Jump to content

Uso Do Cologa


Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum. Estou escrevendo pela segunda vez para pedir aos colegas uma orientação sobre o uso de matrizes no cologa. Alguém poderia me passar alguma orientação de como eu faço para inserir as matrizes, processar os dados e gerar cartelas com combinações, fazer reduções, filtros... eu realmente não consegui entender ainda como se faz isso no programa, e entendo que sem esse tipo de análise o COLOGA não serve para muita coisa. Agradeço desde já a ajuda. Até mais

Link to comment
Share on other sites

Vamos ao tutorial:

 

ELDxU5YKres_1.png

 

 

1) Entre neste site abaixo e escolha a matriz desejada.

 

ELDxWGIGBss_2.png

 

ELDxXLjtBIs_3.png

 

 

2) Faça Download da Matriz

 

ELDxYGYv4ms_4.png

 

 

3) Abra e selecione toda a matriz e dê um Ctrl+c

 

ELDxZvE1gas_5.png

 

ELDx0aPfchs_6.png

 

 

4)Entre na aba seletor de números e limpe igual abaixo, marcando as duas opções Salvar matriz e Completar para fechar 100%.

 

ELDx01Ju6Is_7.png

 

 

5) Entre na aba fechamento e marque a opção Ativar edição e abaixo cole a matriz copiada.

 

ELDx1SDYnks_8.png

 

 

6) Aperte verificar margem do fechamento que o cologa ira verificar e ira salvar a matriz.

 

ELDx2CUCMws_9.png

 

 

ELDx3r8vILs_10.png

Edited by Fernandes20
  • Like 4
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

bom dia Fernandes20. Muito obrigado pela ajuda, mas continuo sem entender algumas coisas aqui. No caso do exemplo do tutorial, quando eu coloco a matriz no COLOGA ele apenas gera combinações com as dezenas de 01 a 16... Por quê isso acontece? Não tem como eu escolher minhas próprias dezenas para montar o jogo?

Depois que você fizer todos os passos que o Fernando20 apresentou a matriz estará salva (ele solicitou marcar a opção salvar matriz ali no passo 4). Para fazer o jogo é bem simples:

 

1) Selecione: a) Total de Números a Cercar: 16

                      B) Números por bilhete: 6

                      c) Garantia Pretendida: 4

                      d) Condição Para Acerto: 5

                      e) Clique então em "Usar Matriz"

                      f) Vá até o seletor e selecione seus 16 números e clique em "Gerar"

                      g) Pronto, o cologa irá gerar 52 jogos com seus 16 números escolhidos

 

2) Lembre-se: você precisa ter salvo a matriz em seu computador; Por isso, os passos que o Fernandeo20 te explicou servem pefeitamente;

3) Existem inúmeras matrizes e você precisa salvar cada uma delas;

4) Caso você selecione os itens de "a" até "d" e exista uma matriz em seu computador, o Cologa irá informar isso ali onde está marcado em vermelho;

 

Outro detalhe: faça o seguinte teste:

 

Marque          a) Total de Números a Cercar: 10

                      B) Números por bilhete: 6

                      c) Garantia Pretendida: 4

                      d) Condição Para Acerto: 5

 

Após isso, clique no botão "compactador" e então clique em continuar; deixe marcado as opções "usar matriz" e "se menor, grava"; Deixe o programa rodar por alguns minutos que o próprio Cologa irá te entregar uma matriz; Só que isso não quer dizer que seja a melhor matriz otimizada;

 

Depois de fazer este teste; vá até o seletor e marque os 10 números;

Não esqueça de deixar marcado a opção "usar matriz"

Clique no botão gerar e pronto;

 

Feito isso o Cologa irá apresentar 07 jogos com seus números escolhidos!

 

A matriz significa algo assim: 10_6_4_5 que poderia ser lido como: você escolheu dez números, irá jogar 06 números em cada volante; quer acertar no mínimo 04 números, desde que você consiga acertar 05 números sorteados entre os 10 escolhidos. 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Caso a matriz não seja 100% vc pode usar o outro método.

 

1 - Encontre a pasta onde o cologa salva as matrizes.

2 - A matriz que deseja salvar, cole no bloco de notas e no início digite o número de linhas que ela possui .

3 - Renomeie o arquivo conforme a nomenclaturara do cologa Matriz_xx_xx_xx_xx.

4 - Pronto, agora só atualizar no cologa e usar a a matriz salva. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caso a matriz não seja 100% vc pode usar o outro método.

 

1 - Encontre a pasta onde o cologa salva as matrizes.

2 - A matriz que deseja salvar, cole no bloco de notas e no início digite o número de linhas que ela possui .

3 - Renomeie o arquivo conforme a nomenclaturara do cologa Matriz_xx_xx_xx_xx.

4 - Pronto, agora só atualizar no cologa e usar a a matriz salva. 

obrigado amigo me ajudou tambem,deus t abençoe sorte feliz ano novo!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Amigos do forum, agradeço profundamente por toda a ajuda que me foi oferecida nestes últimos dias. Ainda me resta a seguinte dúvida: caso eu queira jogar em cartões de 7 ou mais dezenas na mega sena, qual seria o procedimento? Devo usar uma matriz de 7 dezenas por linha, mesmo que o sorteio seja de apenas 6 dezenas? ou só mudo esse parâmetro no cologa em cima da mesma matriz gerada? Ou nada disso kkk 

 

Agradeço antecipadamente e desde já deixo aqui meus votos de um ano novo muito cheio de sorte, saúde e sucesso a todos os amigos do fórum.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal,

 

Aproveitando o tópico... meu Cologa não atualiza mais. Por exemplo, a Mega parou no jogo 1766 (hoje como exemplo estamos no jogo 1781) e se baixo os resultados manualmente e coloco dentro da pasta "Cologa_Results" nada acontece.

 

Como fazer para que o soft reconheça os jogos que baixei e coloquei dentro da pasta? Alguém tem uma dica de como proceder?

 

Queria seguir esse tutorial mas com o meu soft defasado em relação aos jogos fica impossibilitado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Jorpaes

 

Seja bem vindo ao fórum!

 

Isso acontece devido ao atraso da CEF em atualizar os downloads.

 

Dentro da Pasta Cologa_Results, contém os arquivos txt, você pode atualizar manualmente o que precisa.... 

 

Ex para a lotofácil

Abra o arquivo LF.txt e no final insira os resultados que faltam.... 

 

Abraço 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...