Jump to content

Dúvida De Novo Membro Vip


caio mota

Recommended Posts

O que vou relatar são dúvidas. Por favor, entenda, não é crítica.

 

Antes de cadastrar, li sobre as vantagens de se tornar um Membro Vip entre elas a de um “Fórum especial e invisível para os membros gratuitos - Espaço para troca de ideias em geral.”

 

Após aceito o cadastro, vejo que ao entrar no site, tem um item “Aréa Vip” e logo abaixo, “Forum Especial” onde tem 31 tópicos sendo a maioria sobre bolões.  Só que não estou vendo esta troca de idéias. E á dias que continua com 31 tópicos.

 

 Minhas dúvidas são: Estou no lugar certo? Tenho que entrar com uma nova senha em algum outro lugar? Como devo fazer para tirar mais proveito na condição de Membro Vip? E este Shoutbox, o que é e como participar? Quando estou no site, de vez em quando aparece uma barrinha verde no alto da tela como se fosse um aviso. O que é aquilo? Tem alguma área no fórum onde tenho estes esclarecimentos?

 

Resumindo: Só quero entender como funciona para tornar um membro mais participativo.

Obrigado a que me responder.

 

Caio Mota

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Caio, boa noite.

 

Muitas pessoas não leem as informações com atenção, não fazem perguntas e depois se sentem decepcionados ou enganados em compras na internet, isso é algo natural dos brasileiros, acho que até mesmo fora da internet. Mas não é essa a intenção quando disponibilizei a área vip (Aliás, se algum membro se sentiu enganado, por favor, comente aqui, vamos conversar, prometo que não vou ficar chateado). Muitas pessoas compram itens na internet sem antes ler todas as informações e quando o produto é entregue, sentem-se como se não tivessem exatamente comprado aquilo. Enfim, é obvio que existem propagandas enganosas e informações incompletas em várias lojas na internet, mas no tópico da área vip está bem claro o que o membro tem direito ao se tornar vip. Inclusive, você é a primeira pessoa que critica (sim, você fez uma crítica - pelo menos é minha percepção - e não tem nada de errado nisso. Criticas são sempre bem-vindas). :)

 

É importante deixar claro mais uma vez que nenhum membro está comprando um convite para a área vip, mas fazendo uma doação anual ao fórum, para ajudar a mantê-lo em troca de se tornar vip e ter alguns privilégios, que aliás estou sempre conversando para ver o que poderíamos implementar.

 

Realmente temos poucos tópicos na área vip, mesmo porque são poucos membros e a movimentação não é tão grande quanto o restante do fórum. Além disso, oriento os membros vips a continuarem publicando no fórum em geral e que não prestigiem essa área, mais um motivo para o fórum vip ter poucos tópicos. Sempre deixei claro que as informações do fórum devem continuar gratuitas para todos, independente se está fazendo uma doação ou não. Sendo assim, poderia incentivar os grandes membros vips a só publicarem na área vip e então manter o conteúdo mais rico nesse espaço, porém isso vai contra tudo o que o fórum prega.

 

Tópicos sobre bolões, também são tópicos. (Ponto). Porém, todos os membros que aqui entram podem fomentar novos tópicos e com isso tornar a área vip mais movimentada.

 

Ao fazer a doação e se tornar membro vip, o membro passa a não ver mais a publicidade no fórum, tornando o local mais agradável para participar. O restante dos itens relato abaixo:

 

As vantagens de ser membro vip:

 

- Fórum especial e invisível para os membros gratuitos - Espaço para troca de ideias em geral.

- Alertas zerados - Se o usuário teve algum alerta, eles serão zerados.

- Título de membro vip.

- Os membros vips serão capazes de enviar mensagens privadas para outros membros, mesmo quando sua caixa de mensagens estiver cheia.

- Shoutbox - Chat para trocar ideias em tempo real. (Essa caixa de mensagens no topo)

- Número de curtidas (reputar postagens) aumentado de 20 para 50 por dia.

 

No mais, agradeço sua participação no fórum. Estou sempre aberto para conversar e trocar ideias, para melhorar o fórum e a área vip. Fique à vontade.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Sobre suas outras perguntas...

 

A barrinha verde é apenas uma informação que a página está carregando e isso acontece em todo fórum.

 

O Shoutbox é a mesma coisa que uma sala de bate papo. Você escreve e instantaneamente os outros membros vão ver e se tiver alguém online a resposta é imediata. É possível conversar como se estivesse em uma sala de bate papo.

 

Vale esclarecer que você se tornou membro vip no dia 09/03, perceba que nem mesmo no fórum em geral é aberto tantos tópicos diariamente, porém os tópicos abertos são altamente movimentados. Isso acontece na área vip também. Não é todo dia que se abre um tópico e você está convidado a abrir tópicos ou participar de tópicos abertos sempre que achar que deve.

 

De antemão aviso a aqueles que gostariam de ajudar o fórum e então se tornar vip, para ler com atenção as instruções, até mesmo conhecer bastante o fórum e seu funcionamento antes de participar. Anteriormente não aceitava membros com menos de 50 tópicos, exatamente para evitar membros recém cadastrados.

 

abração

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite, Jimmy Durão

 

Muito obrigado pela resposta tão rápida. Não tinha dúvida que você zela muito bem deste fórum, e esta rapidez em me responder, foi mais uma prova disto.

 

Não estou decepcionado com o fórum. Venho aqui para buscar conhecimentos, ver as diversas linhas de raciocínio, e como ainda não sai dos raríssimos 13 pontos, não tenho dado palpites. De vez enquanto, visito outros fóruns, mas este é o meu preferido.

 

Acabei de ver sua complementação das minhas perguntas.

 

Fiquei muito feliz por não ter ficado ofendido com minhas perguntas. Foi muito difícil escrever para tirar as dúvidas, sem parecer agressivo.

 

Muito obrigado,

 

Caio Mota

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Ah, já ia esquecendo...

 

Para aqueles que gostam de participar dos bolões do fórum, duas vantagens aos vips já eram utilizadas e agora adicionei oficialmente a lista:

 

- Os vips são primeiramente avisados sobre novos bolões.

- Eventuais descontos em bolões organizados pelo fórum.

 

abração

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...