Jump to content

KSMG

Super VIP
  • Posts

    703
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

KSMG last won the day on April 16 2021

KSMG had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Modalidade Preferida
    Lotomania

Recent Profile Visitors

4,712 profile views

KSMG's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Well Followed Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

705

Reputation

  1. Essa planilha só existe aqui no fórum, não tenho mais ela no meu computador.
  2. Faz muito tempo que não participo do fórum e por esses dias vou fazer uns testes na lotofácil. Vamos ver se a pontaria melhorou nesse tempo de folga. 100 jogos para o 2632
  3. Eu uso diariamente cartão físico de débito abastecido com criptos e quanto a questão da volatilidade pra isso existem as stable coins que fucionam muito bem. Posso agora enviar ou receber dinheiro de qquer pessoa no mundo sem precisar passar por bancos ou instituições financeiras, posso fazer empréstimos ou emprestar, fazer aplicações, receber juros ou simplesmente especular, ou seja, hoje sou o meu próprio banco. Pensar em criptos somente como pirâmides financeiras é se fechar para uma revolução que está em curso, assim como tivemos na internet uma revolução no acesso às informações e na forma como essas informações circulam e são acessíveis eu acredito que estamos no início de outra grande revolução, mas agora será uma revolução financeira que atingirá a circulação e a centralização do dinheiro na forma como conhecemos hoje. Se tenho razão ou não, não me importa, sigo usufluindo dessa tecnologia.
  4. Acredito que pensaram da mesma forma quando grandes invenções foram apresentadas ao mundo. Já pensou quantos inicialmente preferiram a praticidade das lamparinas à lâmpada elétrica justamente pq a eletricidade era um recurso dificil de gerar e manter? Mas talvez estejamos vizualizando em "times" diferentes e por isso a discordância. Eu estou falando de um futuro próximo e no que eu acredito que teremos nesse futuro. Você está falando dum "hoje" e na realidade que vc percebe neste momento. Então talvez ambos tenhamos razão.
  5. Hoje nem mesmo o dólar tem lastro financeiro em algo real, ou seja, o dólar só tem o valor que na confiança atribuímos a ele. Classificar todas as moedas digitais como pirâmides financeiras é um erro comum. Mas pergunto, o fato de ter um correspondente em papel transforma uma moeda mais confiável que outra que só existe em meio digital? Repito, o futuro do dinheiro está no meio digital, na globalização e na livre circulação de capitais. É claro que isso ainda vai levar algumas décadas, mas é um caminho sem volta.
  6. A jogatina é uma vertente e sabendo participar, uma vertente lucrativa. Muito mais lucrativa inclusive que a jogatina tradicional, loterias.
  7. Esse dias fui tirar uma certidão negativa num cartório e o documento que recebi era um NFT... tinha hash de transação e tudo... ou seja, o cartório já está funcionando num sistema de blockchain e as pessoas estão fazendo uso dessa tecnologia sem nem mesmo saber.
  8. Quem gasta milhões num NFT está comprando exclusivamente, status, e isso é algo que até então só existia no mundo físico, sendo uma novidade no mundo digital. Quanto aos jogos NFT'S a maioria não teve sobrevida pq eram sim pirâmides financeiras e como todo esquema de pirâmide, tem um ciclo curto de vida. Quanto ao NFT'S sendo utilizados como títulos de propriedades ou criptomoedas como o BTC sendo usados como reserva de valor, pergunto, é mais fácil hoje guardar e transportar uma ledger ( carteira digital do tamanho de um pen drive) ou kilos de ouro, joias ou documentos? Vc acha que hoje quem está fugindo da guerra como a da Ucrânia se tivesse BTC'S ou NFT'S numa ledger teria mais.ou menos dificuldades comparado a quem estivesse transportando ouro ou documentos em papel?
  9. Se o Bitcoin fosse somente uma moeda digital eu concordo que tenderia a perder importância ao longo do tempo. Mas o BTC é um conceito e uma tecnologia inovadora para o sistema financeiro global. A blockchain é algo que não tem volta e dentro das blockchains temos outras tecnologias ainda mais disruptivas como os NFT'S. O futuro do dinheiro está no meio digital e nesse contexto, o BTC é o ouro moderno.
  10. Existem muitas aplicações pra NFT's a partir do momento em que entendemos o conceito de unicidade/autenticidade aplicada a itens digitais. E não falo somente do comércio de artes, mas basta pensar que até mesmo títulos de propriedades podem no futuro ser repassados em forma de NFT. Já pensou que no futuro a escritura da sua casa pode ser um NFT? As possibilidades são inúmeras e a tecnologia está aí, sendo descoberta e utilizada.
  11. Tenho utilizado muito a rede Cosmos e a sua DEX Osmosi (Osmosis.zone) para fazer pools de liquidez visando o longo prazo. Outro projeto que estou investindo pensando no longo prazo é a XDC da Rede XinFin.
  12. @Yusuke, pra moedas novas vc pode utilizar a Pancakeswap e pra isso vc vai precisar instalar a Trust wallet ou Metamask Wallet. Falando assim pode parecer complicado, mas existem muitos tutoriais no YouTube sobre como utilizar a Pancakeswap. Inclusive a Pancakeswap é do grupo Binance.
×
×
  • Create New...