Jump to content

O que Fazer Para Pegar o Prêmio Ganho


sotextes

Recommended Posts

Pessoal quando eu ganhar um premio grande,qual é o procedimento a se fazer, Muitos dizem que deve se pegar o bilhete premiado e ir numa agencia da caixa falar com um gerente. É isso mesmo, tem que abrir conta la na caixa, e nao tem perigo do sacana do gerente catar seu bilhete? Acho que ganho Hje

Link to comment
Share on other sites

Guest Eu Apostador

Pega o bilhete antes e coloca seu nome completo no verso, RG e CPF...aqui fica um funcionário na porta perguntando o que você deseja, diga que vai ver sobre financiamento de casa ou inventa outra desculpa, quando estiver lá dentro aí você procura o Gerente...

Eu já fui receber R$ 4.000,00 e sai com toda essa bolada e a sensação não foi das agradaveis, portanto abra uma conta que é mais seguro e você pode precisar mesmo caso ganhe mais vezes...

Link to comment
Share on other sites

Pega o bilhete antes e coloca seu nome completo no verso, RG e CPF...aqui fica um funcionário na porta perguntando o que você deseja, diga que vai ver sobre financiamento de casa ou inventa outra desculpa, quando estiver lá dentro aí você procura o Gerente...

Eu já fui receber R$ 4.000,00 e sai com toda essa bolada e a sensação não foi das agradaveis, portanto abra uma conta que é mais seguro e você pode precisar mesmo caso ganhe mais vezes...

Salvo engano meu, não é necessário sair com dinheiro físico da agência, você tem a opção de emitir um DOC ou TED no valor para a sua conta corrente em outro banco, pagando a tarifa bancária correspondente (acho que R$ 15,00), como ocorre com outros saques de valores realizados por não correntistas da Caixa, como no caso do FGTS. Ainda assim, o gerente da agência provavelmente irá encher o seu saco, digo, insistir veementemente para você abrir uma conta na Caixa e aplicar o dinheiro lá -- o que, aliás, não é uma opção tão ruim assim, dependendo do tipo de investimento que for oferecido e do que você tiver acesso, pelo volume de recursos.

Quanto ao bilhete, além de assinar e inserir os dados de RG e CPF no verso, creio que é interessante guardar em lugar seguro uma cópia frente e verso do bilhete, depois de assinado e inserido os dados. Caso haja extravio, você pode contatar a Caixa para bloqueio, porque, depois da assinatura, ele passa a ser um documento de crédito nominativo, não ao portador, de forma que o valor não pode ser sacado por terceiros sem autorização do ganhador.

Também deve ser lembrado que você deve levar à agência um documento de identidade que contenha número de RG e CPF e identifique você como o ganhador. Algumas agências também pedem comprovante de endereço, mas não sei se é exigência da Caixa ou tática para oferecer a abertura da conta corrente.

Outra lembrança cabível é a de que o prêmio pode ser pago em qualquer agência da Caixa. Muito antigamente, somente algumas agências faziam o pagamento de prêmio de loterias, como a do Largo da Concórdia, em São Paulo.

Finalmente, opino que a Caixa deveria disponibilizar no site dela na Internet informações detalhadas e em linguagem simples e acessível sobre o procedimento de pagamento dos prêmios, como ocorre em loterias do exterior. Hoje, a única informação que há é a do limite de valor para pagamento de prêmios em agências e postos lotéricos, de oitocentos reais. E nas agências e mesmo no SAC, muitos funcionários não conhecem os procedimentos corretos de pagamento, sendo que as informações a esse respeito dadas por telefone costumam ser desencontradas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Em acréscimo, vi a seguinte mensagem publicada em um site, a partir de um release da assessoria de comunicação da CAIXA, com instruções sobre a retirada do prêmio. Creio que a CAIXA deveria disponibilizar esse tipo de informação também no site da Instituição:

http://www.antenanews.com.br/noticia.php?noticia=eJwzszQBAAFLAKQ%3D

COTIDIANO

22/10/2007 - 09:59 logo_an.gif

Ganhei na loteria. o que faço?

Quem nunca se pegou sonhando alto, fazendo planos? Ah se eu ganhasse na loteria eu faria... Entretanto, poucos são os que se preocupam em saber com antecedência o que é necessário para receber o prêmio. É importante que o ganhador tenha conhecimento de algumas informações para garantir o recebimento de seu prêmio com tranqüilidade e segurança.

Ao efetuar a aposta, confira o bilhete impresso pelo terminal, ele é o único comprovante para recebimento do prêmio. Se a sorte bater a sua porta e você for premiado fique atento às datas. Os prêmios de qualquer uma das loterias federais prescrevem em 90 dias da data do sorteio, ou seja, depois desse período, mesmo que a pessoa apareça com o bilhete, não terá mais direito ao prêmio. A Lei prevê que o valor dos prêmios não retirados seja repassado ao FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, programa responsável por ajudar na educação de 400 mil estudantes que cursaram ou ainda cursam o ensino superior.

Informação importante - Para os prêmios de até R$ 800,00 o apostador tem a comodidade de receber o prêmio em qualquer casa lotérica ou agência da CAIXA. Basta que ele apresente o bilhete para que a aposta seja conferida e validada no terminal, feito isso já pode sair com o dinheiro na mão.

Os prêmios acima de R$ 800,00 são pagos exclusivamente nas agências da CAIXA. É importante que o ganhador antes de se dirigir a uma agência da CAIXA coloque no verso do comprovante de aposta seu nome e CPF. Dessa forma, o apostador garante que ninguém mais poderá retirar o seu prêmio. Depois da validação do bilhete pela agência da CAIXA, o ganhador poderá receber o dinheiro de três maneiras: crédito em conta, cheque administrativo ou em espécie. Além disso, a CAIXA providencia a Declaração de Acréscimo Patrimonial ao ganhador do prêmio. Essa declaração servirá para efeitos de comprovação de renda na Declaração Anual junto a Receita Federal.

Depois de conferido e efetuado o pagamento, o bilhete premiado é retido na unidade pagadora (casa lotérica ou agência da CAIXA). Portanto, não há como guardar o bilhete para coleção ou lembrança.

Orientação Financeira - Após o lançamento da Loteca em 1970, que ofereceu prêmios de valores significativos para a época, a CAIXA criou um serviço especializado na orientação dos sortudos que ganham nas Loterias Federais. A criação do serviço surgiu na década de (70) quando uma lavadeira, Sebastiana Dias, moradora de Goiânia (GO), ganhou, sozinha, o maior prêmio pago até então a um apostador brasileiro: três milhões e quatrocentos mil cruzeiros. Como ela não sabia o que fazer com a fortuna, uma comissão de assessoramento - composta por empregados das áreas de loterias e finanças da CAIXA - foi montada e colocada à disposição da apostadora.

Desde então a orientação passou a ser oferecida a todos os apostadores que recebem grandes prêmios e que pedem assessoria para conhecer formas de ampliar o patrimônio recebido.

O ganhador que quiser contar com a orientação em como aplicar o dinheiro ganho com as Loterias Federais deve solicitar informações aos gerentes da própria agência da CAIXA.

Assessoria de Imprensa LOTERIAS CAIXA

Telefone: (61) 3206-4798 / 3206-4465

Fax: (61) 3206-4797

E-mail: gelot01@caixa.gov.br

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...