Jump to content

Escolha Das Dezenas "quase" Aleatoria


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

muito se estuda e se planeja

 

qual a dezena mais forte?

quantos pares e impares normalmente sai?

inversas?

pares casados?

 

e por aí vai

e tudo no final se resume a um desdobramento

 

mas aí se prende nas dezenas escolhidas

se escolhe poucos numeros e se faz varios jogos

 

sou do tipo de baixa renda, então nem pensar fazer isso

 

oq se repara é que um monte de gente por aqui tem suas técnicas

e muitos palpitam dezenas com uma grande certeza e acaba dando

 

"não estou falando dos que enchem o forum com linhas e mais linhas de dezenas,"

mas daqueles que dizem pouco numeros pq suas analises mostraram

 

o meu intuito é fazer um escolhedor da dezena perfeita

mesclar varias tecnicas e esse escolhedor pesar o valor de cada uma junta da outra

 

mas a quantidade de jogos não estar ligada a nenhuma delas nem a um desdobramento

 

tipo, ao escolher a quantidade de pares e impares, ver quais são inversas e qual faz um melhor par com outra dezena par

 

bem complicado, e seria praticamente igual a fazer varios jogos aleatorios

mas de certa forma a escolha da dezena não deixa de ser

e mesmo em um desdobramento se escolher 10 numeros errados e desdobrar na mega vai ficar no zero

 

o principal problema é filtras a tecnicas que mais tem se mostrado competentes, entender o funcionamento e com qual outra tecnica de filtragem pode se dar bem

 

oq vc´s acham e qual dica podem dar?

 

Link to comment
Share on other sites

sim, é pessoal a escolha, não tem jeito.

montamos algumas visões para que possa nos auxiliar na escolha, 

lembrando que o que é bom para uma pessoa nao significa que seja para outra pessoa,  por isso, até métodos são pessoais,  não tem jeito.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

sim, por isso mesmo o meu intuito é colocar varias opções de filtragem

 

algo como uma macro para sortear dentro do proprio resultado

se pegando o numero

comparar se entra em umas das tecnicas escolhidas e configuração da mesma

comparar se alguma das dezenas sorteada junta no resultado entra como acompanhamento de sequencia

 

algo maluco

mas tendo varias tecnicas mescladas se pode testar qual tem mais vantagem

para quem gera bolão poderia gerar varios jogos potencialmente relevantes dentre de um ou outra tecnica ou de forma mista

 

imagina os bolões

a pessoa pega algumas dezenas e desdobra

se escolher a dezena certa beleza se tem varios premios na mão, senão varias falhas

muitos escolhem surpresinhas por esse motivo numeros aleatorios completamente variados

 

seria quase uma surpresinha mas com filtros embutidos

em cada bolão que se faça se testaria uma opção ou mesclaria varias e se calcularia o desempenho

 

para vc´s que fazem muitos jogos combinados acho que seria mais chances do que algumas dezenas desdobradas

Link to comment
Share on other sites

penso que se tiver várias tecnicas, em vez de melhorar vai piorar,

falo isso por experiencia propria,

eu tinha varios metodos, uma ora caia num, outra ora no outro, em outro, etc...

e isso toda vez me deixava cada vez mais longe do premio.

a partir do momento que defini um metodo unico,  minhas escolhas das dezenas comecaram a serem mais certeiras e comecei a deixar de perder dezena de bobeira,  hoje tenho apenas um metodo, e estou sempre o aperfeicoando, mas sem mexer na sua base.

 

espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

realmente isso,

uma hora cai em uma outra hora cai na outra

 

não estou falando de escolha manual, seria um sorteio com regras definidas

 

imagina os bolões feitos pelo forum

varios participantes compram as cotas e varios tem seus metodos

imagina um bolão

onde cada participante que tem seu proprio metodo disponibilizasse 6 dezenas que mais tem fé para a mega acumulada, e ainda marcasse um dezena ouro

essa sequencia entraria na lista como jogo pronto e as dezenas seriam embaralhadas com as dezenas dos outros participantes dando prioridade paras as dezenas ouro de cada um

do jeito que o pessoal aqui palpita bem imagina as possibilidades

 

sem falar que se eles pudessem definir algumas das dezenas iriam querer participar ainda mais para ter a chance de ter seus numeros favoritos entre outros jogos

quantos aqui não fizeram ternos

imagina esses ternos misturados com outros ternos

qual a chance deles entrarem no mesmo jogo em um bolão?

Link to comment
Share on other sites

sem demagogia edcronos,

se me permita o comentário, caso contrário me avise que removo.

 

loteria para mim, está na simplicidade.

métodos mirabolantes, são ilusões, quanto mais "se" vc precisar para poder acertar um jogo ou um padrão, mais distante do prêmio você ficará, pois basta um "se" falhar e todo o seu esquema estará a falhar.

 

para criar um método, precisa crer em alguma coisa, num padrão ou algo semelhante.

 

vejo aqui, um monte de esquemas, de ideias mas a maioria precisa um 1 milhão de "se" para dar certo,

certamente, se todos os "se" baterem, o bilhete premiado estará lá, mas basta 1 falhar, e tchau.

 

loteria, o segredo está nas entrelinhas, na simplicidade.

 

* não  ganhei nada expressivo ainda, mas posso garantir que estou raspando em 90% dos concursos ou mais, nas modalidades mega e timemania

uso apenas 1 método,

quando vc define o método e a modalidade de sua preferência, voce observará que ficará familiarizado com o jogo, com as dezenas, tendências e padrões, e tudo começa a ficar menos difícil.

 

para mim,  lotomania e lotofacil, sao as loterias mais dificieis de se conseguir a chegar no premio secundário, quanto mais no principal, pois quanto mais dezenas vc tiver que acertar, mais difícil será.

 

este é meu pensamento.

Link to comment
Share on other sites

Adote ou crie um método, e a partir daí comece a montar visões (no excel, pois pelo visto conhece bastante)

trabalhe em cima desse método e verá como seus jogos começarão a ficarem mais fortes, potenciais.

 

evite a mistura de esquemas, isso só atrapalha.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

tudo bem , cada um tem sua opinião, eu tbm tenho direito a minha

 

agora me diz, o seu metodo tbm não tem esses "SES"?

quantas vezes vc deixou de ganhar pq escolheu dezena x em vez da y ?

eu tbm já deixei de ganhar varias vezes pq um terno saiu em um jogo e o outro terno saiu no outro jogo

aí entra o SE se tivesse feitos mais jogos de desdobrado

 

loteria é assim se perde e se ganha " a maioria se perde :( "

 

vai que dentro desse metodo mirabolante entre as dezenas certas  ?

é tão possivel quanto no metodo simples entrar todas as erradas

Link to comment
Share on other sites

na timemania, usando o esquema de dígitos,

o digito 1,  

61 + complemento

nos ultimos 15 concursos, só saiu 1x.

baseado em que eu te falei,   eu tenho 2 opcoes.

ou  "Jogo" ou "Não Jogo"  esse dígito de acordo com o método,  prefiro não jogar.

 

pode ser que no próximo saia, sim, claro, mas uma coisa que aprendi e remar a favor da maré.

 

se for para jogar, jogaria 1 ou 2 dezenas , isso, se sobrasse da escolha do meu desdobramento, caso contrário, não jogaria.

Edited by ccamposrp
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

então, tudo se baseia em escolhas

umas serão certas outras erradas

 

algumas tecnicas visam o lado das frequencia

outras em pares

outras tantas em probabilidades pela contagem de digitos ou par e impar

 

cada metodo vai ter seu fortes e seus fracos

juntando as possibilidade das frequenncias mais as de pares e impares mais digitos possiveis pegando o forte de cada um e verificando as dezenas mais fortes de cada uma vc acha que atrapalharia  em escolhas automaticas ?

 

atrapalha ficar olhando e ficar cheio de duvidas

aí chega num ponto que trocamos a dezena certa pela errada

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu acredito que vá atrapalhar, se automatizar tudo.

 

"todos nós"  temos a melhor ferramenta do mundo, que a opção da escolha manual, isso ninguém vai tirar de ninguém,

a CEF pode dificultar o máximo as coisas,  mas jamais vai ter como lhe tirar o que você tem de melhor,  que a opção da escolha manual.

 

isso é o que pode fazer de você um vencedor, a escolha manual.

 

* se tudo fosse na base da automação, certamente já existiriam milhares de ganhadores, todos os dias, em todas as loterias.

Edited by ccamposrp
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

mas qual a diferença entre escolha manual detro de uma tecnica e automatica dentro dessa tecnica,

eu não estou falando de ir na loteria e fazer um monte de surpresinhas

 

a escolha vai ser automatizada dentro das regras que se definir

vc falou da dezena 61

imagina ficar contando manualmente quantas vezres ela saiu junta com cada dezena e quantas entram  no parametro do mesmo digito

e ainda ver manualmente a quantos jogos não sai

cara a unica coisa que estou falando é em automatizar não importa a tecnica que se use

 

loteria é algo simples como vc disse

sorteio "aleatorio"

então tudo é possivei, apenas se vai separar as probabilidades, tendencias, seja pela fase da lua, imatização da bola do sorteio anterior, influencias extraterrestres ou seja lá a teoria conspiratoria envolvida

 

bem, expus a minha meta, ninguem é obrigado a seguir ou aceitar

cara muito erro e eu não vou sair consertando tudo ....

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

blz edcronos,

temos pensamentos muito diferentes em relação a métodos, esquemas, percepção entre outros, não iremos chegar num bom senso, não adianta prosseguir nos debates pois teremos apenas desgastes.

 

respeito plenamente sua opinião,

boa sorte em seus estudos, encerro aqui meus posts nesse tópico.

 

até mais.

Edited by ccamposrp
Link to comment
Share on other sites

Loteria acaba sendo um jogo individual apesar dos bolões. Acredito eu que se aqueles que sempre raspam nos prêmios principais se juntassem eles já teriam levado o prêmio principal.

 

ccamposrp, joguei um tempo só mega e timemania, mas não consegui chegar em prêmio algum, hoje jogo só lotofácil e ainda não passei dos 12 pontos.

 

Se puder dar uma ajudada em como escolher as dezenas da mega, que seja uma dica bem sutil, eu já agradeço, pois aí terei algo para pensar, pensar e pensar. O que eu procuro mais no forum são essas dicas que na maioria das vezes passam imperceptíveis aos olhos da maioria, mas que sempre dão uma ajudinha.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

iniciei o meu projeto

inicialmente apenas está pegando as dezenas no proprio resultado da mega

ainda não adicionei filtros "apenas algumas logicas pré definidas"

 

programei a macro para não pegar do mesmo local duas vezes

mas para testar eficiência não coloquei para tirar repetidas " vai que dá as que mais repete :P "

09 48 13 01 18 15

 

46 03 11 24 21 27

 

14 31 27 01 26 13

 

55 51 14 10 35 05

 

09 18 13 58 53 53

 

37 46 56 45 45 02

 

44 39 44 39 24 41

por algum motivo repetiu bastante no final,

 

lembrando que fiz a macro para não pegar números duas vezes do mesmo lugar

 

talvez pela area de onde pegou no sorteio

pensei em jogar uma diagonal dessa, mas acabei não saindo

 

vou testar a eficiência do deslocamento programático, aí vou adicionando filtros que eu achar interessante

 

acho que errei de macro

muito ruim colar os numeros aqui

15	18	01	13	48	0946	03	11	24	21	2713	26	01	27	31	1455	51	14	10	35	0553	53	58	13	18	0937	46	56	45	45	02

bem depois eu vejo no que dá

 

 

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

sim, por isso mesmo o meu intuito é colocar varias opções de filtragem

 

algo como uma macro para sortear dentro do proprio resultado

se pegando o numero

comparar se entra em umas das tecnicas escolhidas e configuração da mesma

comparar se alguma das dezenas sorteada junta no resultado entra como acompanhamento de sequencia

 

algo maluco

mas tendo varias tecnicas mescladas se pode testar qual tem mais vantagem

para quem gera bolão poderia gerar varios jogos potencialmente relevantes dentre de um ou outra tecnica ou de forma mista

 

imagina os bolões

a pessoa pega algumas dezenas e desdobra

se escolher a dezena certa beleza se tem varios premios na mão, senão varias falhas

muitos escolhem surpresinhas por esse motivo numeros aleatorios completamente variados

 

seria quase uma surpresinha mas com filtros embutidos

em cada bolão que se faça se testaria uma opção ou mesclaria varias e se calcularia o desempenho

 

para vc´s que fazem muitos jogos combinados acho que seria mais chances do que algumas dezenas desdobradas

 

Eu gostaria de ver em planilha recurso de força de coesão de dezenas em pares. Da seguinte forma:

A partir de uma tabela contendo como variáveis pares com todas as dezenas da loteria, obteria-se a contabilização das ocorrências para cada uma das posições tão somente quando sorteadas.

Por exemplo, Mega-Sena, concurso 1693 com a dezena 05 na variável x adiciona 1 à contagem das dezenas 15, 18, 19, 21 e 38. E, assim vai, por um comando de botão talvez, "vai varrendo vai varrendo vai varrendo vai varrendo" (Molejão ®)

A partir daí, teríamos as contabilizações condicionadas àquela dezena por todos os sorteios, somatizando, obtendo as melhores dezenas a serem jogadas juntas. Formatações condicionais podem ajudar no processo.

Naturalmente, algumas viriam repetidas, como as dezenas mais frequentes, o que poderia atrapalhar a formação de grupos de dezenas a serem escolhidas pelo jogador.

Então, a tabela 60x60, por ex na Mega, poderia vir em uma nova aba de planilha numa tabela, onde, acima dela em um cabeçalho, houvesse espaço para uma ferramenta com um quadro de exclusão das dezenas. Dessa forma, escolhido um grupo, ao jogar no quadro de exclusão estas seriam zeradas na tabela, redefinindo as melhores dezenas a serem jogadas juntas em par pelo jogador, desenvolvendo a capacidade de formar um novo grupo condicionado a tais exclusões. A formatação condicional já aplicada apontaria as novas dezenas.

Esse recurso poderia ser uma sugestão de ferramenta para bolões, como o da Mega pelo Jimmy, na formação de grupos coesos baseados no histórico de sorteios.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

rafael , entendi quase nada....

 

no momento estou meio parado,

as vezes mecho na minha planilha, mas olhar para tanto numero junto as vezes dá sono :P

 

tinha visto algo legal hoje, mas nem daria mais tempo de ir fazer o jogo então parei

tenho que parar com isso, eu quase nem jogo mesmo

Link to comment
Share on other sites

São as dezenas que mais saem juntas, atualmente na Mega, a 05 e 33. Esta ocorrência surgiu 32 vezes nessa loteria e é, disparada, a combinação mais frequente, e possui um atraso de 80 concursos, 30 além de sua média habitual. A ideia visa justamente levantar os dados para criar duplas com boa margem de coesão tal como a dupla acima, de maneira automatizada. Eu tenho formado jogos mais ou menos assim, com um pouco de trabalho e uso de programas.

 

Claro, Edu, fica à vontade. Eu, continuo na luta, mas com a quota para jogos extrapolada, devo provavelmente jogar melhor para junho, provavelmente a Quina de São João, talvez caiba algo para maio. Enquanto isso, prossigo nas observações ou pequenos jogos.

 

rafael , entendi quase nada....

 

no momento estou meio parado,

as vezes mecho na minha planilha, mas olhar para tanto numero junto as vezes dá sono :P

 

tinha visto algo legal hoje, mas nem daria mais tempo de ir fazer o jogo então parei

tenho que parar com isso, eu quase nem jogo mesmo

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

rafael,

minha cota é determinada pela fé no jogo que tenho em mãos X pão-durice

normalmente é zero :(

mas já chegou nos 10 jogos marcados e 8 ternos na mão os 2 que não teve terno foi jogo aleatorio feito na loterica

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...