Jump to content

Chateado - Loterica


javaprogrammer

Recommended Posts

Conferindo jogos hj... Prazer de marcar um a um os comprovantes... Comecei a perceber algo.

Pedras faltando.... O 24 eu tinha como certo sair, e nenhum jogo com ela... A mesma coisa com as pedras 1 2 3 4 seguida nos comprovantes e não lembrava de ter marcado.

Vou em busca dos volantes grampeados aos jogos. Como sempre 10 jogos em 15,00.

Resultado dos volantes: 4 de 12 pontos e 3 de 11 pontos

Resultado dos comprovantes: 3 de 11 pontos

Tentando analisar o q aconteceu... E não entendo. Não tenho costume de bater jogo e comprovante no pe do caixa.

Resumo... Pequeno prejuízo...

Sorte sempre...

Lição do dia: CONFIRA SEMPRE O COMPROVANTE RECEBIDO NA LOTERICA.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Sabia de coisas parecidas com jogos da Lotomania. Principalmente, quando se tem algumas dezenas para a máquina marcar

Já aconteceu comigo de a máquina marcar as X faltantes e "engolir" outras 3 dezenas que eu tinha marcadas no volante e colocar suas próprias dezenas.

 

Falei com o dono da lotérica que me explicou que isso só costuma acontecer na Lotomania. E que ele já tinha reclamado com a CEF.

 

Mas me garantiu que nas outras loterias e principalmente na Lotofacil, nunca aconteceu algo semelhante com ele ou com outra lotérica.

 

Então, agora, vou ter colocar o pé atrás.... O mais chato é você conferir dezena a dezena de um jogo de bolão, por exemplo... Imagine fazer isso para 1000 jogos!!!!! Essa não...

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Ja uso o marcador para projetor.

O que resta é imprimir os volantes em a4.

Tentei todas as opções para não ter esse problema novamente e o único 100% ATÉ AGORA é a impressão em A4 porque quando é CORTADO ERRADO nem passa na leitora da máquina então pra mim foi o que resolveu!!!

 

Grande abraço!!!

 

ps: E NADA DE IMPRIMIR EM RASCUNHO OU ECONÔMICO...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tentei todas as opções para não ter esse problema novamente e o único 100% ATÉ AGORA é a impressão em A4 porque quando é CORTADO ERRADO nem passa na leitora da máquina então pra mim foi o que resolveu!!!

 

Grande abraço!!!

 

ps: E NADA DE IMPRIMIR EM RASCUNHO OU ECONÔMICO...

 

O prazer de marcar os cartões foi embora....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando eu imprimia direto nos cartões sempre dava problema, principalmente quando mudava de modalidade (de mega para lotofacil ou para outro qualquer) ou quando tinha muitos cartões para serem impressos, pois o ajuste depois de algum tempo se desalinhava...

 

A solução realmente foi imprimir em A4.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Ao imprimir no volante você deve separar as cartelas que tem o mesmo alinhamento, pois a impressão da Caixa é diferente. Próximo passo, configurar no programa e imprimir. Após impresso, conferir se não ficou marcações fora das dezenas, isso dá para ver passando os olhos. Existe uma tolerância no sistema da Caixa, então mesmo um pouco fora, ai passa corretamente, mas tem que ser bem pouco. Enfim, registrar e depois conferir um-a-um, pois existe o erro da máquina, como também o erro humano da mulher que está passando. De qualquer modo, prefiro conferir um-a-um do que ter que recortar tudo, mesmo utilizando uma guilhotina. Já utilizei as duas formas, e mesmo imprimindo na folha A4 está passível de erro, ou seja, não imprima, recorte e vá registrar achando que vai ficar tudo bem e que não precisa conferir. Fica a dica de quem está falando por experiência.

 

abraço

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, já trabalhei em lotérica e o que acontece é o seguinte: não sei se por erro de marcação no volante ou de leitura do terminal, aparecem na tela as dezenas marcadas e o mesmo indica se há falta ou excesso, o sr. caixa querendo agilidade e devido aos apressadinhos que ficam na fila reclamando retira ou inclui, a depender da necessidade, qualquer dezena que bem lhe convier.

DixieJoe o dono da lotérica mentiu, pois eu tenho certeza que ele não fez reclamação nenhuma na caixa, até por que a mesma não é responsável pelo sistema, se não me engano eles terceirizam da diebold.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

já aconteceu comigo, de ir na segunda-feira receber premios pequenos, e a moça ir passando e embolando e jogando no lixo, e dizendo nao deu, nao deu, ai eu falei, nao joga no lixo. me da aqui que vou conferir de novo. ai vi aqui no forum uma pessoa falando que nao devemos ir receber premios na segunda-feira, porque a caixa ainda nao atualizou, e as vezes muitas pessoas perdem premios, porque quando a moça passa nao da. eu já vi até passando no telejornal que tem gente, que vai nas lotericas pegar os sacos de lixo, p/ pegar os bilhetes que foram jogados fora. a reporter entrevistou um senhor, que disse que acha muito bilhete premiado no lixo da loterica. 

Link to comment
Share on other sites

já aconteceu comigo, de ir na segunda-feira receber premios pequenos, e a moça ir passando e embolando e jogando no lixo, e dizendo nao deu, nao deu, ai eu falei, nao joga no lixo. me da aqui que vou conferir de novo. ai vi aqui no forum uma pessoa falando que nao devemos ir receber premios na segunda-feira, porque a caixa ainda nao atualizou, e as vezes muitas pessoas perdem premios, porque quando a moça passa nao da. eu já vi até passando no telejornal que tem gente, que vai nas lotericas pegar os sacos de lixo, p/ pegar os bilhetes que foram jogados fora. a reporter entrevistou um senhor, que disse que acha muito bilhete premiado no lixo da loterica. 

Acho muito difícil,mas não duvido,hj fui receber 4 13 pontos e 1 12 pontos logo quando a lotérica abriu e estava lá,e olha que o sorteio foi ontem.

Link to comment
Share on other sites

já aconteceu comigo, de ir na segunda-feira receber premios pequenos, e a moça ir passando e embolando e jogando no lixo, e dizendo nao deu, nao deu, ai eu falei, nao joga no lixo. me da aqui que vou conferir de novo. ai vi aqui no forum uma pessoa falando que nao devemos ir receber premios na segunda-feira, porque a caixa ainda nao atualizou, e as vezes muitas pessoas perdem premios, porque quando a moça passa nao da. eu já vi até passando no telejornal que tem gente, que vai nas lotericas pegar os sacos de lixo, p/ pegar os bilhetes que foram jogados fora. a reporter entrevistou um senhor, que disse que acha muito bilhete premiado no lixo da loterica.

Tem que ficar esperto é com o caixa. Pois as vezes fala que não deu nada e joga o jogo no lixo, quando

vc vai embora o caixa pega o jogo. Isso aconteceu com um amigo meu aqui na minha cidade. O caixa disse

que não tinha dado nada, ele pediu o bilhete e foi na outra lotérica e lá tinha prêmio.

Claro que não são todos os caixas que fazem isso, pois tenho certeza que a grande maioria não tem nenhuma vontade de prejudicar o apostador, mas desonestidade tem em todo lugar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tem que ficar esperto é com o caixa. Pois as vezes fala que não deu nada e joga o jogo no lixo, quando

vc vai embora o caixa pega o jogo. Isso aconteceu com um amigo meu aqui na minha cidade. O caixa disse

que não tinha dado nada, ele pediu o bilhete e foi na outra lotérica e lá tinha prêmio.

Claro que não são todos os caixas que fazem isso, pois tenho certeza que a grande maioria não tem nenhuma vontade de prejudicar o apostador, mas desonestidade tem em todo lugar.

 

Sempre peço de volta os jogos que não estão premiados.

Sem contar que, normalmente já vai conferido e marcado cada comprovante.

 

Tem de ficar esperto na hora de fazer, e na hora de receber.

 

Sorte sempre pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Tem que ficar esperto é com o caixa. Pois as vezes fala que não deu nada e joga o jogo no lixo, quando

vc vai embora o caixa pega o jogo. Isso aconteceu com um amigo meu aqui na minha cidade. O caixa disse

que não tinha dado nada, ele pediu o bilhete e foi na outra lotérica e lá tinha prêmio.

Claro que não são todos os caixas que fazem isso, pois tenho certeza que a grande maioria não tem nenhuma vontade de prejudicar o apostador, mas desonestidade tem em todo lugar.

Além disso, a máquina pode sim estar com algum tipo de erro, pois uma vez fiz 17 pontos na LOTOMANIA, já havia conferido em casa e tinha o valor do prêmio de cor na mente, mas na hora de receber a caixa disse que era 16 pontos, mas me pagou o valor real de 17 pontos. Até eu explicar para ela e o dono da lotérica que a máquina tinha algum defeito, pois acusou 16 pontos ,quando o acerto era de 17 pontos, pagando o valor do prêmio correto, todos na fila ficaram me olhando como se eu estivesse criando caso! Mas eles acharam o problema irrelevante...paciência!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...