Joh2010

Super VIP
  • Content Count

    1,341
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Joh2010

  1. Apesar de não ter uso pra mim, talvez seja útil pra alguém. Baseada num pedido do amigo @Friaça =SOMARPRODUTO(--(linha1=linha2)) =SOMARPRODUTO(--(linha1<>linha2)) e trocando o símbolo, dá pra saber quantas aumentaram ou diminuíram em relação à linha anterior < >
  2. No caso é só pegar a 25-2-2-2=300 e separar as "melhores"?
  3. Vc então separaria todos os sorteios que premiaram 5 repetidas? E estudaria como posicional? Engraçado, Esses 1800 jogos é filtrado das 3003?
  4. Então @Julio Cezarem certa parte penso parecido com o método desse forista: garantir presente/ausente intercaladamente um após outro, tipo esse 5 e 1... Mas pra ausente uso 4, 3, 2, 1=10, ou pra testes, já que aumenta muito a quantidade de jogos, uso repetitivamente 2+1 dezena ausente, pra formação de linhas. Apesar que não acredito em muita garantia nas ausentes usando mais de uma dezena por vez. LÓGICO QUE ESSE PROCESSO TB É COMPLEXO DE SE FAZER COM EXCEL BÁSICO SE QUISER GARANTIR AUSENTE E PRESENTE 2+1! Só que sem ferramenta nem compensa ficar discutindo essas coisas. Pra mim é perda de tempo ficar divagando em possibilidades abstratas. Mas cada um é responsável pelo que resolve acreditar.
  5. No caso vc trabalha 20 dezenas? Só como sugestão, se usar uma “matriz” posicional que fiz há um tempo atrás vc consegue tirar 5 tanto de presente quanto de ausente. E caso quisesse poderia “inverter“ para garantir 20 posicionais e “arrancar” 5 ausentes das dezenas em si. Mas não sei converterá se é útil nesse seu estudo. Quanto o meu interesse em 5, 4, 3, 2, 1 =15; seria inicialmente trabalhar a “fabricação” da Linha e sucessivamente da matriz, grupo a grupo ou dezena a dezena. Verticalmente e Horizontalmente. Vamos supor imitando o método de meu interesse pra dezenas presentes: 1) a planilha acharia 5melhores dezenas das 53 mil e isso seria o primeiro dos 5 grupos da “Linha 1” 2) depois Ela procuraria e optaria pelo melhor grupo de 4 dezenas para continuar formando a “linha 1”, ou ela escolheria pela melhor de 5 dezenas para a linha “2” Essa seria a “primeira” base do “algoritmo”. Enfim, poderia chegar ao teu estudo tb principalmente prevendo futuros posicionamentos “não-verticais” e irregulares. (Obviamente se vc estiver arrancando esses posicionais de poucas linhas, pra muitas é mais fácil vertical mesmo) Pra mim se a criação dessa planilha fosse possível seria o próximo nível. Devido à falta dela quase todos meus estudos estão “on stand-by mode”. Mas blz se não der. Mas se puder ajudar agradeço.
  6. @dois Se vc puder ajudar nesse estudo seria de grande valia.
  7. @kleitonKra Se tiver OU NÃO espaço vazios (células vazias, sem fórmula alguma dentro das células em branco) é só usar: =somarproduto(cont.se(linha1;linha2)) Agora, se tiver algum tipo fórmula nas células em branco =somarproduto(cont.se(linha1;linha2))-contar.vazio(linha1)*contar.vazio(linha2) (não precisa nem fazer login no fórum só copiar de "Todas Atividades" e colocar no excel)
  8. @doisNão é possível já entrar com 999, por exemplo pra linhas que repetiram do anterior? Toda vez que eu coloco 999 nos repetidos e mando gerar a primeira combinação, o programa apaga!
  9. Na verdade eu já fiz isso manualmente, é o seguinte: considerando o conceito de melhor à critério pessoal, escolhido uma dezena "A" eu quero saber qual a melhor ação, ir para a dezena "B" na mesma linha ou ir para a segunda linha? Obviamente posso repetir "A" (na segunda linha, obviamente, se for a "melhor" dezena) ou posso escolher a "B", na segunda linha se for "melhor" que "A", a imitação ao sorteio é apenas a questão do sorteio ser "bola após bola", aqui dezena após dezena, o que não deixa de ser possivelmente mais útil: 'grupo após grupo'. E sim, eu costumo estudar só formação linhas de 15 dezenas, mas poder-se-ia trabalhar mais dezenas quem quisesse. Infelizmente estou estagnado nos meus estudos por causa da falta desse tipo de ferramenta.
  10. Se ela for capaz de escolher da seguinte forma: horizontal x vertical, ou seja, escolher entre a melhor dezena(ou grupo) na formação da linha e entre a melhor dezena (ou grupo) da próxima linha então é isso sim que estou procurando!
  11. Será que alguém ou já tentou fazer uma planilha ou conhece algum programa que escolhe as dezenas uma por uma? Pra formação de grupos linhas ou matrizes. Alguém aqui?
  12. A partir do momento que vc escolhe uma linha de 15 e vc separa os 286.650 dela, quando vc for escolher a segunda linha, muito provavelmente terá alguns acertos de 11 dela que faz parte da primeira "leva" de 286.650! Ou seja, a premiação vai decaindo. Então por mais que vc tenha as 3 milhões de linhas, boa parte será linha repetida!
  13. @dois Quanto essa questão de lucro, talvez se a matriz se fechasse poderíamos tentar aumentar a premiação duplicando as linhas movendo posicionalmente pra 12 pontos e assim por diante. Mas pra isso, na minha opinião, teria que se ter condições de trabalhar menos dezenas. O que atualmente é quase impossível. No caso, sempre se trabalharia os posicionais (ausente/presente), em múltiplos de 2. O problema é a estagnação desse tipo de estudo. Eu mesmo no momento com as ferramentas atuais não tenho como pensar mto a frente pq se perde mto tempo que se poderia dedicar a outras coisas. E só tem vc pra ajudar. Eu até poderia colocar estudos mais atuais (esse daí já tem um atraso de 3anos ou mais), mas tenho visto que novidade não ajuda, principalmente na impossibilidade de se trabalhar o básico. Ve aí, qualquer coisa, se vc achar melhor, feche o tópico, eu realmente não tenho muito mais como ajudar. A sua maravilhosa planilha Adiantou inúmeros passos (mto obrigado), mas pelo visto o caminho é muito mais longo do que imaginado inicialmente!
  14. Então por isso queria disse que talvez seja necessário se trabalhar apenas linhas que não fazem parte dessas 4-5 últimas. A questão é saber se vai dar certo. Quanto à questão de lucro, será que já tem alguma matriz usando as 25 pra garantir 11 que dá esse lucro? Eu já fiz uma trabalhosa (as dezenas foram colocadas uma a uma na matriz) matriz lucrativa usando as 25 Em poucos jogos, mas não deu certo em todos os sorteios só que ainda não encontrei uma forma de automatizar, e no fórum não funciona pedir pra dividir tarefas nesse assunto, pq ninguém está disponível, já tentei achar uma pessoa mas não encontro. Kk.
  15. Não, não tenho essas matrizes. Na verdade o que eu entendi é que vc conseguiu várias matrizes pra garantia de 11 mas com gap/imsp de 3. Correto? Ou seja, o imsp zero, seria o anterior ao sorteio, não?
  16. Se sim será que não seria ideal retirar todos os sorteios dentro desse gap/imsp E refazer o estudo com as linhas que sobram?
  17. @dois no caso a “matriz” ficou como 25-15-11-15=14??? Já que seria necessário Apenas usar os 3 concursos anteriores(Gap3) pra “fechar”?
  18. @Friaça Boa pergunta, mas eu acredito que na segunda linha é possível (na minha opinião, só ela for uma linha oposta de 5 dezenas repetidas em relação primeira), na terceira com sorte (aqui, pra mim, só se tiver 10 repetidas entre as duas!), mas na quarta acho que não. Só testando mesmo!
  19. OBS: Essa é uma opinião de alguém que não testou sua proposta (não tenho como fazer isso!) À partir do momento que vc tem uma linha de 15 pra 11 pontos, e reservando à parte, as premiadas por ela, só sobram linhas de 10 dezenas repetidas pra baixo, até 5. O que acontece é que na terceira contagem, vc vai ter perda pq a segunda linha, se for uma linha com 6 ou mais dezenas repetidas da primeira linha, terá algumas linhas de 11 repetidas em relação à essas tais "9 linhas que sobram pra completar ("fechar") as 11 linhas propostas" Pra mim, pra chegar nessas 11, tem que se trabalhar linhas de 15 opostas (com 5 repetidas) e suas centrais de 10 repetidas (entre as opostas), mas também não tenho acesso fácil às 3 milhões.
  20. Da minha parte: "pq sempre 1 linha entre ela não contem 3 ausentes"... não entendi. Mas meu conselho é buscar essa resposta de outros foristas. Tem gente muito mais capacitada pra explicar isso do que eu!
  21. Eu não entendo muito essas nomenclaturas "C" "m". Mas pode ser sim: Com ou sem fixas O problema é a criação, será que alguém tem a possibilidade?