Jump to content

Opnião Sobre Página


lpascucci

Recommended Posts

Aline Marie,

 

Obrigado. Já conheço esse site. Esses códigos e explicações são do próprio Uros Boltin explicando algumas funções do Ininuga (32 bits).

 

Excelente, sem dúvida. Até tentei modificar para 64 bits, mas falta algumas funções internas e também "empaquei" em algumas idéias ao modificar para 64 bits.

 

Não funcionou bem com 64 bits por algumas razões. E na verdade, eu nem me atrevi a imaginar fazer tudo o que o Ininuga faz. Apenas queria gerar combinações rapidamente e testar combinações entre si.

 

Hoje uso (na geração de combinações e conferências) algo parecido mas que usa SETS no Delphi (mesma linguagem desse código). Não é tão rápido como usando os bits - que é a forma que ele usou no Ininuga.

 

Mas estou atrás da teoria para criar e reduzir as quantidades. 

Do jeito que eu imaginei, o programa fica super lento e nunca termina para quantidades grandes de jogos. Fácil de entender pela imensidade de calculos e comparações necessários para isso.

 

Exemplo de minha dúvida:

 

Quero fazer um desdobramento n25c6g2s3 (n=Quantidade de dezenas; c=quantidade de dezenas por grupo/jogo; g=garantindo X acertos; s=SE-condição de acerto de mínimo de dezenas). Isso é só um exemplo de um desdobramento com Garantia menor do que a Condição de Acerto.

 

Eu posso fazer o seguinte:

 

1- Gerar todas as combinações de 25,6,6

2- Gerar todas as combinações de 25,2,2

3- Gerar todas as combinações de 25,3,3

4- Gerar todas as combinações de 6,2,2

5- Gerar todas as combinações de 6,3,3

 

A parte de geração é super rápida e já utilizo conceitos parecidos com os do Ininuga (só que uso com SETS=conjuntos do Delphi)

 

Agora a parte que não consegui definir como um algoritmo ideal e rápido é daqui pra frente:

 

6- Se fosse 25,6,2,2 (Garantia = Condição), bastaria fazer o seguinte:

 

6.1 Gerar todas as combinações de 25,2,2

6.2 Gerar todas as combinações de 25,6,6

6.3 Pegar (usando uma seleção randômica ou um critério de inicio ao fim, do fim ao inicio, etc.) uma linha de 6 do arquivo 25,6,6

6.4 Gerar as Combinações dessa linha 6,2,2

6.5 No início, as primeiras linhas vão encontrar, no arquivo 25,2,2 15 combinações de 2 cada. Então "marcar" ou apagar as 15 combinações do arquivo 25,2,2 e gravar a combinação de 6 num arquivo de combinações ideais

6.6 Fazer um loop usando esses passos para todas as linhas do arquivo 25,6,6. Enquanto a linha contiver 15 duplas...

6.7 Quando acabar as linhas de 6 que pegaram 15 do arquivo 25,2,2 REDUZIR para 14, 13, 12, 11, etc.... e continuar o processo até "MATAR" todos os DUQUES (neste caso) do arquivo 25,2,2.

 

Em tese, esse algoritmo funciona tranquilamente. Já testei uma vez, mas me decepcionei com a velocidade e desisti de fazer essa rotina...

 

Agora, como fazer isso para quando a GARANTIA for diferente da CONDIÇÃO de acerto? Exemplo: 25,6,2,3....

 

Se alguem puder ajudar com um algoritmo ou com dicas sobre como fazer isso de forma rápida, agradeço e forneço uma cópia do programa quando estiver pronto, claro.

 

E, se o algoritmo acima para quando a GARANTIA for igual À CONDICÃO puder ser diferente, também agradeço.

 

Obrigado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, criei uma página de estatísticas e matrizes que estou atualizando a cada concurso. A página não tem propagandas e está aberta pra qualquer visitante. Quero fazer um índice das ferramentas da Lotofácil que eu acho úteis. Gostaria de opniões e dicas sobre como posso melhorar a página. Se alguém puder sugerir alguma matriz que está faltando ou alguma outra estatística que eu possa fazer vai ser de grande valia para todo mundo. O endereço é http://www.lotodicas.com.br

Muito obrigado.

 

Parabéns pelo site e pela programação toda...

 

Sugiro que, de acordo com o tempo, faça o mesmo para as demais loterias... e peço que caso alguma informação que você postou (matriz, dica, filtro etc) tenha saído do fórum, indique o local de origem, assim quem acessar seu site, poderá participar do fórum, discutindo o assunto todo, e ao mesmo tempo quem acessar o fórum, será encaminhado para seu site com as dicas... mas peço que mantenha seu site sem propaganda :) assim todos ganham... conhecimento principalmente...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@oiregor obrigado, as matrizes que temos lá foram encontradas em vários sites mas sem referência às fontes, como escrevi lá, se alguém se identificar como autor de alguma, colocarei os créditos imediatamente.

alguns amigos aqui do fórum (a Aline e o Silva) já colaboraram com um conjunto grande de matrizes que estou processando para colocá-las lá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...