Jump to content

Operação Éskhara Da Pf Investiga Fraude Milionária Contra A Caixa


Dark Angel

Recommended Posts

Acabei de ficar sabendo pela radio itatiaia, e achei esse link.

http://www.rondoniagora.com/noticias/mega-sena+operaao+eskhara+da+pf+combate+fraude+milionaria+contra+a+caixa+economica+2014-01-18.htm

Não sei se a CEF está participando,deve ser alguns funcionarios que ajudam os crimimosos e atraplham nos jogadores comuns mas pode se perceber que isso pode ocorrer em varios locais.

Mais informações serão aos poucos passadas.

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe sobre qual concurso foi essa fraude? 73 milhões?

 

Pelo que entendi não foi de concurso nenhum, não houve o bilhete ou foi bilhete falso que foi extraviado.

Não tem concurso que tenha pago um valor tão alto nos últimos 3 meses que antecederam a fraude, pelo menos não encontrei.

Link to comment
Share on other sites

Não deveria escrever isso aqui, mas convenhamos, erro de segurança primário da CEF. Fraude facilmente detectável e fácil de ser evitada. Com atitudes simples de segurança evitaria este golpe.

 

Com certeza.

 

Desvios de conduta são comuns em quaisquer esferas do sistema financeiro. Além dos procedimentos de gestão de RH, existe todo o conjunto eletrônico de controles de acesso e autenticações específicas; conjunto esse que provavelmente estava desativado.

 

Isso aponta para outros envolvidos de dentro da instituição, maiores que esse gerente já preso, e que devem estar sob investigação.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Deixa eu ver se entendi isso direito:

 

O gerente e outros bandidos inventaram um concurso na mega-sena e um único ganhador, depois sacaram R$73 milhões "de algum lugar" pra pagar o prêmio.

 

Foi isso?

 

Então a fraude não foi na mega-sena, ou seja, a fraude foi em alguma coisa dentro da CEF e usaram a mega-sena para justificar a grana.

 

Foi o que eu entendi... :???: ...

 

:cool:

...

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Deixa eu ver se entendi isso direito:

 

O gerente e outros bandidos inventaram um concurso na mega-sena e um único ganhador, depois sacaram R$73 milhões "de algum lugar" pra pagar o prêmio.

 

Foi isso?

 

Então a fraude não foi na mega-sena, ou seja, a fraude foi em alguma coisa dentro da CEF e usaram a mega-sena para justificar a grana.

 

Foi o que eu entendi... :???: ...

 

:cool:

...

 

Exatamente isso, Caro Wata.

 

Apesar da quantia vultosa, foi uma ação "pra lá de" amadora; diria que, suicida. Não devem ter nem pensado em como fariam para escapar.

 

Só em bloqueio de contas, a CEF já recuperou pouco mais de 70% do valor roubado.

 

Felizmente para a CEF e para todos os contribuintes (pois trata-se de dinheiro não só de correntistas, mas também de contribuintes), isso mostra como estavam despreparados.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

É assustador como a grandiosa Caixa está despreparada para lidar com isso. Um simples procedimento de segurança poderia evitar esse vexame, que apesar de conseguirem recuperar grande parte rapidamente, colocou em prova a credibilidade da instituição. Se não existe premiação naquele valor, bastava os mecanismos de segurança identificarem antecipadamente que se tratava de golpe, alertando inclusive a polícia para efetuar a prisão em flagrante. Certamente vão tomar atitudes para que algo similar não acontece novamente. É isso que esperamos.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Com isso, eu volto a me preocupar com o recebimento dos prêmios em agências da CEF. Esses gerentes são assustadores!

 

Qual seria a agência mais segura? Toda cidade possui uma espécie de agência central? Como despistar a triagem sem revelar que o seu objetivo é resgatar um prêmio lotérico? Como contatar o gerente geral sem chamar a atenção? Com os nossos dados pessoais completos em mãos, o que alguém mal intencionado poderia fazer? Como veem, são muitas as questões. Gostaria, portanto, de convidá-los a retomar o tópico: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/24147-nao-existe-sigilo-para-recebimento-de-premios-lotericos-nas-agencias-caixa/

 

Lembrem-se de que resgatar o prêmio é o segundo passo, algo de suma importância que não podemos tratar com ingenuidade.

 

[ ]'s

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Vou te responder o que acho:

 

Nenhum banco é totalmente seguro e não sei se existe a mais segura agência, principalmente se tratando de premiação. Meus receios existem devido as minhas experiências, talvez alguém foi tratado de outra forma e considere determinada agência no Brasil ótima para recebimento de prêmios.

 

A forma de despistar é falar que vai tratar sobre um assunto de conta e que deve ser exclusivo com o gerente. Mesmo assim, o risco de revelar o motivo real é eminente, já que não parece existir um procedimento padrão de sigilo.

 

Não se deve pensar na hipótese de alguém ter seus dados pessoais após ganhar um grande prêmio, aliás deve-se evitar, sempre que possível, divulgar dados pessoais sem necessidade.

 

Reitero seu convite em discutir sobre o assunto no tópico exposto e aproveito para debatermos e sugerimos melhorias neste sentido. O nosso fórum tem grande visibilidade, apesar de sermos ainda um grupo pequeno em se tratando do universo de apostadores no Brasil. Certamente existem pessoas ligadas a CEF lendo o que escrevemos, como também tenho certeza que muitos aqui são capazes de sugerir melhorias que nenhum profissional da Caixa pensou.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...