O que acham do filtro por premiação que o programa Lotoclover oferece?? 

 

 

attachicon.gif13.png

 

Na asa da mosca seu palpite, DionisioJr, pois acertou o bloco 3 (na mosca seria se tivesse acertado o semibloco também). O semibloco foi o 13. Terceiro resultado consecutivo no eixo superior. Que coisa! (como diria o Silvio Santos).

 

Acredito mesmo que devem continuar os resultados mais frequentes nos blocos 3 e 4, pois eles tem percentual na casa de 96, 97%.

 

Mas por outro lado é bom analisar também se porvetura a maior parte de resultados no eixo superior nesses concursos da faixa 1140 não seria também pela razão de nos concursos da faixa 1130 ter tido predominância do eixo inferior. Veja:

 

Resultados das faixas 1130 e 1140 divididos em eixo inferior (1 e 2) e superior (blocos 3 e 4):

 

Faixa 1130:

INFERIOR (Blocos 1 e 2): 1130, 1132, 1134, 1136, 1138, 1139.

SUPERIOR (Blocos 3 e 4): 1131, 1133, 1135, 1137.

 

Faixa 1140 (até o atual 1146):

INFERIOR (Blocos 1 e 2): 1143 

SUPERIOR (Blocos 3 e 4): 1140, 1141, 1142, 1144, 1145, 1146

 

Pode ter essa relação também, mas os resultados em massa no eixo superior acho que tem muito a ver com a questão dos blocos 3 e 4 não terem atingido os 100% mesmo e estão tentando agora tirar o atraso, enquanto os blocos 1 e 2 que já excederam os 100% (104,5% e 101,4%) estão agora com o pé no freio.

 

Mas como já são 7 atrasos do bloco 1 e nos concursos da faixa 1140 só saiu um no eixo inferior e também por já ter 3 resultados consecutivos no eixo superior, agora tenho que permanecer no eixo inferior (bloco 1 escolhido).

Edited by Lotó
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Pessoal ,

 

Hoje novamente, dia de corrida, então darei outro chute (im)-preciso!! Bloco 3 subbloco 15 ( atrasado).... O que acham do filtro por premiação que o programa Lotoclover oferece?? 

 

 

attachicon.gif13.png

 

Ao marcar essa opção de filtro o programa gera um fechamento pedido, mas elimina todas as combinações que já tenham feito 13 pontos (conforme foi marcado) com relação aos resultados que estão atualizados nele, deixando o fechamento só com combinações "virgens" de acertos de 13 pontos (que foi o caso marcado).

 

Assim, se pedir um fechamento com 20 combinações o programa garante que nenhuma delas fez 13 pontos até o momento. Isso seria uma boa no caso de se pretender ter jogos que ainda não premiaram em certa faixa de premiação com a ideia de que se demoraram até certo momento e ainda não premiaram (nesse caso os 13 pontos) podem estar para estourar um acerto neles. É como se fossem os eixos. Se um eixo não sai, a tendência é de que tenha maior previsão de sair no próximo.

Link to comment
Share on other sites

Concurso 1146: 02 03 04 05 07 11 13 15 17 18 19 21 22 24 25

 


BLOCO 3: Total de 15 acertos: 01 - Total de 14 acertos117 (do total de 150). 


 


Semibloco 11: Total de 14 acertos: 00


 


Semibloco 12: Total de 14 acertos: 00


 


Semibloco 13: Total de 14 acertos: 93 (semibloco que acertou os 15 pontos). 


 


Semibloco 14: Total de 14 acertos: 15


 


Semibloco 15: Total de 14 acertos: 09


Link to comment
Share on other sites

Ao marcar essa opção de filtro o programa gera um fechamento pedido, mas elimina todas as combinações que já tenham feito 13 pontos (conforme foi marcado) com relação aos resultados que estão atualizados nele, deixando o fechamento só com combinações "virgens" de acertos de 13 pontos (que foi o caso marcado).

 

Assim, se pedir um fechamento com 20 combinações o programa garante que nenhuma delas fez 13 pontos até o momento. Isso seria uma boa no caso de se pretender ter jogos que ainda não premiaram em certa faixa de premiação com a ideia de que se demoraram até certo momento e ainda não premiaram (nesse caso os 13 pontos) podem estar para estourar um acerto neles. É como se fossem os eixos. Se um eixo não sai, a tendência é de que tenha maior previsão de sair no próximo.

 

Exatamente a ideia e essa mesma... Pois muitas cartelas nao foram premiadas ainda, mas pelas suas caracteristicas tem um bom potencial para ser premiada no futuro!! Sao muitas cartelas com esse potencial claro, mas com o filtro por bloco e numero isso se reduz substancialmente!!!

Link to comment
Share on other sites

DionisioJr e Lotó,

 

Como seria esse filtro por bloco e semibloco/

Quem sabe, posso desenvolvê-lo.

 

Dixie, ao realizar a divisão de todas as combinações por 4 blocos e 20 semiblocos, abri o tópico para expor a forma que venho estudando e verificar justamente se teriam algumas idéias para redução desses conjuntos ao se escolhê-los para jogar, pois com os estudo dos conjuntos dá para se ter um maior controle de como as combinações estão sendo sorteadas por setores e com isso pode ser possível montar diversas estratégias de jogos com eles, a exemplo de insistir em conjuntos mais atrasados, ou conjuntos com saídas mais frequentes (como tem sido o caso dos blocos 3 e 4 no momento). Vinha utilizando somente filtros comuns e arriscando eliminação de dezenas (na intuição como fazemos), mas nada que possa garantir que o prêmio permaneça. Já obtive avanço com isso ao aprender a forma de montagem de filtros de grupo, conforme vc ensinou, o que pode melhorar as reduções, mas mesmo assim sabemos que ainda fica a condição de acertar o conjunto dos 15 pontos e mesmo que acertemos, ainda são muitas combinações restantes e, claro, talvez muitas rodadas, pois não se vai acertando a todo concurso um conjunto com 15 pontos. Então, mesmo que tenhamos um conjunto já reduzido com 15.000 jogos e tivessemos a certeza que ele teria os 15 pontos, quem tivesse esse dinheiro era só "aplicar" naquele concurso e receber os rendimentos multiplicados em mais de 25 vezes no mínimo (he, he) no caso de um prêmio de 400.000 por exemplo.

 

O que o DionisioJr quis dizer, no meu entender, seria justamente esses jogos baseados em um dado bloco (817.190) ou semibloco (163.438), pois ao se optar por quaisquer um deles para se jogar, e o escolhido tenha os 15 pontos, necessário se faz ainda a aplicação de filtros ou outros métodos de seleção para uma redução, visando aumentar mais as chances de prêmios.

 

Mas ficamos abertos para a troca de idéias, para quem sabe, consigamos debater e chegar a uma ideia interessante que lhe permita desenvolver, aperfeiçoar e enfim, aplicar de forma satisfatória.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...