Jump to content

existe diferença entre metodo de sorteio?


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

vendo sobre roletas e como eu já tinha feito um sorteador por range estava pensando nisso

um globo fica um monte de bolinhas soltas portanto a propria sequencia das bolinhas é aleatorio 

numa roleta se tem numeros em sequencia portanto oq se tem é aposição a circunferência a força que é impulsionada e o arrasto da roleta podendo assim se ter um calculo aproximado e sendo até mais facil burlar a aleatoriedade 

 

seguindo essa logica estava pensando em montar um sistema de sorteio tipo roleta

mas como definir a força e tempo de impulso? para rolagem das dezenas ?

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

vendo sobre roletas e como eu já tinha feito um sorteador por range estava pensando nisso

um globo fica um monte de bolinhas soltas portanto a propria sequencia das bolinhas é aleatorio 

numa roleta se tem numeros em sequencia portanto oq se tem é aposição a circunferência a força que é impulsionada e o arrasto da roleta podendo assim se ter um calculo aproximado e sendo até mais facil burlar a aleatoriedade 

 

seguindo essa logica estava pensando em montar um sistema de sorteio tipo roleta

mas como definir a força e tempo de impulso? para rolagem das dezenas ?

Eita edcronos2, tu arrumou uma complexidade que para responder tem que ser a turma da NASA e olhe lá......., mas bom o seu questionamento, a força e o tempo de impulso tem influência?, será que certa força e impulso vai ter o mesmo resultado de sorteio com força e impulso diferente...? ou tudo cai no aleatório? mas é uma ótima tese esse seu questionamento para sorteios.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Gnostico disse:

Eita edcronos2, tu arrumou uma complexidade que para responder tem que ser a turma da NASA e olhe lá......., mas bom o seu questionamento, a força e o tempo de impulso tem influência?, será que certa força e impulso vai ter o mesmo resultado de sorteio com força e impulso diferente...? ou tudo cai no aleatório? mas é uma ótima tese esse seu questionamento para sorteios.

bem, como vou fazer algo no excel mesmo nem vou me preocupar muito com isso 

estou montando algo com um aleatório no numero de volta apenas , mas mesmo assim se mostrou bem complexo pq eu queria montar algo com formulas para um ajuste , mas nem deu 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 minutos atrás, Gnostico disse:

será que certa força e impulso vai ter o mesmo resultado de sorteio com força e impulso diferente...? ou tudo cai no aleatório?

no caso de roletas como as dezenas tem posição fixa na roleta a força de impulso e arrasto tem sim relação com a dezena em que para, podendo incluso ser calculado, já um globo com dezenas soltas é praticamente impossível  

 

Link to comment
Share on other sites

Olá @edcronos2

 

Veja este site
http://wheeldecide.com/

ele permite personalizar "ROLETAS"
 

 

 


Exemplos com a LOTOFACIL
 


LOTOFACIL (25 dezenas sempre fixas)

http://wheeldecide.com/index.php?c1=1&c2=2&c3=3&c4=4&c5=5&c6=6&c7=7&c8=8&c9=9&c10=10&c11=11&c12=12&c13=13&c14=14&c15=15&c16=16&c17=17&c18=18&c19=19&c20=20&c21=21&c22=22&c23=23&c24=24&c25=25&t=LOTOFACIL&time=5

 


LOTOFACIL (Remove as dezenas sorteadas)

http://wheeldecide.com/index.php?c1=1&c2=2&c3=3&c4=4&c5=5&c6=6&c7=7&c8=8&c9=9&c10=10&c11=11&c12=12&c13=13&c14=14&c15=15&c16=16&c17=17&c18=18&c19=19&c20=20&c21=21&c22=22&c23=23&c24=24&c25=25&t=LOTOFACIL&time=5&remove=1


 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, -W6- disse:

Olá @edcronos2

 

Veja este site
http://wheeldecide.com/
ele permite personalizar "ROLETAS"
Exemplos com a LOTOFACIL
 

LOTOFACIL (25 dezenas sempre fixas)


http://wheeldecide.com/index.php?c1=1&c2=2&c3=3&c4=4&c5=5&c6=6&c7=7&c8=8&c9=9&c10=10&c11=11&c12=12&c13=13&c14=14&c15=15&c16=16&c17=17&c18=18&c19=19&c20=20&c21=21&c22=22&c23=23&c24=24&c25=25&t=LOTOFACIL&time=5

LOTOFACIL (Remove as dezenas sorteadas)


http://wheeldecide.com/index.php?c1=1&c2=2&c3=3&c4=4&c5=5&c6=6&c7=7&c8=8&c9=9&c10=10&c11=11&c12=12&c13=13&c14=14&c15=15&c16=16&c17=17&c18=18&c19=19&c20=20&c21=21&c22=22&c23=23&c24=24&c25=25&t=LOTOFACIL&time=5&remove=1

 

 

bem, não chega nem perto de uma roleta real já que não simula a questão da força com que se roda a roleta

mas é bem mais fiel que a que eu tentei fazer e até  larguei de lado já kkkk

Link to comment
Share on other sites

Olá @edcronos2

 

Não sei se querer simular todas as propriedades físicas (força aplicada, atritos, etc) seria vantajoso pois isto de certa forma é o que ajuda a contribuir com a aleatoriedade de um sorteio "honesto".... A não ser que tenha um breque que o croupier aplica para a roleta cair no número que ele quer. (rs)

 

Sua ideia de roleta pode ser interessante nos dias que a gente está com preguiça de pensar nos números. Eu usaria a roleta que elimina as sorteadas.

Abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, -W6- disse:

Sua ideia de roleta pode ser interessante nos dias que a gente está com preguiça de pensar nos números. Eu usaria a roleta que elimina as sorteadas.

eu ia colocar para não repertir dezena, mas acabei desistindo, de qualquer forma foi apenas coisa de momento e coisa que nem iria usar

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

pelos testes que fiz aqui existe sim diferença de resultado quando o metodo é diferente

principalmente quando se separa os digitos para sorteio 

numa roleta como falei com numeros fixos gera bem mais repetidos mesmo com força variante 

talvez eu junte os metodos em uma mesma planilha e tbm a que sorteia digitos 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...