Jump to content

relatividade ,dilatação do tempo ou informação de bolha?


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

só informando que tudo oq digo aqui é coisa de maluco (eu)

só espero que não tenha nenhum fisico no forum, senão ele vai me xingar kkkk

bem não quero levar desinformação por isso mesmo vou postar artigos e videos das reais teorias antes de postar as minhas maluquices em cima do proposto e quem sabe levantar mais algumas hipotecares malucas para serem usadas nas loterias
 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

programinha legal

https://samjshah.com/2009/02/05/what-is-true-love-winplot/

 

bem como não sou fisico e nem matematico só posso cata as informações por aí

mas são uma serie de eventos que levaram ao entendimento atual da relatividade

peço desculpa por não colocar em ordem cronológica depois que entender melhor o conceito eu organizo , ou deixo que o espaço tempo os ajuste

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dilatação_do_tempo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Experiência_de_Michelson-Morley

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

uma indagação pessoal
em relação ao vídeo e o teste dos relógios atômicos, um na terra e outro no avião a alta velocidade 
 se a massa aumenta de acordo com a velocidade , quer dizer que todos os atomos do proprio relogio tbm ficam proporcionais em relação a velocidade e direção tendo mais dificuldade de promover uma relação constante de velocidade , não é esse o principio da centrifugação ?

claro que tem mais consideração a outros fatores que anularia oq estou dizendo

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Rezende disse:

Edcronos2, você acredita na aleatoriedade do sorteio?

se sim, qual explicação você daria diante das suas maluquices? rsrs

 

bem em relação a fisica quantica um evento se altera se tiver um observador
bem se eu acredito ou não em um sorteio honesto não vem ao caso no fato de eu ter criado esse topico,
eu criei o topico não visando loteria mas sim a física ou a exposição de meus delírios em cima do tema

apenas citei as loteria no inicio pq tem a relação do tempo no assunto e na loteria se procura uma forma de prever o próximo resultado, né

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

meu pc está um O , eu escrevo 10 palavras para sí depois parecer algo na tela , por causa do teclado ainda tenho que sair  corrigindo

mas bem, pq eu citei informação de bolha ?
uma forma gráfica da loucura 

image.png.0547ac8e25912ae397e3b231ad965627.png

 

sendo que uma informação gerada e lida dentro da bolha não pode ser mais lenta que a propria bolha
se o fosse  toda a informação seria pulsada no caso fora de fase ,
vamos dizer que a propria bolha tenha seu proprio sistema mas ela mesmo não consegue fugir do sistema exteno ao qual pertence

 

agora imagina algo assim

image.png.a65c9dd886923296a54b036fa85fd0ab.png

 

se nada pode ser mais rapido que a luz como seria uma infinidade de corpos um dentro do outro indo na mesma direção e cada um deles gerando informações ?
será que com os infinitos ciclos de movimento  do universo que corpos  menores fazendo parte de corpos maiores isso seria impossível?

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

copiado por aí e não lembro onde

não sei se está correto

Citar

fórmula da contração temporal de Lorentz:

Δt = γ(v)*Δt'

Onde:

Δt é o intervalo de tempo passado referêncial onde você estava inicialmente (Terra).
Δt' é o intervalo de tempo passado referêncial que entra em movimento (Espaçonave).
γ(v) é uma função que depende exclusivamente da velocidade da Espaçonave (v) cuja fórmula é:

γ(v) = 1/√(1- (v/c)²)

Então, vou dar um exemplo, um exemplo bem manjado rsrs: Suponha que você tivesse um irmão gêmeo o qual ficasse na Terra enquanto você viaja pelo espaço na sua espaçonave com um velocidade v=0.8*c (80% da velocidade da luz). Se a viajem, para você que está dentro da nave, durar 10 anos, quanto tempo a viajem vai durar para quem está na Terra?

Δt = γ(v)*Δt'
Δt = 10/√(1- (0.8*c/c)²)
Δt = 10/√(1- 0.64)
Δt = 10/√0.36 = 10/0.6 ~ 16.7 anos

Ou seja, quando você voltasse, o seu irmão gêmio estaria 6.7 anos mais velho que você!

Mas eu quero só chamar a sua atenção que esse negócio de conhecer a fómula para, em seguida, aplicá-la, é coisa de engenheiro... Bonito mesmo é saber deduzir a fórmula a partir de conceitos mais simples. Por exemplo, a contração temporal de Lorentz pode ser deduzida a partir das transformações de Lorentz... E as transformações de Lorentz podem ser deduzidas a partir de três axiomas propostos por Einstein o quais seriam a base da Teoria da Relatividade Restrita.

1° A velocidade da luz (c) é o limite máximo de propagação de informação no Universo.
2° As leis da física são as mesmas e válidas para todo e qualquer referencial.
3° A grandeza defina como intervalo é a mesma em qualquer referêncial: S = x² + y² + z² - (ct)² = x'² + y'² + z'² - (ct')²

A partir desses três axiomas, você deduz tudo. Não há necessidade de ficar decorando formulinhas... a contração temporal, o E=mc² e até a tranformação de velocidades de um referencial para o outro jogada aí em cima, aleatoriamente, pelo nosso amigo engenheiro... tudo na relatividade restrita pode ser deduzida a partir desses três axiomas.

ps: note que falei relatividade restrita, e não geral. Para esta, é necessario fazer algumas considerações sobre referenciais não-inerciais e de como a matéria interfere no espaço-tempo.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

 

pois bem, vendo a respeito da teoria do éter

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_éter

http://www.ghtc.usp.br/server/pdf/Sci-Am-eter-2.PDF

Citar

A questão final é saber se, hoje em dia, estamos corretos ou não. Podemos dizer que,

atualmente, há pelos menos dois tipos de éter bastante confiáveis, o da relatividade geral

e o vácuo quântico. Essas teorias, como outras, são provisórias. Sabemos, em particular,

que não se encontrou ainda uma unificação total entre a relatividade e a mecânica

quântica e isso sugere que nenhuma delas pode ser definitiva. Não sabemos como será a

física no ano 2100 ou nos séculos seguintes. Pode ser que esses ou algum outro éter

perdure por muito tempo. Mas ignoramos se eles não serão futuramente rejeitados por

cientistas que, novamente,terão certezade que o éter não existe.

 

é interessante notar que numa busca lógica pessoas em tempos e lugares diferentes podem chegar nas mesmas conclusões,
e com mais informações e racionalização a respeito ajustam suas ideias , então o pq proibir o livre pensamento a respeito onde não afeta o todo ?
em todo o lugar que vejo dá a crer ainda é um sistema em aberto, são simplesmente um monte de pedaços que funciona

então indo pelo principio da incerteza quanto mais gente pensar diferente e chocar suas ideias enquanto ajusta para um padrão mais completo mais rápido se chega na resposta correta

https://questcosmic.wordpress.com/page/9/?app-download=nokia

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem, avisando novamente que isso é apenas uma desconstrução do sistema já provado  não tendo nada a ver com a realidade

levando a teoria do éter para dentro das bolhas :P

 

se cada sistema de informação é uma bolha diferente carregando seu proprio éter , sendo que essa bolha é parte de outro sistema em uma bolha maior
imaginando a luz como uma onda nesse éter estacionário dentro da bolha a velocidade da luz não iria variar e toda onda de informação que entra nessa bolha logicamente se adequa ao sistema sendo apenas mais uma onda no eter estacionário da bolha 

bem depois eu defino melhor o deliro com alguma representação gráfica

http://www.wikiwand.com/pt/Dualidade_onda-corpúsculo

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

como falei são apenas indagações de auto ajuste ou delírios em cima de algo que não faz a menor diferença para mim

 

mas levando algumas considerações esse sistema não funciona em todas as escalas já que a parti de certa escala não existiria bolhas de sistemas

mas é algo meio doido mesmo em cima do que é aceito

pq tudo leva a conclusão que somo apenas informação, ondas em todas as direções , sera que uma informação modulada pode se alto ajustar por ressonância e interferência por choques de fase  se movendo na onda de transporte?

:shock:

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

coisa inconcebível na minha mente  é viagem no tempo
quando se separa os 2 eventos parece sim possivel

mas quando tenta interligar logicamente varias engrenagens onde uma tenha que percorrer distancias distintas o tempo entre elas tem um acoplamento de engrenagens maior

isso de relatividade parece ter uma pegadinha embutida tipo aquela do troco e dinheiro emprestado
 

Link to comment
Share on other sites

Bem...............temos que confiar que em um futuro ainda bem distante haverá a possibilidade de se construir a tão sonhada máquina do tempo. Então, os viajantes do tempo, se deslocarão para o passado com o objetivo de mudar as merdas que nós fizemos, inclusive aquelas que ainda vão acontecer. Êta viagem!!!!! :?:-D:-P

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
estava pensando aqui no transporte de informações
 
mais massa tem uma transferência de energia mais rápida, "foi isso que deu para entender"
 
então uma onda de super frequência não poderia transferir energia de frequências menores que tivessem a mesma amplitude muito mais rapidamente ?
algo como um FM do FM
no caso o receptor teria que ter 2 antenas separadas na longitude da onda para em vez de detectar a fase da onda detectar a mudança estacionaria
será maluquice?

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Bem...............temos que confiar que em um futuro ainda bem distante haverá a possibilidade de se construir a tão sonhada máquina do tempo. Então, os viajantes do tempo, se deslocarão para o passado com o objetivo de mudar as merdas que nós fizemos, inclusive aquelas que ainda vão acontecer. Êta viagem!!!!! :?:-D:-P

o problema que o mesmo conceito cai em uma teoria de multiverso

oq quer dizer que o passado mudado não seria o mesmo já que esse já aconteceu, oq leva a um paradoxo vicioso , se já aconteceu e se volta ao passado para mudar as merdas , essas merdas não vão existir no futuro , portanto não se tem a necessidade de se voltar ao passado para mudar algo, portanto o passado como constante infinita vai ter as mesmas merdas já que não foram corrigidas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, edcronos2 disse:
estava pensando aqui no transporte de informações
 
mais massa tem uma transferência de energia mais rápida, "foi isso que deu para entender"
 
então uma onda de super frequência não poderia transferir energia de frequências menores que tivessem a mesma amplitude muito mais rapidamente ?
algo como um FM do FM
no caso o receptor teria que ter 2 antenas separadas na longitude da onda para em vez de detectar a fase da onda detectar a mudança estacionaria
será maluquice?

 

 

bem se a velocidade da luz for o limite uma onda não tem como empurrar outra
acho que o experimento tbm seria quase impossível já que precisaria de um oscilador pero ou quase da velocidade da luz com amplitude suficiente para comportar uma onda transversal , e para captura da informação a distancia dos recepptores teria que ser o minimo possivel  uma fração
e a antena transmissora que teria que gerar a onda de informação, só que mecanicamente e isso somente iria variar as distancias das ondas pelo efeito doppler
efeito-doppler-slideshow-by-jair-lp-13-6

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

indagações, delirios ajustes e mais perguntas

o som tbm sofre o efeito doppler e é uma onda mecanica que depende do meio para se propagar
a velocidade do som depende da sua portadora , ou seja o meio, quanto mais denso mais rapido e mais longe, logicamente sofrendo efeito de atenuação pela própria densidade do meio
se existir esse ether do universo no minimo é uma partícula bem complexa , como partículas de super imas super leves  que repele outra igual , portanto partículas concentradas e que não fornecem uma contra força permaneceriam concentradas pelo empuxo de todas as direções , mas se é só em meio molecular deve ter outra intervindo

bem, meu pc tá uma merda maior do que meu raciocínio , ou está em um tempo atenuado em referencia ao meu, pq tá lento ,
então não está dando para completar o raciocínio

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

 

 

1 hora atrás, edcronos2 disse:

indagações, delirios ajustes e mais perguntas

o som tbm sofre o efeito doppler e é uma onda mecanica que depende do meio para se propagar
a velocidade do som depende da sua portadora , ou seja o meio, quanto mais denso mais rapido e mais longe, logicamente sofrendo efeito de atenuação pela própria densidade do meio
se existir esse ether do universo no minimo é uma partícula bem complexa , como partículas de super imas super leves  que repele outra igual , portanto partículas concentradas e que não fornecem uma contra força permaneceriam concentradas pelo empuxo de todas as direções , mas se é só em meio molecular deve ter outra intervindo

bem, meu pc tá uma merda maior do que meu raciocínio , ou está em um tempo atenuado em referencia ao meu, pq tá lento ,
então não está dando para completar o raciocínio

 

....existe uma 3ª velocidade, a gravidade, velocidade que não pode ser medida a não ser pelo seu efeito instantaneo, acredita-se que é a maior velocidade ja que os efeitos gravitacionais são infinitamente mais rapidos que os da luz, formam uma rede de ligações que se rompida o efeito é instantaneo a trocentos anos luz de distancia, recentemente puderam detectar ondas gravitacionais vinda da colisão de dois buracos negros , como ondas em um lago, essas ondas chegam antes da luz visivel que demorou trocentos anos, a gravidade ainda é um misterio, o graviton seria sua particula mas ainda não foi vista medida ou pesada, somente seu efeito pode ser examinado...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Você bem que poderia ser um Físico, edcronos2. Ou um Astrônomo. Não existe nenhuma maluquice em "ideias malucas". A própria comunidade científica, em determinadas épocas, recebeu com desdém algumas descobertas que revolucionaram o mundo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
11 minutos atrás, PARAFUSO disse:

 

 

....existe uma 3ª velocidade, a gravidade, velocidade que não pode ser medida a não ser pelo seu efeito instantaneo, acredita-se que é a maior velocidade ja que os efeitos gravitacionais são infinitamente mais rapidos que os da luz, formam uma rede de ligações que se rompida o efeito é instantaneo a trocentos anos luz de distancia, recentemente puderam detectar ondas gravitacionais vinda da colisão de dois buracos negros , como ondas em um lago, essas ondas chegam antes da luz visivel que demorou trocentos anos, a gravidade ainda é um misterio, o graviton seria sua particula mas ainda não foi vista medida ou pesada, somente seu efeito pode ser examinado...

justamente o efeito que eu tentei simular com as ondas
no caso tendo um dilatação forte o suficiente de algum material alem do seu ponto de absorção se tem um deslocamento de massa
o mesmo efeito das bolas em paralelo em um pendulo
imagine bater na extremidade de um trilho de trem , se bater fraco vai vibrar mas se bater forte o suficinte vai haver um deslocamento de massa fazendo que todo trilho se desloque, e como a massa é mais densa que sua vibração a outra extremidade mai se deslocar antes do som chegar "eu acho kkk"

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, PARAFUSO disse:

....a gravidade é o ultimo enigma da ciencia, uma força invisivel segurando tudo no lugar....:lol:

não é o ultimo, é apenas mais um
se vc pesquisar e ler vai ver que a maioria das coisas que se fala hoje em dia ainda são incertas

Link to comment
Share on other sites

Essa eu não entendi: "Objetiva descobrir todos os números primos existentes." Esse é um desafio eterno. Seria como descobrir o limite do ilimitado. Sempre haverá um outro número primo, par, ímpar, o scambal, para além do que já foi descoberto. :-):-P8-)

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...