Jump to content

Nao Existe Sigilo Para Recebimento De Premios Lotericos Nas Agencias Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Eu não consigo entender como um assunto tão importante possa ser tão desprezado pelos foristas.

 

Eu disse que, extraoficialmente, a Caixa Econômica informou que não é necessário retornar após dois dias (para premiações a partir de 10 mil reais) e que depositariam o valor em conta aberta com o CPF do apostador. Já outro forista disse que era obrigatório retornar com o DAPLOTO em mãos, o que, inclusive, seria perigoso, como concorda a maioria dos participantes desse tópico.

 

Dada a diferença nas afirmações, eu tentei novamente retornar à discussão, mas ninguém se interessou.

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

Eu já fui retirar na caixa, mas eram 2.000 reais. Portanto, conversei com uma gerente no andar de cima da agência e depois saquei no caixa (fiquei um tempão na fila como todos os outros, mas ninguém sabia o que eu estava fazendo, não houve alarde).

 

Por isso, não sei dizer (ainda) como funciona para prêmios maiores.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrador

resposta oficial da Caixa que recebi por Facebook:

 

 

 

Oi tudo bem? Os valores iguais ou acima de R$ 10.000,00 serão pagos após 2 dias de apresentação do bilhete premiado em uma de nossas agências, e é necessário que retorne a agência para finalizar o recebimento. Como opção, se você for correntista, pode verificar com o gerente, a possibilidade do crédito ser efetuado diretamente na conta, no prazo estimado. Se precisar, continuamos por aqui. Abraços e uma ótima tarde!
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Nossa, ainda tem que voltar na agencia para finalizar o recebimento, pra Mega já sabia que era burocrático, mais pelo jeito funciona para qualquer premio acima de R$10.000.00, mais uma ansiedade a se passar.

 

É se não for correntista, esperamos que resolvam rápido sem outra burocracia, caso o felizardo opte por receber em outro banco.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

na verdade verdadeira a mensagem não deixa claro se o processo é igual para todos. Tendo conta no banco ainda tem que consultar junto ao gerente da agência a possibilidade de depositar direto. A dúvida que fica é: E o ganhador quisesse fazer um TED diretamente para outro banco, não poderia?

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Jimmy e demais foristas,
 
Amigos meus fizeram o mesmo há algum tempo e receberam isso com resposta (também pelo Facebook):

Pergunta: "Após dois dias da apresentação do bilhete premiado, o vencedor tem, necessariamente, de voltar à Agência da CAIXA? Ou a CAIXA simplesmente deposita o valor?"

Resposta: "Valores iguais ou acima de R$ 10.000,00 serão pagos após 2 dias de sua apresentação na Agência da CAIXA, O prêmio é integralmente creditado em conta vinculada ao CPF do ganhador. Qualquer coisa, estamos por aqui! Abraços!"

 

É, realmente, pra embolar a nossa cabeça!

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Numa boa, eu penso que a gente não deveria perder a seriedade do tópico.

 

Quanto a revelar ou não ser o ganhador de um prêmio milionário, eu me lembro imediatamente de que o dinheiro realmente muda as pessoas.

 

Vocês não se lembram do patrão que apostou os números do empregado e disse que, caso ganhasse, dividiria com ele? Pois bem, eles ganharam e o patrão disse que daria a ele apenas uma moto e que ele deveria se dar por satisfeito. O final da história todos conhecem, o empregado processou o patrão e, anos depois, a Justiça o obrigou a dividir o prêmio multimilionário. Eu não tenho duas caras, mas sei muito bem que, ficando rico, não iria mais engolir os sapos que engulo hoje.

 

Na verdade, ninguém precisa ganhar milhões para, depois, retornar aqui. A discussão começa com premiações a partir de 10 mil reais. Um valor desses já satisfaz e muito a bandidagem das tais saidinhas de banco.

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

tati,

 

Depois de ganhar um prêmio milionário, a última coisa de que você vai se lembrar é desse fórum. E, caso se lembre, eu sugiro a você, por segurança, que não divulgue. Agora, se você utilizar algo que aprendeu aqui e quiser molhar a mão do Jimmy Durão (os custos de hospedam do site, pelo menos), aí é com você. Mas recomendo que o faça privadamente.

 

[ ]'s

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Administrador

é padrão!

 

até já fui buscar prêmios maiores que R$ 10 mil, mas como não era em somente um bilhete, consegui receber sem precisar esperar os 02 dias. Até chegaram a dizer, então respondi que se fosse assim só receberia um e o outro no outro dia. Teimei e consegui receber.

 

Estou ansioso para ir buscar um prêmio maior e ver direitinho isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

Estou ansioso para ir buscar um prêmio maior e ver direitinho isso.

Eu tbm estou querendo ir tirar a prova disso pessoalmente

"talvez assim que começar a apostar"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu tive uma experiência estranha que pretendo relatar.

Eu abri uma conta-corrente na Caixa e o meu nome veio com vários erros de digitação. Como eu teria de voltar a agência somente pra isso, adiei o meu retorno por vários meses. Quando eu finalmente voltei à agência, após enfrentar uma longa fila, a funcionária não só não corrigiu os erros de digitação, como também me enviou um cartão de crédito, que eu não havia solicitado, apresentando os mesmos erros.

 

Dessa vez, eu não demorei muito em retornar e falei com o gerente da agência, que, com a cara amarrada (ele fazia caretas enquanto eu relatava o caso), me disse para ir a uma espécie de caixa rápido, sem fila. Nesse caixa, o funcionário se desculpou dos erros grotescos e se dispôs a consertar o meu nome e a me enviar novos cartões. Ele ainda me mostrou o monitor, para que eu conferisse. E como o meu nome, correto, não caberia no cartão, eu tive de abreviá-lo, mas o fiz de uma maneira diferente, que eu criei naquele momento.

 

Nesse momento, começou a palhaçada: eu passei a receber telefonemas de empresas me oferecendo serviços, dentre elas, o banco Bradesco. Quando pediam pra falar comigo, de maneira robótica eles liam o meu nome do jeito que eu havia abreviado na Caixa. O detalhe: eu nunca havia abreviado o meu nome daquela maneira antes. Tenho certeza de que vocês conhecem o marketing do Bradesco, que chega a ser agressivo e desrespeitoso. Basta pesquisar na Internet e ler nos sites de reclamações.

 

A questão é que tudo começou depois de abrir uma conta-corrente na Caixa e, depois, consertar o meu nome. O que vocês acham que aconteceu?

 

[ ]'s

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu também percebi uma coisa. De vez em quando recebo ligações de empresas ou bancos oferecendo serviço/produto, e geralmente encurto a conversa. Ocorre que nunca liguei os fatos até porque quando eu perguntava quem tinha dado meu número diziam ser pesquisa de mercado, embromation e tal. Um dia troquei de chip e as ligações cessaram. Depois de alguns meses fiz diversos depósitos em envelope na caixa e coloquei o novo número do celular. Após alguns dias comecei a receber várias ligações inclusive do Banco Santander, oferecendo cartão de crédito. Achei muito estranho, pois eu não havia utilizado nada do Banco Santander, mas agora faz sentido, acho que eles aproveitam até os telefones dos envelopes de depósitos para ficar enchendo o saco da gente.

Link to comment
Share on other sites

Os principais bancos do Brasil fizeram uma parceria, o intercâmbio de informações pessoais deve ter sido um dos acordos. Não tenho certeza, mas isso deveria ser ilegal.

Obrigado pela resposta, Jimmy. Bom, essa troca de informações pessoais deveria ser ilegal sim. Agora, que eu saiba, o telemarketing é, de fato, há algum tempo. Nós chegamos a ficar alguns poucos anos sem ele, mas, aos poucos, ele está voltando.

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/03/mae-de-ganhador-da-mega-sena-e-sequestrada-em-santa-barbara-sp.html

 

"Mãe de ganhador da Mega-Sena é sequestrada em Santa Bárbara, SP

Em 2014, aposta feita na cidade ganhou sozinha R$ 111,5 milhões.
Criminosos armados invadiram a casa da vítima, que já foi resgatada."

 

[...]

 

"Em fevereiro de 2014, uma aposta da Mega-Sena feita em uma lotérica na área central da cidade rendeu sozinha o prêmio de R$ 111,5 milhões. Na época, a notícia de que o valor tinha sido sorteado para Santa Bárbara d'Oeste, deixou moradores do município de cerca de 190 mil habitantes curiosos sobre a identidade do ganhador."

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...