Jump to content

PRA DESCONTRAIR... O PODER DA VÍRGULA!


Bya

Recommended Posts

Olá pessoal! Bom, quero apenas descontrair, aqui as pessoas estão muito preocupadas em ganhar e acredito que um pouco de descontração ameniza o estresses e também, pra muitos que não sabem é uma forma de aprender...

A vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Vamos aos exemplos:

Não, espere.

Não espere...

Ela pode sumir com seu dinheiro...

R$ 23,40 ou

R$ 2,34

Pode criar heróis...

Isso só, ele resolve...

Isso só ele resolve.

E ela pode ser a solução...

Vamos perder, nada foi resolvido

Vamos perder nada, foi resolvido

A vírgula muda opiniões...

Não queremos saber

Não, queremos saber

A vírgula pode condenar ou salvar...

Não tenha clemência!

Não, tenha clemência!

"SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO Á SUA PROCURA"

"SE VOCE FOR MULHER, CERTAMENTE COLOCOU A VÍRGULA DEPOIS DA MULHER..."

"SE VOCE FOR HOMEM, COLOCOU A VÍRGULA DEPOIS DO TEM..."

VIU? O PODER QUE TEM UMA VÍRGULA???

Link to comment
Share on other sites

Esse é outro exemplo bacana do que uma vírgula e outros sinais de pontuação pode fazer:

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:

Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.

Morreu antes de fazer a pontuação.

A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

"Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a diferença."

Link to comment
Share on other sites

Post excelente! Pena que o pessoal não aprende mesmo.

Sabe, nada me surpreende mais que o ser HUMANO, cada dia que passa a surpresa aumenta, mas espero em Deus que eu continue a me surpreender por vários e vários anos, pois pretendo viver muitoo. Sabe a diferença entre um fósforo e o ser humano? É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer. Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas. Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio. Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais, possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos. Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas. O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa. Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maiores cada vez mais, mas é muito difícil essa união, pois cada ser humano tem uma maneira de pensar e agir. A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha, o pior é que nem sempre escolhemos certo... Mas, como saber por antecipação o que vem adiante? Podemos ver exemplos aqui mesmo no fórum, as pessoas que nada se diferenciam do palito de fósforo e que incendeiam muitas vezes com seu deboche e por outro lado um ser humano, todo humilde e prestativo... Como somos diferentes e tão parecidos... Nem sei se eu lamento ou se aplaudo, não sei se dou risadas ou se choro!!!

Link to comment
Share on other sites

Sabe, nada me surpreende mais que o ser HUMANO, cada dia que passa a surpresa aumenta, mas espero em Deus que eu continue a me surpreender por vários e vários anos, pois pretendo viver muitoo. Sabe a diferença entre um fósforo e o ser humano? É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer. Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas. Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio. Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais, possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos. Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas. O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa. Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maiores cada vez mais, mas é muito difícil essa união, pois cada ser humano tem uma maneira de pensar e agir. A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha, o pior é que nem sempre escolhemos certo... Mas, como saber por antecipação o que vem adiante? Podemos ver exemplos aqui mesmo no fórum, as pessoas que nada se diferenciam do palito de fósforo e que incendeiam muitas vezes com seu deboche e por outro lado um ser humano, todo humilde e prestativo... Como somos diferentes e tão parecidos... Nem sei se eu lamento ou se aplaudo, não sei se dou risadas ou se choro!!!

Outro post excelente! Parabéns novamente! Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...