Jump to content

Uma Dúvida Que Tenho!


Jogo perfeito

Recommended Posts

Caro Jogo Perfeito,

Nas modalidades Lotofácil, Quina, Dupla Sena e Mega Sena, é possível realizar mais de uma aposta por bilhete; caso se acerte o primeiro prêmio, é consequente a presença de outros prêmios no mesmo cartão.

Na Lotomania (assim como na Timemania), é possível a realização de apenas uma única aposta por cartão, sendo pago, portanto, um único prêmio: o do maior acerto.

Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a resposta não é bem essa, pois a pergunta refere-se à premiação.

 

lotofácil: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/lotofacil/probabilidades.asp

 

Mega sena: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/megasena/probabilidades.asp

 

Dupla sena: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/duplasena/probabilidades.asp

 

Lotomania, Quina e Timemania: só vale o que der de acerto máximo, assim, diferente da mega que ao jogar com 7 dezenas , você terá caso acerte 6 dezenas o seguinte resultado: 1 sena e 6 quinas e 0 quadras; na lotomania, quina e timemania isto não vale.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a resposta não é bem essa, pois a pergunta refere-se à premiação.

 

lotofácil: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/lotofacil/probabilidades.asp

 

Mega sena: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/megasena/probabilidades.asp

 

Dupla sena: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/duplasena/probabilidades.asp

 

Lotomania, Quina e Timemania: só vale o que der de acerto máximo, assim, diferente da mega que ao jogar com 7 dezenas , você terá caso acerte 6 dezenas o seguinte resultado: 1 sena e 6 quinas e 0 quadras; na lotomania, quina e timemania isto não vale.

Caro Maurício,

Você sabe por que as apostas com mais de 06 números têm aqueles valores? Vou tentar explicar como funciona (verá que é um simples jogo de "Lé-com-Cré").

Quando aumentamos a quantidade de nºs em um bilhete, estamos aumentando nossa quantidade de apostas. Logo, se temos 7 números em um bilhete, temos 7 combinações de 6 números, ou sete apostas ( C(7,6) = 7 ) que, vezes R$ 2,00, nos faz desembolsar R$ 14,00 pelo conteúdo desse bilhete.

No quadro abaixo, vemos como um único bilhete de loterias pode ser caro:

nºs          Comb. Jogos         Nº Jogos            Vl. Jogo               Vl. Apostas

  6                   C(6,6)                      1              R$ 2,00                    R$ 2,00

  7                   C(7,6)                      7              R$ 2,00                  R$ 14,00

  8                   C(8,6)                    28              R$ 2,00                  R$ 56,00

  9                   C(9,6)                    84              R$ 2,00                R$ 168,00

10                 C(10,6)                  210              R$ 2,00                R$ 420,00

11                 C(11,6)                  462              R$ 2,00                R$ 924,00

12                 C(12,6)                  924              R$ 2,00              R$ 1848,00

13                 C(13,6)                1716              R$ 2,00              R$ 3432,00

14                 C(14,6)                3003              R$ 2,00              R$ 6006,00

15                 C(15,6)                5005              R$ 2,00            R$ 10010,00

O mesmo raciocínio vale para os outros casos de um único bilhete com apostas múltiplas (Lotofácil, Dupla Sena).

A Quina, porém, tem uma peculiaridade: o valor do bilhete fica mais barato quantos mais números (ou mais apostas) houver nesse mesmo bilhete:

 

nºs          Comb. Jogos         Nº Jogos            Vl. Jogo               Vl. Apostas

5                     C(5,5)                     1              R$ 0,75                   R$ 0,75

6                     C(6,5)                     6              R$ 0,50                   R$ 3,00

7                     C(7,5)                   21              R$ 0,357                 R$ 7,50

 

O rateio dessa última opção é um valor aproximado, similar ao valor praticado no litro do combustível. Nesse caso, ao contrário da Lotofácil, não tenho certeza se um mesmo bilhete com mais de 5 números paga os prêmios menores junto com a premiação máxima.

 

Esse é o tipo de informação que não está disponível na net; para sabermos onde trilhamos, temos que "perseguir" resultados através de cálculos.

 

E, Caros Maurício e Jogo Perfeito: como já disse no meu post acima, bilhetes de Lotomania e Timemania só comportam uma única aposta, pagando, exclusivamente, o prêmio da maior pontuação alcançada.

 

 

Saúde e Sorte a Todos.

 

Link to comment
Share on other sites

Caro Maurício,

Você sabe por que as apostas com mais de 06 números têm aqueles valores?

 

...Claaaaaaro que sei, caso contrário, não me manifesto...

 

Em relação a quina a regra não é a mesma da mega; pois ao acertar a quadra num bilhete de 7 dezenas, vc levará apenas 1 quadra.

Exatamente por esse motivo que é muito mais interessante desdobrar sempre em 5 dezenas os jogos da quina, pois assim, vc consegue melhorar a premiação com o mesmo custo.

Link to comment
Share on other sites

Caro Maurício,

Você sabe por que as apostas com mais de 06 números têm aqueles valores?

 

...Claaaaaaro que sei, caso contrário, não me manifesto...

 

Em relação a quina a regra não é a mesma da mega; pois ao acertar a quadra num bilhete de 7 dezenas, vc levará apenas 1 quadra.

Exatamente por esse motivo que é muito mais interessante desdobrar sempre em 5 dezenas os jogos da quina, pois assim, vc consegue melhorar a premiação com o mesmo custo.

Ok!

 

E concordo.

Link to comment
Share on other sites

Caro Maurício,

Você sabe por que as apostas com mais de 06 números têm aqueles valores?

 

...Claaaaaaro que sei, caso contrário, não me manifesto...

 

Em relação a quina a regra não é a mesma da mega; pois ao acertar a quadra num bilhete de 7 dezenas, vc levará apenas 1 quadra.

Exatamente por esse motivo que é muito mais interessante desdobrar sempre em 5 dezenas os jogos da quina, pois assim, vc consegue melhorar a premiação com o mesmo custo.

 

 

Ok!

 

E concordo.

Mauricio e Ludo,

 

Outra dúvida:

 

Em questão de desdobramento, "Exatamente por esse motivo que é muito mais interessante desdobrar sempre em 5 dezenas os jogos da quina, pois assim, vc consegue melhorar a premiação com o mesmo custo", como assim?

 

Veja este exemplo:  7 5-5-5=21 cartões   21*0,75= R$15,75 (desdobrando em 5 dezenas não fica mais caro?)

Se jogamos um cartão com 7 dezenas vamos pagar  R$ 7,50

 

Minha preferencia é jogar em 7 dezenas, visto que o terno da Quina anda pagando muito mais que as 13 dezenas da Lotofacil.

 

O que seria melhor aqui?

Link to comment
Share on other sites

Mauricio e Ludo,

 

Outra dúvida:

 

Em questão de desdobramento, "Exatamente por esse motivo que é muito mais interessante desdobrar sempre em 5 dezenas os jogos da quina, pois assim, vc consegue melhorar a premiação com o mesmo custo", como assim?

 

Veja este exemplo:  7 5-5-5=21 cartões   21*0,75= R$15,75 (desdobrando em 5 dezenas não fica mais caro?)

Se jogamos um cartão com 7 dezenas vamos pagar  R$ 7,50

 

Minha preferencia é jogar em 7 dezenas, visto que o terno da Quina anda pagando muito mais que as 13 dezenas da Lotofacil.

 

O que seria melhor aqui?

Caro Roger,

Com um único bilhete, você não terá a quantidade de prêmios secundários possíveis com desdobramentos de 5 números. Conforme dito pelo Maurício, o pagamento do prêmio secundário para um único bilhete não existe (ou seja, caso acerte a quadra, por exemplo, o terno não lhe será pago).

Arrisco dizer que, em caso de premiação, e ainda que não acerte os 5 pontos, o benefício da quantidade de quadras e/ou ternos que conseguir acertar pode compensar o custo do desdobramento de 5 números. Em caso de pontuação máxima, o lucro será "folgado".

Saúde e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Caro Roger,

Com um único bilhete, você não terá a quantidade de prêmios secundários possíveis com desdobramentos de 5 números. Conforme dito pelo Maurício, prêmios secundários para um único bilhete não existem.

Arrisco dizer que, em caso de premiação, e ainda que não acerte os 5 pontos, o benefício da quantidade de quadras e/ou ternos que conseguir pode compensar o custo do desdobramento de 5 números. Em caso de pontuação máxima, o lucro será "folgado".

Saúde e Sorte.

Beleza,

 

Dúvida esclarecida, e com o acerto dos 5 pontos com certeza teremos mais um terno e com lucro esperado.

 

Obrigado e sorte!!!

Link to comment
Share on other sites

e uma parte da resposta da caixa quanto a premiação....

Sendo assim, mais uma vez destacamos que as opções de aposta da Quina são para oferecer maior probabilidade de acerto (conforme informado no site da CAIXA), mantendo um preço atrativo, porém implicando em premiações igualmente simples.

Ivanor

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...