Jump to content

alguém aqui trabalha com filtro dos resultados para analise?


Recommended Posts

40 minutos atrás, DixieJoe disse:

Tem muitos videos do Guy no youtube explicando sobre como usar o Cologa nas diversas opções que ele disponibiliza para filtrar.

O Cologa permite criar banco de dados auxiliares, alem da totalidade das combinações.

Link to comment
Share on other sites

On 1/11/2024 at 5:26 PM, Eolocos said:

 

bom, eu analiso os resultados, todos eles num primeiro momento e após encontrar que o procuro, faço uma segunda análise sobre o que encontrei !

 

o meu filtro é essencialmente visual / mental, isto é, não tem um processo matemático ou rotina de programação para isto.

 

eu olho para a coisa e "vejo algo que me interessa" e isto é a base para meu filtro mental / visual, de modo que sempre vou procurar aquilo que vi !

 

e o que eu realmente procuro ?

 

repetições de comportamentos !

 

traduzindo isto para o vocabulário dos demais colegas que buscam dezenas, seria como procurar um ou dois pontos acima ou abaixo de uma determinada dezena em uma posição específica, só que no meu caso, eu não olho dezenas, uso CSN, e com isto, procuro as variações, comportamentos repetitivos, mesmo que muito espaçados no tempo.

 

ok, falando assim, parece coisa de louco, mas não é :) 

 

 

após este post pensei, pensei, pensei, pensei, pensei........

 

e aparentemente, um filtro matemático, pode ser implementado em conjunto ao Método de Monte Carlo, em 2 etapas, de modo a filtrar a faixa e prognóstico para xq, conforme Oráculo prevê !

 

ainda falta implementar os códigos e modificar o módulo correspondente para aceitar um outro módulo e assim, ter um 6º módulo atuando como filtro numa segunda etapa do MMC !

 

questão de testar a ideia e verificar eficiência.

 

aguardemos pois, e teremos alguma resposta, seja positiva ou negativa.

 

:) 

 

Link to comment
Share on other sites

Em minha forma de ver analiso os resultados, observo as últimas ocorrências e as variações de ocorrências que levam a 15 Acertos, e fico de butuca para oscilações que podem levar a um revertério. deixo tudo facultado aos bons olhos e sigo em minha caminhada.

Mas muitos preferem perguntar, ..... e  nada satisfaz, desculpem mas qnd piscar os olhos as buscas e o caminho já será outro.

 

Observe as ocorrências com 13,  5,  7  Dezenas  e decida quais relações melhor levam a 15 Acertos.

Não poderemos saber quando a relação que escolher irá se repetir, mas admita  X sorteios e acompanhe e ou acredite

 

image.thumb.png.1a847146db7b4b948cdcfc26cb3b8a0b.png

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
On 1/17/2024 at 2:56 PM, Eolocos said:

 

após este post pensei, pensei, pensei, pensei, pensei........

 

e aparentemente, um filtro matemático, pode ser implementado em conjunto ao Método de Monte Carlo, em 2 etapas, de modo a filtrar a faixa e prognóstico para xq, conforme Oráculo prevê !

 

ainda falta implementar os códigos e modificar o módulo correspondente para aceitar um outro módulo e assim, ter um 6º módulo atuando como filtro numa segunda etapa do MMC !

 

questão de testar a ideia e verificar eficiência.

 

aguardemos pois, e teremos alguma resposta, seja positiva ou negativa.

 

:) 

 

 

bem, continuando o assunto filtros...

 

no meu caso, um filtro matemático, baseado nas análises de Oráculo versão 3.0 !

 

no gráfico abaixo,

 

as linhas azuis representam os limites para 80%

as linhas vermelhas representam os limites para 60%

as linhas amarelas representam os limites para 40%

 

a linha violeta é a reta de tendência para este conjunto de dados.

 

o que quer dizer isto ?

 

que, de modo geral, desta loteria em particular, acontecem:

 

dentro de uma faixa de ± 0.500 para 80% dos resultados

dentro de uma faixa de ± 0.250 para 60% dos resultados

dentro de uma faixa de ± 0.125 para 40% dos resultados

 

este é o filtro que Oráculo, versão 4.0 deverá levar em conta ao gerar os valores de xq, mediante Método de Monte Carlo, de modo a produzir as dezenas das apostas.

 

Gráfico do Filtro Matemático com faixas de 80%, 60% e 40% das ocorrências dos sorteios !

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 2/19/2024 at 7:25 PM, Eolocos said:

 

bem, continuando o assunto filtros...

 

no meu caso, um filtro matemático, baseado nas análises de Oráculo versão 3.0 !

 

no gráfico abaixo,

 

as linhas azuis representam os limites para 80%

as linhas vermelhas representam os limites para 60%

as linhas amarelas representam os limites para 40%

 

a linha violeta é a reta de tendência para este conjunto de dados.

 

o que quer dizer isto ?

 

que, de modo geral, desta loteria em particular, acontecem:

 

dentro de uma faixa de ± 0.500 para 80% dos resultados

dentro de uma faixa de ± 0.250 para 60% dos resultados

dentro de uma faixa de ± 0.125 para 40% dos resultados

 

este é o filtro que Oráculo, versão 4.0 deverá levar em conta ao gerar os valores de xq, mediante Método de Monte Carlo, de modo a produzir as dezenas das apostas.

 

 

 

 

eis aí o resultado de Oráculo 3.0 !

 

a reta de tendência foi fixada nos primeiros 230 pontos, de modo a permitir acompanhamento dos resultados em relação à previsão por 5 sorteios consecutivos.

 

o GIF animado mantém a imagem parada por 2,5 segundos para que possam comparar.

 

Filtro + Reta de Tendência = Previsão !!!!

Link to comment
Share on other sites

Em 25/02/2024 em 15:23, Eolocos disse:

 

 

eis aí o resultado de Oráculo 3.0 !

 

a reta de tendência foi fixada nos primeiros 230 pontos, de modo a permitir acompanhamento dos resultados em relação à previsão por 5 sorteios consecutivos.

 

o GIF animado mantém a imagem parada por 2,5 segundos para que possam comparar.

 

Filtro + Reta de Tendência = Previsão !!!!

Até gostaria de acompanhar.

Mas, confesso que não entendo o que você está fazendo.

 

Os pontos do gráfico equivalem a sorteios?

 

Se forem, o gráfico é excelente para previsão dos pontos.

 

Existe uma "dança" linda e previsível, ao que parece.

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, DixieJoe said:

Os pontos do gráfico equivalem a sorteios?

 

Se forem, o gráfico é excelente para previsão dos pontos.

 

Existe uma "dança" linda e previsível, ao que parece.

 

Sim, os pontos em questão representam os sorteios !

 

e sim, as loterias são previsíveis !!!!

 

o gráfico, mostra os últimos 5 sorteios e sua variação em relação a um "zero" ( o valor que eu esperava para tal coisa naquele sorteio em questão ) e os pontos, onde o resultado ocorreu em relação ao tal zero, variando entre -2 e +2.

 

como mostra o gráfico, a maior parte da variação, fica entre -0.5 e +0.5 ( 80% dos casos ).

 

e justamente por causa desta variação. que penso em fazer aposta com mais dezenas que o mínimo necessário.

 

este ano, se tudo correr bem, pretendo fazer 2 apostas de 12 dezenas na MS ( cerca de R$ 10.000,00 ) - Mega da Virada, baseado nestes estudos :) 

 

comigo, já somos em 6 doidos, cada um, com uma cota de R$ 1.000,00 ( pretendo apenas 10 cotas ).

 

a não ser, claro, que consiga um valor elevado ( R$ 100.000,00 ) em alguma outra loteria antes, assim, posso brincar com 4 apostas de 15 dezenas 😎

 

Link to comment
Share on other sites

On 2/27/2024 at 3:08 PM, DixieJoe said:

Até gostaria de acompanhar.

Mas, confesso que não entendo o que você está fazendo.

 

eu faço exatamente o mesmo que vcs fazem !

 

só que faço diferente 😎

 

vcs usam as dezenas, eu uso CSN.

 

mas no final, é exatamente a mesma coisa que vcs fazem, apesar de ser totalmente diferente :) 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 29/02/2024 em 10:28, Eolocos disse:

 

eu faço exatamente o mesmo que vcs fazem !

 

só que faço diferente 😎

 

vcs usam as dezenas, eu uso CSN.

 

mas no final, é exatamente a mesma coisa que vcs fazem, apesar de ser totalmente diferente :) 

 

 

talvez seja a resposta que todos querem entender... para essa pergunta: cada ponto do gráfico é um CSN, certo?

Link to comment
Share on other sites

Em 28/02/2024 em 07:55, Eolocos disse:

 

Sim, os pontos em questão representam os sorteios !

 

e sim, as loterias são previsíveis !!!!

 

o gráfico, mostra os últimos 5 sorteios e sua variação em relação a um "zero" ( o valor que eu esperava para tal coisa naquele sorteio em questão ) e os pontos, onde o resultado ocorreu em relação ao tal zero, variando entre -2 e +2.

 

como mostra o gráfico, a maior parte da variação, fica entre -0.5 e +0.5 ( 80% dos casos ).

 

e justamente por causa desta variação. que penso em fazer aposta com mais dezenas que o mínimo necessário.

 

este ano, se tudo correr bem, pretendo fazer 2 apostas de 12 dezenas na MS ( cerca de R$ 10.000,00 ) - Mega da Virada, baseado nestes estudos :) 

 

comigo, já somos em 6 doidos, cada um, com uma cota de R$ 1.000,00 ( pretendo apenas 10 cotas ).

 

a não ser, claro, que consiga um valor elevado ( R$ 100.000,00 ) em alguma outra loteria antes, assim, posso brincar com 4 apostas de 15 dezenas 😎

 

 

acho que estou "chegando perto" do teu racional...

 

gráfico até o sorteio 2696 ...

 

image.thumb.png.83cb08a8fbc7eef9e1193535ba849e72.png



três ultimas serão os sorteio 2697 2698 e 2699 ... e aqui entra o chute, matemática , mandinga, sorte, ou estudo: como programar esses próximos sorteios????

Link to comment
Share on other sites

image.thumb.png.83387b21965ede2619f1070cd2c6559c.png

 

Acrescentei uma linha de tendência linear que apresenta um cenário de "queda" do CSN, porém nos resultados recentes, a maior concentração dos sorteios é acima da média...

 

Porém, agora vem a outra pergunta: sabendo (ou escolhendo) o "range" do CSN , como escolher as apostas????? ou A aposta??? mesmo com 15 dezenas????

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

image.thumb.png.2e58c1dc01af32d04c05a67f6dd6a733.png

 

não é exatamente igual aos gráficos do @Eolocos, mas há uma certa semelhança... acredito que observe uma média do CSN, depois a variação percentual entre a média e o CSN ocorrido... gerando a faixa de possível aposta final...

 

por falar em "ranges"... os 250 sorteios do gráfico acima estão assim distribuídos:

image.png.5d8080554492c5884beb8b5523c3d3a0.png

 

claro que a maior concentração ficará nas faixas de 40%~80%..... por isso fiz outra divisão de 20% em 20%, vejamos:

image.png.98aa527e181ea16a6ab4e7b15deecf48.png

 

Acrescentei as quantidades acumuladas, demonstrando realmente uma tendência de "CSN alto" nestes últimos 250 sorteios (130 vs 120),,,, 

 

------------------------------------------------------------------------

 

tudo muito lindo, tudo muito belo, tudo muito colorido, mas é ai? como escolher a aposta futura???? ou apostas... muitas apostas...

 

image.png

Link to comment
Share on other sites

vamos lá para palpites...

média CSN de 250 concursos (de 2444 até 2693): 25.452.991

o desvio padrão desse mesmo recorte é de 13.832.853

considerando que temos 5 faixas: a mais central, as duas intermediárias e as duas mais afastadas da média

portanto podemos dividir o desvio padrão por 5, chegando em 2.766.571.

somando e subtraindo esse valor da média temos de 22.686.421 até 28.219.562

O sorteio 2694 tem o CSN 26.369.889 Exatamente dentro da faixa acima de 5.533.141 de possíveis apostas.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, oiregor said:

 

talvez seja a resposta que todos querem entender... para essa pergunta: cada ponto do gráfico é um CSN, certo?

 

sim e não !

 

sim, porque é uma imagem representativa do CSN

 

não, porque não é o valor bruto e absoluto do CSN

 

eu chamo isto de xq !

 

pense como se fosse um tipo de uniformização.

 

xq = CSN do resultado / ( CSN máximo + 1 )

 

xq, neste caso, seria algo entre 0 e 1

 

0 < xq < 1

 

o conceito é este !

 

porque isto ?

 

porque me permite trabalhar com qualquer loteria ( independente da magnitude do CSN ) em um único gráfico, de modo que posso a qualquer momento comparar:

 

Dupla Sena com Mega Sena

Mega Sena com +Milionária

+Milionária com Dupla Sena

Lotofácil com Lotomania

 

e assim por diante.

 

afinal, eu procuro padrões repetitivos ao longo dos sorteios em todas as loterias e para isto, preciso que exista um modo comum a todas as loterias.

 

Edited by Eolocos
concordância !
Link to comment
Share on other sites

On 3/7/2024 at 11:54 AM, oiregor said:

 

acho que estou "chegando perto" do teu racional...

 

gráfico até o sorteio 2696 ...

 

image.thumb.png.83cb08a8fbc7eef9e1193535ba849e72.png



três ultimas serão os sorteio 2697 2698 e 2699 ... e aqui entra o chute, matemática , mandinga, sorte, ou estudo: como programar esses próximos sorteios????

 

veja se isto dá um norte !

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 2/25/2024 at 3:23 PM, Eolocos said:

 

 

eis aí o resultado de Oráculo 3.0 !

 

a reta de tendência foi fixada nos primeiros 230 pontos, de modo a permitir acompanhamento dos resultados em relação à previsão por 5 sorteios consecutivos.

 

o GIF animado mantém a imagem parada por 2,5 segundos para que possam comparar.

 

Filtro + Reta de Tendência = Previsão !!!!

 

atualização !

 

mantive a reta de tendência fixa nos primeiros 230 pontos, de modo a permitir o acompanhamento, sorteio a sorteio, de modo a verificar a eficiência da previsão !!!

 

o GIF animado, está ajustado para 1 segundo !!

 

Reta de Tendência aplicado ao filtro !!

 

divirtam-se.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Eolocos said:

 

atualização !

 

mantive a reta de tendência fixa nos primeiros 230 pontos, de modo a permitir o acompanhamento, sorteio a sorteio, de modo a verificar a eficiência da previsão !!!

 

o GIF animado, está ajustado para 1 segundo !!

 

Reta de Tendência aplicado ao filtro !!

 

divirtam-se.

 

atualizei o mesmo gráfico, porém, o ampliei e coloquei numa janela móvel, de modo que somente os últimos 6 sorteios estão visíveis dentro das mesmas especificações !

 

Janela Móvel

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...