Jump to content

A Matematica E A Lotofacil


pedrosac

Recommended Posts

olá pedrosac, já tem um conhecimento das matrizes, conseguiria organizar como a matriz da caixa

 5 linhas e 5 colunas,  embaralhadas em diversas forma  umas  25 matrizes

 temos a da caixa, depois se faria 1ª linha só de pares,    etc,,,  outra 01 02 23,25,23 na 1ª linha etc

25 matrizes

 objetivo, pegar grupos de 5 carregados para cruzar linhas e colunas, basta que uma da 25 se possa

 jogar por soma de grupos de linhas e colunas , consegue isto?

Link to comment
Share on other sites

Sorel, nao sei se eu compreendi sua ideia, mas em que se faca em se tratando de metodos para se aumentar as chances de acerto empaca na certeza da imprezibilidade do comportamento dos numeros.

Isto e a certeza que nos jogadores possuimos, portanto qual for o metodo empregado, nao te dara a certeza de acertar. O que sabemos e que algumas estatisticas aumentam as chances de acerto, sao elas: quantidades de pares e impares, numeros primos, sequencia fibonacci, numeros presentes e auzentes, dezenas fortes e fracas, quantidade de numeros de borda, etc.

Entao quando aplicamos os filtros como mencionado pelo Javaprogrammer aumentam-se as chances de jogar em zonas estatisticamente com grandes chances de acerto, mas elas nao garantem que esta venha a ocorrer e "quando".

Abraco a todos!

Link to comment
Share on other sites

Se eu jogasse dezenas fixas eu acho que teria mais chances colocando algumas dezenas fracas como ausentes para combinar com as outras dezenas de acordo com as observacoes acima.

Como falei geralmente nao se pode prever todas que nao sairao, assim devemos combinar e filtrar o maximo possivel e ai entra o nosso estudo.

Abraco

Link to comment
Share on other sites

Pessoal bom dia,

Gostaria de demonstrar a teoria dos conjuntos dentro dos jogos da lotofacil de maneira simplificada com o objetivo de facilitar os estudos.

Veja os conceitos basicos:

Uniao (U) - conjunto formado pelos elementos dos conjuntos A e B. ex.: A U B

Intersecao - conjunto formado pelos elementos comuns entre A e B.

Diferenca (-) - conjunto formado pelos elementos que pertencem a A e nao pertecem a B. ex.: A - B

Complementar © - conjunto formado pelos elementos que pertecem a B e nao pertencem a A. ex.: C ab

Dados estes principios deveremos aplica-los aos jogos das sequintes formas:

R = " quantidade de acertos das Dezenas jogadas"

A = " grupo das dezenas presentes no ultimo concurso" (aproximadamente 9 dezenas entre 15)

B = " grupo das dezenas ausentes no ultimo concurso" (aproximadamente 6 dezenas entre as 10 ausentes)

.: R = A U B

Com base nesta ideia para obter um jogo com as 15 dezenas sorteadas teriamos que combinar todas as dezenas:

1) C a = (A!) / 9! ( A - 9 )!

2) C b = (B!) / 6! ( B - 6 )!

.: C a X C b = " quantidade de combinacoes "

Filtros podem ser aplicados diminuindo a quantidade de combinacoes, sejam estes quaisquer a gosto do jogador, sao eles numeros primos, numeros fibonacci, numeros do triangulo pascal, pares e impares, dezenas de borda, dezenas do meio, sequencias, etc.

Espero ter contribuido,

Abraco a todos!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal bom dia!

Ainda nao foi desta vez, concurso 1102 para mim com para muitos nao veio, porem tenho uma opiniao a respeito.

Milhoes de jogadores desenvolveram seu metodos, poucos acertaram em 100%, mais precisamente somente 43 jogos.

Entao veja meu ponto de vista, em matematica a ordem nao altera o produto e a soma, concluindo neste pensamento continue jogado que um chegara a sua vez de ser o proximo vencedor!

A ordem e nunca desistir!

Abraco a todos!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Solicito a todos os participantes do Forum, que postem aqui, " IDEIAS, TEORIAS E ESTUDOS ESTATISTICOS E MATEMATICOS".

Em se tratando de novos conhecimentos e abordagens sobre o " UNIVERSO DOS NUMEROS DA LOTOFACIL" todo assunto sera discutido, analizado ou apreciado por todos os participantes.

Bons estudos!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Recentemente tive uma ideia de trabalhar cada jogo como se fosse uma resultante dos jogos ja ocorridos anteriormente,para isto precisaria trabalhar com calculo de matrizes, porem descobri outro metodo de trabalhar com cada matriz com uma sequencia de numeros, se for hexadecimal ou decimal, o fato e que simplificaria o calculo aproximado para futuras inovacoes.

Para simplificar as matrizes em decimal devemos atribuir 0 para nao sorteado e 1 para sorteado, gerando uma sequencia de 25 digitos binarios ai e so transformar para decimal ou hexadecimal.

Acertei 11 pontos com a simples media dos 20 jogos.

Para chegarmos mais alem devemos desenvolver outras formas para acertar os 15 pontos devemos estudar outros metodos e aprimorar este conceito.

Quem tiver alguma ideia ou duvida enviem um comentario.

Abraco a todos!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Alguem saberia como calcular a matriz inversa 5x5 , a ideia seria obter o procedimento para inverter qualquer jogo da Lotofacil.

Quem souber fazer calculo de resultantes de duas matrizes pediria a gentileza de explicar para mim e para os demais colegas do forum, um abraco!

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Alguem saberia como calcular a matriz inversa 5x5 , a ideia seria obter o procedimento para inverter qualquer jogo da Lotofacil.

Quem souber fazer calculo de resultantes de duas matrizes pediria a gentileza de explicar para mim e para os demais colegas do forum, um abraco!

Valeu!

Eu posso estar enganado, mas pelo que eu entendo um jogo da Lotofacil gera 3003 jogos espelhos, formados pelas 10 dezenas não escolhidas mais a combinação dos 15 escolhidos em grupos de 5, ou seja C(15,5)=3003.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Solicito a todos os participantes do Forum, que postem aqui, " IDEIAS, TEORIAS E ESTUDOS ESTATISTICOS E MATEMATICOS".

Em se tratando de novos conhecimentos e abordagens sobre o " UNIVERSO DOS NUMEROS DA LOTOFACIL" todo assunto sera discutido, analizado ou apreciado por todos os participantes.

Bons estudos!

 

venho analisando a lotofacil e tenho percebido algo interessante que acho que alguém já viu mas queria compartilhar, cheguei a fazer 14 pontos em 02 jogos usando esse estudo , tudo depende de sorte nas escolhas das dezenas sempre sera assim em qualquer esquema, se alguém tiver uma sugestão para melhorar seria de bom proveito.

 

temos 09 números primos, sendo no meio do cartão 07, 13, 17, 19 e nas laterais 02, 03, 05,11, 23 o que acontece no sorteio 1089 a 1101 vejam o que aconteceu.

 

os números primos do meio saiu no teste 1089 os números 13, 19 nas laterais 02,03, 23 e os números não primos do meio 08, 12, 14

 

teste 1090 meio 13,17 laterais 3,05,11 e nao primos meio 8,9,14,18

 

teste 1091 meio 07,13   laterais 2, 5, 23 e nao primos meio 9,12,14

 

teste 1092 meio 13,19 laterais 5,11 e nao primos meio 8,9,12,14,18

 

teste 1093 meio 13 laterais 2,5,11,23 nao primos meio 9,8

 

teste 1094 meio 19 laterais 2,3,5 ao primos meio 8,9,12,14

 

teste 1095 meio 07,17 laterais 2,3,5,23 nao primos meio 9,18

 

teste 1096 meio 07,13 laterais 2,23 nao primos meio 8,12,14 

 

teste 1097 meio 19 laterais 5,23 nao primos meio 9,12,14,18

 

teste 1098 meio 07 laterais 3,5,11,23 nao primos meio 8,12,14,18

 

teste 1099 meio 07,13 laterais 2,3,11,23 nao primos 8,12,14

 

teste 1100 meio 07,19 laterais 5,11,23 nao primos meio 9,12,14,18

 

teste 1101 meio 13,17,19 laterais 2,3,11,23 nao primos meio 9,18

 

obs: essa combinação 13,17,19 juntas raramente esta saindo juntas

 

se somar os numeros primos que sai junto com os nao primos nesse levantamento é de 7 a 9 numeros sempre e isso ajuda muito na hora das escolhas, as vezes tenho recuperado o que apostei jogo 10 cartoes, se alguem tiver algo interresante que nao olhei acho que seria de muita ajuda a todos.

 

sorte a todos

vejam novamente.

 

teste 1102 meio 19 o mesmo do teste 1094 e 1097 laterais 2,3,5,23 nao primos meio 8,12,14,18 vejam o mesmo do teste 1098

 

teste 1103 meio 07 o mesmo do teste 1098  laterais 2,5,11 nao primos meio 9,12,14,18 vejam o mesmo do teste 1097 e 1100

 

sorte a todos nesse teste 1103 em 10 jogos 03 cartões com 11 01 com 12 e 01 com 13 falta pouco para fazer os 15, ja fiz 02 cartoes com 14 usando esse levantamento, se alguem se interessar e quiser melhorar opinando seria de bom proveito pra todos. 

Link to comment
Share on other sites

vejam novamente.

teste 1102 meio 19 o mesmo do teste 1094 e 1097 laterais 2,3,5,23 nao primos meio 8,12,14,18 vejam o mesmo do teste 1098

teste 1103 meio 07 o mesmo do teste 1098 laterais 2,5,11 nao primos meio 9,12,14,18 vejam o mesmo do teste 1097 e 1100

sorte a todos nesse teste 1103 em 10 jogos 03 cartões com 11 01 com 12 e 01 com 13 falta pouco para fazer os 15, ja fiz 02 cartoes com 14 usando esse levantamento, se alguem se interessar e quiser melhorar opinando seria de bom proveito pra todos.

Isto e veridico!

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Eu posso estar enganado, mas pelo que eu entendo um jogo da Lotofacil gera 3003 jogos espelhos, formados pelas 10 dezenas não escolhidas mais a combinação dos 15 escolhidos em grupos de 5, ou seja C(15,5)=3003.

Olha nunca havia pensado nesta hipotese, se pegarmos um jogo podemos tambem inverter as 25 dezenas e deixar como ausentes 5 das presentes resolveria o problema do espelho, outro metodo e nao sei se e o mais simples de todos e marcar suas 15 dezenas girar o sentido do cartao de ponta cabeca e marcar em um outro volante as dezenas na ordem inversa.

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Já tentei essa pedrosac, de todas as formas possíveis invertendo os números sorteados, acertos dentro da média apenas...

 

Olha nunca havia pensado nesta hipotese, se pegarmos um jogo podemos tambem inverter as 25 dezenas e deixar como ausentes 5 das presentes resolveria o problema do espelho, outro metodo e nao sei se e o mais simples de todos e marcar suas 15 dezenas girar o sentido do cartao de ponta cabeca e marcar em um outro volante as dezenas na ordem inversa.

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Eu posso estar enganado, mas pelo que eu entendo um jogo da Lotofacil gera 3003 jogos espelhos, formados pelas 10 dezenas não escolhidas mais a combinação dos 15 escolhidos em grupos de 5, ou seja C(15,5)=3003.

Voce esta certo o.calculo do espelho geraria 3003 combinacoes.

Estou trabalhando na ideia de gerar 27 jogos apartir de um jogo, principio multiplicativo trabalhando com as dezenas ausentes. Alguma ideia?

Abraco

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa tarde!

Tenho realizado muitos testes e tenho reparado que acertar ate 10 dezenas com o espelho nao e impossivel, tenho acertado com frequencia 8 dezenas com o espelho das ausentes, outra tecnica que adoto e verificar os acertos obtidos em meus jogos por posicao, exemplo: se percebo que estou acertando com frequencia a posicao x eu deixo a mesma como fixa nas presentes, se estou errando com frequencia a mesma posicao entao deixo a dezenas desta posicao como fixa nas ausentes.

Assim eu realizo um jogo estatistico apartir de uma tecnica qualquer para varios jogos e aumento minhas chances de alcancar o resultado esperado seguindo sempre nesta mesma linha de raciocinio.

Abraco a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
 

Bom dia,

Tenho feito estudos com analise binaria das dezenas sorteadas e verificado alguns conceitos matematicos e logicos um destes e a teoria dos conjuntos muito importante para facilitar a combinacao nos jogos, suponhamos que temos 10 dezenas fortes ganhadoras do proximo concurso, sabendo-se estatisticamente que aproximadamente 50% das nao sorteadas no ultimo concurso serao sorteadas no proximo concurso.

Caso desejemos aumentar as chances de entrar na zona de premiacao podemos fazer combinacao com as 10 que nao foram sorteadas.

O numero de combinacoes e obtido pela formula:

C = n! / p! (n! - p!)

Uma dica para diminuir o numero de combinacoes tambem e dividir o volante por 4 zonas de 6 dezenas cada, estatisticamente ficariam 4 dezenas para cada zona, sendo uma zona fica com 3 dezenas.

Para montar meu volante eu utilizo um volante rascunho, de um lado coloco as 10 dezenas fixas do outro lado uma das combinacoes de 5 dezenas das 10 que nao sairam no concurso anterior.

Com base nas informacoes estatisticas da quantidade de dezenas por zona eu uno as numeros contidos nos dois lados do volante rascunho e monto meus jogos.

Com base nestas informacoes e tendo um conjunto de 10 dezenas obtidas da analise de cada jogador aumentamos muito a chance de ganhar de 11 a 15 dezenas em todo concurso.

Espero ter contribuido, postem seus comentarios.

Boa sorte!!

Há algum tempo, fiz uma planilha com a combinação binária. Interessante que as 3.268.760 combinações da Lotofácil, usando o método binário, saiu com pouco menos de 170.000 cartões. O problema é a soma das colunas! Na matemática, a ordem dos fatores não altera o produto, só que na lotofácil não é bem assim. Vou dar um exemplo do último sorteio 1339: 02-03-04-05-06-07-08-11-13-14-16-20-21-23-24.

As colunas ficaram assim distribuídas: 42432. Na combinação binária ficaria assim: 44322 . Viu a diferença? A ordem dos fatores acaba por ALTERAR o resultado! A única coisa que foi de aproveito que descobri é que é raro as dezenas que estão pontas ficarem todas sem sair: (01,02,24 e 25). (04, 05, 21 e 22). Sempre saem 1 ou 4 dezenas em cada ponta!

Link to comment
Share on other sites

 

Há algum tempo, fiz uma planilha com a combinação binária. Interessante que as 3.268.760 combinações da Lotofácil, usando o método binário, saiu com pouco menos de 170.000 cartões. O problema é a soma das colunas! Na matemática, a ordem dos fatores não altera o produto, só que na lotofácil não é bem assim. Vou dar um exemplo do último sorteio 1339: 02-03-04-05-06-07-08-11-13-14-16-20-21-23-24.

As colunas ficaram assim distribuídas: 42432. Na combinação binária ficaria assim: 44322 . Viu a diferença? A ordem dos fatores acaba por ALTERAR o resultado! A única coisa que foi de aproveito que descobri é que é raro as dezenas que estão pontas ficarem todas sem sair: (01,02,24 e 25). (04, 05, 21 e 22). Sempre saem 1 ou 4 dezenas em cada ponta!

 

Olá Ronald, tudo bom?

 

Como relação a ordem dos fatores não altera o produto é também neste caso não altera a soma se você imaginar cada dezena como um bit onde você coloca 0 ou 1 (jogados ou não jogado), somando 42432 e 44322 a soma e produto deste números será a mesma.

 

Detalhes a parte com relação às dezenas que você colocou realmente se mantém nesta média de acertos, caso contrário à primeira e a segunda linha juntas poderiam sair zerada juntas o que acho quase impossível de acontecer.

 

Agradeço por relembrar deste tópico e participar.

 

Um abraço! 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 20/08/2014 at 16:35, pedrosac disse:

Caros colegas,

Recentemente tive uma ideia e gostaria de aplicar conceitos matematicos nos jogos da Lotofacil, vejo o jogo como uma cartela que contem um numero determinado de colunas e um numero determinado de linhas, la no colegio aprendi com se realizar o calculo de Matrizes e Determinantes.

Existe um modelo matematico que se obtem o algoritimo a partir de varias matrizes e vice-versa, assim ficaria muito agradecidos aos nobres colegas matematicos e conhecedores deste assunto uma rapida demonstracao de como seria a obtencao destas importantes informacoes.

Um jogo da LotoFacil escolhe-se 15 numeros numa cartela contendo 5 linhas e 5 colunas, quanto mais preciso o algoritimo a ser criado melhores sao as chances de premiacao e o mais importante e que este jogo fica muito mais barato do que se jogar com volumosas quantidades de jogos com utilizacao dos mais variados tipos de matrizes de 21, 20, 18 dezenas a um custo da necessidade de fechamento com grande numero de volantes que nao garantem ganhos sem envolver o enorme risco de perdas materiais.

Um salve a todos os participantes deste forum!

Como evoluiu seus estudos com matrizes e determinantes.

Aproveitando e suas pesquisas com ioerações binárias.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...