Jump to content

CURIOSIDADES SOBRE O RATEIO DO 485


Luiz Carlos

Recommended Posts

Observem o VALOR da PREMIAÇÃO p/ 14 ACERTOS:

R$ 4.254,69

Número de GANHADORES com 14 ACERTOS: 211 (MÉDIA: 650 GANHADORES)

Isto aconteceu, devido ao BAIXO NÚMERO DE GANHADORES com 11 e 12 ACERTOS.

Com 11, foram "APENAS" 967.691, quando o "NORMAL", é algo em torno de 1.200.000 (UM MILHÃO E DUZENTOS MIL) na MÉDIA.

Com 12, foram 153.197, quando na MÉDIA, são 230.000.

Com 13 ACERTOS, foram 8.989, bem ABAIXO da MÉDIA, que é 19.000

Concurso 485 (07/12/09)

Premiação

Faixa de premiação Nº de Ganhadores Valor de prêmio(R$)

15 acertos 2 1.047.362,19

14 acertos 211 4.254,69

13 acertos 8.989 12,50

12 acertos 153.197 5,00

11 acertos 967.691 2,50

[Ganhadores por estado]

UF Nº de Ganhadores

ES 1

SÃO MATEUS 1

PE 1

JABOATÃO DOS GUARARAPES 1

Arrecadação Total: R$ 17.202.796,25

Link to comment
Share on other sites

Re: só há uma maneira de retorno jogando com os 25 numeros.

por Siner em Sex Set 04, 2009 10:26 pm

Eu ja penso totalmente o contrario, acredito que o melhor que pode acontecer é acabar a premiação para 11 pontos.

Ganhar na Loteria acontece apenas 1 vez na vida e se por um lado acertar os 15 pontos é uma imensa felicidade também pode ser ao mesmo tempo uma enorme frustação acertar os 15 pontos justamente em um sorteio desses em torno de 100 mil e ver que os premio total pago aos 11 pontos levou mais de 3 milhões do total da pemiação, ou seja o dobro do valor dos 15.

Ganhar pode ser uma grande alegria acompanhado de uma certa frustação.

TUDO A VER COM O PENSAMENTO DO SINER.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo,

Já foi dito aqui (não em lembro quem) que seria como ir pescar sem levar a isca!

A premiação de 11e 12 pontos é justamente para" fisgar" o apostador com um pequeno retorno de vez em quando.

Acredito que se acabasse essa faixa de premiação cairía drasticamente a arrecadação e consequentemente a premiação principal. Exemplo é a Lotomania que tem em torno de 5 milhões de apostas enquanto a Lotofácil arrecada 17 milhões.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que se acabasse essa faixa de premiação cairía drasticamente a arrecadação e consequentemente a premiação principal. Exemplo é a Lotomania que tem em torno de 5 milhões de apostas enquanto a Lotofácil arrecada 17 milhões.

Se fosse assim a Megasena quase não teria apostadores. A Lotomania tem menos apostadores por que é um jogo estremamente chato, quer coisa mais chata que marcar 50 em 100 numeros e depois ter que ficar conferindo cada bilhete so para perceber que não ganhou nada, ô joguinho chato essa tal de Lotomania.

Eu também acredito que devia acabar esse "premio" para 11 pontos, pocha não é justo que o menor premio leve a maior parte do total destinado a premiação, isso so acontece na Lotofacil quase todos os sorteios são quase 3 milhões do valor do premio que vai somente para pagar essa merreca para os 11 pontos, esses 3 milhões dá quase metade de todo o valor destinado a peremiações a cada sorteio da Lotofacil.

Se eles acabassem com esse premio para 11 pontos dava para aumentar as premiações para 12, 13 14 e 15 pontos, ficaria muito melhor.

Link to comment
Share on other sites

Uma sugestãos seria acabar com esse premio para 11 pontos, aumentar o valor das premiações de 13, 14, e 15 pontos.

E melhor ainda a cada sorteio pegar uma parte da arrecadação e acumular para fazer um sorteio ACUMULADO assim como na Megasena os sorteios de final 0 e 5 são acumulados.

Também poderia ser feito o mesmo na Lotofacil, também os sorteios de final 0 e 5 poderiam ser acumulados, ou somente os de final 0 ou algo assim parecido com o que acontece com os acumulados da Megasena, assim teriamos todos os meses 1 ou 2 acumulados para apostar. Ja imaginaram pelo menos 1 ou 2 vezes por mês poder apostar em um sorteio acumulado de 3 ou 4 milhões.

Na minha opinião seria muito mais atrativo que ficar se iludindo com essa merreca de 11 pontos que eu não considero como prêmio.

Link to comment
Share on other sites

Eu considero que a Lotofácil seja a modalidade de loteria mais justa que existe. Premia com uma boa quantia para os 15 pontos, sem fazer milionários de fato, ao contrário de outras, que, vez em quando, solta milhões na mão de quem passou parte da vida recebendo menos de R$1000,00 por mês. Eu acho isso muito desproporcional, injusto, descabido e tantos outros qualificativos.

Acabar com 11 e 12 pontos, eu concordo plenamente, mas que haveria um montão de descontentes, ah, mas com certeza. :lol:

E concordo também que a Lotomania é um jogo chato prá caramba, ficar preenchendo 50 números em 100, depois conferir aquilo tudo. Hehehehehehe......põe chato nisso. :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Para facilitar na lotomania faço assim:

Marco 6 cartões com espelho totalizando 12 bilhetes, jogo sempre os mesmos.

Para conferir eu anoto o resultado num cartão e com um furador de papel furo as dezenas marcadas e faço um gabarito, sobreponho nas 6 cartelas, fica moleza e até emocionante de conferir, já fiz 3 e 4 pontos....consequentemente 16 e 17.

Não é grande coisa, mas dá pra se divertir.

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

acho que o melhor seria:

-acabar com o premio de 11 pontos.

-incluir o premio maximo para 16 pontos (macariamos 16 numeros. e de 25 numeros aumentar p/a 28 numeros talvez).

o que vcs acham????

sendo assim, não iriamos ter em quase todos os sorteios pelo menos um ganhador......

só assim a lotofacil poderia competir com a megasena no tocante a maior premiação pois o premio maximo iria acumular algumas semanas.

fui..........................

Link to comment
Share on other sites

Eu discordo. Se já é osso acertar 15 números, imagine 16.

A minha opinião é que todas, todas as loterias, sem exceção, deveriam estudar um modo de oferecer uma premiação justa, que não fizesse arquimilionários, como foi o caso do apostador de Montes Claros, que faturou 20 milhões, enquanto outros milhões de apostadores ficaram chupando o dedo. Eu acho risível, quando vejo uns caras por aí sonhando com milhões e milhões da loteria, fazendo planos mirabolantes, sobrevivendo com 1 a 2 salários mínimos. O cara não vai nem saber como administrar um dinheirão desses, essa é a verdade. Eu, hein......... :roll::lol:

Link to comment
Share on other sites

O que leva as pessoas a apostar é o valor do prêmio e não as chances de ganhar serem grandes ou quase inezistentes. Quando eu aposto em uma loteria sai de lá com a certeza de que serei eu o ganhador por mais que o conhecimento das estatisticas me provem o contrario. Mas se não fosse assim então eu e 99% dos apostadores de loteria nem sequer apostariam.

Todo apostador quando faz suas apostas sai com a certeza que ele será o ganhador, é isso que faz a gente apostar.

Se uma loteria tievesse um premio de 30 milhões e essa mesma loteria tivesse um probabilidade de apenas 1 chance em 1 bilhão de acertar o premio maximo, mesmo assim essa loteria teria um numero de apostadores enorme, pois as pessoas apostam de acordo com o valor dos premios e não pelas chances de ganhar. As chances de ganhar ou perder é o segundo criterio usado pelos apostadores para apostar, o primeiro criterio disparado é o valor do premio, quanto maior mais as pessos irão apostar independemente das chances.

O que faz a Mega sena ser tão atrativa para os apostadores é justamente o fato que geralmente ela so premia 1 unico apostador, pode até parecer contraditório, mas é assim mesmo.

Se a Caixa quisesse fazer uma loteria para muitos ganhadores era so ela fazer uma loteria no estilo da mega so que com somente 35 dezenas com ganhador para quem acertasse 6 numeros em 6 sorteados essa loteria daria uma probabilidade de 1 chance em 1.623.160 (1 milhão....), ou uma com 30 dezenas para quem acertasse 6 numeros em 6 sorteados que daria 1 chance em 593.775 chances de acertar os 6 numeros.

Com certeza essas loterias teria sempre frequentemente muitos ganhadores, e justamente por isso o premio dela seria muito pouco atrativo para os apostadores, premios pequenos = menos atrativa = menos apostadores = premios pequenos.

Loteria é coisa simples, é preciso ter muitos infelizes perdedores para ter 1 ou 2 feliz/es ganhaor/es.

Quando nos apostamos em um determinado sorteio e não ganhamos somos nos quem pagamos o premio do ganhador. Por isso tem que haver muitos milhares de perdedores para haver um feliz ganhador, caso contrario os premios serão pequenos e ninguém sonha em ganhar premio pequeno.

Com relação a acabar o premio para 11 pontos da lotofacil eu acredito que isso deverá acontecer futuramente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...