Jump to content

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SER UM MILIONÁRIO?


Luiz Carlos

Recommended Posts

23 de outubro de 2011, às 09h33min

Você está preparado para ser um milionário?

Estamos tão acostumados a ver (e sentir) tudo dar errado em nossas vidas, que a sensação de "eu não mereço" se fortalece

Por Antonio De Julio , www.administradores.com.br

Um assunto que está sendo bem comentado ultimamente é o prêmio de R$ 50 milhões que uma personagem da novela ganhou na loteria, e sua dificuldade em lidar com a nova vida de milionária. Mesmo com essa quantia à disposição, ela insiste em manter os mesmo padrões de vida, inclusive o mesmo trabalho. "O dinheiro vai me tornar uma pessoa fútil e esnobe" – diz ela. A ideia desse artigo é debater um pouco sobre nossos padrões, crenças e atitudes com relação ao dinheiro.

Claro que no exemplo acima, trata-se de um personagem de ficção, e sua trama será explorada ao máximo para render curiosidade e audiência, mas existem muitas pessoas que tem dificuldades em lidar com algum dinheiro que venha de forma inesperada.

Um dos fatores que pode dificultar a aceitação de algum ganho é a baixa autoestima. Estamos tão acostumados a ver (e sentir) tudo dar errado em nossas vidas, que a sensação de "eu não mereço" se fortalece e, mesmo com os ganhos extras, a pessoa não está acostumada com a nova sensação e, por incrível que pareça, se sente "desconfortável" em romper esse vínculo com o fracasso.

O sentimento de culpa também merece uma atenção especial. Somos acostumados, principalmente quem tem pais e avós mais velhos, que vieram das zonas rurais, que temos que trabalhar duro, suar a camisa, senão o dinheiro "não é justo". Muitas pessoas se sentem culpadas, por terem um ganho mais "fácil" de quem trabalhou duro e não teve a mesma sorte. Um estudo mostra que 1/3 dos americanos que ganham nas loterias perdem tudo pouco tempo depois, e no Brasil começamos a ver alguns casos recentemente. A falta de educação financeira também tem sua parcela de culpa, mas as pessoas tem a mania de colocar sentimentos ao dinheiro, de dizer que ele é o culpado pelo caráter e estado de espírito de alguém. Muitos dizem "eu era feliz e não sabia". "Era melhor quando eu não tinha nada. Agora só tenho dores de cabeça".

Outro fator que merece ser estudado é a religião. São poucas as religiões que tem uma relação "neutra" com o dinheiro. Algumas o pintam como algo maligno, e outras, que a pobreza é um pecado, que devemos evitá-lo (como se fosse fácil).

O dinheiro é apenas um papel pintado, criado pelo homem, para ajudar na troca de bens e mercadorias. Como ele não é um recurso natural, não vem da terra, tem todo esse folclore ao seu redor. O certo mesmo seria ter uma atitude "neutra" com relação ao dinheiro. Qualquer um dos lados, seja do ódio ou o amor extremo, pode ser prejudicial ao nosso relacionamento com ele.

Se você deseja ser um milionário, ou mesmo ganhar algum dinheiro a mais, lembre-se que nada em sua vida vai mudar. As pessoas interesseiras apenas vão se mostrar interesseiras. Muitos milionários, ou até mesmo bilionários, mantém trabalhos voluntários, usam o seu dinheiro tanto para comprar um carro esporte último tipo, um iate ou um jato e fazem o bem com ele. Tanto para eles, como para a sociedade.

Antonio De JulioInstrutor da MoneyFit

Link to comment
Share on other sites

Muita gente ganha isso, e facilmente faz por onde perder ateh oq tinha qdo era pobre.

A questão não é exatamente essa, e sim oq vc faria se fosse um milionario.

A resposta de todos seria no minimo carro e casa de luxo.

O país hoje está hoje assim, por pessoas q ficam ricas, começam a pensar apenas no proprio umbigo e oq vai fazer na noite de "hoje".

Bom, o topico nao é esse, mas sim, eu acho q estaria preparado, tenho planos de estudo, de programas sociais e de ongs para ajudar os animais.

Acho q um premio milionario n seria um desperdicio se fosse parar em minhas mãos.... ;P

Forte abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

De uns anos pra cá,não existe UM DIA sequer que eu não acorde de manhã com essa pretenção!

Não ganhei ainda pq meus métodos são insuficientes,ou meus palpites ruins,mas não é por falta de fé.

Todo dia me imagino com uma bolada.Oq fazer,em que aplicar.

Eu paro e penso que toda santa semana vários novos milionários surgem por causa de nossas loterias!

Quando chegará nossa vez?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Menina de quatro anos faz a quina na Mega-Sena

Uma das 392 apostas que acertaram os cinco números da Mega Sena no último concurso (1334) foi feita por uma criança de quatro anos, da cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo.

O sorteio, que distribuía R$ 17,3 milhões, ficou acumulado, porque ninguém acertou as seis dezenas. Pelos cinco números, os pais da menina vão receber R$ 4.240,20, que serão depositados na poupança da filha e parte será usada para o presente de Natal da garotinha.

A menina acompanhava a mãe, Valéria Santana de Oliveira, que aproveitou as compras da manhã do sábado para pagar as contas na Lotérica Votuporanga, na rua Amazonas, centro da cidade. Como sempre fazia, deu um dos cartões para a filha marcar os números.

"A lotérica é perto de casa, todo sábado ela sai de manhã ela passa na lotérica para fazer uns jogos e dá um dos cartões para distrair a menina", contou o funcionário público Jonas Miguel, marido de Valéria e pai de Júlia, que completa cinco anos em fevereiro. "Minha mulher fez dois jogos e apostou o cartão da Julinha, que sempre marca nos numerozinhos dela lá, mais para brincar", contou.

Na tarde de domingo, Jonas pediu os cartões à mulher e, ao entrar na internet para checar o resultado, se surpreendeu ao ver que cinco dos seis números marcados pela filha haviam sido sorteados. "Só errou o número 13 -deu o 10", contou.

"Levei um susto, é uma sensação indescritível", afirmou Miguel, que pensa em pedir para a filha marcar novos números para o concurso desta quarta-feira. "Tomara que agora ela acerte todos os seis números".

JAB

Link to comment
Share on other sites

O que é ser um milionario em 2012 ? Quem tem 1 milhão ? Quem tem 10milhões ?.... etc ?

Como praticamente só existe o risco de ficar milionario na MegaSena bastante acumulada, essas outras loterias pagam premios tão pequenos que muitas vezes mal da para pagar o IPVA do carro de um milionario.

Só penso nessa possibilidade quando aposto na Mega acumulada, quando aposto nas outras estou pensando apenas em ganhar um bom premio de loteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...