Marco Silva

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  1. @PS_(Soares), tem algumas informaçoes que talvez ache interessante neste tópico Sucesso sempre!
  2. @Julio cezar Rocha Brito, sao so análises relativas a ideia do tópico. Você pode usar como base para filtro como o tópico propõe. Mesmo estando desatualizado, em função de eu ter usado um BD antigo, talvez não seja muito útil.. Mas pelo menos é uma informação a mais. Sucesso sempre!!
  3. Pessoal, boa tarde. Segue alguns resultados de testes que venho fazendo. /////////////////////////////////////////////////////////////////// /////////////////////////////////////////////////////////////////// Dessa forma, podemos tirar mais uma conclusao "Se colocarmos o indice 1 e 2 de forma correta, e criarmos outros grupos de 5 numeros que contenham a sequencia principal, temos 3125 jogos, e dentro dele, sempre o principal, e mais do que 40% de jogos premiados, inclusive com algum de 14 pontos. Agora, errando um indice (somente um exemplo) /////////////////////////////////////////////////////////////////// /////////////////////////////////////////////////////////////////// Errando um indice dos de 5, temos ainda lucro, dependendo do indice que errar. Quanto mais proximo da esquerda for o erro, maior a chance de PERDA. quanto mais proximo da unidade for erro, maior a possibilidade de GANHO. ----> quanto mais pra direita errar, mais VAI GANHAR!!!!! 1234567 <---- quanto mais pra esquerda errar, mais vai ter ERROS!!!! 1234567 Agora vamos ver errando 2 indices: /////////////////////////////////////////////////////////////////// /////////////////////////////////////////////////////////////////// Seguindo a logica, ainda temos ganhos pq erramos mais proximo da direita, sendo assim, mantendo ganhos maiores. /////////////////////////////////////////////////////////////////// Bom, somente observações por enquanto! Sucesso sempre!!!
  4. @DixieJoe, boa tarde. Entao, como falei, esse é apenas um estudo. Como usar ainda nao sei. O que podemos tirar desse estudo inicial é que: 1) Se acertamos as 3 primeiras dezenas do CSN, temos somente 10000 combinações residuais. (com o jogo campeao com 15 dentro) 2) dentro dessas 10000 combinações temos, de acordo com a analise inicial, no minimo uns 50 jogos com 14 pontos e tambem o jogo campeao.(Preciso ainda me aprofundar nisso). Se cada jogo (vamos dizer que com um filtro excluimos o campeao), e sobrar em volta de 20 jogos com 14, ainda quase que empatamos o jogo (isso teoricamente, pq sei que o volume de fazer 10000 jogos nao é tao viavel). Mas enfim, vamos continuar estudando, que uma hora chegamos a algo mais conclusivo. Esse tema, por exemplo, do CSN, estava parado nos meus estudos, mas agora com esse posicionamento acho que da pra tentar retomar o assunto. Vou tentar ver dentro desses 10000 residuais o que podemos tira de conclusao. Sucesso sempre!!
  5. @dois e demais foristas, boa noite. Venho acompanhando seu tópico, e atraves da sua ultima observaçao fiz algumas analises em jogos distintos. Como resultado da analise que fiz, digo o seguinte: Se acertamos a 1a, 2a e 3a dezena, pode ter certeza que coisa boa vai vir. Estou ainda realizando outras analises, mas dentro dessa analise, se acertamos as primeiras tres, garantimos que sempre muitos grupos com 14 numeros estarao dentro, ajudando aumentar, de acordo com o @DixieJoe, o nosso IA. Mas ainda é preeliminar, vamos continuando nossos estudos. Sucesso sempre!!!
  6. @Julio cezar Rocha Brito, @Sphgf e demais foristas. Fiz um bd com a analise passada dos jogos nesse mesmo conceito, posso até compartilhar, mas não temos resultados sustentáveis. Acredite em mim. A ideia realmente é boa, mas tem que ser assertiva. Acredito que seja bom, mas nem tanto. Vou mandar o arquivo aqui para que todos vejam a analise. Veja que quanto maior a quantidade de jogos que quremos fechar, maior a quantidade de variacao que temos, entao fica dificil (igual é pra ser mesmo). Meu ultimo jogo no meu database é o 1715 (Somente para informacao o que foi usado para geraçao destas planilhas). Esta tudo em CSV. abram direto com o excel. Sucesso sempre.
  7. Version 1.0.0

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    Arquivo contendo bd de perfil anteriores. Considerar o ultimo jogo no banco de dados que foi usado o concurso 1715.
  8. @Sphgf e Demais companheiros, boa noite. Utilizando dessa sua ideia, fiz o algoritmo para realizar alguns testes. Minha base de dados esta desatualizada (parei no concurso 1716, e como queria somente testar, nao atualizei), mas obtivemos o seguinte resultado: o que eu fiz: 1-Defini a qtd de valores que eu quero em cada range (no nosso exemplo representado pela string 1;2;3;3;1;0, ou seja: vou ter 1 conjunto que deu 7 numeros nos 10 anteriores vou ter 2 conjunto que deu 8 numeros nos 10 anteriores vou ter 3 conjunto que deu 9 numeros nos 10 anteriores vou ter 3conjunto que deu 10 numeros nos 10 anteriores vou ter 1 conjunto que deu 11 numeros nos 10 anteriores vou ter 0 conjunto que deu 12 numeros nos 10 anteriores agora, pq 10? é a quantidade de valores anteriores. E com isso, temos o resultado abaixo: ************* inicio do filtro de valores por quantidade String qtd_valores: 1;2;3;3;1;0 games_parcial.size: 10 qtd de jogos ANTES do filtro : 3268760 --> qtd de jogos DEPOIS do filtro : 38758 ************* fim do filtro de valores por quantidade -------------------------------------------- RESUMO DAS INFORMACOES Arquivo dos jogos realizados : 38758 Quantidade de jogos realizados: 38758 Valor gasto com os jogos : R$ 77516.0 Ganhos jogos(15) : R$ 1000000.0(1x)(0,00%) --> Sucesso!! Ganhos jogos(14) : R$ 5000.0(5x)(0,01%) Ganhos jogos(13) : R$ 1960.0(98x)(0,25%) Ganhos jogos(12) : R$ 6312.0(789x)(2,04%) Ganhos jogos(11) : R$ 14488.0(3622x)(9,35%) Jogos sem ganhos : R$ -68486.0(34243x)(88,35%) Sem ganhos (10) : 9007 Sem ganhos (09) : 12020 Sem ganhos (08) : 8943 Sem ganhos (07) : 3570 Sem ganhos (06) : 665 Sem ganhos (05) : 38 Ganhos totais : R$ 1027760.0 Lucro ou prejuizo : lucro de R$ 950244.0 -------------------------------------------- E agora uma simulacao com mais valores ************* inicio do filtro de valores por quantidade String qtd_valores: 2;6;7;11;1;0 games_parcial.size: 27 qtd de jogos ANTES do filtro : 3268760 --> qtd de jogos DEPOIS do filtro : 484 ************* fim do filtro de valores por quantidade -------------------------------------------- RESUMO DAS INFORMACOES Arquivo dos jogos realizados : 484 Quantidade de jogos realizados: 484 Valor gasto com os jogos : R$ 968.0 Ganhos jogos(15) : R$ 1000000.0(1x)(0,21%) --> Sucesso!! Ganhos jogos(14) : R$ 0.0(0x)(0,00%) Ganhos jogos(13) : R$ 40.0(2x)(0,41%) Ganhos jogos(12) : R$ 152.0(19x)(3,93%) Ganhos jogos(11) : R$ 256.0(64x)(13,22%) Jogos sem ganhos : R$ -796.0(398x)(82,23%) Sem ganhos (10) : 111 Sem ganhos (09) : 145 Sem ganhos (08) : 101 Sem ganhos (07) : 36 Sem ganhos (06) : 5 Sem ganhos (05) : 0 Ganhos totais : R$ 1000448.0 Lucro ou prejuizo : lucro de R$ 999480.0 -------------------------------------------- E agora com mais ************* inicio do filtro de valores por quantidade String qtd_valores: 2;12;9;13;4;0 games_parcial.size: 40 qtd de jogos ANTES do filtro : 3268760 --> qtd de jogos DEPOIS do filtro : 134 ************* fim do filtro de valores por quantidade -------------------------------------------- RESUMO DAS INFORMACOES Arquivo dos jogos realizados : 134 Quantidade de jogos realizados: 134 Valor gasto com os jogos : R$ 268.0 Ganhos jogos(15) : R$ 1000000.0(1x)(0,75%) --> Sucesso!! Ganhos jogos(14) : R$ 0.0(0x)(0,00%) Ganhos jogos(13) : R$ 0.0(0x)(0,00%) Ganhos jogos(12) : R$ 16.0(2x)(1,49%) Ganhos jogos(11) : R$ 96.0(24x)(17,91%) Jogos sem ganhos : R$ -214.0(107x)(79,85%) Sem ganhos (10) : 35 Sem ganhos (09) : 37 Sem ganhos (08) : 27 Sem ganhos (07) : 7 Sem ganhos (06) : 1 Sem ganhos (05) : 0 Sem ganhos (04) : 0 Sem ganhos (03) : 0 Sem ganhos (02) : 0 Sem ganhos (01) : 0 Sem ganhos (00) : 0 Ganhos totais : R$ 1000112.0 Lucro ou prejuizo : lucro de R$ 999844.0 -------------------------------------------- Resultado (0001) : R$ 999844,00 Resultado Acumulado : 999844,00 Ou seja, quanto mais valores, melhor. Mas, somente da certo se a qtd de valores for acertada em cada range.. Ou estimada... Vamos discutir mais pessoal... Analisem pessoal Sucesso e sorte sempre!!
  9. @DixieJoe, @Sphgf, @bitwizardry, @suelsilva, @Wata e demais companheiros do forum. Ha algum tempo nao tenho tido muito tempo de realizar mais trabalhos, e estou realmente voltando agora. Venho acompanhando somente as postagens para ver o nivel de discussao, e novamente agora acredito termos uma discussao que possa nos levar a algo. Acredito que logo posso executar alguns testes / duvidas / respostas usando meus algoritmos para tentar melhorar o nosso resultado. Obrigado por tudo, e espero que eu possa colaborar o mais breve possivel. Sucesso sempre!!
  10. @MARCOS ANTONIO DOS S, esse codigo parece ser legal. Tenho algumas ideias pra vc: 1-Vc, em vez de gerar todas as 750 milhoes de quadras, poderia trabalhar com as 50 milhoes fazendo analises com variaveis, o que reduziria o numero de loop's 2-Nao sei se esta usando inteiros, mas acredito que usar bits seja bem melhor. Se puder compartilhar o codigo seria legal. Sucesso!
  11. @Sphgf, muito obrigado pelo conteudo!! Por incrivel que pareça, já estava indo nesse caminho, criando analises parecidas com a expressada. Muito obrigado pelo conteudo! Bom pra abrir a mente ainda mais. E por incrivel que pareça, analisando os algoritmos, estou nesse lance há mais de 8 anos (e sei que muitos colegas aqui estao há mais tempo). Entao, o que tenho a dizer é que a "formula mágica" nao existe, mas a "formula quase magica" pode existir. Mas é um caminho de aprendizado e intuiçao sem atalhos, infelizmente. Espero que logos possamos chegar em alguma coisa palpavel!!! Sucesso sempre!!!
  12. Presentes 1713 13 20 11 22 04 24 05 18 14 23 10 17 03 02 13 14 19 10 03 01 02 18 25 24 17 04 11 07
  13. Ausentes 1713 05 06 18 08 22 07 19 09 03 12 06 08 16 09 17 21 19 12 15 07
  14. 10 ausentes - 1712 05 06 18 08 22 07 19 09 03 12 06 08 16 09 17 21 19 12 15 07