Jump to content

Mega-Sena Pelo Internet Banking Caixa (Ibc)


Jorge S.

Recommended Posts

Quem de vocês é correntista da Caixa Econômica Federal e já apostou na Mega-Sena pelo Internet Banking? Vocês poderiam me dizer como é o serviço e, caso tenham ganhado algum prêmio, como se deu o resgate do mesmo?

Eu estou pensando seriamente em abrir uma conta-poupança na CEF e vinculá-la a uma conta-corrente com o único fim de facilitar as apostas. Em várias situações eu deixei de apostar por falta de tempo e por me recusar a apostar muito perto de casa. Além do que, isso me facilitaria muito na hora de receber um prêmio maior. Isso é até engraçado, porque aqui nós divulgamos -- e muito -- os serviços da CEF e, em contrapartida, não recebemos nada em troca. Vide os problemas relatados pelos foristas daqui em suas idas às agências.

Pesquisando, eu me deparei com a seguinte notícia:

 

http://www1.caixa.gov.br/imprensa/noticias/asp/popup_box.asp?codigo=6911609

"MEGA-SENA REGISTRA R$ 10 MILHÕES EM VENDAS PELA INTERNET

[...]

A arrecadação da Mega-Sena pelo Internet Banking CAIXA (IBC) atingiu em março a marca de R$ 10 milhões em vendas. Disponível desde abril de 2011, o serviço já obteve cerca de 1,5 milhão de acessos. Os clientes que utilizam a internet para realizar suas apostas, são aqueles que querem apostar com mais conveniência e comodidade dentro do ambiente seguro do IBC.

Para o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Fábio Cleto, essa marca expressiva demonstra que o brasileiro gosta da facilidade da internet, e se sente confortável e seguro em apostar na Mega-Sena por esse novo canal. 'A CAIXA tem como objetivo disponibilizar o acesso às apostas pela internet para todos os brasileiros, independente da vinculação a uma instituição financeira, ainda em 2012. Estamos trabalhando fortemente para inovar cada vez mais na operação das loterias federais'.

Somente no mês de fevereiro deste ano, o montante das apostas pelo IBC foi superior a dos estados de Roraima, Amapá e Acre. O crescimento pode ser medido pela participação na arrecadação total do produto que, em maio de 2011, foi 0,17% e, neste mês, 0,41%, consolidando como uma promissora fonte de arrecadação das loterias.

[...]

As apostas online são apenas para a Mega-Sena, e podem ser feitas pelos titulares de contas correntes pessoa física na CAIXA, devidamente cadastrados no IBC, com limite de apostas no valor máximo de R$ 100 por dia. O cliente acessa o menu loterias, na sua página e escolhe as dezenas na tela do próprio computador. Após escolhidos os números, o sistema gera uma aposta que é imediatamente debitada de sua conta corrente. O serviço está disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quartas e sábados), quando as apostas encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte [...]"

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Para pequenas apostas, quebra um galho, porém para jogos maiores você terá muita dificuldade para adicionar jogo por jogo. Também tem um limite diário, se não me engano é de R$ 100,00 e tem horário para efetuar as apostas.

 

Sobre o recebimento de premiação não sei te falar, pois foram poucas vezes que efetuei apostas pelo internet banking, devido a burocracia e a dificuldade.

 

Existe um projeto para criar uma loja de jogos oficiais da Caixa, mas existe um lobby contra das lotéricas. Imagina os apostadores tendo a possibilidade de efetuarem seus jogos em casa sem precisar ir na loterica. O que aconteceria com eles? 

Link to comment
Share on other sites

se não fosse tao burocrático... seria o ideal, pois alem de uma segurança extra, afinal vc estará apostando de dentro de casa escritório, vc ainda não enfrenta fila, e nem aguentar algumas pessoas botando olho nas suas apostas, já imaginou vc lá na lotérica rabiscando seus jogos e atrás uma fila enorme, e gente só observando suas dezenas, aff

enfim, já tentei abrir uma conta na caixa, somente pra esse fim, não consegui, pois tem q comprovar renda, e um monte de frescuras, só consegui abrir uma conta fácil que desculpa é uma porcaria, pois nem te da o direito de pagamentos de contas, fazer jogos, depósitos, e transferências.... 

fiquei na mesma ...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para pequenas apostas, quebra um galho, porém para jogos maiores você terá muita dificuldade para adicionar jogo por jogo. Também tem um limite diário, se não me engano é de R$ 100,00 e tem horário para efetuar as apostas.

 

Sobre o recebimento de premiação não sei te falar, pois foram poucas vezes que efetuei apostas pelo internet banking, devido a burocracia e a dificuldade.

 

Existe um projeto para criar uma loja de jogos oficiais da Caixa, mas existe um lobby contra das lotéricas. Imagina os apostadores tendo a possibilidade de efetuarem seus jogos em casa sem precisar ir na loterica. O que aconteceria com eles?

Pois é, eu estou ciente disso. Ainda mais porque, quando eu não estou muito inspirado, faço apenas dois jogos de oito dezenas com os meus números pessoais, o que dá um total de R$ 112,00.

No texto, eles prometeram mudanças ainda em 2012, mas, como se vê, nada ainda foi feito.

Eu vejo como precipitada a preocupação dos empresários lotéricos. Um estilo de aposta não iria, necessariamente, de encontro ao outro. Pelo texto, não se nota uma afronta, mas sim uma complementação. E a CEF lucra com isso e poderia ir além. Na minha opinião, os Bolões Caixa, assim como algumas modalidades e jogos especiais poderiam ser exclusivos das casas lotéricas. As apostas na Mega-Sena, Dupla-Sena, Quina e Timemania poderiam ser feitas online, mas com uma margem maior. Eu penso que R$ 300-500,00 ficaria interessante.

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 months later...

É possível apostar na "Mega da Virada" pelo Internet Banking?

Jorge,

 

Na Mega da Virada as apostas para o IBC são liberadas somente quando é definida a data de início para apostas. Este ano Ano passado estava liberado, agora para a Mega da Virada de 2015 as apostas somente serão liberadas em Novembro/15.

Edited by uilmozi
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

bom mesmo seria se liberassem a opção de digitalizar os volantes ou que as dezenas fossem lidas com a digitalização. :)

w99ml3.jpg

E se ele faz algo muito parecido na leitura do código de barras de contas e boletos, por quê não a digitalização dos volantes? Seria excelente.

Edited by RafaelResponde
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Como é que fica a questão do comprovante de aposta pelo IBC? Ele fica on-line para que você possa impri-lo quando quiser?

 

Sim, fica online disponível com as dezenas, e é comprovado com um código alfanumérico chamado de chave de segurança, e um código da operação numérico comum a qualquer transação à débito via Internet ou Celular.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...