Jump to content

Pedido de ajuda no Excel: repetição de dezenas


jaguar

Recommended Posts

Pessoal: preciso de ajuda no Excel, especificamente para comando de repetição de dezenas de uma coluna para outra. Mantenho planilhas de resultados de loterias e gostaria de saber se há comando que permita a a contagem da quantidade de números repetidos de uma coluna para outra, de forma a automatizar a contabilização das dezenas repetidas de um concurso para outro. Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Olá Jaguar.

Para tentar lhe ajudar no Excel eu preciso saber o seguinte:

Para qual loteria Quina, Mega, Lotomania, Lotofácil, etc?

Qual versão do Excel Office 2003, Office 2007, Office 2010, você utiliza?

Pelo que eu entendi vc precisa de uma planilha que conte quantas dezenas foram repetidas de um concurso para outro.

Fico no aguardo da sua resposta.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá Jaguar.

Para tentar lhe ajudar no Excel eu preciso saber o seguinte:

Para qual loteria Quina, Mega, Lotomania, Lotofácil, etc?

Qual versão do Excel Office 2003, Office 2007, Office 2010, você utiliza?

Pelo que eu entendi vc precisa de uma planilha que conte quantas dezenas foram repetidas de um concurso para outro.

Fico no aguardo da sua resposta.

Abraço!

Duduvski, obrigado pelo retorno!

O que eu preciso é de um modelo de fórmula para aplicar em minhas planilhas, para que seja feita a contagem de quantas dezenas são repetidas de uma coluna para outra.

Nas minhas planilhas, os números de cada concurso de cada loteria são ordenados em colunas, de cima para baixo, sendo que a seqüência de concursos é ordenada da esquerda para a direita. Assim, a idéia é criar uma fórmula que compute quantas dezenas da coluna da esquerda (a do penúltimo concurso) são iguais às dezenas da coluna da direita (a do último concurso), de forma a "automatizar" a contagem de repetição de dezenas de um concurso para outro.

Utilizo a versão 2007 do MS-Excel.

Caso precise de infomações adicionais, contate-me pelo fórum.

Novamente, fico grato pelo retorno!

Link to comment
Share on other sites

Olá Jaguar.

Para tentar lhe ajudar no Excel eu preciso saber o seguinte:

Para qual loteria Quina, Mega, Lotomania, Lotofácil, etc?

Qual versão do Excel Office 2003, Office 2007, Office 2010, você utiliza?

Pelo que eu entendi vc precisa de uma planilha que conte quantas dezenas foram repetidas de um concurso para outro.

Fico no aguardo da sua resposta.

Abraço!

Duduvski, obrigado pelo retorno!

O que eu preciso é de um modelo de fórmula para aplicar em minhas planilhas, para que seja feita a contagem de quantas dezenas são repetidas de uma coluna para outra.

Nas minhas planilhas, os números de cada concurso de cada loteria são ordenados em colunas, de cima para baixo, sendo que a seqüência de concursos é ordenada da esquerda para a direita. Assim, a idéia é criar uma fórmula que compute quantas dezenas da coluna da esquerda (a do penúltimo concurso) são iguais às dezenas da coluna da direita (a do último concurso), de forma a "automatizar" a contagem de repetição de dezenas de um concurso para outro.

Utilizo a versão 2007 do MS-Excel.

Caso precise de infomações adicionais, contate-me pelo fórum.

Novamente, fico grato pelo retorno!

Olá Jaguar.

Como você não especificou para qual jogo de loteria, estou enviando uma planilha da LotoFácil.

Talvez a idéia e as formulas utilizadas nas planilhas te ajude de alguma forma.

Abaixo deixo uma breve explicação do funcionamento da planilha.

Na planilha Resultado vc preenche os resultados do concurso em ordem seqüencial crescente.

Na segunda planilha Analise vc terá o resultado colocado de forma automática em sua devida posição.

Na seta de seleção na célula B2 vc seleciona os concursos que quer comparar com os demais

A coluna (AB) conta quantos números são repetidos do concurso imediatamente anterior.

A coluna (CC) conta quantos pontos foram feitos com o concurso selecionado na célula B2.

Siga o endereço para Download.

http://www.4shared.com/file/41P8UwzG/LotoFacil_10.html

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...