Jump to content

NOVOS PREÇOS PARA APOSTAS LOTÉRICAS - ESCLARECIMENTO


Luiz Carlos

Recommended Posts

Olá amigos (as) participantes do site.

Após vários informes desencontrados, abaixo reproduzo o comunicado do MINISTÉRIO DA FAZENDA

Segue o comunicado:

O Ministério da Fazenda autorizou a Caixa Econômica Federal a reajustar os preços dos jogos das loterias Lotofácil e Mega-Sena. De acordo com a Portaria nº 36, o novo preço do jogo na Lotofácil será de R$ 1,25 e na Mega-Sena, a aposta mínima, equivalente à indicação de seis números, será de R$ 2,00. Os novos valores estão publicados na edição de hoje (12) do "Diário Oficial da União".

PERCENTUAIS DE REAJUSTE:

1. Mega sena aumenta 14%

2. Lotofácil aumenta 25%

Será que vai aumentar o valor do prêmio de 11 pontos de R$ 2,00 para 2,50??? O de 12 pontos para R$ 5,00 e o de 13 pontos para R$ 12,50 que corresponde aos 25% de aumento??? Fica a pergunta no ar.

Este aumento deve começar a valer dentro de 4 a 8 semanas.

Mais uma SACANAGEM DO DESGOVERNO LULA. SALVE, SALVE SARNEY, RENAN, COLLOR, LULA E CIA. ÊTA QUATRILLO!!. BANDO DE corruPTos!!!

Deveríamos criar um movimento de protesto e BOICOTARMOS AS APOSTAS. O povo brasileiro já não aguenta mais ser tão desprezado, usado e DESRESPEITADO!!! BASTAAAAAAAAAAAAA!!! Ou será BOOOOOOOOOOOOSSSSSSSTAAAAAAAAAAAA?????????????????????????????

Link to comment
Share on other sites

boa observação!!!! vamos ver se os prêmios vao aumentar na mesma proporção que as apostas...!!! o que seria no mínimo justo. Qto a corrupção infelizmente cultural do nosso pais... outro dia ouvi um cometário no onibus " se fosse eu faria a mesma coisa que eles"( do senado ) ai vc já tira a mentalidade de uma boa parte dos brasileiros, que até elegem um cara para o senado como o MALUF com um logan ja ouvido , rouba mais faz!!!

abraços..

Link to comment
Share on other sites

Os novos valores para as apostas da Mega-Sena e da Lotofácil começam a valer a partir de setembro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a Mega-Sena passa de R$ 1,75 para R$ 2 em 6 de setembro. No dia 9 do mesmo mês, a aposta da Lotofácil passa de R$ 1 para R$ 1,25.

O reajuste foi autorizado na quarta-feira (12), pelo Ministério da Fazenda. Cartazes com informações sobre os novos preços e datas de vigência serão distribuídos em todas as casas lotéricas.

O reajuste, segundo a assessoria da Caixa, será realizado para favorecer a remuneração do lotérico e para garantir prêmios maiores, já que esses são diretamente relacionados aos valores das apostas.

***As informações foram obtidas na globo.com

Link to comment
Share on other sites

Uma das grandes vantagens da Lotofacil na minha opinião não é nem o fato de pagar prêmio para 11, 12 pontos, na minha opinião a grande vantagem é o preço baixo da aposta. Afinal eu não aposto em loteria sonhando em ganhar 2, 4, 0u 10 reais né, esse premio de consoloção serve muito mais aos interesses de estratégia de fazer o jogo parecer bem mais fácil do que realmente é, do que a mim como apostador.

Eu particularmente preferia muito mais que não existisse premiação para 11 e 12 pontos e o premio para 14 e 15 pontos fossem 5 vezes maior, assim dava para sonhar em tirar uma bela bolada de 1 milhão ou mais. Isso sim é premio de loteria para deixar qualquer um feliz por muitos anos.

Muito mais da metade do valor total da premiação da lotofácil vai pagar os premios de 11 e 12 pontos, isso quer dizer que quando o premio para 15 pontos da 1,5 milhão mais de 3 milhões foram para pagar os premios de 11 e 12 pontos.

É a mesma coisa que pegar uma enorme barra de ouro e em vez de sortear para 1, 2, 3, 4, 5... pessoas, em vez disso triturá-la e jogar tudo pro ar para que muita gente pegue um grama. :lol:

O pior de tudo é que além do valor da aposta ser bastante alto e de as chances de algums dia ganhar serem bastante remotas ainda tem a possibilidade que sempre assombra todos os apostadores de loterias, que é aquela velha pergunta que sempre todo mundo se faz, .....

...... será que não tem manipulação nesses sorteios ?

Link to comment
Share on other sites

Amigo,

respeito sua opinião, mas acho que se não existisse os prêmios de 11/12 pontos, acredito que não teriamos tantas pessoas apostando

acho que esse dinheiro é um dinheiro que circula entre os apostadores, acredito que a maioria que ganha essa merreca joga novamente

ai perde e outro ganha, depois o outro perde e outro ganha...

então acredito que esse dinheirinho acaba fazendo com que o pessoal fique vidrado achando que qualquer hora vai ganhar o prêmio principal

Quanto ao aumento achei sacanagem, acredito que não vai aumentar muito o valor dos prêmios, pois acredito que muitos deixarão a lotofacil e irão migrar para a quina, lotomania,duplasena...

eu vou continuar enquanto o preço for de 1 real, depois quem sabe manterei o mesmo valor que gasto hoje(pouco) com um menor numero de cartões

ou então deixo de jogar, não gosto das outras loterias, as chances são ridiculas

é uma pena, pois a lotofácil é uma loteria gostosa de ser estudada, mas aumentando 25%, acredito que vai ficar amarga pra quem faz desdobramentos

como eu disse jogo bem pouco dinheiro, pois junto com amigos fazemos um pequeno bolão em todos os concursos de 20 reais, como somos em 10 sai 2 reais para cada um em cada concurso, agora se aumentar vou fazer questão de continuar com os 20 reais, mas com menos cartões (16 cartões)

Boa Sorte Amigos !!!

Link to comment
Share on other sites

Amigo,

respeito sua opinião, mas acho que se não existisse os prêmios de 11/12 pontos, acredito que não teriamos tantas pessoas apostando

acho que esse dinheiro é um dinheiro que circula entre os apostadores, acredito que a maioria que ganha essa merreca joga novamente

ai perde e outro ganha, depois o outro perde e outro ganha...

então acredito que esse dinheirinho acaba fazendo com que o pessoal fique vidrado achando que qualquer hora vai ganhar o prêmio principal

Quanto ao aumento achei sacanagem, acredito que não vai aumentar muito o valor dos prêmios, pois acredito que muitos deixarão a lotofacil e irão migrar para a quina, lotomania,duplasena...

eu vou continuar enquanto o preço for de 1 real, depois quem sabe manterei o mesmo valor que gasto hoje(pouco) com um menor numero de cartões

ou então deixo de jogar, não gosto das outras loterias, as chances são ridiculas

é uma pena, pois a lotofácil é uma loteria gostosa de ser estudada, mas aumentando 25%, acredito que vai ficar amarga pra quem faz desdobramentos

como eu disse jogo bem pouco dinheiro, pois junto com amigos fazemos um pequeno bolão em todos os concursos de 20 reais, como somos em 10 sai 2 reais para cada um em cada concurso, agora se aumentar vou fazer questão de continuar com os 20 reais, mas com menos cartões (16 cartões)

Boa Sorte Amigos !!!

Também respeito a sua opinião contudo ainda acredito que o que atrai os apostadores em loterias é o valor do premio principal, caso contrario a megasena não teria nem metade do numero apostadores que tem.

Mas o legal é isso o debate de ideias.

Link to comment
Share on other sites

Beleza Magneto,

acho que é por aí, para alguns é melhor que tenha prêmios de 11/12

para outros é melhor que não tenha.

o Duro é que a Caixa não tem concorrente.

se tivesse acredito que não aumentariam os preços

Para mim, seria bom se existissem menos loterias

os prêmios seriam maiores

Boa Sorte Amigo !!!!

Tem muita gente que diz que a Lotofacil é a CaçaNikel do governo, usam na lotofacil a mesma técnica que é usada naquelas maquininhas que por sinal são proibidas. :lol:

o apostador joga umas moedinhas e ganha outras de consolo (11 e 12 pontos) e fica sempre com a sensação de que ganhou quando na verdade no acumulado ele está sempre perdendo.

não é a toa que a tendencia é que futuramente a Lotofacil tenha sorteios diários. Já pensou jogar jogar 3 perder 2 e recuperar 1 diaraimente. :lol:

Na lotofacil quem não para pra fazer as contas direitinho se dá muito mal e jura que esta se dando muito bem. É uma verdadeira mágica de ilusionnismo ela tira e parece que deu. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Arrecadação Total do Concurso 452: R$ 17.628.249,00

Geralmente a arrecadação de cada concurso tem média de mais de 10 Milhões.

Acho um absurdo ter um prémio máximo que só passa de 2 Milhões quando acumula.

O Prêmio de 15 pontos tinha que ser no mínimo uns 5 Milhões e ainda assim eles estariam arrecadando cerca de 10 Milhões a mais.

Link to comment
Share on other sites

sabe o que vai acontecer depois que aumentar o preço do jogo, duas coisas ou a arrecadação total ira se manter ou ela vai diminuir porque não ira valer apena jogar mais na lotofacil quem joga 1 bilhete de 1,25 não vai querer ganhar 1,00.

Ai todos vão migrar para quina ou dupla sena ai a caixa vai e aumentar tmb elas e isso nunca ira acabar enquanto eles começarem a ter prejuisos com a falta de jogadores, porque ninguem vai querer jogar mais em loterias.

Outra coisa estranha e que todo mundo só joga na mega sena quando ta acumulada to certo? e sabe porque toda vez acumula?

Link to comment
Share on other sites

sabe o que vai acontecer depois que aumentar o preço do jogo, duas coisas ou a arrecadação total ira se manter ou ela vai diminuir porque não ira valer apena jogar mais na lotofacil quem joga 1 bilhete de 1,25 não vai querer ganhar 1,00.

Ai todos vão migrar para quina ou dupla sena ai a caixa vai e aumentar tmb elas e isso nunca ira acabar enquanto eles começarem a ter prejuisos com a falta de jogadores, porque ninguem vai querer jogar mais em loterias.

Outra coisa estranha e que todo mundo só joga na mega sena quando ta acumulada to certo? e sabe porque toda vez acumula?

Cara a Lotofacil tem nome de fácil, mas vejam so nesse sorteio 452 foram 17 milhões de apostas isso dá 5 vezes o numeros de combinações póssiveis na lotofacil e mesmo assim ninguém ganhou.

Agora vejam so fazendo uma analogia com a Megasena que é muito mais difícil por ter mais de 50 milhões de combinações possíveis, se por hipotese algum dia algum sorteio tiver um numero de apostas mais de 5 vezes maior que o de combinações possiveis isso daria mais de 250 milhões de apostas e muito provavelmente a Mega não acumularia.

Na megasena geralmente quando o numero de apostas passa de 30 milhões que dá um pouco mais da metade das 50 milhões de combinações possíveis o sorteio raramente acumula.

E mesmo assim a Lotofacil é facil e a Mega é tida como quanse impossivel. :lol:

O grande problema da lotofacil é que os premios de 11, pontos sozinhos levam cerca de 3 milhões do valor da premiação. Se não houvesse esse premio para 11 pontos e o valor fosse para o prêmio principal o premio para 15 pontos seria em média de mais de 4 milhões por sorteio.

Eu acredito que o numero de apostadores na Lotofacil assim como em todas as outras loterias esta diretamente relacionada ao valor do premio principal, quanto maior o premio principal, maior o numero de apostadores. Por isso mesmo tenho certeza que o numero de apostas não ira cair pois se por um lado o preço da aposta vai ficar mais cara por outro o valor do premio também tende a aumentar.

A grande motivação dos apostadores de loteria seja ela qual for é o premio principal, por isso a megasena é a mais apostada por dar os maiores premios.

Quando sai na televisão reportagens falando sobre ganhadores de loterias eles sempre falam dos ganhadores da Mega pois sabem que o sonho de todo mundo é ganhar na Mega, eles praticamente ignoram os ganhadores das outras loterias, pois eles sabem que até mesmo uma reportagem desperta mais interesse se falar de ganhador da mega e não de outras loterias com premios menores.

Eu particularmente sonho com o dia que a caixa acabe com essa premiação para 11 pontos e passe esses 3 milhões para o premio de 15 pontos assim aqueles que forem afortunados de ganhar realmente receberão uma verdadei bolada.

Nada dessa enganação de 1,00 real de premio, isso mesmo afinal o outro real foi o custo da aposta,

ou seja 2,00 - 1,00 = 1,00 R$ de prêmio, prêmio. Acho que talvez dê para comprar um chicle.

Link to comment
Share on other sites

Acho legal esse tipo de discussão, pois considero Sadia.

Somente a caixa tirando esses prêmios de 11/12/13 pontos é que saberemos se é melhor

ou não esses prêmios de 11/12/13 pontos

na minha (humilde) opinião, acredito que muitos iriam dizer "eu era feliz e não sabia"

pois os prêmios poderão ser realmente grandes, porém quantos aqui do forum já ganharam um prêmio realmente bom ?

eu infelizmente nunca ganhei !

em 2008 foram 103 concursos,

vamos imaginar que você jogue R$5 por concurso, então teria gasto R$ 515,00 no ano

eu sinceramente, se eu jogo, jogo, jogo e nunca ganho nada, sou do tipo que acabo desistindo

mas se desses R$ 515,00 você recebe 20% 30% de retorno já fica mais interessante...

e se acabarem esses prêmios de pequenos valores, acredito que muitos irão desistir de jogar também

pode ser que a lotofácil fique como a lotomania,dupla-sena,lotogol...com prêmios menores (quando não acumulam)

vai ser bom pra quem tem grandes somas de dinheiro pra jogar, pois aí vai dar para fazer excelentes desdobramentos

pois derrepente vai compensar o investimento

mas para os pé-rapado como eu "tamo danado"

Acredito que a Caixa, antes de colocar uma loteria em andamento

Contrata excelentes matemáticos para verificar probabilidades de acertos nos jogos

e também como será a aceitação do produto

acho que já errou em algumas loterias, mas é sucesso em outras

como diria os mamonas:

Oh Maria vê se larga de frescura

Que eu te levo no hospital pela manhã

Tu ficaste tão bonita monoteta

"Mais vale um na mão do que dois no sutiã"

Boa sorte a todos !!!

Link to comment
Share on other sites

Compreendo totalmente seu ponto de vista ♥L♀T♀F♣CIL, quando falo em retirar o premio eu me refiro principalmente ao premio de 11 pontos afinal todos os sorteios cerca de 3 milhões do premio que corresponde a algo em torno de 40% do valor total que é destinado a prêmios.

Se não fosse esse premio ai dava para aumentar todas as outras faixas de premiação e muito acredito que daria para dobrar todas as outras faixas de premiação ou aumentar somente as de 12, 13 e 14 pontos.

Eu também nunca ganhei nada de significativo na Loteria até hoje meu melhor resultado que posso considerar como ganho fooi 1 quadra na Megasena.

Com relação a diminuir as chances dos pobres acredito que seria justamente o contrário afinal esse premiozinho de 11 pontos é que possibilita que as pessoas com mais dinheiro façam apostas grandes na Lotofacil afinal as chances de recuperar uma parte são grandes.

Os ricos jogam 50 ou 100 R$ na Lotofacil esperando recuperar pelo memos metade, e os pobres apostam 3 reais por sorteio esperando ganhar os 14 ou 15 pontos.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, o ponto crucial de toda esta discussão, é que, sem a premiação com 11 acertos, a LOTO"FÁCIL?" ficaria por demais DESINTERESSANTE para a MAIORIA DOS APOSTADORES CASUAIS, pois, a maioria é composta por pessoas que nem sabem da existência de esquemas, estatísticas e até mesmo destes sites lotéricos, ou mesmo sabendo, não acreditam em nada além da SORTE. Nós, APOSTADORES CONTUMAZES E/OU "PROFISSIONAIS", somos MINORIA ABSOLUTA!

Quanto ao TOTAL DE APOSTAS ser SUPERIOR ao NÚMERO DE COMBINAÇÕES POSSÍVEIS p/ a PREMIAÇÃO COM 15 ACERTOS, isto tb é EXPLICÁVEL pela ocorrência de APOSTAS REPETIDAS, ou seja, neste montante, há uma quantidade enorme de JOGOS COM AS MESMAS DEZENAS.

BOA SORTE À TODOS!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo totalmente que o que atrai a grande maioria dos apostadores de loterias é o valor do premio principal, quanto maior o premio principal maior o numero de apostadores.

Na verdade pelo que eu observo quem na verdade se leva mais pelas premiações menores é a minoria representada pelos apostadores que jogam com esquemas.

As pessoas apostam sonhando em tirar o premio principal, todo apostador quando vai a loterica e faz as apostas sempre sai de lá com aquela certeza gostosa de que vai ganhar o premio principal, ninguém entra na loterica faz as apostas e sai sonhando em tirar varios de 11 pontos.

Existe uma regra básica em qualquer loteria que é quanto maior o risco de perder maior também é o premio para os eventuais ganhadores e o vice-versa quanto menor o risco de perder menor o premio para os eventuais ganhadores.

Afinal o valor do/s premio/s é/são custeado/s exatamente pelos perdedores.

Também entendo muito bem o lado de quem defende que a Lotofacil deixe de pagar premio para 11 pontos e esse valor que geralmente fica em torno de 3 milhões seja distribuido nas outras faixas de premiação, afinal muitas vezes o premio da Lotofacil para 15 pontos fica abaixo de 100 mil, se por um lado ganhar em loteria com certeza deve ser uma felicidade imensa por outro lado deve ser frustante algum dia chegar a ganhar e ter um premio de 50 mil, 100 mil, quando esse premio poderia ser de 3 a 5 vezes maior.

Vou contar um caso que exemplifica bem isso.

Certa vez eu estava na loterica fazendo minhas apostas e na minha frente havia 2 homens conversando e 1 deles havia acabado de acertar os 14 pontos e por incrível que pareça ele estava nada contente mas na vedade ele estava muito contrariado e debatia com o amigo dele exatamente isso que esta sendo debatido aqui, ele tinha na mão dele aquele resultadozinho que a loterica dá quando pedimos o resultado ao caixa e a revolta dele era justamente essa ele mostrou o valor da premiação para 14 pontos que tinha dado algo em torno de 500,00R$ e mostrava para o amigo justamente o numero de ganhadores com 11 e argumentava justamente isso, que caso não fosse esses premios de 11 pontos terem levado quase 3 milhões de reais o premio dele de 14 pontos poderia ter sido no mínimo umas 5 vezes maior. Dizia-se frustado e nnão satisfeito pois jogava na lotofácil desde de o inicio e agora que finalmente tinha conseguido acertar os 14 pontos o premio era muito tão pequeno.

A revolta dele a meu ver era bem justa pois como ele mesmo disse ele havia errado somente um numero e o premio dele era infinitamente menor que o de 15 pontos, não que ele quizesse que fosse igual mas ele reclamava da enorme diferença.

Vamos supor, a lotofácil tem em média de 500 a 600 ganhadores com 14 pontos cada sorteio e em média são 1,5 milhão de ganhadores com 11 pontos o que dá em torno de 3 milhões de premios para 11 pontos.

Agora dividam esses 3 milhões por 500 = 6,000,00 + 1.000,00 (premio médio atual para 14 pontos) = 7.000,00 R$

Da para perceber a diferença? Se por exemplo não existisse esse premio para 11 pontos e o valor fosse para os ganhadores de 14 pontos por exemplo, o premio para 14 pontos seria em "média" de 7 mil reais. :)

Link to comment
Share on other sites

distribuicao.asp

Prêmio Bruto corresponde a 46% da arrecadação, ....Deste valor será deduzido ao pagamento das faixas de prêmios com valores fixos, correspondentes ao acerto de 11, 12, 13 números centre os 15 sorteados:

11 pontos 2,00

12 pontos 4,00

13 pontos 10,00

Somente após a apuração dos ganhadores das faixas de premios com valores fixos, o valor remanescente do total destinado a premiação é distribuido para as faixas de premios nos seguintes percentuais:

70% entre os acertadores de 15 numeros e 30 por cento ntre os acertadores de 14 numeros.

Observe que o valor do premio 15 e 14 pontos é calculado somente apos ser calculados os prêmios de 11, 12, 13 pontos por isso mesmo o premio para 15 e 14 pontos tem uma relação direta com a quantidade de ganhadores com 11, 12, e 13 pontos. Quanto maior o numeros de ganhadores com 11, 12 e 13 pontos menores serão os premios para 14 e 15 pontos.

Se observarmos o sorteio 451:

Tivemos 18.053.027,00 milhões de apostas.

Faixa de premiação.........Nº de Ganhadores....................Valor de prêmio(R$)

15 acertos....................9........................................155.083,09

14 acertos....................1.074........................................795,66

13 acertos....................30.935........................................10,00

12 acertos....................351.167....................X....................4,00....=...mais de 1 milhão e quatrocentos mil reais.

11 acertos....................1.692.152.................X....................2,00....=...mais de 3 milhões e duzentos mil.

Observe que mais de 4 milhões do valor do premio ficaram nos premios de 11 e 12 pontos.

Agora imagine esses 4 ou 3 milhões a mais nos 15 pontos caso não houvesse premio para 11 pontos.

Se isso acontecesse mesmo nos sorteios com 2 ou mais ganhadores de 15 pontos mesmo assim os ganhadores com 15 pontos ganhariam premios de mais de 1 milhão cada um no mínimo.

Na minha opinião o premio de 11 pontos é um pullverizador do premio da Lotofacil.

Link to comment
Share on other sites

Pra encerrar minha participação neste tópico...

Só precisa combinar com os mais de 10.000.000 de brasileiros, que se uma hora acabar com os 11/12/13 pontos

eles continuem apostando, mesmo não tendo esses prêmios

não pensem que eu aposto para ganhar 2/4/10 reais, se eu tivesse a certeza que tirando esses prêmios de 2/4/10 reais

as apostas continuariam acontecendo (passando de um mihão por sorteio o prêmio principal) , eu também gostaria que acontecesse isso

mas vejam, na lotomania não tem prêmios de 2/4/10 reais, aí fica a minha pergunta

E se tivesse, será que os Prêmios da lotomania não seriam bem maiores hoje ?

eu ainda prefiro jogar na lotofácil, concorrendo com uma chance em 3.268.760 , e ter a chance de ganhar um milhão se outros não faturarem juntos

do que concorrer com uma chance em mais de 50.000.000 na mega sena, que é 15 vezes mais difícil do que a lotofácil

mais fácil é a loteca, que tem probabilidades boas, e se você entender de futebol, analisar tabela, clasificação, time, fator torcida....

fica mais fácil ainda, o problema é o valor arrecadado que pra chegar no valor da lotofácil, necessita acumular varias vezes

mas gostaria de lembra-los que é mais fácil não ganhar na sua vida inteira, do que ganhar 1 vez na lotofácil,

desejo sorte a todos !!!

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho uma enrolação esse negócio de 2 reais para 11 pontos.

Todos os sorteiros da Lotofacil com 3 milhões para 15 pontos. :D

Seria asssim se não fosse esse premio ai para 11 pontos o premio da Lotofacil seria em média de 3 milhões todos os sorteios, e quando acumulasse então daria fácil, fácil 5 milhões de reais o premio para 15 pontos.

Duvido que as apostas caissem com um premio médio de 3 milhões para 15 pontos por sorteio, muito pelo contrario acho que as apostas aumentariam e muito, muito mesmo.

Por exemplo na minha opinião em vez de aumetarem o preço da aposta em 25% como a caixa acabou de fazer, seria muito mais inteligente se tivessem mantido o preço de 1 real e tivessem acabado com o premio para 11 pois o aumento das apostas seria superior a esses 25%, não tenho duvida.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...