Jump to content

E Sobre Essas Denúncias De Fraudes??


Wata

Recommended Posts

 

Então pessoal, como é que ficou isso?

 

Existem denúncias gravíssimas, com comprovação de fraudes nos sistemas das loterias da CEF, e ao que me parece nada foi apurado, ninguém foi preso...

 

Sei que não é um assunto muito agradável de se tratar por aqui mas fica aquela sensação né... 

 

Meu questionamento é: Quais investigações/esclarecimentos foram dados sobre isso??

 

Não é possível uma coisa dessas ... :???: ...

 

:cool:

...

Link to comment
Share on other sites

Bom... pelo que entendi, todos os crimes mostrados são de lavagem de dinheiro. Do jeito que é feito hoje não se pode fazer muita coisa. A Caixa poderia resolver isso colocando o CPF no bilhete na hora da aposta, mas daria mais trabalho na hora da aposta e desestimula as apostas, então para a Caixa não vale a pena.

 

Quanto a manipulação de resultado é a mesma lorota que se escuta há tempos e que ninguém consegue comprovar.

 

O vídeo é bem carregado de emoções afim de mostrar que loteria não presta! Cabe a você decidir se vale a pena apostar ou não em loterias.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Acho que todos que frequentam esse fórum, não acreditam no que são falados nestes vídeos. Acontece que suposições e teorias mirabolantes devem seguir embasadas em provas, e nunca vemos isso.

 

Quer dizer então que eu, que já ganhei mais de 100 vezes tranquilamente, sou suspeito de lavagem de dinheiro? Não é bem assim, ganhar vários prêmios não quer dizer necessariamente que a pessoa está milionária, ganhar prêmios pequenos é plausível. A fundamentação ai está equivocada. 

 

Veja bem, não sou bobo, é obvio que pode existir lavagem de dinheiro e a Caixa deveria arrumar meios de combater isso, mas entre lavagem e manipulação são coisas bem diferentes.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Vendo o vídeo faço outras considerações:

 

- Não se iludam com essas postagens do Orkut que diziam prever a cidade dos ganhadores. Isso é fácil de fazer, na época do Orkut bastava fazer várias postagens, chutando várias cidades e depois apagar e deixar só aquela que acertou. Isso acontece muito no Twitter também;

 

- Cade o direito de sigilo do ganhador? Vamos supor que uma pessoa ou um grupo organiza bolões, é obvio que as chances de ganhar mais prêmios são maiores. Ai vem um cidadão dizer na televisão ou vídeo da internet o nome da pessoa, inclusive soletrando. 

 

Devem existir investigações para evitar lavagem de dinheiro em premiações grandes, mas expor as pessoas neste ponto sem comprovações, é tenso hein. Eu tenho todos os meus jogos documentados (não tenho o que temer) e se por acaso venha a ter meu nome envolvido nestes vídeos mequetrefes, ganho uma bolada duas vezes, primeiro na loteria, depois processando os irresponsáveis.

 

Investigação deve ser feita de forma sigilosa, mantido em segredos nomes de acusados e não citados em vídeos fajutos como esse.

 

Tá ai meu ponto de vista.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Calma ai jimmy, por acaso falaram seu nome no video kkkkkkk

Brincadeira, mas também sou totalmente contra vazar nomes com investigação em andamento(a passos de tartaruga)

 

Tem um cara que ganhou 206 vezes, mas somando os prêmios dão apenas 1,2 milhões, ou como o outro que ganha 327 vezes arrecadando 1,6 milhões, fala sério, que premio máximo esses caras ganharam?

Na boa, sempre que a mega-sena acumula ou quando chega perto da mega da virada vejo uma torrente de comentários de pessoas indicando números de ganhadores, números sorteados, cidade do ganhador, etc., uma hora alguém acerta, sem falar no sistema de excluir comentários como o jimmy citou.

Esse Alvaro Dias também é um fanfarrão, sua vida é criticar o governo em todos sentidos e todas instituições públicas para ganhar votos da direita, mas também não faz nada honroso pelo país, pelo contrário, se não me engano esteve envolvido com mau uso do dinheiro público para compra de passagens aéreas.

 

Galera, pode apostar sem medo, existe sim fraude na CEF, mas(na minha opinião) os resultados não são manipulados, a fraude está na compra de bilhetes, lavagem de dinheiro apostando muito, mas muito na loteria, ou fraude no sistema(que é o pior tipo de fraude).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Não! Não citaram meu nome, se tivessem citado esse vídeo já não estaria mais no ar e o processo estaria em andamento. 

 

Sou um apostador e odeio essa generalização que alguns políticos e metidos a sabichões fazem. Por isso meu descontentamento. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Também não creio em manipulações de resultados, mas entre a crença e a verdade há um abismo.

 

O fato é que ninguém vai na CEF receber terno da Quina, ou 11 pontos da Lotofácil, e todos nós aqui desse fórum, mais que quaisquer outros apostadores sabemos da dificuldade em se acertar um 14 ou 15 na LF, ou 4 ou 5 na Quina (só para exemplificar).

 

Ter gente que recebe centenas de prêmios na CEF, é mais que suspeito, é a prova concreta que alguma coisa tá errada ali.

 

Então volto ao meu questionamento, quais foram os desdobramentos ( :mrgreen:) dessas investigações?  (se é que teve algum... :???: ...).

 

:cool:

...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Depende... 

 

Muitos fazem bolões diários, existem empresas que prestam este serviço, então as chances de alguém buscar vários prêmios no mês são maiores nestes casos. Entre a acusação e a comprovação também pode existir um abismo muito grande. Muito se fala, pouco se prova e com isso podem existir pessoas correndo risco com tais acusações na mídia. Já começa errado o fato de alguém ter informações confidenciais dos ganhadores, como por exemplo o nome completo, sejam estes ganhadores legítimos ou não. Se existe uma investigação, os nomes dos acusados devem ser preservados. Se em um vídeo alguém cita nomes de ganhadores, isso demonstra que qualquer ganhador está correndo risco de ter sua identidade revelada. Neste caso, cria-se uma lei para não existir anonimato dos ganhadores e ofereça segurança adequada a aqueles que tiveram seus nomes divulgados ou então faça-se cumprir em sua totalidade o direito ao anonimato.

 

Veja bem, sou totalmente a favor de mudanças para tornar as loterias mais transparentes, mas devo ficar alarmado em saber que existem pessoas capazes de ter os dados (que deveriam ser confidenciais) dos ganhadores. O fato de investigar possíveis lavagens de dinheiro não pode servir de desculpa para tornar público nome de ganhadores. É isso que estou questionando.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

O final do vídeo, em que o Senador Álvaro Dias fala sobre as hipóteses de lavagem de dinheiro, em possível conluio com funcionários da CEF, não deve ser ignorado. Ganhar várias vezes no mesmo dia, em várias modalidades e em cidades diferentes é um fortíssimo indício de lavagem de dinheiro.

 

Não sou eu que estou afirmando isso, mas ouço sempre que os empregados públicos da CEF, concursados, não têm estabilidade (não são servidores públicos), ganham pouco e mal começam a trabalhar lá, já pensam em sair. A única boa chance é se tornar gerente; porém, assim eles terão de cumprir várias metas, vender produtos e serviços, o que certamente deve ser muito desgastante. Vários amigos meus comentam que nunca viram um funcionário da CEF (gerentes, inclusive), durarem muito tempo. Você olha para o lado e já há uma pessoa diferente te atendendo. Essa é a brincadeira que eu costumo ouvir.

 

Agora, quanto ao tal de "Milk News", como ele conseguiu aquelas informações? Por que ainda não foi processado?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ola, essa fraude nao tem nada a ver com a caixa. sao lotericas que pagam premios secundarios e principais pequenos, pq ja tem alguem que compra e que até deixa o dinheiro com o lotérico. sao pessoas simples que vao conferir ou perguntar como faz para receber e o dono da lotérica paga na hora principalmente quando o bolao ficava com o dono da lotérica ele pagava cada um e vendia o bilhete com uma % que acredito ser 10 %, pq quem compra se for pagar imposto de renda com atrazo tem o imposto em si média 35% mais multa, mais correçao etc, etc, etc. um bilhete com valor muito alto deve ter uma porcentagem bem maior, pq esquenta o dinheiro de uma vez. na caixa nao tem como manipular o resultado pq envolve muita gente e sempre tem um que quer ou ganhar mais ou estrepar a vida de alguem até para subir de posto. e a caixa nao pode fazer nada só a policia investigar e como provar que ele comprou o bilhete. podem continuar jogando tranquilos e se alguem ganhar um premio digamos de 5 milhoes, com certeza vai ter um comprador por 6 milhoes, o comprador ganha no minimo mais de 3 milhoes e o ganhador vai ter que guardar o dinheiro debaixo do colchao pq se o dinheiro aparecer a receita federal vai tomar mais de 3 dele.

Link to comment
Share on other sites

olá, ainda esqueci de dizer que milhares de lotericas ainda fazem o bolaozinho entre amigos em jogos simples exp. lotofacil desdobramentos em jogos de 15 dz  2 jogos por volante e tem aquela turma que joga todos ou quase todos concursos pq os boloes que vendem na lotérica é 80% de surpresinha. como nas outras que pagam mais em premios secundariose quando da um premio o lotérico paga e recebe integral ou se tiver fregues ganha uma porcentagem e se por ventura der uma mega acumuladona como lá do rgs vai ser dificil achar o bilhete e o dono kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Com tudo que foi dito neste vídeo a única coisa plausível foi a ultima parte onde e dito que pode sim haver lavagem de dinheiro com conivência de gerentes das agencias da caixa uma vez que e possível pagar pequenos prêmios com dinheiro do interessado em lavar, depois armar uma rede entre as agencias para saber onde estão os bilhetes reunir e pagar para o mesmo não seria difícil, pois duas coisas que corrompem a maioria das pessoas e dinheiro e o poder fica claro que nos sorteios não a fraude quanto à compra de bilhetes fácil e só pagar uma grana por fora que alguns (senão todos) os gerentes das agencias da caixa participam sem pudor cabe a policia federal investigar prováveis suspeitos do caso.

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Nos tempos atuais é normal desconfiar e até mesmo desacreditar nas pessoas, mas não pense desta forma. Existem bons e maus profissionais em todas as profissões.

 

Não sei se vejo nas pessoas o que considero qualidades em mim, mas acredito nas pessoas até que me provem o contrário. Não precisamos ser ingênuos em acreditar que nada de errado existe, mas prefiro acreditar que a maioria são ótimas pessoas, honestas e de bom caráter. 

 

Falo por mim, nem todo o dinheiro do mundo vai me corromper, acredita quem quiser. Tenho esta convicção. E penso que a maioria das pessoas também são assim.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...