Jump to content

Isto é azar?


BMWBSP

Recommended Posts

Comecei a apostar na Loteria Federal no primeiro concurso, o 00001 de 15/09/1962 e até hoje não consegui prêmio que valesse a pena, só de vez em quando, tiro o mesmo valor pago pelo bilhete. Houve um sábado em que eu acertei os quatro algarismos finais do primeiro prêmio, errando o primeiro, que define dezena de milhar e recebi cerca de R$ 165,00 pelo bilhete inteiro. Esse foi o maior prêmio que eu já recebi na L.F. e olhem que eu não jogo pouco, compro

sempre bilhete inteiro para a quarta e para o sábado, só compro frações se não achar algum inteiro de minha preferência.

Não costumo deixar de comprar em extração alguma, tenho sempre bilhetes para todas elas. Até hoje já tivemos nada menos do que 4.600 extrações dessa maldita loteria. Para sábado, concurso 4.601, já tenho dois bilhetes comprados, um inteiro e oito frações de outro número, mas já estou pressentindo que eles não vão ser premiados, também pudera, nunca são mesmo.

Cheguei ao cúmulo de sonhar com um número completo de bilhete e achá-lo

inteiro numa lotérica. Comprei-o na maior euforia e vejam só o resultado, nem passou perto dos cinco números sorteados, nem mesmo final.

De outra vez, um sábado em que chovia sem parar, acordei logo ao clarear do dia com um palpite muito forte no cachorro. Vou ver se encontro bilhete com final do cachorro, pensei. Mas como nesse dia eu estava sem carro, fui esperando a chuvarada passar para ir, pois a lotérica mais próxima ficava a tres quilômetros, mas a chuva não parou, caiu água o dia inteiro e acabei ficando em casa mesmo no sábado, sem comprar bilhete algum.

Agora, pasmem. Na segunda-feira fui àquela lotérica que ficava a tres quilômetros da minha antiga casa, para comprar bilhetes como faço sempre e encontrei ali o dono, o Moacir, e ele contou-me o seguinte:

- No sábado aconteceu um fato muito estranho aqui, eu tinha uma quadra (naquele tempo eram quatro bilhetes do mesmo número por extração) encalhada que iria correr no mesmo dia, por isso, dispensei os funcionários ao meio dia e fiquei sozinho na loja até perto das tres horas da tarde, na esperança de vendê-la, senão eu teria que ficar com ela (bancá-la). Mas para meu espanto, às tres horas parou um carro na frente da loja e no meio daquela chuvarada, um homem

desconhecido, abrindo a janela, de lá perguntou se eu ainda tinha bilhetes da Federal para vender, pois ele queria algum que tivesse o final do cachorro. Respondi que tinha uma quadra completa, justamente do cachorro. Ele respondeu que ficava com ela. Entrou na loja, entreguei-lhe os quatro bilhetes, ele pagou a dinheiro, entrou no carro e sumiu.

Imaginem só qual foi o resultado da tarde: Cachorro na cabeça! Aquela quadra pegou o primeiro prêmio da Federal. Nunca mais vi aquela pessoa, nunca mais voltou à loja.

Então pessoal, existe mesmo a tal de sorte? O quê voces acham?

Link to comment
Share on other sites

Três posts bem céticos a respeito de loterias, esquemas de jogos, sorte... em um fórum de loterias. Tá na beirada da regra de expulsão de foristas que acusam as loterias de serem fraude. Um bom começo para um forista novo, não?

Link to comment
Share on other sites

Seria bom alguns lerem mais a respeito da proibição do jogo do bicho. O MP está de olho!

O Jogo do Bicho pode até ser proibido, mas a referência dos números dos bilhetes de loteria federal etc. aos animais não é. Portanto, creio que o problema não é esse.

Quanto ao Ministério Público "estar de olho", eles estão de olho sim... no aumento dos vencimentos deles, p.ex. Ou nas dicas de números para a Mega da Virada. Agora, estar de olho neste fórum para verificar alguma irregularidade, os integrantes do "parquet" têm coisa mais útil para fazer...

Quem conhece de verdade o órgão e sabe o que está falando sabe bem disso.

Link to comment
Share on other sites

Jaguar: Aonde foi que eu disse que a Loteria é fraudulenta? O que eu disse é que eu sou um tremendo pé

frio. Use o bom senso, se é que você tem algum, antes de falar de expulsão.

Amigo, eu não disse que você alegou que as loterias são fraude, mas que os seus posts são céticos a respeito de loterias, algo próximo disso. E disse isso com base no conjunto da obra, não por um post isolado.

Se você acredita que é azarado ou que loteria é só questão de sorte, nada de táticas ou esquemas de jogos (e também acredita que todo mundo é tonto de não compreender as entrelinhas dos seus posts), creio que você está no lugar errado. Aí é o seu bom senso, se é que você tem algum, que recomendaria não participar deste fórum, onde todos acreditam que as táticas de jogo servem para alguma coisa, por mais difícil que sejam as possibilidades matemáticas dos jogos lotéricos. Capisce?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Alguém aqui já ouviu falar em esperança matemática? Procurem saber o que é e depois tirem suas próprias conclusões sobre sorte e azar em geral. Uma vez que vocês assimilaram tudo desse ramo da ciência matemática (probabilidades), acho que suas idéias a respeito de jogos vão mudar e muito.

Feliz 2012 pessoal.

Link to comment
Share on other sites

OLÁ BOA NOITE!!!

loteria federal??? humm o mais arcaico e atrazado tipo de jogo da caixa que ainda sobrevive devido a ignorancia dos apostadores de uma idade mais elevada,(nao estou chamando ninguem de velho) mas é uma fonte de arrecadação impressionante que a caixa tem,raciocina comigo: quantas modalidaes de loteria ja apareceu e reapareceu e a loteria federal esta ai forte e firme ai esta a minha resposta para estes post citado.

concordo com vcs todos menos nosso colega que leu uma coisa e entendeu outra,não vou citar nome.

boa sorte a todos.

Link to comment
Share on other sites

Caro ibrain: Fiquei sem entender porque a L.F. é um jogo arcaico e atrasado. Existem tantos tipos de jogo, fora da caixa, é claro, p.ex: Pôquer, pif-paf, truco, tranca, bridge, bacará, blackjack, bridge, roleta, dados e aí por diante, todos bem mais antigos que a L.F. Em todos eles estão presentes os fatores sorte e azar ao mesmo tempo.

Mas o que é a sorte mesmo? É o fato de você efetuar mais acertos do que a lei das probabilidades lhe permitem para um determinado jogo. Aí entram em jogo leis estranhas e desconhecidas aos míseros habitantes deste planeta.

Como ficaria a coisa se alguém achasse um meio infalível de acertar as seis dezenas da M.S. e este conhecimento fosse esparramado rapidamente pelo país afora? Haveria milhares, para não dizer milhões, de ganhadores, todos eles dividindo o prêmio da mega e o que caberia para cada um? Uma quantia irrisória, certamente.

Acertar na sena significa acertar em seis sorteios consecutivamente. O primeiro sorteio tem 60 números, o segundo, 59 e assim, até o sexto, que tem 55 números sorteáveis. Diga-me o que aconteceria com um jogador que num bingo acertasse o primeiro prêmio por seis vezes consecutivas durante um certame? Acho que seria linchado.

É por isso que eu jogo na L.F., a probabilidade de acertar nela, no primeiro prêmio, fica em um para cerca de 70.000 (O número um, dividido pelo número de bilhetes da extração), mas na M.S. ela é baixíssima. Só para você ter uma idéia: A probabilidade de acertar na M.S., no primeiro prêmio, é de um dividido por 6/60x5/59x4/58x3/57x2/56x1/55, o que dá um número muitíssimo pequeno.

Só espero que isto não seja visto como um desestímulo para continuar apostando, pois, a esperança é a última que morre e quem espera sempre alcança. Feliz 2012 a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Quando é que eu vou ganhar na Loteria Federal?

Acompanhem-me no raciocínio seguinte:

A LF tem duas extrações por semana.

Um ano tem 52 semanas.

Então, temos 104 extrações por ano, número esse que vamos arredondar para 100, para facilitar.

A tiragem de cada extração, seja ela de quarta-feira, sábado ou milionária, é de 83.000 bilhetes.

Se eu tiver um só bilhete, ou fração, a probabilidade de acertar o primeiro prêmio é de 1 dividido

por 83.000, que é igual a 0,000012048.

A metade de 83.000 é 41.500.

Enquanto eu tiver apostado menos do que 41.500 vezes, estarei em uma zona que podemos chamar de fraca.

Quando eu apostar na extração 41.500 estarei na zona neutra e depois que passar dela, estarei entrando na zona

forte.

Na primeira extração, as chances de acertar o primeiro prêmio são de 1 para 83.000 e na última extração, elas são de

83.000 para 83.000, que é igual a 1. Neste último caso, vou acertar inevitavelmente, desde que jogando sempre.

Muito bem, então para que eu possa acertar o primeiro prêmio, devo comprar sempre um bilhete, que custa R$ 20,00,

durante 83.000 extrações, que correspondem a 41.500 semanas, ou 798 anos.

Vou gastar R$ 20,00 X 83.000 = R$ 1.660.000,00 e o prêmio será de R$ 200.000,00.

Se eu comprar dez bilhetes, que custam R$ 200,00, no total, duas vezes por semana, vou acertar infalívelmente em 79,8 ou 80 anos, vou ganhar R$ 200.000,00 e vou gastar R$ 1.660.000,00.

Comprando cem bilhetes, vou levar 8 anos para acertar e vou gastar os mesmos um milhão, seiscentos e sessenta e poucos reais e vou ganhar ainda, duzentos mil.

Se eu quiser ganhar imediatamente, tenho que comprar todos os bilhetes da extração e vou gastar

83.000,00 X 20,00 = 1.660.000,00.

O prêmio principal é de R$ 200.000,00.

Os prêmios secundários, do segundo ao quinto, são de valor irrisório,

podemos calcular tudo mas é uma grande perda de tempo.

É um ótimo negócio... mas para quem?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...