Jump to content

Fórum batendo recordes


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Até novembro/2016 o fórum contava com uma média de 2500 usuários únicos por dia. A partir de dezembro/2016 ultrapassamos a marcar de 5 mil usuários únicos por dia (O número ultrapassa 20 mil pageviews em vários dias) consumindo conteúdo sobre loterias. Esse número se mantém agora em janeiro e espero se consolide.

 

A única desvantagem é que não são membros, são usuários curiosos de loterias que acessam, consomem o conteúdo e depois deixam o fórum sem efetuar o cadastro. Estamos trabalhando para que consigamos apresentar o conteúdo do fórum (ou grande parte do conteúdo) somente para membros. Mas é algo que estamos pensando.

 

De qualquer modo, quero agradecer a todos, principalmente aos usuários cadastrados e ativos no fórum, aqueles que chamamos de membros.

 

OBRIGADO!

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Jimmy,

 

O fórum poderia ficar parcialmente disponível para visitantes. Por exemplo: a pessoa poderia ler apenas o último tópico atualizado dos sub-fóruns, aqueles que ficam no topo da categorias. Além disso, também poderia ler os títulos dos demais tópicos, mas, para acessá-los, teria que se cadastrar.

 

Dessa forma, o visitante teria uma pequena amostra do conteúdo, embora eu saiba que seria difícil programar o sistema do fórum assim.

 

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Jimmy parabéns !!

 

Esse resultado vem a mostrar que tudo que se faz com carinho, dedicação, esforço, honestidade...tem tudo para dar sempre certo.

 

Continue nesta linha que as vitórias sempre farão parte da sua vida e dos seus.

 

Um abraço e muita sorte a todos neste 2017.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, nenao disse:

um exemplo disso seria um tópico para os bilhetes premiados, tornaria o fórum mais atrativo para os visitantes

Já tem este tópico de bilhetes premiados , poderia limitar acesso a um tópico como este, mais movimentado.

Cartões premiados ->  http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/24244-cartões-premiados/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Administrador

é natural, muitos acessam buscando informação, mas não participam. É igual a aqueles que vão nos blogs e sites, colem as informações e saem sem comentar. Mas isso não é ruim, faz parte da internet e vamos angariando novos ativos aos poucos.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

A solução é liberar parcialmente conteúdo, deixando quem sabe tópicos quentes e alguns recursos somente para usuários membros. Exemplo: Área de download de planilhas, programas disponibilizados aqui no fórum.Algo assim a meu ver .

Quanto ao conteúdo, poderia ter um fórum específico com conteúdo de membros mas como degustação dia sim, dia não, alternando tópicos copiados da área exclusiva para membros.

E com esse tráfego Jimmy, já tá na hora de pensar em monetizar este sucesso de page view que pode ajudar nos custos da manutenção e remuneração também!

Lembre-se! Não existe almoço grátis! E acho injusto vc meter a mão no bolso para manter um fórum com milhares de usuários satisfeitos, doando tempo, dinheiro, etc. A não ser que este último esteja sobrando ao amigo!

Parabéns!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Combinator o fórum realmente tem uns custos que muitas pessoas não tem noção. Só para ter ideia, é contratado um servidor só para ele. Temos várias frentes para tentar na ajudar em manter o fórum...

 

- Espaços de anúncios;

- Bolões promovidos por nós;

- Doações para se tornar membro vip.

 

[ Vale um adento muito importante aqui: Alguns membros e usuários acham feio quando o fórum em algum momento lucra de alguma forma. Eu não consigo entender essa mentalidade. Eu particularmente tenho tentado reinvestir tudo aqui e se eu lucrasse, qual seria o problema? Esse fórum é como um filho para mim, tem custos e dá trabalho. Certos comentários de algumas pessoas me entristece. ]

 

É provável que em breve eu crie um sistema de assinatura, em que poderá ser contratado por 6 meses, 1 ano ou vitalício. Os membros vitalícios que fizeram doações já entrariam direto. Ai quando chegar esse momento, terão ferramentas especificas para essas pessoas. Já estou sondando com freelancers para fazer algumas coisas legais, porém para isso preciso de grana, por isso tudo é pouco a pouco.

 

No momento não existe a possibilidade de liberar parcialmente o conteúdo, pois não tem essa opção nativamente. E acredito que o conteúdo na internet deva ser livre. Porém, realmente conteúdo privilegiado deveria ser valorizado de forma financeira também. Existe a possiblidade dos membros vips começarem a publicar na área vip, algumas informações que considerem mais privilegiadas, não é algo que eu no momento estou incentivando, mas existe essa possibilidade a partir do momento que mais pessoas entenderem que o fórum precisa de um incentivo financeiro para continuar sendo mantido.

 

Sobre a área de downloads, só pode fazer download quem é cadastrado. Mas se cadastrar só para baixar de nada adianta, por isso existe limitações para novos membros e que membros vips tem acesso irrestrito. É por isso que bato na tecla quando peço para os membros apoiarem o fórum publicando suas planilhas no espaço correto, ajudando assim o fórum.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...