Jump to content

Você acha que a Mega-Sena forja resultados? Caixa responde 10 perguntas.


Valter Luiz

Recommended Posts

Concordo que deveria ter Transmissão Ao Vivo em TODOS os sorteios. 

 

Isso aumentaria a segurança do apostador uma vez que as inúmeras possibilidades de fraude estejam anuladas, restando apenas confiar que as bolas sejam do mesmo peso e que não haja nenhum tipo de manipulação pra saírem números específicos pré combinados.

 

Se rolar um abaixo assinado sobre isso, serão milhões de assinaturas, já que são milhões de apostadores, e eles certamente seriam obrigados a ceder esse Recurso. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Não estou fazendo nenhuma acusação, nenhuma afirmação leviana, não sou louco. Mas por exemplo, no concurso 1799 da LM, 3 apostadores alcançaram os 20 acertos. 1 de Brasília-DF, 1 de Aracaju-SE, 1 de Santa Bárbara do Oeste-SP. Com a "transmissão ao vivo" e todos os outros "cuidados" que se possa tomar, quem vai garantir que a quantidade de acertadores é a divulgada? Essa é a minha única dúvida. Se quiserem "inventar" 1 acertador da Mega, da LM, da LF, como impedir? Quem vai impedir? Como o povão vai ficar sabendo? Ora, diante de algo tão acessível, um suposto plano tão "fácil" de executar, considero absurdo alguém ainda acreditar que existam manipulação de resultados, adulteração de peso das bolinhas, etc etc etc. Volto a repetir que não estou sugerindo que isto (o ganhador fantasma) esteja acontecendo. 8-)

Link to comment
Share on other sites

ok vamos supor que a caixa resolva pasar na internet, tv, ao vivo os sorteios

pergunto  o sorteio sendo  sem fraudes, aonde teria que haver as moanobras

passaria por onde? que setores, como é feito apos alimentar com os dados do sorteios?
tem como criar uma aposta apos ter feito o sorteio? que precisaria subornar ou conbinar?

sao muitas pessoas? vamos ter fazer uma simulaçao das falhas ou seria um crime perfeito?

 

Link to comment
Share on other sites

O sorteio da Mega da Virada é transmitido pela tv. E daí? O que é que muda, em relação aos demais sorteios? Se uma "suposta" organização criminosa criar um ganhador fantasma, quem vai ficar sabendo? O que eu defendo sempre é que manipulação de resultados não existe, os resultados de todas as modalidades se encaixam perfeitamente com os cálculos de probabilidade. Além do mais, ladrão, quando vai roubar entra pela porta dos fundos, o caminho mais fácil. E não pela chaminé. :-)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

@sorel tem um tópico interessante, que pode estar relacionado a isso.

 

É sobre a LEI DE BENFORD.

Para números sorteados não se aplica já que são aleatórios, mas para as quantidade de prêmios... não sei ao certo...:mrgreen:...

 

A questão é: A Lei de Benford se aplica no cálculo da quantidade de ganhadores de prêmios???

 

Trabalho em uma planilha aqui sobre isso. 

Acabei de carregar agora mesmo com os dados da MEGA -SENA.

Para ganhadores de SENA acho que não se aplica, mas para ganhadores de QUINA e QUADRA parece que corresponde ao esperado.

 

Já na LOTOFÁCIL, caso isso que estou fazendo seja válido, as coisas vão muito sobre suspeita...:shock:...

 

Para as quantidade de ganhadores de 11 a 14 pontos os gráficos ficam muito diferentes do esperado.

 

JÁ VOU DEIXAR BEM CLARO AQUI QUE NÃO TENHO CONHECIMENTO APROFUNDADO PARA AFIRMAR NADA DISSO, MAS ACHO QUE SERIA DE MUITA VALIA QUE ALGUM PROFISSIONAL DA ÁREA ( ALGUM MATEMÁTICO DE VERDADE) PUDESSE AVALIAR O CASO.

 

Caso alguém conheça algum matemático de verdade ...

 

Vou colocar a planilha no fórum.

 

8-)

...

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, Wata disse:

Para ganhadores de SENA acho que não se aplica, mas para ganhadores de QUINA e QUADRA parece que corresponde ao esperado.

 

* em tempo...

 

O que eu quis dizer é que, como os ganhadores de sena são normalmente poucos, não dá para usar esses dados na planilha pois obviamente vai resultar em algo muito diferente do esperado.

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito mais no roubo do dinheiro na arrecadação e que vai para ajudas e benefícios nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura e esporte.

Ali sim eu acredito pois são valores astronômicos e que ninguém vai nunca ver esse dinheiro.

 

Agora, se quiser, também não é difícil manipular um resultado de jogo ainda mais com uma tecnologia tão avançada como temos nesse século 21.

 

Maquinando aqui a maldade pode-se usando computadores poderosos ir anulando os resultados que já foram jogados e que vão para os servidores da CEF. Lembre-se que as apostas encerram as 19 hs do dia do sorteio que acontece as 20hs, portanto são mais 60 minutos para ainda conseguir manipular o resultado, uma possibilidade de se acumular um resultado e consequentemente aumentar ainda mais a arrecadação do tal dinheiro social. Aliás alguém já viu os valores percentuais? Eu nunca vi se arrecadar 104,5%, mas na CEF sim, arrecada-se 100% e depois acrescesse 4,5% que vai o "Adicional Ministério do Esporte", como em Brasília tudo acontece...

 

Pra mim, a falcatrua acontece mesmo é nessa arrecadação, basta reparar no montante arrecadado em cada jogo que é feito, em cada loteria.

 

Destino Valor percentual
Prêmio total 51%
Fundo Nacional da Cultura 3%
Comitê Olímpico Brasileiro 1,7%
Comitê Paraolímpico Brasileiro 1,00%
Prêmio Bruto 45,3%
Imposto de Renda Federal 13,59%
Prêmio Líquido 31,71%
Seguridade Social 18,10%
FIES -Crédito Educativo 7,76%
Fundo Penitenciário Nacional 3,14%
Desp. de Custeio e Manut. Serviços      20%
Tarifa de Administração 10%
Comissão dos Lotéricos 9%
FDL - Fundo Desenv. das Loterias 1%
Renda Bruta 100%
Adicional Ministério do Esporte 4,5%
Arrecadação Total 104,5%
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Jorpaes disse:

Maquinando aqui a maldade pode-se usando computadores poderosos ir anulando os resultados que já foram jogados e que vão para os servidores da CEF. Lembre-se que as apostas encerram as 19 hs do dia do sorteio que acontece as 20hs, portanto são mais 60 minutos para ainda conseguir manipular o resultado, uma possibilidade de se acumular um resultado e consequentemente aumentar ainda mais a arrecadação do tal dinheiro social. 

Nesse caso, então, haveria manipulação de resultados. Um trabalhão daqueles, envolvendo uma considerável quantidade de pessoas. Após a utilização dos "computadores poderosos" para o primeiro trabalho sujo, o segundo se daria no momento do sorteio, em que as dezenas "sorteadas" seriam aquelas 6 que não coincidissem com nenhuma aposta registrada para aquele concurso específico. :shock: E nesse momento, em que acontece o sorteio, como isso seria feito, esta manipulação? Peso das bolinhas, mágica, ilusão de ótica, etc etc :-P

Sinceramente, não vejo nenhum sentido nisso, ainda mais se tratando da Mega-sena, em que a probabilidade é de 1/50.063.860. O Brasil inteiro apostando, em média, não atinge essa quantidade absurda de palpites, em menos de 2 semanas. Em outras palavras, estaríamos desconsiderando o maior empecilho que, de fato, existe. Isso, só pra início de conversa. ;-)8-)

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, BoniAA60 disse:

Nesse caso, então, haveria manipulação de resultados. Um trabalhão daqueles, envolvendo uma considerável quantidade de pessoas. Após a utilização dos "computadores poderosos" para o primeiro trabalho sujo, o segundo se daria no momento do sorteio, em que as dezenas "sorteadas" seriam aquelas 6 que não coincidissem com nenhuma aposta registrada para aquele concurso específico. :shock: E nesse momento, em que acontece o sorteio, como isso seria feito, esta manipulação? Peso das bolinhas, mágica, ilusão de ótica, etc etc :-P

Sinceramente, não vejo nenhum sentido nisso, ainda mais se tratando da Mega-sena, em que a probabilidade é de 1/50.063.860. O Brasil inteiro apostando, em média, não atinge essa quantidade absurda de palpites, em menos de 2 semanas. Em outras palavras, estaríamos desconsiderando o maior empecilho que, de fato, existe. Isso, só pra início de conversa. ;-)8-)

Por isso eu disse que no jogo em si não acredito que tenha roubo ou manipulação mas a mão grande, o roubo mesmo é no dinheiro que se arrecada e que vai para ajudas que todo governo inventa como saúde, habitação, esporte e a gente vê que nada muda mas o dinheiro está lá sendo sempre retirado das loterias. Aí sim, eu acredito que tem roubo e desvio grande.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...