Jump to content

Idéias para gerar um PREDITOR para a Lotofácil 2018


Joh2010

Recommended Posts

 

@edcronos2

disse:

vba, e se levar em consideração, até mesmo as formulas do excel são uma linguagem de programação

claro que não são rapidas o suficiente  para esse tipo de projeto,  mas são suficientes para uma base de teste 

bem, não vem ao caso

@LuizGoncalves @Joh2010 
agora me digam, 
qual seria a ideia básica para um preditor para loteira ?

pq a matemática envolvida tem que ter uma base logica e pelo que já estudei de loterias não existe algo concreto que possa ser usado

para loteria tem que ter estudo de dezenas individuais, combinatória e temporais o que torna tudo muito complexo e grande demais para analise

 

existem varios tipos de redes neurais , quanto mais complexas mais lentas e a base de treinamento seria como algo absurdo para loteria, exigindo até multiprocessamento para se ter um tempo habil

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 cara quando for responder , coloque as palavras da pessoa como CITAR 

 

43 minutos atrás, Joh2010 disse:

Vc tem alguma ideia de como poderia ser desenvolvido um preditor para a Lotofácil?

E RESPONDA EM BAIXO
fica confuso  e estranho quando se coloca separado 

Link to comment
Share on other sites

@edcronos2 vc fez um projeto uns dias atrás, né? Era bom se tivesse ideias para iniciar um. Um ponto que eu acho importante é equilíbrio, saber o que pode ser previsto através da estatística e o que não. E tentar entender o porquê, nem que tenha que colocar todos os jogos anteriores sob certo padrão. Ou seja nem que se tenha que manipular os jogos anteriores ex para linhas com acertos de 13 mas que tenha equilíbrio, que equilibra os jogos para que a previsão seja mais intuitiva

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa é atraso, se temos 9 vindo do anterior, 4 do penúltimo e 2 do antepenúltimo, pq não tem estatísticas de quais dezenas mais ou menos premiaram nesses atrasos específicos, ou seja quais tem mais chance de vir quando estão nesses repectivos lugares? Não dá pra criar um pseudo preditor simples pelo menos pra testar?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 

cara é loteria, um acerto não diz nada para o proximo sorteio

para o proximo tem que ter calculos até o ultimo 

se vc se basear de um linha pré gerada com x acertos anteriores nada garante que esses x acertos vão continuar acertanto

a cada linha sorteada se tem novos parametros

 

vc sabe no que se basea um algorismo preditor ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

mesmo aquela planilha de ajuste estatistico pode ser considerado um preditor "incompleto (se bem que não existe nada concreto por aí)"

serio, não tinha o porque abrir 2 topicos para o mesmo assunto, eu me perdi todo aqui 

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 

 

Aviso - Você não entederá, se não tiver tempo para ver e deduzir, pois nem tudo stá explicado. E quanto mais se explica mais fica icompreensível. 

Cmpreenda até ai e explico.

 

O que estou fazendo aqui é um exemplo tipico do seu pedido

Estou a Rascunhar, ainda nem descrevi os campos.

Precisa arrumar e da a aparecia que sua habilidade te permitir e segundo a sua finalidade.

É só um insite para vc participar do processo de criação, etc, e adequá a sua expectativa Vc deverá saber como automatizar no excel para os deslocamentos e cruzamentos das entradas.

O objetivo é encontrar diferentes alternativas com diferentes possibilidades a partir de uma solicitação.

No caso,

Parti de um estudo de  7 Linhas de Rodolfo André e Rodolfo onde debatiam quanto a garantia de 100% 11 pontos com 9 Fixas. Ao verificar tais linhas observei que  aconteciam dentre as 6 variáveis linas com somente  UM ponto, o que seria uma constante se somente 6 dentre 14

Fui vendo coisas e fixando ideis, para não alongar,

1 -  Nas primeiras linhas as pontuações alcançadas nos grupos e os rendiments proporcionados 

2 - No exemplo  25 elementos segmentados são segmentados em (A , B ) = (11,14 )

3 - Estas 14 vc coloca no topo da tabela de 7 Ln x 14 e faz a progeção

image.png.aacb17375d75f167b5c538903fe22778.png

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Joh2010 

vc sabe no que se basea um algorismo preditor ?

@edcronos2Não faço idéia só sei o básico Regressão, suavização exponencial, médias móveis. Mas não acho que isso seria a solução. Pq não foi nos estudos que fiz. Essa planilha usa lógica simples entende que existe uma possibilidade nas linhas anteriores de fazer 15 apenas repetindo.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

@Joh2010 

 

Aviso - Você não entederá, se não tiver tempo para ver e deduzir, pois nem tudo stá explicado. E quanto mais se explica mais fica icompreensível. 

Cmpreenda até ai e explico.

 

O que estou fazendo aqui é um exemplo tipico do seu pedido

Estou a Rascunhar, ainda nem descrevi os campos.

Precisa arrumar e da a aparecia que sua habilidade te permitir e segundo a sua finalidade.

É só um insite para vc participar do processo de criação, etc, e adequá a sua expectativa Vc deverá saber como automatizar no excel para os deslocamentos e cruzamentos das entradas.

O objetivo é encontrar diferentes alternativas com diferentes possibilidades a partir de uma solicitação.

No caso,

Parti de um estudo de  7 Linhas de Rodolfo André e Rodolfo onde debatiam quanto a garantia de 100% 11 pontos com 9 Fixas. Ao verificar tais linhas observei que  aconteciam dentre as 6 variáveis linas com somente  UM ponto, o que seria uma constante se somente 6 dentre 14

Fui vendo coisas e fixando ideis, para não alongar,

1 -  Nas primeiras linhas as pontuações alcançadas nos grupos e os rendiments proporcionados 

2 - No exemplo  25 elementos segmentados são segmentados em (A , B ) = (11,14 )

3 - Estas 14 vc coloca no topo da tabela de 7 Ln x 14 e faz a progeção

image.png.aacb17375d75f167b5c538903fe22778.png

Minha mente é 1.0 e a sua 4.0, difícil acompanhar o raciocínio. Mas garantiria o quê? 11 pontos?

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, edcronos2 disse:

mesmo aquela planilha de ajuste estatistico pode ser considerado um preditor "incompleto (se bem que não existe nada concreto por aí)"

@edcronos2O que vc utilizava como ajuste para tentar compreender pq sua planilha errou? E gerar um "aprendizado"?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
10 minutos atrás, Joh2010 disse:

@edcronos2Não faço idéia só sei o básico Regressão, suavização exponencial, médias móveis. Mas não acho que isso seria a solução. Pq não foi nos estudos que fiz. Essa planilha usa lógica simples entende que existe uma possibilidade nas linhas anteriores de fazer 15 apenas repetindo.

loteria não se tem um estudo conhecidamente funcional, para se aplicar

a maioria se basea em geração aleatoria para testar sorteios que já são aleatorios 

não creio que isso funcione

no caso de predizer se gera testes que consiga um minimo de acerto no proximo sorteio contido na base de dados

e depois de testa os testes de maior acerto, tipo, se(dz1+dz5= dz2-3)=dezena futura 
em loteria tem que ser feito muitos testes para se chegar a uma conclusão

"desculpe, estou fazendo outras coisas enquanto respondo aqui e tenho que parar no meio do texto"

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Joh2010 disse:

@edcronos2O que vc utilizava como ajuste para tentar compreender pq sua planilha errou? E gerar um "aprendizado"?

não tem como dizer o pq, pode ser varios fatores, 

eu não monto planilhas para dar dezenas limpas apenas ajustadas, se nós não temo a base como vamos dizer onde erramos ?

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, edcronos2 disse:

não tem como dizer o pq, pode ser varios fatores, 

eu não monto planilhas para dar dezenas limpas apenas ajustadas, se nós não temo a base como vamos dizer onde erramos ?

@edcronos2 entendo, mas se vc utilizou certo parâmetro para predizer e de 15 dezenas teve 9 acertos vc precisa recalcular seus parâmetros separando o erro do acerto e verificando o comportamento do erro e do acerto e se preciso fazer novo cálculo até diminuir o índice de erro pra separar o 100% "aleatório" do "previsível" 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 se vc prestar atenção a cada novo sorteio a base de calculo tipo para uma range de 15 acertos  muda 

então os calculos nunca serão precisos apenas aproximados e tem que se aplicar a uma matriz para se potencializar as possibilidades 

e não existe apenas 1 calculo vc vai se deparar com varios, normalmente a escolha do calculo é mais importante do que o ajuste fino dele 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 

já tentou entender o funcionamento da planilha de ajuste estatistico que postei?

ela é limitada mas pode ser uma base 

e como expliquei ela não separa as dezenas , apenas organiza peloa força ou peso dentro do ajuste escolhido

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, edcronos2 disse:

@Joh2010 

já tentou entender o funcionamento da planilha de ajuste estatistico que postei?

ela é limitada mas pode ser uma base 

e como expliquei ela não separa as dezenas , apenas organiza peloa força ou peso dentro do ajuste escolhido

 

Sim @edcronos2. Mas é um pouco complexa pra mim não consigo me aprofundar num assunto. O ajuste se dará por ocorrência dentro da matriz de garantia? OU SEJA a quantidade de ocorrencia da dezena dentro da matriz que garante 12 por exemplo diz respeito à estatística numa sequencia espelhada? Entendeu o que eu tentei dizer?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 

me diz

oq vc entende de uma matriz ou esquema?

e oq vc entende de estatística?

 

ao meu ver um esquema ou matriz tem a função de potencializar suas escolhas dentro de certos parâmetros
sendo assim de nada adianta se suas escolhas não forem as corretas

 

enquanto as estatísticas tem a função de apontar a melhores chances de algo vim , voltar ou atrasar 

dentro desses fatores vc pega as melhores chances dentro de uma das situações e aplica na matriz que se ajusta naquele fator 

 

e se vc não conseguiu aplicar a planilha não sei onde vc vai chegar em coisas muito mais complexas 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Joh2010 disse:

Vc tem alguma ideia de como poderia ser desenvolvido um preditor para a Lotofácil? Pode ser baseada em alguma suposição mesmo que subjetiva. Obs para ser desenvolvido em excel inicialmente, ok?

Se você eliminar 2.450.000 prognósticos da Lotofácil, ficando com apenas 820.000 entre os 3.268.760, o que me diz? É "uma boa"? :grin:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...