dois

Super VIP
  • Content Count

    3,222
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

dois last won the day on March 4

dois had the most liked content!

Community Reputation

1,038 Excelente

About dois

  • Rank
    Membro Diamante

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Modalidade Preferida
    Lotofácil

Recent Profile Visitors

5,715 profile views
  1. KIBON ! Avancemos nos ajudando. Muití$$ima boa $orte.
  2. Aqui no meu #Jurássico PC gerou em menos de 30 minutos.
  3. Note que neste processamento será considerado todas as Combinações que NUNCA SAÍRAM/FIZERAM 14 acertos ..
  4. Atendendo pedido... (Salvo engano é conforme figura abaixo)
  5. Pra não continuarmos desvirtuando este Tópico vou postar lá no Tópico dele, OK ?
  6. @Joh2010 @DixieJoe e demais interessados, Não teve jeito, só agora podemos ir dormir "tranquilamente"...KKK (A figura abaixo dispensa comentários neste momento)
  7. Não entendi... É referente a este Tópico ou lá do outro ?
  8. @Joh2010 e demais interessados, Para tentar controlar minha ansiedade tenho priorizado tentar "descansar de cursos e estudos" nos fins-de-semana, mas meus #Tico-e-Teco estão eufóricos desde que conhecemos a postagem desta sua gigantesca colaboração. A "demora" mencionada também nos intriga em outros processos e estamos empenhados em tentar melhorar, Então desde ontem eles insistem numa sugestão que talvez melhore o processo de conferência de acertos... O resultado é que vim pro PC... optei por começar aplicando esta fórmula das AUSENTES... logo de início estranhei as indicações de refência que o EXCEL mostra... como aqui no meu #jurássico PC a demora é de +-100 segundos, depurei a fórmula e encontrei o motivo. Na figura 1 abaixo vemos que em cada célula o argumento original analisa o intervalo de 1 a 16.384 ao invés de 1 a 25. Na figura 2 abaixo vemos que em cada célula o argumento que modifiquei analisa o intervalo de 1 a 25.
  9. Muitíssimo obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pra mim a fórmula é o suficiente, Então não baixarei a planilha. Minha solução atualmente é utilizar um range estático e uma Macro copia somente o valor para cada linha que ainda não possua as Dezenas Ausentes.
  10. Conforme já expliquei, a fórmula também pode aceitar outros operadores matemáticos, aninhamento,... No caso supracitado foi calculado na célula B2 a somatória considerando-se 1935 Concursos, Onde x é o Acerto/Pontos de cada Concurso e K significa 10 Acertos: {=soma(--(x>K))} Portanto, de 1935 Concursos, em 272 deles ocorreu, no mínimo, 11 Acertos/Pontos.
  11. Isto facilita aplicar conceitos pessoais =--(x=y) dispensando uso de indexação convencional. Veja um exemplo na figura abaixo. PS: Não testei se também pode utilizar Somarproduto() ao invés de cálculo Matricial {}
  12. Me desculpem, mas provavelmente não postarei esse comentário. Mais de 1 hora montando aqui e a bosta do meu #Maravilhoso PC surtou.. Detesto postar porcaria e também não posso me estressar montando novamente e relembrando... sei que vou acabar por chutar o meu #Maravilhoso PC... Enfim, talvez nem seja assim tão interessante... O mais relevante é que a intenção principal desta Modelagem é tentar aproveitar os recursos de indexação. Outra intenção é padronizar a identificação das Combinações/Dezenas, utilizando o CSN. Substituí o uso do Sistema Numérico Decimal por Letras do Alfabeto: A=0,B=1,...,T=19,U=20
  13. Minha intenção em SGBD é diminuir o Tempo de Processamento quando utilizado enormes quantidades de registros; Tempos atrás li um artigo que comparou vários SGBDs sendo o Oracle com desempenho que me pareceu bem melhor. Entretanto, para mim, não sei dizer se os requisitos atuais compensam. A prioridade atual pelo ACCESS é por entender como vantagem a "integração natural" do pacote Office. SE o que não entendeu é a sugestão de gerar determinado tipo de Matriz através deste fantástico e indispensável software, você pode fazer um teste: Por exemplo, gere no COLOGA e compare que a diferença de Tempo de Processamento é gigantesca.
  14. As 357.689 Linhas/Combinações foram processadas e encontrou somente 1 Linha/Combinação com MENOR GAP/IMSP =25 Com GAP/IMSP =26 eu postei anteriormente 2 Linhas/Combinações As 357.689 Linhas/Combinações foram filtradas das 3.268.760 tendo como base as 2 Linhas/Combinações com GAP/IMSP =26 As 3.268.760 Linhas/Combinações ainda não processei, pois demandaria vários dias, atualmente fiz um primeiro teste somente de importação para o ACCESS das 3.268.760 Linhas/Combinações e comentarei na próxima postagem